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Regulagem de válvulas
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8 participantes
Nissan Clube :: Carros :: Clube Sentra
Página 1 de 1
Regulagem de válvulas
Boa tarde,
Preciso regular as válvulas do meu Sentra 2011, visto que está com um pouco de barulho de máquina de costura. Alguém saberia me informar os dados técnicos para regulagem, ou teria o manual técnico do motor MR20DE?
Preciso regular as válvulas do meu Sentra 2011, visto que está com um pouco de barulho de máquina de costura. Alguém saberia me informar os dados técnicos para regulagem, ou teria o manual técnico do motor MR20DE?
bomberspl- Mensagens : 19
Data de inscrição : 31/03/2016
Re: Regulagem de válvulas
O Mrb sabe, com certeza, se for como o motor do Tiida, o ajuste é feito trocando os calços....
andre fachini- Mensagens : 5151
Data de inscrição : 08/10/2015
Idade : 45
Localização : URUPÊS-SP INTERIOR
Re: Regulagem de válvulas
Vai sair caro esse ajuste em! É trocando os tuchos mecânicos para cada válvula mais presa ou mais solta.
Tem certeza que vem do comando? 2011 é muito novo para gastar.
Tem certeza que vem do comando? 2011 é muito novo para gastar.
MRB- Mensagens : 617
Data de inscrição : 15/12/2015
Idade : 45
Localização : SP
Re: Regulagem de válvulas
Admissão
FRIO 0,26 - 0,34
QUENTE 0,304 - 0,416
Escapamento
FRIO 0,29 - 0,37
QUENTE 0,308 - 0,432
QUENTE= aproximadamente 80graus
Existe 26 tamanhos de tuchos mecânicos.
FRIO 0,26 - 0,34
QUENTE 0,304 - 0,416
Escapamento
FRIO 0,29 - 0,37
QUENTE 0,308 - 0,432
QUENTE= aproximadamente 80graus
Existe 26 tamanhos de tuchos mecânicos.
Última edição por MRB em Dom Abr 10, 2016 8:34 pm, editado 1 vez(es)
MRB- Mensagens : 617
Data de inscrição : 15/12/2015
Idade : 45
Localização : SP
Re: Regulagem de válvulas
Não falei que ele saberia a resposta...muito complicado hein..sera necessario mesmo?Não seria pelo oleo ultilizado este batimento de tuchos?
andre fachini- Mensagens : 5151
Data de inscrição : 08/10/2015
Idade : 45
Localização : URUPÊS-SP INTERIOR
Re: Regulagem de válvulas
2011 já precisando regular? Quantos km tem rodados? Qual óleo está usando?
O meu também faz quando frio. Depois de quente para.
O meu também faz quando frio. Depois de quente para.
PauloEduardo- Mensagens : 2801
Data de inscrição : 18/10/2015
Re: Regulagem de válvulas
Não lembro de ter visto nada no manual do proprietário sobre regulagem de válvulas.
É pouco provável que um Sentra 2011 precise de regulagem nas válvulas. A menos que ele tenha sido muito "maltratado" anteriormente.
A causa mais provável, como disse o andre fachini, é o óleo que está no motor.
É pouco provável que um Sentra 2011 precise de regulagem nas válvulas. A menos que ele tenha sido muito "maltratado" anteriormente.
A causa mais provável, como disse o andre fachini, é o óleo que está no motor.
absilva- Mensagens : 1060
Data de inscrição : 21/11/2015
Idade : 72
Localização : Fortaleza / CE
Re: Regulagem de válvulas
O pior que é bem cuidado. Sempre uso Motul 5w40, troca regular. Tá com 59.000km. Acho que não deve ser regulagem de válvulas então. Não sei o que pode ser. Abasteci com etanol para ver qual era, agora tá fazendo média de 2,8km/l.
bomberspl- Mensagens : 19
Data de inscrição : 31/03/2016
Re: Regulagem de válvulas
Tucho mecânico não tem influência do óleo. Isso foi uma das perguntas que fiz para os eng da nissan, Porque tucho mecânico.
Resposta simples e direta. Meio mais simples de funcionar um motor, sem problemas de flutuação de válvulas em alta rotação, não depende do óleo para funcionar corretamente,...
Resposta simples e direta. Meio mais simples de funcionar um motor, sem problemas de flutuação de válvulas em alta rotação, não depende do óleo para funcionar corretamente,...
MRB- Mensagens : 617
Data de inscrição : 15/12/2015
Idade : 45
Localização : SP
rubbermaiden gosta desta mensagem
Re: Regulagem de válvulas
Este barulho aparece com o carro parado em marcha lenta?
Alexandre- Mensagens : 603
Data de inscrição : 02/12/2015
Idade : 63
Localização : Porto Alegre/RS.
Re: Regulagem de válvulas
curiosidade....na ficha técnica do novo sentra, não faz menção,se o tucho é mecânico ou hidráulico,inclusive,por ocasião da comparação do sentra com um outro carro,no tocante a este ítem(tuchos),fica um espaço em branco,alguém sabe dizer o porquê( fonte- carrosnaweb/comparativo).
e por fim,vcs de fato consideram,que o tucho mecânico(presente no sentra),seja melhor que o tucho hidráulico,pois,sinceramente,imaginava,que o hidráulico,fosse um upgrade do tucho mecânico;mas com a resposta dada pelo engenheiro da nissan...sei que nada sei...
e por fim,vcs de fato consideram,que o tucho mecânico(presente no sentra),seja melhor que o tucho hidráulico,pois,sinceramente,imaginava,que o hidráulico,fosse um upgrade do tucho mecânico;mas com a resposta dada pelo engenheiro da nissan...sei que nada sei...
leonardo lucas- Mensagens : 463
Data de inscrição : 04/12/2015
Localização : RIO DE JANEIRO
Re: Regulagem de válvulas
Tempos atrás ouvi dizer que é um tucho, digamos, híbrido. Meio mecânico meio hidráulico. Não sei se isso procede ou sequer se existe tal coisa.
PauloEduardo- Mensagens : 2801
Data de inscrição : 18/10/2015
Re: Regulagem de válvulas
Paulo da uma pesquisada sobre características de tucho mecânico em comparação com hidráulico. Existe até tabela de comparação em dino a qual o tucho mecânico chega a dar mais potência em média e alta rotação.
MRB- Mensagens : 617
Data de inscrição : 15/12/2015
Idade : 45
Localização : SP
Re: Regulagem de válvulas
uma dúvida,já que o assunto é regulagem de válvulas...o fato do sentra,ter o comando variável de válvulas somente na admissão....o que se perde com esse tipo de engenharia do motor(economia/eficiência??),e ainda, se essa decisão de não ter o comando variável de válvulas atuando no escape,está relacionado a custos,ou qual o motivo??
obs.: a propósito, só a titulo de informação,o motor do Toyota corolla é "completo" (admissão/escape);em contrapartida o motor do civic sequer tem um comando duplo, é simples.
obs.: a propósito, só a titulo de informação,o motor do Toyota corolla é "completo" (admissão/escape);em contrapartida o motor do civic sequer tem um comando duplo, é simples.
leonardo lucas- Mensagens : 463
Data de inscrição : 04/12/2015
Localização : RIO DE JANEIRO
Re: Regulagem de válvulas
MRB escreveu:Paulo da uma pesquisada sobre características de tucho mecânico em comparação com hidráulico. Existe até tabela de comparação em dino a qual o tucho mecânico chega a dar mais potência em média e alta rotação.
Sei como trabalham os tuchos hidráulico e mecânico. Só não sei como é o da Nissan.
PauloEduardo- Mensagens : 2801
Data de inscrição : 18/10/2015
Re: Regulagem de válvulas
leonardo lucas escreveu:uma dúvida,já que o assunto é regulagem de válvulas...o fato do sentra,ter o comando variável de válvulas somente na admissão....o que se perde com esse tipo de engenharia do motor(economia/eficiência??),e ainda, se essa decisão de não ter o comando variável de válvulas atuando no escape,está relacionado a custos,ou qual o motivo??
obs.: a propósito, só a titulo de informação,o motor do Toyota corolla é "completo" (admissão/escape);em contrapartida o motor do civic sequer tem um comando duplo, é simples.
Acho que entra a questão de custo. Sem dúvida o melhor é a variação nos dois comandos.
PauloEduardo- Mensagens : 2801
Data de inscrição : 18/10/2015
Re: Regulagem de válvulas
Pessoal - meu B16 2008 começou a apresentar uma batida de válvulas meio discreta, mas não melhorou quando fiz a troca do óleo para o 5W30 original.
Segundo um conhecido bom entendedor é um sintoma que posso conviver sem maiores problemas mais graves. Será que posso ir nessa linha?
Seria o caso de abrir um motor sem problemas mais graves só para tirar esse sintoma? Ou um óleo mais adequado ao caso (sem querer fazer gambiarras) pode resolver? Pelos comentários dele devem ter colocado um óleo meia-boca na última troca. Realmente o problema começou após a troca que fiz em Dezembro pra viajar, e o óleo retirado com apenas 2.500 km estava super suspeito...
Segundo um conhecido bom entendedor é um sintoma que posso conviver sem maiores problemas mais graves. Será que posso ir nessa linha?
Seria o caso de abrir um motor sem problemas mais graves só para tirar esse sintoma? Ou um óleo mais adequado ao caso (sem querer fazer gambiarras) pode resolver? Pelos comentários dele devem ter colocado um óleo meia-boca na última troca. Realmente o problema começou após a troca que fiz em Dezembro pra viajar, e o óleo retirado com apenas 2.500 km estava super suspeito...
Antenor Souza- Mensagens : 148
Data de inscrição : 26/09/2016

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