Nissan Clube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Bet

Translate

Nosso Canal Youtube

Clique nos anúncios!
Últimos assuntos
» Luz de advertencia injeção Vermelha e Amarela
Ar Condicionado deixando de Gelar após um tempo EmptyHoje à(s) 5:56 pm por arai

» Outras marcas e peças que são compativel com o Sentra
Ar Condicionado deixando de Gelar após um tempo EmptyHoje à(s) 5:43 pm por Ortega

» Pneus e Rodas p/ Sentra
Ar Condicionado deixando de Gelar após um tempo EmptyHoje à(s) 3:41 pm por FTG

» Cruise Control para Sentra B17 pós 2017
Ar Condicionado deixando de Gelar após um tempo EmptyHoje à(s) 3:34 pm por FTG

» Luz de de injeção vermelha ausente no March 1.6 2015
Ar Condicionado deixando de Gelar após um tempo EmptyHoje à(s) 3:20 pm por JunioJsv

» Consumo Sentra B17 (Novo Sentra)
Ar Condicionado deixando de Gelar após um tempo EmptyHoje à(s) 2:55 pm por FTG

» Nissan carro hidrogenio
Ar Condicionado deixando de Gelar após um tempo EmptyHoje à(s) 12:17 pm por salomao

» Nissan Ariya
Ar Condicionado deixando de Gelar após um tempo EmptyHoje à(s) 4:58 am por salomao

» ALERTA LUZ VERMELHA
Ar Condicionado deixando de Gelar após um tempo EmptyOntem à(s) 10:45 pm por Oseas ferreira

Inscreva-se!


Ar Condicionado deixando de Gelar após um tempo

4 participantes

Ir para baixo

Ar Condicionado deixando de Gelar após um tempo Empty Ar Condicionado deixando de Gelar após um tempo

Mensagem por plogomes Qua Fev 15, 2023 9:14 pm

Boa noite senhores tudo bem?
Tenho um Nissan Livina 2010/2011 1.8 SL, e o que está acontecendo é o seguinte:
Ao ligar o carro coloco o meu ar condicionado (não é digital), na posição de 18º | Ventilação em 02 | Circulação de ar interna, durante um tempo ele funciona que é uma beleza, após um tempo rodando me parece que os tudos não saem mais ar, tento mudar para a velocidade 04, porém, dentro do carro ainda continua quente.

Este modelo tem o sensor de raio solar, sabem me dizer se isso é um comportamento normal do carro?
Conversando com outras pessoas que têm o carro dizem que o ar não é lá muito bom, isso é verdade?
Tem alguma configuração que eu possa usar para teste?

Obrigado!
plogomes
plogomes

Mensagens : 11
Data de inscrição : 15/02/2023
Idade : 42

Ir para o topo Ir para baixo

Ar Condicionado deixando de Gelar após um tempo Empty Re: Ar Condicionado deixando de Gelar após um tempo

Mensagem por WilsonM Sex Fev 17, 2023 12:13 pm

o sensor crepuscular não deve ter conexão com o sistema de ar condicionado, isso resultaria num sistema caro e sofisticado e provavelmente traria pouco benefício.

Ao colocar o ar em 18 graus, na verdade você está solicitando a máxima potência que o ar condicionado pode gerar, não é que a temperatura interna do carro vai cair a esta temperatura. Então tudo depende muito da temperatura externa do carro e da carga de insolação que o carro está recebeno.

Acho que eu começaria investigando a carga de gás do ar condicionado, depois os filtros de cabine. Em teste talvez você possa inclusive experimentar rodar com o carro sem o filtro para ver se melhora. Se tiver um termometro digital infravermelho, teste a temperatura que sai das janelas do ar condicionado, se o sistema estiver funcionando no máximo, a temperatura ali deve ficar abaixo de 10 graus celsius.

O habitáculo da cabine do Livina é relativamente grande, para esfriar tudo pode levar algum tempo, e pode complica mais ainda se você estiver com 4 passageiros.
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12802
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

arai e plogomes gostam desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Ar Condicionado deixando de Gelar após um tempo Empty Re: Ar Condicionado deixando de Gelar após um tempo

Mensagem por plogomes Sex Fev 17, 2023 2:38 pm

Obrigado Wilson pela explicação, achei que o 18º seria para manter a temperatura interna da cabine.
Irei fazer os testes que mencinou, porém, o que acho estranho é que ele funciona muito bem durente um tempo, após esse tempo ligado parece que param de sair ar dos dutos.
plogomes
plogomes

Mensagens : 11
Data de inscrição : 15/02/2023
Idade : 42

arai gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Ar Condicionado deixando de Gelar após um tempo Empty Re: Ar Condicionado deixando de Gelar após um tempo

Mensagem por José Nunes Seg Fev 27, 2023 10:33 pm

Boa noite. Tive um problema com o ar condicionado do meu Sentra, parecido com o teu. Então levei num técnico especializado em ar condicionado de autos e foi feito alguns testes: pressão do gás  e do compressor, teste de flush (purga) do gás para verificar se o problema era no compressor e por último foi feito um teste na válvula torre eletrônica. Foi confirmada que a válvula torre eletrônica estava queimada. Comprei uma nova, que custou 489,00 reais, foi feita a troca e colocado gás no sistema a um valor 368,00 já incluso a mão de obra do serviço. Fizeram todos os testes : vácuo, pressão, temperatura e o ar condicionado está funcionando perfeitamente.  Refrigerando acima da expectativa. Dei sorte de pegar um profissional honesto. Só o compressor custava 4.987,90. Valeu à pena.

Boa sorte!

José Nunes - São Gonçalo, RJ

José Nunes

Mensagens : 2
Data de inscrição : 30/08/2021

WilsonM e plogomes gostam desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Ar Condicionado deixando de Gelar após um tempo Empty Re: Ar Condicionado deixando de Gelar após um tempo

Mensagem por plogomes Ter Fev 28, 2023 5:19 pm

Valeu José Nunes, vou checar direito isso, falei com um técnico em ar aqui e ele me disse que é uma válvula que congela, uma vez que ela congela o ar para de sair nos dutos, tem que trocar essa válvula. Vou lá para trocar e dou o feedback para vocês.
plogomes
plogomes

Mensagens : 11
Data de inscrição : 15/02/2023
Idade : 42

José Nunes gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Ar Condicionado deixando de Gelar após um tempo Empty Re: Ar Condicionado deixando de Gelar após um tempo

Mensagem por Lino Berto Sáb maio 27, 2023 11:21 am

Bom dia, o meu está com um problema parecido, ele arma e desarma constantemente o compressor, foi diagnosticado problema no sensor de temperatura da caixa evaporadora, fizemos uma ligação de um sensor de teste nos fios que ficam embaixo do painel que vai para o sensor e o sistema funcionou perfeitamente, gela que é uma beleza, já comprei o sensor que foi até barato, menos de 100....mas ainda não instalei, a bronca é ter que remover o painel completo pra abrir a caixa evaporadora e trocar o sensor, muito trabalho e mão de obra muito cara, vou ter que esperar um pouco pra trocar

Lino Berto

Mensagens : 7
Data de inscrição : 27/05/2023

WilsonM e plogomes gostam desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Ar Condicionado deixando de Gelar após um tempo Empty Re: Ar Condicionado deixando de Gelar após um tempo

Mensagem por plogomes Ter maio 30, 2023 9:41 pm

Olá Lino Berto, tudo bem?

Pois então meu querido o problema com o meu é a mesma coisa que o seu, pelo visto é algo crítico dos Livina, como também não queria desmontar o painel optei por fazer de forma manual o desgelo.

Quando vejo que o ar está enfraquecendo ou não sai mais nas saídas eu desligo o ar condicionado, e deixo ventilando por alguns minutos, rapidinho e descongela e quando ligar novamente gela que é uma beleza.

Não é o ideal mais é como estou resolvendo com o meu, e vou te dizer que está rolando hahahahaha
plogomes
plogomes

Mensagens : 11
Data de inscrição : 15/02/2023
Idade : 42

Lino Berto e phlivina2010 gostam desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Ar Condicionado deixando de Gelar após um tempo Empty Re: Ar Condicionado deixando de Gelar após um tempo

Mensagem por Lino Berto Ter maio 30, 2023 11:05 pm

plogomes escreveu:Olá Lino Berto, tudo bem?

Pois então meu querido o problema com o meu é a mesma coisa que o seu, pelo visto é algo crítico dos Livina, como também não queria desmontar o painel optei por fazer de forma manual o desgelo.

Quando vejo que o ar está enfraquecendo ou não sai mais nas saídas eu desligo o ar condicionado, e deixo ventilando por alguns minutos, rapidinho e descongela e quando ligar novamente gela que é uma beleza.

Não é o ideal mais é como estou resolvendo com o meu, e vou te dizer que está rolando hahahahaha

Olha um conhecido que tem empresa de refrigeração pediu pra deixar o carro lá com ele, que ele acredita que pode instalar o sensor sem tirar o painel, tem uma portinhola pelo lado do motorista que aparentemente dá pra ver o evaporador, segundo ele dá pra inserir o sensor por lá, em outro local do evaporador mais o direita, perto do motorista, o lugar original é lado esquerdo não é? Próximo ao passageiro, bem....ele disse que há a possibilidade de funcionar, caso não funcione ele retira o painel, assim que eu fizer o procedimento e se tudo correr bem, posto aqui,parece ser de utilidade essa informação

Lino Berto

Mensagens : 7
Data de inscrição : 27/05/2023

phlivina2010 gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Ar Condicionado deixando de Gelar após um tempo Empty Re: Ar Condicionado deixando de Gelar após um tempo

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos