Nissan Clube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Bet

Translate

Nosso Canal Youtube

Clique nos anúncios!
Últimos assuntos
» Oferta Exclusiva para Membros do Fórum Nissan Clube
Quais os produtos que vocês usam para limpeza e cuidado com o carro? - Página 4 EmptyHoje à(s) 7:55 am por WilsonM

» Computador de bordo travado Sentra B17
Quais os produtos que vocês usam para limpeza e cuidado com o carro? - Página 4 EmptyHoje à(s) 7:53 am por WilsonM

» Peças paralelas e Fabricantes
Quais os produtos que vocês usam para limpeza e cuidado com o carro? - Página 4 EmptyOntem à(s) 11:22 pm por Pablolleo

» Sentra treme em marcha alta
Quais os produtos que vocês usam para limpeza e cuidado com o carro? - Página 4 EmptyOntem à(s) 6:46 pm por Jose 13

» Militec câmbio cvt
Quais os produtos que vocês usam para limpeza e cuidado com o carro? - Página 4 EmptyOntem à(s) 6:05 pm por absilva

» Nissan Sentra com luz PS e falhando - Mas carro ligando normal e direção normal também.
Quais os produtos que vocês usam para limpeza e cuidado com o carro? - Página 4 EmptyOntem à(s) 8:51 am por lenhador2001

» Pintura Descascando/Desplacand Versa March Branco 2016
Quais os produtos que vocês usam para limpeza e cuidado com o carro? - Página 4 EmptyQua maio 15, 2024 6:06 pm por JaquelineVersa16

» Luz da bateria não acende no painel do Sentra 2010
Quais os produtos que vocês usam para limpeza e cuidado com o carro? - Página 4 EmptyQua maio 15, 2024 4:08 pm por Hudson

» Manchas amarelas
Quais os produtos que vocês usam para limpeza e cuidado com o carro? - Página 4 EmptyQua maio 15, 2024 9:59 am por WilsonM

Inscreva-se!


Quais os produtos que vocês usam para limpeza e cuidado com o carro?

+14
fabianopinheiro
José Carlos
leofvidal
webhead17
rhazahrd
Mkdam
nakay
Alex Gomes
AuroDrummer
WilsonM
Akira Oshiro
andre fachini
icefly
PauloEduardo
18 participantes

Página 4 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4

Ir para baixo

Quais os produtos que vocês usam para limpeza e cuidado com o carro? - Página 4 Empty Re: Quais os produtos que vocês usam para limpeza e cuidado com o carro?

Mensagem por leofvidal Sex Jul 15, 2016 2:07 pm

Estou ansioso pra ver se essa roxinha vai me fazer sorrir Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy
leofvidal
leofvidal

Mensagens : 412
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 38
Localização : Fortaleza/CE

Ir para o topo Ir para baixo

Quais os produtos que vocês usam para limpeza e cuidado com o carro? - Página 4 Empty Re: Quais os produtos que vocês usam para limpeza e cuidado com o carro?

Mensagem por fabianopinheiro Sex Jul 15, 2016 3:16 pm

Acho que vou visitar o André, já que ele faz até por hobby, acho que vai gostar de fazer em uma Grand Rolling Eyes
fabianopinheiro
fabianopinheiro

Mensagens : 212
Data de inscrição : 28/10/2015
Idade : 42
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Quais os produtos que vocês usam para limpeza e cuidado com o carro? - Página 4 Empty Re: Quais os produtos que vocês usam para limpeza e cuidado com o carro?

Mensagem por andre fachini Sex Jul 15, 2016 6:09 pm

O ICe completou o que falei, e ele mencionou cair no chão...se cair joga fora viu pois pega terra e depois risca ainda mais a pintura..so se fizer em sua garagem ai até tudo bem....

Wilson..nem deu negocio cara só quer em dinheiro...e ainda não fechei com meu sentra nem minha strada ..até quarta que vem pelo menos não...depois acho que deu certo a venda dos dois em uma pancada..
andre fachini
andre fachini

Mensagens : 5153
Data de inscrição : 08/10/2015
Idade : 46
Localização : URUPÊS-SP INTERIOR

Ir para o topo Ir para baixo

Quais os produtos que vocês usam para limpeza e cuidado com o carro? - Página 4 Empty Re: Quais os produtos que vocês usam para limpeza e cuidado com o carro?

Mensagem por icefly Sex Jul 15, 2016 7:39 pm

Semana vem que devo receber do meu irmão que foi em SP uns brinquedos novos, comprei shampoo novo e limpa pneus da Meguiars que sempre quis ter e mas achava caro.

