Nissan Clube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Bet

Translate

Nosso Canal Youtube

Clique nos anúncios!
Últimos assuntos
» Nissan vende mais Mexico
Temperatura do motor sempre baixa. EmptyHoje à(s) 1:33 am por salomao

» Militec câmbio cvt
Temperatura do motor sempre baixa. EmptyOntem à(s) 10:00 am por WilsonM

» Sentra acende iluminação do computador de bordo mas nao aparece caracteres.
Temperatura do motor sempre baixa. EmptyOntem à(s) 9:33 am por WilsonM

» Central multimídia kicks
Temperatura do motor sempre baixa. EmptySex maio 10, 2024 9:20 pm por Renato brito

» Bluetooth baixo - Nissan Versa 2017
Temperatura do motor sempre baixa. EmptySex maio 10, 2024 7:34 pm por Matheus Dias

» Gasolina 35% etanol para veículos monocombustível.
Temperatura do motor sempre baixa. EmptySex maio 10, 2024 4:08 pm por cesarlc

» AMORTECEDORES SENTRA B16
Temperatura do motor sempre baixa. EmptySex maio 10, 2024 1:48 pm por cesarlc

» Update Multimedia Kicks 2019/20
Temperatura do motor sempre baixa. EmptySex maio 10, 2024 12:40 pm por WilsonM

» Sentra B16 é um bom carro para Uber?
Temperatura do motor sempre baixa. EmptySex maio 10, 2024 10:52 am por cesarlc

Inscreva-se!


Temperatura do motor sempre baixa.

4 participantes

Ir para baixo

Temperatura do motor sempre baixa. Empty Temperatura do motor sempre baixa.

Mensagem por Montanaro Sex Nov 27, 2020 6:03 pm

Olá amigos do clube Sentra! Depois de alguns anos fora, aqui estou eu de volta ao clube. Tive um Sentra B16 por 4 anos, e na época fazia algumas participações pontuais por aqui. Depois que vendi o Sentra, tive de Focus a Civic, e nenhum se comparou ao conjunto mecânico do Sentra, na minha opinião. Pois bem, recentemente adquiri um Sentra da nova geração, modelo 2018. Cabe ressaltar aqui que é um outro carro, completamente diferente da geração B16. Muito macio, motor está bem elástico, câmbio bem mais suave. Então, desde que peguei o carro, tenho percebido que ele demora demais pra atingir a temperatura ideal de funcionamento, e quando atinge, o ponteiro da temperatura não fica no meio certinho, mas sempre um pouco abaixo. Uma coisa que eu elogiava muito no meu antigo Sentra, era que ele atingia a temperatura ideal de funcionamento muito rápido. Suspeito de válvula termostatica travada aberta, ao contrário do que geralmente acontece, que é o travamento fechado da válvula. Consumo acredito estar dentro do esperado, com uma média de 7 a 8 km/l com gasolina em precurso 100% urbano e com ar sempre ligado. O carro está com 39 mil km, e pretendo fazer a revisão dos 40 mil km na concessionária, pois o veículo está na garantia da fábrica até julho de 2021. Algum amigo do clube sabe me dizer se esse atraso para atingir a temperatura normal de funcionamento e esse fato do ponteiro ficar um pouco abaixo do meio do marcador de temperatura seria algo normal nesse modelo?Temperatura do motor sempre baixa. 20201111Temperatura do motor sempre baixa. 20201111

Montanaro

Mensagens : 35
Data de inscrição : 28/02/2016

arai e Josiel Azevedo gostam desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Temperatura do motor sempre baixa. Empty Re: Temperatura do motor sempre baixa.

Mensagem por Oliveira Qua Dez 02, 2020 10:15 am

Amigo, bom dia.

Tenho um 15/16 e a posição de equilíbrio do termômetro parece essa mesmo. Fiquei atento nesses últimos dias, próximo aos 30 °C temperatura ambiente, e o carro alcança isso em cerca de 5 min e 3 km, sem trânsito intenso.

Não vejo problemas. Quilometragem e consumo próximos ao que você apontou.

Sds,

Oliveira

Mensagens : 7
Data de inscrição : 21/01/2018

arai gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Temperatura do motor sempre baixa. Empty Re: Temperatura do motor sempre baixa.

Mensagem por Josiel Azevedo Qua Dez 02, 2020 11:53 am

Olá, bom dia.
O meu é esse mesmo modelo, está com 55 mil km, é exatamente igual a foto que foi postado acima, acredito ser normal do modelo.

Josiel Azevedo

Mensagens : 5
Data de inscrição : 16/10/2020

arai gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Temperatura do motor sempre baixa. Empty Re: Temperatura do motor sempre baixa.

Mensagem por leofvidal Qua Dez 02, 2020 5:45 pm

O mostrador de temperatura do painel não indica valores, logo, não temos como assumir que o motor esteja ou não na temperatura ideal.
Sugiro pegar um leitor de OBD desses bluetooth com o app Torque Pro e checar a leitura correta lida pelo sensor quando o ponteiro estabiliza.
leofvidal
leofvidal

Mensagens : 412
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 38
Localização : Fortaleza/CE

Ir para o topo Ir para baixo

Temperatura do motor sempre baixa. Empty Re: Temperatura do motor sempre baixa.

Mensagem por Montanaro Qua Dez 09, 2020 7:06 pm

Sim, acho que é isso mesmo. Depois conversando com um amigo que é mecânico ele me explicou que nesse modelo B17 é assim mesmo. Na verdade, está no meio entre o mínimo e o máximo "aceitável". Já acima desse máximo "aceitável" está a zona vermelha, ou seja, "se ferrou".
Agradeço ao amigo pela contribuição.

Oliveira escreveu:Amigo, bom dia.

Tenho um 15/16 e a posição de equilíbrio do termômetro parece essa mesmo. Fiquei atento nesses últimos dias, próximo aos 30 °C temperatura ambiente, e o carro alcança isso em cerca de 5 min e 3 km, sem trânsito intenso.

Não vejo problemas. Quilometragem e consumo próximos ao que você apontou.

Sds,

Montanaro

Mensagens : 35
Data de inscrição : 28/02/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Temperatura do motor sempre baixa. Empty Re: Temperatura do motor sempre baixa.

Mensagem por Montanaro Qua Dez 09, 2020 7:08 pm

Olá! Agradeço pela contribuição amigo. Fiquei mais tranquilo.

Josiel Azevedo escreveu:Olá, bom dia.
O meu é esse mesmo modelo, está com 55 mil km, é exatamente igual a foto que foi postado acima, acredito ser normal do modelo.

Montanaro

Mensagens : 35
Data de inscrição : 28/02/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Temperatura do motor sempre baixa. Empty Re: Temperatura do motor sempre baixa.

Mensagem por Montanaro Qua Dez 09, 2020 7:12 pm

Sim, achei estranho pq mesmo não mostrando valores, como em outros carros, esse meio que indicaria a temperatura ideal destoa do meio do marcador de combustível. Fora que é notório nesse modelo o atraso para se alcançar essa "temperatura ideal" de funcionamento. No meu antigo Sentra, mal virava a esquina de casa e já estava o ponteiro da temperatura no meio. Mas deve ser característica desse novo projeto.

leofvidal escreveu:O mostrador de temperatura do painel não indica valores, logo, não temos como assumir que o motor esteja ou não na temperatura ideal.
Sugiro pegar um leitor de OBD desses bluetooth com o app Torque Pro e checar a leitura correta lida pelo sensor quando o ponteiro estabiliza.

Montanaro

Mensagens : 35
Data de inscrição : 28/02/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Temperatura do motor sempre baixa. Empty Re: Temperatura do motor sempre baixa.

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos