Bet
Translate
Nosso Canal Youtube
Tópicos mais visitados
Clique nos anúncios!
Últimos assuntos
Top dos mais postadores
WilsonM | ||||
andre fachini | ||||
icefly | ||||
PauloEduardo | ||||
dtyonline | ||||
pimenta59 | ||||
absilva | ||||
Mkdam | ||||
MRB | ||||
Alexandre |
Inscreva-se!
Quem confia na Nissan do Brasil?
3 participantes
Página 1 de 1
Quem confia na Nissan do Brasil?
https://youtu.be/riAGtQI0xT0
Guilherme Semeras- Mensagens : 6
Data de inscrição : 05/01/2020
Re: Quem confia na Nissan do Brasil?
olá, você postou o mesmo link em várias páginas do nosso fórum, apenas uma vez é suficiente.
É seu o carro que apresentou o problema?
Assim só pelo vídeo, a gente só pode fazer suposições, e nem mesmo me ariscaria a qualquer tipo de palpite sobre o que aconteceu.
mas espero que esteja tudo bem com o motorista e passageiros, tanto do carro no vídeo como do possível outro veículo envolvido no acidente.
É seu o carro que apresentou o problema?
Assim só pelo vídeo, a gente só pode fazer suposições, e nem mesmo me ariscaria a qualquer tipo de palpite sobre o que aconteceu.
mas espero que esteja tudo bem com o motorista e passageiros, tanto do carro no vídeo como do possível outro veículo envolvido no acidente.
Re: Quem confia na Nissan do Brasil?
O veículo era um Nissan Versa 1.6 SL CVT 2017 de minha propriedade, em data de 9 de dezembro de 2019, uma senhora invadiu a preferêncial, sendo impossível a frenagem, colidindo a parte frontal do Versa na lateral direita do GM Onix. Na colisão eu como motorista sofri lesões leves com processo inflamatório no cotovelo direito e na lombar, minha esposa como passageira teve hematomas por causa do cinto e lesionou a mão também com processo inflamatório. Ao questionar o SAC da Nissan pela não abertura dos airbags na colisão com velocidade aproximada de 60km/h, com a utilização dos cintos de segurança, ocasionando a perda total do veículo, a Empresa respondeu de forma genérica que o sistema não é aberto em colisões leves cobrando somente se realizei todas as revisões na concessionária (o que sempre foi feito). A Nissan do Brasil não se deu o trabalho de periciar o carro.
Guilherme Semeras- Mensagens : 6
Data de inscrição : 05/01/2020
Re: Quem confia na Nissan do Brasil?
https://youtu.be/riAGtQI0xT0
Guilherme Semeras- Mensagens : 6
Data de inscrição : 05/01/2020
Re: Quem confia na Nissan do Brasil?
não há meios pelos quais qualquer montadora se negue a inspecionar um veículo após um acidente, ainda mais tendo ocorrido algum tipo de lesão corporal. Em geral, o único requisito que todas as montadoras solicitam é que a inspeção seja feita imediatamente após o acidente. Se vc tem seguro provável que tenha feito o reparo do carro na própria autorizada, mas a situação fica mais complicada se tiver optado por fazer o reparo em oficina independente antes de vistoriar o carro na autorizada.
De forma absoluta, o airbag pode sim não ter sido acionado. O que determina a deflagração do airbag é a súbita variação de velocidade, por exemplo um carro colidindo com um poste tem sua velocidade reduzida a zero de forma praticamente instantânea, então quase que podemos dizer que neste caso o airbag sempre vai deflagrar.
Já numa colisão com outro veículo, é previsto no projeto a deformação da estrutura do carro, mas não necessariamente vai ocorrer uma variação da velocidade suficiente para disparar o sistema. Por exemplo, ao colidir com o outro carro, há uma boa transferência de energia via deformação da lataria do carro, além do que a inércia do seu carro pode acabar arrastando o outro carro por alguns metros, também dissipando de forma gradual a energia.
Mas de qualquer forma, acho que você deveria consultar um advogado, pode ser que consiga alguma indenização em juízo.
De forma absoluta, o airbag pode sim não ter sido acionado. O que determina a deflagração do airbag é a súbita variação de velocidade, por exemplo um carro colidindo com um poste tem sua velocidade reduzida a zero de forma praticamente instantânea, então quase que podemos dizer que neste caso o airbag sempre vai deflagrar.
Já numa colisão com outro veículo, é previsto no projeto a deformação da estrutura do carro, mas não necessariamente vai ocorrer uma variação da velocidade suficiente para disparar o sistema. Por exemplo, ao colidir com o outro carro, há uma boa transferência de energia via deformação da lataria do carro, além do que a inércia do seu carro pode acabar arrastando o outro carro por alguns metros, também dissipando de forma gradual a energia.
Mas de qualquer forma, acho que você deveria consultar um advogado, pode ser que consiga alguma indenização em juízo.
Re: Quem confia na Nissan do Brasil?
A seguradora orçou o conserto em mais de 42 mil reais, sendo tabela FIPE R$ 51.300,00. Sendo perda total recebi o valor integral da indenização e a HDI ficou com o veículo.
Informo que o Versa parou praticamente de maneira instantânea projetando o segundo veículo que parou várias dezenas de metros do local.
Atualmente o veículo está no pátio da mecânica da seguradora e o protocolo da Nissan foi encerrado afirmando que o airbag funcionou adequadamente.
Resta a dúvida se em uma colisão com maior risco a vida o airbag iria funcionar...
Informo que o Versa parou praticamente de maneira instantânea projetando o segundo veículo que parou várias dezenas de metros do local.
Atualmente o veículo está no pátio da mecânica da seguradora e o protocolo da Nissan foi encerrado afirmando que o airbag funcionou adequadamente.
Resta a dúvida se em uma colisão com maior risco a vida o airbag iria funcionar...
Guilherme Semeras- Mensagens : 6
Data de inscrição : 05/01/2020
Re: Quem confia na Nissan do Brasil?
Há alguns casos de processos na justiça contra várias montadoras relativo a airbags não deflagrados em caso de colisão, e em muitos casos os consumidores ganharam a causa, ou a montadora propôs acordo. Ocorre que os fabricantes de airbags são poucos no mundo, e quase todas as montadoras compram dos mesmos fornecedores. Por isto que o problema da Takata foi mundial, todas as montadoras compravam dela, e provavelmente continuam comprando da sucessora dela, que foi adquirida pelo fundo de investimento KKR.
Problema é que nestes casos a gente acaba tendo de pagar pra ver, processo na justiça pode ser caro e demorado.
Mas fique atento ao fato de que airbag é feito para minimizar danos de um eventual impacto da cabeça e tórax contra volante, painel e vidros.
E deflagrar o airbag talvez seja muito mais complicado do que parece. Por exemplo, em caso de capotamento, pode ser que o airbag não abra. E veja que neste caso, aparentemente, o airbag do Onyx também não deflagrou. No caso específico do seu Versa parece que a deformação estrutural planejada do seu carro foi suficiente para absorver a energia de forma suave.
Problema é que nestes casos a gente acaba tendo de pagar pra ver, processo na justiça pode ser caro e demorado.
Mas fique atento ao fato de que airbag é feito para minimizar danos de um eventual impacto da cabeça e tórax contra volante, painel e vidros.
E deflagrar o airbag talvez seja muito mais complicado do que parece. Por exemplo, em caso de capotamento, pode ser que o airbag não abra. E veja que neste caso, aparentemente, o airbag do Onyx também não deflagrou. No caso específico do seu Versa parece que a deformação estrutural planejada do seu carro foi suficiente para absorver a energia de forma suave.
Re: Quem confia na Nissan do Brasil?
Como o Wilson disse, os airbags podem não ter aberto por vários fatores, inclusive defeito, mas, sinceramente, não acredito que os airbags evitariam as lesões de vocês (se houve lesão realmente, se somente ficaram doloridos é normal).
Eles servem pra evitar o choque dos ocupantes contra parabrisas, teto, volante e painel, a pancada do cinto, por exemplo, é inevitável, ainda mais a 60km/h.
Aliás, embora não seja tão comum, o airbag pode causar lesões e fraturas, dependendo de como estavam os membros dos integrantes na hora que inflam, esse é um dos motivos de eles não inflarem sempre.
Nunca precisei e espero não precisar, mas mesmo meu tiida sendo 11/12 me chamaram pra um recall há uns 6 meses pra trocar o airbag que ainda não tinha sido trocado (o outro já tinha sido trocado anteriormente).
Não sei o que exatamente seria cobrado, mas se te sente prejudicado, só entrando em contato com um advogado mesmo.
Eles servem pra evitar o choque dos ocupantes contra parabrisas, teto, volante e painel, a pancada do cinto, por exemplo, é inevitável, ainda mais a 60km/h.
Aliás, embora não seja tão comum, o airbag pode causar lesões e fraturas, dependendo de como estavam os membros dos integrantes na hora que inflam, esse é um dos motivos de eles não inflarem sempre.
Nunca precisei e espero não precisar, mas mesmo meu tiida sendo 11/12 me chamaram pra um recall há uns 6 meses pra trocar o airbag que ainda não tinha sido trocado (o outro já tinha sido trocado anteriormente).
Não sei o que exatamente seria cobrado, mas se te sente prejudicado, só entrando em contato com um advogado mesmo.
tiagorochanh- Mensagens : 86
Data de inscrição : 24/12/2018
Idade : 40
Localização : Novo Hamburgo, RS
Re: Quem confia na Nissan do Brasil?
Agradeço a atenção prestada, só gostaria que o mesmo fosse feito pela Nissan, invés da empresa se preocupar apenas se fiz e exigir comprovação por foto de as todas as revisões na concessionária. Aliás o que sempre me incomodou na concessionária Nissan Barigui foi a exigência por cartazes espalhados pela loja, inclusive com orientação verbal e escrita pelos analistas que todos os clientes só pode dar notas acima de 8 para os serviços (descrito como 8 para ruim, 9 regular e 10 como bom), para pesquisa de atendimento da fábrica. Além da exigência para troca de pneus e paletas com meia vida por valores muito acima do aceitável. Essa má fé entristece o consumidor além de perder confiança na marca. Entre esses e outros motivos não recomendo mais a Nissan.
Guilherme Semeras- Mensagens : 6
Data de inscrição : 05/01/2020
Re: Quem confia na Nissan do Brasil?
então, cara, eu tenho a mesma opinião, as autorizadas tratam o consumidor como se fosse ninguém conhecesse nada. Funciona com uma grande maioria dos consumidores, que preferem simplesmente deixar o carro na autorizada, que se encarrega de tudo.
O público que conhece um pouco mais de carro e curte cuidar de suas máquinas frequenta muito os forums de carro, inclusive este Nissan Clube.
O público que conhece um pouco mais de carro e curte cuidar de suas máquinas frequenta muito os forums de carro, inclusive este Nissan Clube.
Tópicos semelhantes
» Quem Fabrica o Óleo da Nissan?
» Pré-venda do Kicks
» Radar Nissan Clube - "Você foi visto" ou "Quem era?"
» Nissan Sentra 2009 assovia quando acelera, quem me ajuda?
» Um pouco da história da Nissan no Brasil
» Pré-venda do Kicks
» Radar Nissan Clube - "Você foi visto" ou "Quem era?"
» Nissan Sentra 2009 assovia quando acelera, quem me ajuda?
» Um pouco da história da Nissan no Brasil
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
|
|
Ontem à(s) 9:26 pm por hbcpaes
» Nissan vende mais Mexico
Ontem à(s) 1:33 am por salomao
» Militec câmbio cvt
Sáb maio 11, 2024 10:00 am por WilsonM
» Sentra acende iluminação do computador de bordo mas nao aparece caracteres.
Sáb maio 11, 2024 9:33 am por WilsonM
» Central multimídia kicks
Sex maio 10, 2024 9:20 pm por Renato brito
» Bluetooth baixo - Nissan Versa 2017
Sex maio 10, 2024 7:34 pm por Matheus Dias
» Gasolina 35% etanol para veículos monocombustível.
Sex maio 10, 2024 4:08 pm por cesarlc
» AMORTECEDORES SENTRA B16
Sex maio 10, 2024 1:48 pm por cesarlc
» Update Multimedia Kicks 2019/20
Sex maio 10, 2024 12:40 pm por WilsonM