Nissan Clube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Bet

Translate

Nosso Canal Youtube

Clique nos anúncios!
Últimos assuntos
» Central multimídia kicks
Ronco exagerado ao acelerar EmptyOntem à(s) 9:20 pm por Renato brito

» Militec câmbio cvt
Ronco exagerado ao acelerar EmptyOntem à(s) 9:19 pm por Leandro Volpi

» Nissan March
Ronco exagerado ao acelerar EmptyOntem à(s) 7:36 pm por salomao

» Bluetooth baixo - Nissan Versa 2017
Ronco exagerado ao acelerar EmptyOntem à(s) 7:34 pm por Matheus Dias

» Sentra acende iluminação do computador de bordo mas nao aparece caracteres.
Ronco exagerado ao acelerar EmptyOntem à(s) 6:31 pm por Josevando

» Gasolina 35% etanol para veículos monocombustível.
Ronco exagerado ao acelerar EmptyOntem à(s) 4:08 pm por cesarlc

» AMORTECEDORES SENTRA B16
Ronco exagerado ao acelerar EmptyOntem à(s) 1:48 pm por cesarlc

» Update Multimedia Kicks 2019/20
Ronco exagerado ao acelerar EmptyOntem à(s) 12:40 pm por WilsonM

» Sentra B16 é um bom carro para Uber?
Ronco exagerado ao acelerar EmptyOntem à(s) 10:52 am por cesarlc

Inscreva-se!


Ronco exagerado ao acelerar

2 participantes

Ir para baixo

Ronco exagerado ao acelerar Empty Ronco exagerado ao acelerar

Mensagem por lordcareca Seg Dez 05, 2022 9:40 am

Bom dia pessoal,

É o meu primeiro Kicks, comprei usado com 60 mil KM.

Estou com ele há um pouco mais de 1 mês e como é meu primeiro carro automático, quero tirar algumas dúvidas:

1- O câmbio CVT é realmente mais frágil do que os outros automáticos?

2- A concessionária se recusa a fazer troca de óleo do carro mesmo com 60 mil KM, dizendo que só fariam isso caso o carro estivesse apresentando algum problema. Isto está correto?

3- O meu Kicks quando em baixa velocidade, faz um famoso barulho de turbina, porém só quando não estou acelerando, ou seja, depois que pega uma velocidade baixa e deixo o carro no giro do motor apenas, vi em alguns relatos do grupo que esse barulho pode indicar problema no câmbio, é verdade?

4- Ao acelerar meu carro, geralmente em baixa velocidade, ouço um ronco vindo do motor (pelo menos eu acho que seja), é um ronco como de pickups de grande porte tipo Frontier, aquele barulho como motor de grande potência, isso é normal no Kicks, dos câmbios CVT?

5- Não é uma dúvida e sim um agradecimento e elogio por cada um que possa me orientar nessas dúvidas, pois meu carro é usado, como eu disse tem 60 mil KM, comprei numa concessionária grande e conhecida na cidade, portanto não deveria ter medo, porém sempre ficamos com pé atrás né, então por isso dessas perguntas.

OBS: Meu Kicks é o SL modelo 17/18.

lordcareca

Mensagens : 4
Data de inscrição : 09/11/2022

Ir para o topo Ir para baixo

Ronco exagerado ao acelerar Empty Re: Ronco exagerado ao acelerar

Mensagem por WilsonM Seg Dez 05, 2022 3:18 pm

boa Tarde!

1. Não, o CVT não é mais frágil, na verdade possui uma engenharia bem mais simples, o CVT se baseia em polia e correia, coisa básica, enquanto câmbios automáticos convencionais utilizam complicados sistemas de engrenagens planetárias.

2. Aí a resposta é incerta. De fato, sendo previdente, seria melhor trocar o fluido, é medida preventiva. Dependendo de como você usa o carro, cargas que são submetidas, velocidade, aquecimento, tudo pode contribuir para deteriorar componentes mais ou menos rápido.
Enfim, é aconselhável sim fazer a troca do fluido do câmbio, mas até pela garantia que a concessionária é obrigada a oferecer, acho que você pode ir vendo com calma este assunto.

3. Os motores Nissan costumam ser muito silenciosos quando parados, em idle. Não é sempre, mas em geral, problema de fluido que gera problema do som de turbina está relacionado a temperatura alta, fica de olho no termômetro. Os motores devem trabalhar perto de 95 graus.
Quero dizer, se o fluido do câmbio está ruim, num automático, este erro geralmente acontece quando o fluido aquece, em especial depois de submeter o conjunto a alguma carga de trabalho.

4. O ronco que você ouve não deve ser nada demais. Porém, tenha em mente que um Kicks com CVT é um carro pensado para uso urbano, não é um conjunto feito para altíssima performance, como um setup de corrida ou de arrancada. Normalmente, no plano, só de você tirar o pé do freio, o carro já mostra que anda por si só, um leve toque no acelerador é suficiente. Num carro automático, pressionar o pedal do acelerador a fundo, faz com que haja um bom desperdício de combustível, pois o câmbio vai tender a patinar, além de superaquecer o fluido do câmbio.

5. obrigado pelos elogios, e fica à vontade para interagir conosco.
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12804
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

CAIUBI e lordcareca gostam desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos