Nissan Clube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Bet

Translate

Nosso Canal Youtube

Clique nos anúncios!
Últimos assuntos
» Oferta Exclusiva para Membros do Fórum Nissan Clube
Modelos de lâmpadas - Página 6 EmptyHoje à(s) 7:55 am por WilsonM

» Computador de bordo travado Sentra B17
Modelos de lâmpadas - Página 6 EmptyHoje à(s) 7:53 am por WilsonM

» Peças paralelas e Fabricantes
Modelos de lâmpadas - Página 6 EmptyOntem à(s) 11:22 pm por Pablolleo

» Sentra treme em marcha alta
Modelos de lâmpadas - Página 6 EmptyOntem à(s) 6:46 pm por Jose 13

» Militec câmbio cvt
Modelos de lâmpadas - Página 6 EmptyOntem à(s) 6:05 pm por absilva

» Nissan Sentra com luz PS e falhando - Mas carro ligando normal e direção normal também.
Modelos de lâmpadas - Página 6 EmptyOntem à(s) 8:51 am por lenhador2001

» Pintura Descascando/Desplacand Versa March Branco 2016
Modelos de lâmpadas - Página 6 EmptyQua maio 15, 2024 6:06 pm por JaquelineVersa16

» Luz da bateria não acende no painel do Sentra 2010
Modelos de lâmpadas - Página 6 EmptyQua maio 15, 2024 4:08 pm por Hudson

» Manchas amarelas
Modelos de lâmpadas - Página 6 EmptyQua maio 15, 2024 9:59 am por WilsonM

Inscreva-se!


Modelos de lâmpadas

+18
Alexandre
lsalomone
leofvidal
jcsbarreto
fabianopinheiro
lenhador2001
Wally
Bansi
JeFFonseca
Akira Oshiro
absilva
BraulioYgor
andre fachini
keydril
Mkdam
WilsonM
nakay
icefly
22 participantes

Página 6 de 6 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6

Ir para baixo

Modelos de lâmpadas - Página 6 Empty Re: Modelos de lâmpadas

Mensagem por jcsbarreto Seg Jul 18, 2016 3:07 pm

Tenho um B17, quais lâmpadas se encaixam no milha e as do farol baixo e alto? Alguém colocou alguma dessas super LED que realmente prestam? Em caso positivo aonde compraram, pois gostaria de trocar as lampadas originais por super brancas e que iluminassem bem mais e não precisasse de adaptação.

jcsbarreto

Mensagens : 27
Data de inscrição : 06/05/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Modelos de lâmpadas - Página 6 Empty Re: Modelos de lâmpadas

Mensagem por icefly Seg Ago 29, 2016 9:21 am

Pessoal, eu instalei Osram NightBreaker, tipo H11 nos farol de neblina do meu carro e achei que esquenta bastante, é assim mesmo?

Fica impossível encostar a mão na lente; no farol principal que leva H4 e tem uma área maior, esquenta mas não como nos neblina, é suportável colocar a mão.
icefly
icefly

Mensagens : 3855
Data de inscrição : 11/10/2015
Idade : 48
Localização : São Luís - MA

Ir para o topo Ir para baixo

Modelos de lâmpadas - Página 6 Empty Re: Modelos de lâmpadas

Mensagem por absilva Seg Ago 29, 2016 4:51 pm

A NightBreaker é uma lâmpada halógena com filamento, tal qual uma lâmpada incandescente comum. O calor gerado quando ela está ligada é absolutamente normal.
absilva
absilva

Mensagens : 1264
Data de inscrição : 21/11/2015
Idade : 72
Localização : Fortaleza / CE

Ir para o topo Ir para baixo

Modelos de lâmpadas - Página 6 Empty Re: Modelos de lâmpadas

Mensagem por icefly Qua Ago 31, 2016 8:40 am

Bom, estranhei por ficar muito quente nos de neblina; fiquei com receio de causar algum problema na lente do farol, na carcaça plástica, etc.

Esperar pra ver o que acontece no futuro.
icefly
icefly

Mensagens : 3855
Data de inscrição : 11/10/2015
Idade : 48
Localização : São Luís - MA

Ir para o topo Ir para baixo

Modelos de lâmpadas - Página 6 Empty Re: Modelos de lâmpadas

Mensagem por absilva Qua Ago 31, 2016 9:25 am

As lâmpadas do farol de neblina ficam bem perto da lente, enquanto que as do farol ficam bem mais distantes. As potências de ambas são semelhantes, algo em torno de 55W. Mas as de neblina, por estarem mais perto da lente, passam a sensação de aquecerem mais.
Se for trocar, seria bom colocar lâmpadas de LED, que trabalham bem mais frias, iluminam melhor a gastam menos energia do de as lâmpadas halógenas.
absilva
absilva

Mensagens : 1264
Data de inscrição : 21/11/2015
Idade : 72
Localização : Fortaleza / CE

Ir para o topo Ir para baixo

Modelos de lâmpadas - Página 6 Empty Re: Modelos de lâmpadas

Mensagem por leofvidal Qua Ago 31, 2016 12:26 pm

Ainda tem a área de dissipação do calor que é bem menor na lente do farol de neblina.
leofvidal
leofvidal

Mensagens : 412
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 38
Localização : Fortaleza/CE

Ir para o topo Ir para baixo

Modelos de lâmpadas - Página 6 Empty Re: Modelos de lâmpadas

Mensagem por icefly Qua Ago 31, 2016 12:52 pm

Sim, sim, tamanho menor na lente, na carcaça, menor área para dissipação do calor, isso percebi, meu receio foi porque senti muuuuuito quente.

absilva escreveu:
Se for trocar, seria bom colocar lâmpadas de LED, que trabalham bem mais frias, iluminam melhor a gastam menos energia do de as lâmpadas halógenas.

Trocar agora? Sem chance, coloquei no final de semana Surprised

E gastei R$ 130 nessas Night Breaker tipo H11, fora R$ 150 no farol de neblina pro March rsrs, coloquei mais pela estética, mas com esperança de melhorar ainda mais a iluminação (melhorou pouca coisa).
icefly
icefly

Mensagens : 3855
Data de inscrição : 11/10/2015
Idade : 48
Localização : São Luís - MA

Ir para o topo Ir para baixo

Modelos de lâmpadas - Página 6 Empty Re: Modelos de lâmpadas

Mensagem por lsalomone Qua Ago 16, 2017 5:25 pm

Alguém sabe informar quais os modelos das lampadas do farol baixo e alto (são separadas) do Sentra B17? Ao que os posts anteriores indicam, parece ser H11 (baixo) mas o farol alto não está claro.

Já tive lampadas da Philips (a Xtreme Vision) em um honda Fit e a diferença na visibilidade em relação às lampadas originais é nítida, por isso quero trocar o conjunto alto + baixo

lsalomone

Mensagens : 5
Data de inscrição : 16/08/2017
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Modelos de lâmpadas - Página 6 Empty Re: Modelos de lâmpadas

Mensagem por WilsonM Qua Ago 16, 2017 5:41 pm

farol alto deve ser H9, você pode confirmar a informação procurando no manual do seu carro.


LUZES EXTERNAS E INTERNAS
Item Potência (W) Código da Lâmpada.*¹
Conjunto do farol*
Baixo 55 H11
Alto 65 H9
Luz indicadora de direção/ 28 WY28W
Estacionamento — —
Indicador lateral 3,8 194
Farol de neblina dianteiro* (se equipado) 55 H11
Luzes de leitura dianteira* — —
Luzes internas 8 AL19
Luz individual* — —
Luz do porta-malas 3,4 158
Luz de freio elevada*
Interno — —
Spoiler (se equipado) — —
Luz combinada traseira*
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12813
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Modelos de lâmpadas - Página 6 Empty Re: Modelos de lâmpadas

Mensagem por Alexandre Qui Ago 17, 2017 3:05 pm

Pessoal, já troquei várias vezes a lâmpada indicativa das marchas do seletor, coloquei pingão e led e logo queima. A fiação parece normal, alguém já passou por isso?

Alexandre

Mensagens : 603
Data de inscrição : 02/12/2015
Idade : 63
Localização : Porto Alegre/RS.

Ir para o topo Ir para baixo

Modelos de lâmpadas - Página 6 Empty Re: Modelos de lâmpadas

Mensagem por marvels Ter Nov 07, 2017 2:12 pm

vocês já viram isso aqui? resolveria o problema do cooler da lampada led, mas tinha que saber quantos mm é a tampa do sentra b17 e b18.

https://pt.aliexpress.com/item/1x-HID-LED-Headlight-Car-Dust-Cover-Rubber-Waterproof-Dustproof-Sealing-Headlamp-Cover-Car-Styling-Accessories/32818041786.html?spm=a2g03.10010108.1000014.9.6aea2916QyhIwa&traffic_analysisId=recommend_3035_null_null_null&scm=1007.13338.80878.000000000000000&pvid=aa62b1bb-9ab5-43bb-b4f6-da4b2355495f&tpp=1

marvels

Mensagens : 14
Data de inscrição : 29/06/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Modelos de lâmpadas - Página 6 Empty Re: Modelos de lâmpadas

Mensagem por hawf Sex Dez 15, 2017 12:04 am

Boa noite pessoal, estou procurando uma lampada de led h13 que encaixe no Sentra b16 e encontrei essa aqui, o que acha? Legal que podemos alterar a temperatura dela
https://www.ebay.com/itm/Fanless-White-Yellow-Dual-Color-H13-9008-CREE-LED-Headlight-Bulbs-Kit-Hi-Lo-Beam/152825198950?hash=item2395177966:g:-joAAOSwzRpaMeFv&vxp=mtr

Mas eu vi uma outra (perdi o link) que você pode trocar uma capa e altera as cores desde o "amarelo" comum até o azul xenon.
Edit: Encontrei o link:
https://www.ebay.com/itm/LED-Kit-3S-60W-9008-H13-6000K-White-Headlight-Two-Bulbs-CREE-Hi-Lo-Beam-Lamp/141785379240?hash=item21031131a8:g:GC4AAOSwEzxYX6Z1&vxp=mtr

hawf

Mensagens : 12
Data de inscrição : 01/11/2017

Ir para o topo Ir para baixo

Modelos de lâmpadas - Página 6 Empty Re: Modelos de lâmpadas

Mensagem por absilva Sex Dez 15, 2017 12:04 pm

Olha, em iluminação automotiva eu diria que os melhores resultados são obtidos com LED's na temperatura de cor entre 5.000K e 6.500K.
Alguns LED's já tem essa temperatura nativa, que dispensam o uso de lentes para alterá-las, mas que reduzem o fluxo luminoso.
Muito cuidado com as descrições dos anúncios de LED. Alguns são exageradamente otimistas.
Uma lâmpada típica desse tipo tem fluxo luminoso entre 2.500 a 5.000 Lúmens e consome cerca de 25W a 45W.
No primeiro link do post acima consta na descrição do produto que a potência da lâmpada H13 é de 490W e o fluxo luminoso de 73.500 Lúmens.
Fiquem expertos...
absilva
absilva

Mensagens : 1264
Data de inscrição : 21/11/2015
Idade : 72
Localização : Fortaleza / CE

Ir para o topo Ir para baixo

Modelos de lâmpadas - Página 6 Empty Re: Modelos de lâmpadas

Mensagem por hawf Sex Dez 15, 2017 10:31 pm

absilva escreveu:Olha, em iluminação automotiva eu diria que os melhores resultados são obtidos com LED's na temperatura de cor entre 5.000K e 6.500K.
Alguns LED's já tem essa temperatura nativa, que dispensam o uso de lentes para alterá-las, mas que reduzem o fluxo luminoso.
Muito cuidado com as descrições dos anúncios de LED. Alguns são exageradamente otimistas.
Uma lâmpada típica desse tipo tem fluxo luminoso entre 2.500 a 5.000 Lúmens e consome cerca de 25W a 45W.
No primeiro link do post acima consta na descrição do produto que a potência da lâmpada H13 é de 490W e o fluxo luminoso de 73.500 Lúmens.
Fiquem expertos...

Realmente, tens total razão! Eu não havia reparado nisso, a descrição da lampada é ridícula de errada hahahaha

hawf

Mensagens : 12
Data de inscrição : 01/11/2017

Ir para o topo Ir para baixo

Modelos de lâmpadas - Página 6 Empty Re: Modelos de lâmpadas

Mensagem por Daniloef Qua Mar 27, 2019 10:38 am

Mkdam escreveu:Bom realizei a substituição das lâmpadas de farol baixo (H11) do B17, pela OSRAM COOL BLUE INTENSE - XENON LOOK - 4200 KELVIN (achei mais em conta em loja física).

Lâmpada original:
Modelos de lâmpadas - Página 6 Ezr0cz

Osram:
Modelos de lâmpadas - Página 6 1zw2874

Farol com a original:
Modelos de lâmpadas - Página 6 11m8axf

Farol com a Osram:
Modelos de lâmpadas - Página 6 Wi0m0k

Esteticamente, as luzes ficaram mais branca mas NÃO casou com a cor dos leds da lanterna. Esses leds são bem mais azulados...
Eu não acredito que a Philips Crystal Vision também iria casar 100%... Talvez a Diamond Vision chegaria próximo, pois li que ela é bem mais azulada. Outra opção seria as lâmpadas de Leds ou Xenon mesmo.....
Quanto ao facho ficou bem branco, agora é testar a noite numa estrada sem iluminação e ver o resultado!!!





Olá bom dia, sou novo no grupo e tenho um Sentra 2014 SL, quero trocar as lampadas dos faróis por Philips Crystal Vision Ultra, porem verifiquei que não tem disponibilidade para o modelo....pq no meu são as lampadas H13 (alto e baixo), alguém sabe me dizer se dá para substituir por outra? Por exemplo H11? alguém ja teve esse mesmo problema? Pq não existe cool blue, crystal vision, etc no modelo H13.... Sad

Daniloef

Mensagens : 10
Data de inscrição : 27/03/2019

Ir para o topo Ir para baixo

Modelos de lâmpadas - Página 6 Empty Re: Modelos de lâmpadas

Mensagem por rodolfonr2 Dom Fev 12, 2023 8:58 pm

lsalomone escreveu:Alguém sabe informar quais os modelos das lampadas do farol baixo e alto (são separadas) do Sentra B17?  Ao que os posts anteriores indicam, parece ser H11 (baixo) mas o farol alto não está claro.  

Já tive lampadas da Philips (a Xtreme Vision) em um honda Fit e a diferença na visibilidade em relação às lampadas originais é nítida, por isso quero trocar o conjunto alto + baixo

H9 - Farol Alto
H11 - Farol baixo
H11 - Farol de Neblina

Essas informações estão no manual:

Modelos de lâmpadas - Página 6 113
rodolfonr2
rodolfonr2

Mensagens : 164
Data de inscrição : 20/12/2022

Ir para o topo Ir para baixo

Modelos de lâmpadas - Página 6 Empty Re: Modelos de lâmpadas

Mensagem por rodolfonr2 Dom Fev 12, 2023 9:01 pm

Aproveitando o tópico: troquei os de neblina do B17 - Unique pelo led da Shocklight H17 : não tive problema algum com luz no painel. No site do fabricante eles dizem ter canceller para 98% porém pesquisem se o carro de vocês precisa ou não.

Eu peguei 1 par da 6k: 10.000 LMN (5K cada lampada). Paguei R$: 155,00 no par e gostei muito do resultado.
Pretendo colocar nos faróis baixo e alto também: rezar para policia nao me pegar mas meu uso urbano é 99% nao pego muita pista, e irei sim trocar o restante.

Aqueles LEDS de bolinha embaixo: eu acho uma b!@ no sentra: nao servem de nada de nada de nada: queria ver se consigo substituir elas por alguma mais forte elas parecempisca de arvore de natal de enfeite = nao me da difrença ter elas nessa polaridade.

Fica ae meu relato: recomendo a marca gostei bastante! Completa: cooler, dissipadar e a rpova de agua e nao acusou nada no meu carro!
rodolfonr2
rodolfonr2

Mensagens : 164
Data de inscrição : 20/12/2022

Ir para o topo Ir para baixo

Modelos de lâmpadas - Página 6 Empty Re: Modelos de lâmpadas

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 6 de 6 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos