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Ronco exagerado ao acelerar
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Nissan Clube :: Carros :: Clube Kicks
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Ronco exagerado ao acelerar
Bom dia pessoal,
É o meu primeiro Kicks, comprei usado com 60 mil KM.
Estou com ele há um pouco mais de 1 mês e como é meu primeiro carro automático, quero tirar algumas dúvidas:
1- O câmbio CVT é realmente mais frágil do que os outros automáticos?
2- A concessionária se recusa a fazer troca de óleo do carro mesmo com 60 mil KM, dizendo que só fariam isso caso o carro estivesse apresentando algum problema. Isto está correto?
3- O meu Kicks quando em baixa velocidade, faz um famoso barulho de turbina, porém só quando não estou acelerando, ou seja, depois que pega uma velocidade baixa e deixo o carro no giro do motor apenas, vi em alguns relatos do grupo que esse barulho pode indicar problema no câmbio, é verdade?
4- Ao acelerar meu carro, geralmente em baixa velocidade, ouço um ronco vindo do motor (pelo menos eu acho que seja), é um ronco como de pickups de grande porte tipo Frontier, aquele barulho como motor de grande potência, isso é normal no Kicks, dos câmbios CVT?
5- Não é uma dúvida e sim um agradecimento e elogio por cada um que possa me orientar nessas dúvidas, pois meu carro é usado, como eu disse tem 60 mil KM, comprei numa concessionária grande e conhecida na cidade, portanto não deveria ter medo, porém sempre ficamos com pé atrás né, então por isso dessas perguntas.
OBS: Meu Kicks é o SL modelo 17/18.
É o meu primeiro Kicks, comprei usado com 60 mil KM.
Estou com ele há um pouco mais de 1 mês e como é meu primeiro carro automático, quero tirar algumas dúvidas:
1- O câmbio CVT é realmente mais frágil do que os outros automáticos?
2- A concessionária se recusa a fazer troca de óleo do carro mesmo com 60 mil KM, dizendo que só fariam isso caso o carro estivesse apresentando algum problema. Isto está correto?
3- O meu Kicks quando em baixa velocidade, faz um famoso barulho de turbina, porém só quando não estou acelerando, ou seja, depois que pega uma velocidade baixa e deixo o carro no giro do motor apenas, vi em alguns relatos do grupo que esse barulho pode indicar problema no câmbio, é verdade?
4- Ao acelerar meu carro, geralmente em baixa velocidade, ouço um ronco vindo do motor (pelo menos eu acho que seja), é um ronco como de pickups de grande porte tipo Frontier, aquele barulho como motor de grande potência, isso é normal no Kicks, dos câmbios CVT?
5- Não é uma dúvida e sim um agradecimento e elogio por cada um que possa me orientar nessas dúvidas, pois meu carro é usado, como eu disse tem 60 mil KM, comprei numa concessionária grande e conhecida na cidade, portanto não deveria ter medo, porém sempre ficamos com pé atrás né, então por isso dessas perguntas.
OBS: Meu Kicks é o SL modelo 17/18.
lordcareca- Mensagens : 4
Data de inscrição : 09/11/2022
Re: Ronco exagerado ao acelerar
boa Tarde!
1. Não, o CVT não é mais frágil, na verdade possui uma engenharia bem mais simples, o CVT se baseia em polia e correia, coisa básica, enquanto câmbios automáticos convencionais utilizam complicados sistemas de engrenagens planetárias.
2. Aí a resposta é incerta. De fato, sendo previdente, seria melhor trocar o fluido, é medida preventiva. Dependendo de como você usa o carro, cargas que são submetidas, velocidade, aquecimento, tudo pode contribuir para deteriorar componentes mais ou menos rápido.
Enfim, é aconselhável sim fazer a troca do fluido do câmbio, mas até pela garantia que a concessionária é obrigada a oferecer, acho que você pode ir vendo com calma este assunto.
3. Os motores Nissan costumam ser muito silenciosos quando parados, em idle. Não é sempre, mas em geral, problema de fluido que gera problema do som de turbina está relacionado a temperatura alta, fica de olho no termômetro. Os motores devem trabalhar perto de 95 graus.
Quero dizer, se o fluido do câmbio está ruim, num automático, este erro geralmente acontece quando o fluido aquece, em especial depois de submeter o conjunto a alguma carga de trabalho.
4. O ronco que você ouve não deve ser nada demais. Porém, tenha em mente que um Kicks com CVT é um carro pensado para uso urbano, não é um conjunto feito para altíssima performance, como um setup de corrida ou de arrancada. Normalmente, no plano, só de você tirar o pé do freio, o carro já mostra que anda por si só, um leve toque no acelerador é suficiente. Num carro automático, pressionar o pedal do acelerador a fundo, faz com que haja um bom desperdício de combustível, pois o câmbio vai tender a patinar, além de superaquecer o fluido do câmbio.
5. obrigado pelos elogios, e fica à vontade para interagir conosco.
1. Não, o CVT não é mais frágil, na verdade possui uma engenharia bem mais simples, o CVT se baseia em polia e correia, coisa básica, enquanto câmbios automáticos convencionais utilizam complicados sistemas de engrenagens planetárias.
2. Aí a resposta é incerta. De fato, sendo previdente, seria melhor trocar o fluido, é medida preventiva. Dependendo de como você usa o carro, cargas que são submetidas, velocidade, aquecimento, tudo pode contribuir para deteriorar componentes mais ou menos rápido.
Enfim, é aconselhável sim fazer a troca do fluido do câmbio, mas até pela garantia que a concessionária é obrigada a oferecer, acho que você pode ir vendo com calma este assunto.
3. Os motores Nissan costumam ser muito silenciosos quando parados, em idle. Não é sempre, mas em geral, problema de fluido que gera problema do som de turbina está relacionado a temperatura alta, fica de olho no termômetro. Os motores devem trabalhar perto de 95 graus.
Quero dizer, se o fluido do câmbio está ruim, num automático, este erro geralmente acontece quando o fluido aquece, em especial depois de submeter o conjunto a alguma carga de trabalho.
4. O ronco que você ouve não deve ser nada demais. Porém, tenha em mente que um Kicks com CVT é um carro pensado para uso urbano, não é um conjunto feito para altíssima performance, como um setup de corrida ou de arrancada. Normalmente, no plano, só de você tirar o pé do freio, o carro já mostra que anda por si só, um leve toque no acelerador é suficiente. Num carro automático, pressionar o pedal do acelerador a fundo, faz com que haja um bom desperdício de combustível, pois o câmbio vai tender a patinar, além de superaquecer o fluido do câmbio.
5. obrigado pelos elogios, e fica à vontade para interagir conosco.
CAIUBI e lordcareca gostam desta mensagem
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