Nissan Clube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Bet

Translate

Nosso Canal Youtube

Clique nos anúncios!
Últimos assuntos
» Peças paralelas e Fabricantes
Por que se forma zinabre no polo da bateria? EmptyOntem à(s) 11:22 pm por Pablolleo

» Computador de bordo travado Sentra B17
Por que se forma zinabre no polo da bateria? EmptyOntem à(s) 9:47 pm por Nilson Brito

» Sentra treme em marcha alta
Por que se forma zinabre no polo da bateria? EmptyOntem à(s) 6:46 pm por Jose 13

» Nissan Frontier
Por que se forma zinabre no polo da bateria? EmptyOntem à(s) 6:20 pm por marcelino

» Militec câmbio cvt
Por que se forma zinabre no polo da bateria? EmptyOntem à(s) 6:05 pm por absilva

» Nissan Sentra com luz PS e falhando - Mas carro ligando normal e direção normal também.
Por que se forma zinabre no polo da bateria? EmptyOntem à(s) 8:51 am por lenhador2001

» Pintura Descascando/Desplacand Versa March Branco 2016
Por que se forma zinabre no polo da bateria? EmptyQua maio 15, 2024 6:06 pm por JaquelineVersa16

» Luz da bateria não acende no painel do Sentra 2010
Por que se forma zinabre no polo da bateria? EmptyQua maio 15, 2024 4:08 pm por Hudson

» Manchas amarelas
Por que se forma zinabre no polo da bateria? EmptyQua maio 15, 2024 9:59 am por WilsonM

Inscreva-se!


Por que se forma zinabre no polo da bateria?

4 participantes

Ir para baixo

Por que se forma zinabre no polo da bateria? Empty Por que se forma zinabre no polo da bateria?

Mensagem por WilsonM Ter Mar 31, 2020 10:10 pm

Andei notando formacao de zinabre no polo da bateria.
Limpei tudo, e até apliquei uma camada de vaselina pra tentar evitar o. Problema.

Mas o que eu Gostaria de saber é se algo erado esta acontecendo com meu caro,se estou falhando em alguma manutencao ou se é sintoma de algum defeito no carro.

Ou talvez,espero, seja algo normal, espero.
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12811
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Por que se forma zinabre no polo da bateria? Empty Re: Por que se forma zinabre no polo da bateria?

Mensagem por Brates Qua Abr 01, 2020 4:01 am

Ée habitual a formação do tal do zinabre nos polos da bateria. Tbm não sei o porque. Mas o produto correto para que nunca mais forme, é a graxa cobreada. É ótimo condutor e nunca mais formará. Uso e recomendo.

Brates

Mensagens : 232
Data de inscrição : 26/10/2016
Idade : 51
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Por que se forma zinabre no polo da bateria? Empty Re: Por que se forma zinabre no polo da bateria?

Mensagem por lenhador2001 Qua Abr 01, 2020 11:44 am

Sempre ocorre oxidação, mais ou menos intensa, gerando o zinabre.

Uma coisa que percebi, no meu caso, é que bateria vagabunda acelera bem o processo (devido a pequenos vazamentos de gás corrosivo próximo aos terminais).

E digo que, na minha experiência, o pior caso foi com a Moura, e o melhor com a Heliar.

Martin

lenhador2001

Mensagens : 434
Data de inscrição : 15/10/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Por que se forma zinabre no polo da bateria? Empty Re: Por que se forma zinabre no polo da bateria?

Mensagem por WilsonM Qua Abr 01, 2020 2:50 pm

então da próxima vez, vou experimentar Heliar. A Moura realmente formava bastante zinabre, até que finalmente me deixou na mão.
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12811
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Por que se forma zinabre no polo da bateria? Empty Re: Por que se forma zinabre no polo da bateria?

Mensagem por absilva Qui Abr 02, 2020 3:02 pm

Eu também já tive esse problema com as baterias Moura, especialmente no Focus.
Mas mesmo assim elas não falharam.
Troquei preventivamente e agora estou usando a Heliar.
absilva
absilva

Mensagens : 1264
Data de inscrição : 21/11/2015
Idade : 72
Localização : Fortaleza / CE

Ir para o topo Ir para baixo

Por que se forma zinabre no polo da bateria? Empty Re: Por que se forma zinabre no polo da bateria?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos