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Tô gastando muito breque? Cadê o freio do motor? Meu primeiro carro automátivo e cvt
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Tô gastando muito breque? Cadê o freio do motor? Meu primeiro carro automátivo e cvt
Estou super incomodado com o tanto que ando brecando. March 1.6 CVT é meu primeiro automático e sempre usei o freio do motor nos anteriores.
Já entendi que em uma serra devo jogar para L, mas na cidade, quando pego uma descida de uns 4 quarteirões ou mais, fico pisando no breque mesmo?
Pelo que entendi, se jogar para L em uma distancia curta destas não é bom, pois isto seria apenas para grandes distancias.
Tô correto?
Normalmente em uma descida destas em um cambio manual eu jogava para 3a e deixava o motor ir segurando, no cvt sinto que é o equivalente a descer engatado na 4a pois o carro não entra na reduzida, apenas se eu colocar em L
Já entendi que em uma serra devo jogar para L, mas na cidade, quando pego uma descida de uns 4 quarteirões ou mais, fico pisando no breque mesmo?
Pelo que entendi, se jogar para L em uma distancia curta destas não é bom, pois isto seria apenas para grandes distancias.
Tô correto?
Normalmente em uma descida destas em um cambio manual eu jogava para 3a e deixava o motor ir segurando, no cvt sinto que é o equivalente a descer engatado na 4a pois o carro não entra na reduzida, apenas se eu colocar em L
Re: Tô gastando muito breque? Cadê o freio do motor? Meu primeiro carro automátivo e cvt
realmente, sobre freio motor, carro automático tem comportamento bem diferente.
Mais seguro ir regulando a velocidade usando o freio convencional.
Muitos anos atrás, eu estava vendo se comprava meu primeiro automático, um usado, já que zero quilômetro eles eram muito caros. E eu não comprei exatamente porque achei estranho, fui olhar o pedal do freio do carro e ele estava tremendamente desgastado. Porque o motorista anterior andava muito com o pé no pedal do freio.
Não sei dizer se automáticos desgastam mais ou menos discos ou pastilhas, mas é fato que meu Sentra com 8 anos de uso ainda está com as pastilhas originais.
O que desgasta muito mais, tenho certeza, é acelerar e brecar bruscamente.
Mais seguro ir regulando a velocidade usando o freio convencional.
Muitos anos atrás, eu estava vendo se comprava meu primeiro automático, um usado, já que zero quilômetro eles eram muito caros. E eu não comprei exatamente porque achei estranho, fui olhar o pedal do freio do carro e ele estava tremendamente desgastado. Porque o motorista anterior andava muito com o pé no pedal do freio.
Não sei dizer se automáticos desgastam mais ou menos discos ou pastilhas, mas é fato que meu Sentra com 8 anos de uso ainda está com as pastilhas originais.
O que desgasta muito mais, tenho certeza, é acelerar e brecar bruscamente.
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