Tive de comprar um novo shampoo além do AutoAmerica pois esse tem deixado rastros de mancha, provavelmente reagiu com a qualidade da água aqui da minha cidade; já tinha ouvido falar que a composição da água pode mudar de cidade pra cidade, mas eu nunca tinha passado por isso com os outros shampoos que usei (Meguiars NXT, Wurth SHW e Perol Gol).

Ainda vai ficar faltando as boinas e produto pra usar com a politriz Meguiars, essa sim não vejo a hora de usar Quais os produtos que vocês usam para limpeza e cuidado com o carro? - Página 4 685641 mas tô segurando a carteira pra escolher certo.
icefly
icefly

Mensagens : 3855
Data de inscrição : 11/10/2015
Idade : 48
Localização : São Luís - MA

Ir para o topo Ir para baixo

Quais os produtos que vocês usam para limpeza e cuidado com o carro? - Página 4 Empty Re: Quais os produtos que vocês usam para limpeza e cuidado com o carro?

Mensagem por andre fachini Sex Jul 15, 2016 8:09 pm

Shampoo de carro compro em Posto Combustiveis mesmo, e diluo ele como eles fazem...não marca nada....pneu pretinho eu uso da sonax....caro mas muito bom dura uns 15 dias no pneu e nem lavando em posto saiu tudo o preto dele....

Politriz mudei acabei comprando uma baratinha da black and decker por 239,00...boa viu...mas boinas de 5"...pra mim ta otimo já testei sentra com as boinas que comprei ficou show...
andre fachini
andre fachini

Mensagens : 5153
Data de inscrição : 08/10/2015
Idade : 46
Localização : URUPÊS-SP INTERIOR

Ir para o topo Ir para baixo

Quais os produtos que vocês usam para limpeza e cuidado com o carro? - Página 4 Empty Re: Quais os produtos que vocês usam para limpeza e cuidado com o carro?

Mensagem por leofvidal Sex Jul 22, 2016 6:17 pm

Pessoal, eu amo cada um de vocês!!! lol! lol! lol! lol! lol! lol!

A roxinha chegou hoje e já deu resultado. PQP!!!! Mais fácil que isso não existe.

Vou fazer o carro todo!
#Partiu bounce bounce bounce
leofvidal
leofvidal

Mensagens : 412
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 38
Localização : Fortaleza/CE

Ir para o topo Ir para baixo

Quais os produtos que vocês usam para limpeza e cuidado com o carro? - Página 4 Empty Re: Quais os produtos que vocês usam para limpeza e cuidado com o carro?

Mensagem por andre fachini Sex Jul 22, 2016 6:32 pm

KKK..viu que falei...tbm te amo..kkkkkkk
andre fachini
andre fachini

Mensagens : 5153
Data de inscrição : 08/10/2015
Idade : 46
Localização : URUPÊS-SP INTERIOR

Ir para o topo Ir para baixo

Quais os produtos que vocês usam para limpeza e cuidado com o carro? - Página 4 Empty Re: Quais os produtos que vocês usam para limpeza e cuidado com o carro?

Mensagem por icefly Sex Jul 22, 2016 7:42 pm

Bom que resolveu Smile

Falei que a 3M era a agressiva e a certa para sua situação.

As outras claybar que já tem, agora deixa para serviços mais leves.
icefly
icefly

Mensagens : 3855
Data de inscrição : 11/10/2015
Idade : 48
Localização : São Luís - MA

Ir para o topo Ir para baixo

Quais os produtos que vocês usam para limpeza e cuidado com o carro? - Página 4 Empty Re: Quais os produtos que vocês usam para limpeza e cuidado com o carro?

Mensagem por leofvidal Sex Jul 22, 2016 8:12 pm

Se decidam aí quem falou o quê kkkkk
Nessas horas que agradeço não ter um Versa. Passaria 2h só naquela rabeta.
leofvidal
leofvidal

Mensagens : 412
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 38
Localização : Fortaleza/CE

Ir para o topo Ir para baixo

Quais os produtos que vocês usam para limpeza e cuidado com o carro? - Página 4 Empty Re: Quais os produtos que vocês usam para limpeza e cuidado com o carro?

Mensagem por andre fachini Sáb Jul 23, 2016 1:04 pm

Quem falou é o de menos ..o importante foi que deu certo..kkk
andre fachini
andre fachini

Mensagens : 5153
Data de inscrição : 08/10/2015
Idade : 46
Localização : URUPÊS-SP INTERIOR

Ir para o topo Ir para baixo

Quais os produtos que vocês usam para limpeza e cuidado com o carro? - Página 4 Empty Re: Quais os produtos que vocês usam para limpeza e cuidado com o carro?

Mensagem por leofvidal Sáb Jul 23, 2016 1:28 pm

Nem sabia mais o prazer que era ter uma pintura lisinha Very Happy

O resultado após 1h de lavagem, 4h de Claybar e mais 1h de Collinite 476S:

Quais os produtos que vocês usam para limpeza e cuidado com o carro? - Página 4 15pkivr

Quais os produtos que vocês usam para limpeza e cuidado com o carro? - Página 4 Mwea36

Saiu 99,5% da névoa de tinta, mas depois é só passar uma flanela seca pra sentir onde tem e repetir o processo.  Cool

Aproveitei e tirei os ralados das portas usando tinta e verniz pra pequenos reparos:

Quais os produtos que vocês usam para limpeza e cuidado com o carro? - Página 4 2eoicn5

Quais os produtos que vocês usam para limpeza e cuidado com o carro? - Página 4 Ojijvt

Se alguém se interessar este é o link:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-691595052-tinta-automotiva-tapa-risco-kit-tinta-verniz-15ml-_JM
Pra consultar basta inserir no campo de perguntas o nome da tinta (código se tiver), modelo e fabricante do carro.
leofvidal
leofvidal

Mensagens : 412
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 38
Localização : Fortaleza/CE

Ir para o topo Ir para baixo

Quais os produtos que vocês usam para limpeza e cuidado com o carro? - Página 4 Empty Re: Quais os produtos que vocês usam para limpeza e cuidado com o carro?

Mensagem por andre fachini Sáb Jul 23, 2016 1:32 pm

VC vai ver o tempo que fica bom agora e lisa a pintura..fiz no meu fazem 18 meses e ainda ta lisinha....qqr cerinha que passa fica show depois...
andre fachini
andre fachini

Mensagens : 5153
Data de inscrição : 08/10/2015
Idade : 46
Localização : URUPÊS-SP INTERIOR

Ir para o topo Ir para baixo

Quais os produtos que vocês usam para limpeza e cuidado com o carro? - Página 4 Empty Re: Quais os produtos que vocês usam para limpeza e cuidado com o carro?

Mensagem por leofvidal Sáb Jul 23, 2016 1:53 pm

Tenho que trocar o fumê.
Essa película "profissional" que paguei na CSS tá mudando de cor.
leofvidal
leofvidal

Mensagens : 412
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 38
Localização : Fortaleza/CE

Ir para o topo Ir para baixo

Quais os produtos que vocês usam para limpeza e cuidado com o carro? - Página 4 Empty Re: Quais os produtos que vocês usam para limpeza e cuidado com o carro?

Mensagem por icefly Dom Jul 24, 2016 10:11 am

Quais os produtos que vocês usam para limpeza e cuidado com o carro? - Página 4 P_20160723_085648

Novos brinquedos

2 shampoos - Meguiars Soft Gel e Perol Golf (esse só pra experimentar mesmo)
"pneu pretinho" Meguiars Endurance
cera liquida Vonnix - pra usar nas lavagens de manutenção
2 panos limpa vidros
2 limpa parabrisa Vonnix
2 odorizador, fragrância "carro novo" (o cheiro não lembra em nada kkkk)
1 fita para mascaramento
icefly
icefly

Mensagens : 3855
Data de inscrição : 11/10/2015
Idade : 48
Localização : São Luís - MA

Ir para o topo Ir para baixo

Quais os produtos que vocês usam para limpeza e cuidado com o carro? - Página 4 Empty Re: Quais os produtos que vocês usam para limpeza e cuidado com o carro?

Mensagem por pimenta59 Dom Jul 24, 2016 12:05 pm

FICOU ARRETADO LÉO. Eu olho essa cor todo dia e não me canso. Recentemente eu mandei fazer uma "revitalização de pintura", traduzindo, um polimento no meu. Gostei do resultado, retirou 4 anos de manchas d'água.

Acho que eu vou comprar uma "cleiba" dessas. A fuderosa mesmo é só a da 3M?
pimenta59
pimenta59

Mensagens : 1750
Data de inscrição : 08/10/2015
Localização : Olinda - Glorioso estado de Pernambuco

Ir para o topo Ir para baixo

Quais os produtos que vocês usam para limpeza e cuidado com o carro? - Página 4 Empty Re: Quais os produtos que vocês usam para limpeza e cuidado com o carro?

Mensagem por icefly Dom Jul 24, 2016 12:55 pm

Esse azul é bonito mesmo.

O meu vermelho acho que vai precisar de um repintura; ano passado, depois que arrombaram pelo vidro do motorista, mandei dar uma geral, pintar parachoque e dois portas; hoje vi que um ano e meio depois a pintura da porta do motorista tá criando bolhas.
Já tinha uma raiva da oficina da css da Entreposto São Luis, agora tenho ódio mortal Evil or Very Mad
icefly
icefly

Mensagens : 3855
Data de inscrição : 11/10/2015
Idade : 48
Localização : São Luís - MA

Ir para o topo Ir para baixo

Quais os produtos que vocês usam para limpeza e cuidado com o carro? - Página 4 Empty Re: Quais os produtos que vocês usam para limpeza e cuidado com o carro?

Mensagem por icefly Dom Jul 24, 2016 1:04 pm

pimenta59 escreveu:FICOU ARRETADO LÉO. Eu olho essa cor todo dia e não me canso. Recentemente eu mandei fazer uma "revitalização de pintura", traduzindo, um polimento no meu. Gostei do resultado, retirou 4 anos de manchas d'água.

Acho que eu vou comprar uma "cleiba" dessas. A fuderosa mesmo é só a da 3M?

A da 3M é agressiva, para casos de contaminação severa, tipo overspray (nevoa de tinta) respingos, etc.

Para casos mais simples tem outros graus, suave e média.
icefly
icefly

Mensagens : 3855
Data de inscrição : 11/10/2015
Idade : 48
Localização : São Luís - MA

Ir para o topo Ir para baixo

Quais os produtos que vocês usam para limpeza e cuidado com o carro? - Página 4 Empty Re: Quais os produtos que vocês usam para limpeza e cuidado com o carro?

Mensagem por MondeoMan Qua Jan 08, 2020 5:25 pm

andre fachini escreveu:Esse kit que postou é pra descontaminação da pintura, tem a claybar e o produto de passar junto pra lubrificar se não me engano, eu mencionei acima o que uso...se ta muitojudiada, fazer essa limpeza, passar uma cera descontaminadora, outra bela cera por cima pra um brilho intenso e depois um produto, tipo toque final(quase uma cera liquida) da mills , meguiars, etc....ai fica novo...kkkk

Fiz a "aplicação" de clay bar média (da marca Finisher, R$ 50) neste fim de semana e, após todo o esforço, quase 1 dia entre lavar e encerar, ficou muito bom!
Não tinha prática, era a primeira vez e demorei, então não acho que fiz um serviço nota 10, mas valeu a pena.

No visual, a pintura antes não parecia judiada, mas, fazendo o "teste do plástico" pra sentir a contaminação da pintura antes e depois da clay bar, você sente a diferença que é gritante! A pintura fica MUITO lisa!

1h de lavagem dupla e secagem
2h de clay bar
30 min de lavagem com xampu com cera
40 min secagem e limpeza de cantos, acabamentos
30 min de cera cristalizadora e limpeza de cera
20 min para cristalizar os vidros

(com vários intervalos porque cansa pra caramba!)

Finalizei com cera cristalizadora 3M (Paste Wax 3M) e parece que o carro recebeu um polimento.
MondeoMan
MondeoMan

Mensagens : 72
Data de inscrição : 02/12/2015
Idade : 50
Localização : São José do Rio Preto-SP

Ir para o topo Ir para baixo

Quais os produtos que vocês usam para limpeza e cuidado com o carro? - Página 4 Empty Re: Quais os produtos que vocês usam para limpeza e cuidado com o carro?

Mensagem por jkorient Qui maio 14, 2020 5:02 pm

Boa Tarde pessoal....

Como meu carro é preto e utilizo apenas em finais de semana e dias de sol; fiz um polimento técnico + Fast coating da MAXPRO (nacional) 5h (durabilidade de até 1 ano) é um selante com componentes de vitrificador realçando o brilho, lembrando que, para passar esse produto o carro precisa estar descontaminado e com riscos superficiais (swirls, marca de pano, teia de aranha em fim) no qual o polimento remove, se tiver risco profundo faça repintura ou deixe como está dependendo do grau. Acima desse é o Glass coating (esse vitrificador puro (9h) concorrente no Nasiol que vem importado da Turquia. Ambos dura até 3 anos. Utilizando panos de microfibra corretamente, e levando apenas em lavações técnicas especializadas (lavo 2x mês) dispenso completamente o uso de ceras. Foto abaixo tirada no inicio de Maio com película 3M 20% vigia e 50% vidros traseiros, 75% vidros dianteiros. Para-brisa e Teto sem película. OBS: Quem usa Cera limpadora (cleaner), é apenas para correção e eliminação de riscos, senão tiver nada no carro use cera de acabamento. Wink Caso alguém tiver dúvidas como limpo e mantenho o interior do meu carro estou à disposição...

Abraços! Smile




Última edição por jkorient em Qui Dez 17, 2020 11:05 pm, editado 1 vez(es)
jkorient
jkorient

Mensagens : 117
Data de inscrição : 30/03/2020

Ir para o topo Ir para baixo

Quais os produtos que vocês usam para limpeza e cuidado com o carro? - Página 4 Empty Re: Quais os produtos que vocês usam para limpeza e cuidado com o carro?

Mensagem por WilsonM Sex maio 15, 2020 10:09 am

parabéns, jkorient, acho que todo dono de carro sonha em manter um carro tão bem como você está fazendo.

esses vitrificadores dão um acabamento irrepreensível, acho que é este tipo de produto que se utiliza em carros que vão a feiras e exposições.

Já internamente no carro, eu tenho usado apenas pano embebido em água com pequenas quantidades de sabão neutro. Produtos a base de silicone eu não gosto, me parece que o silicone logo evapora e o acabamento brilhante logo se vai.
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12813
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Quais os produtos que vocês usam para limpeza e cuidado com o carro? - Página 4 Empty Re: Quais os produtos que vocês usam para limpeza e cuidado com o carro?

Mensagem por jkorient Ter maio 26, 2020 4:09 pm

WilsonM escreveu:parabéns, jkorient, acho que todo dono de carro sonha em manter um carro tão bem como você está fazendo.

esses vitrificadores dão um acabamento irrepreensível, acho que é este tipo de produto que se utiliza em carros que vão a feiras e exposições.

Já internamente no carro, eu tenho usado apenas pano embebido em água com pequenas quantidades de sabão neutro. Produtos a base de silicone eu não gosto, me parece que o silicone logo evapora e o acabamento brilhante logo se vai.

Legal, eu uso o velho e bom sabão do coco com pincel para tirar a gordura e encardidos, feito uma vez (tanto em painel, borrachas, bancos de couro etc) ficam limpos e com um leve brilho, devido a própria hidratação do sabão em barra. Porém tem que ser a sombra pois o sabão de coco pode manchar levemente algumas partes, não tem tanta eficácia quanto os APC´S porém não desbota e resseca as peças. Depois aplico em todo o interior o hidratante cadillac:

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1439858107-hidratante-de-couro-cadillac-500ml-tratamento-couro-vinil-_JM?matt_tool=86155663&matt_word&gclid=EAIaIQobChMIneWj2ZvS6QIVvey1Ch1mcQWoEAQYAiABEgLmQvD_BwE&quantity=1

Quanto ao tutorial do sabão de coco, segue abaixo:

https://www.youtube.com/watch?v=xlqLr0ZlKdI


O Carro fica com o interior zero, ai a cada 90 dias passe duas flanelas de micro fibra, uma para retirar o produto antigo e outra para lustrar e deixar a peça limpa novamente. Em seguida replique o Cadillac.

Segue o produto hidratante em vídeo abaixo; o APC é opcional:

https://www.youtube.com/watch?v=sZN7aFDhj1A


Obrigado pessoal e uma ótima semana! Smile
jkorient
jkorient

Mensagens : 117
Data de inscrição : 30/03/2020

Valério Assolari gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Quais os produtos que vocês usam para limpeza e cuidado com o carro? - Página 4 Empty Re: Quais os produtos que vocês usam para limpeza e cuidado com o carro?

Mensagem por EfBauru Seg maio 16, 2022 10:24 pm

Cera: Triple Paste Wax da AutoAmérica;
Cera líquida: Plus, da Vonixx;
Cera líquida: Auto Shine (Barata e muito boa);
Clay Bar da Vonixx com lubrificante também da Vonixx;
Interior: Refresh, da 3M;
Pretinho no pneu: Arexons;
Se tiver bancos em couro:
Limpador: Vonixx
Hidratante: Malco
Muito braço pra deixar o carro bonito.
Abs

EfBauru

Mensagens : 9
Data de inscrição : 05/03/2022
Localização : Bauru/SP e ABC Paulista

Ir para o topo Ir para baixo

Quais os produtos que vocês usam para limpeza e cuidado com o carro? - Página 4 Empty Re: Quais os produtos que vocês usam para limpeza e cuidado com o carro?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 4 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos