Nissan Clube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Bet

Translate

Nosso Canal Youtube

Clique nos anúncios!
Últimos assuntos
» Display computador de bordo fica somente amarela
Versa 1.0 2018 70 mil … O que trocar!? Help!!! EmptyHoje à(s) 6:39 am por Elmo

» Nissan Kicks
Versa 1.0 2018 70 mil … O que trocar!? Help!!! EmptyHoje à(s) 1:19 am por hideo

» Tampa de plastico localizada abaixo do para-choque dianteiro Sentra B16
Versa 1.0 2018 70 mil … O que trocar!? Help!!! EmptyOntem à(s) 4:58 pm por Will Sentra SL 2011

» Suporte de para-choque Sentra 2008
Versa 1.0 2018 70 mil … O que trocar!? Help!!! EmptyOntem à(s) 4:55 pm por Will Sentra SL 2011

» VENDO DEFLETOR DO PARA-CHOQUE DIANTEIRO B16
Versa 1.0 2018 70 mil … O que trocar!? Help!!! EmptyOntem à(s) 4:41 pm por Will Sentra SL 2011

» Central Multimídia do Kicks (modelos, espelhamento, desbloqueio, etc)
Versa 1.0 2018 70 mil … O que trocar!? Help!!! EmptyOntem à(s) 2:55 pm por Luan AIres

» suspensao Nissan
Versa 1.0 2018 70 mil … O que trocar!? Help!!! EmptyOntem à(s) 12:48 pm por hadad

» Carro falhando luz PS
Versa 1.0 2018 70 mil … O que trocar!? Help!!! EmptyOntem à(s) 11:30 am por WilsonM

» Câmbio manual Sentra b16
Versa 1.0 2018 70 mil … O que trocar!? Help!!! EmptyOntem à(s) 11:21 am por Murilo Carvalho

Inscreva-se!


Versa 1.0 2018 70 mil … O que trocar!? Help!!!

2 participantes

Ir para baixo

Versa 1.0 2018 70 mil … O que trocar!? Help!!! Empty Versa 1.0 2018 70 mil … O que trocar!? Help!!!

Mensagem por George Sales Sáb Out 28, 2023 8:34 am

Amigos, Bom dia!!!

Tenho um Versa 2018 1.0 com 70.000km
Fiz todas as revisões obrigatórias até então… mas agora chegou a hora de ir por conta própria…

Como sou marinheiro de primeira viagem, o wue devo trocar agora no carro!? Por fora já troquei balança e pastilhas de freio… Alguém poderia me dar o bizu do que seria necessário agora no geral?

Sou do Rio (capital) e ficar na mão de mecânico nao rola…

Abs!!! Very Happy

George Sales

Mensagens : 3
Data de inscrição : 20/10/2023
Localização : RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Versa 1.0 2018 70 mil … O que trocar!? Help!!! Empty Re: Versa 1.0 2018 70 mil … O que trocar!? Help!!!

Mensagem por WilsonM Sáb Out 28, 2023 9:14 am

Olá!
Tudo depende muito do que já foi trocado nas revisões anteriores.
De praxe, eu pensaria nos fluidos, como freio, arrefecimento e câmbio (especialmente se for um automático).

Da parte mecânica, suspensão eu só mexeria se apresentar sinais de desgaste, como barulhos, folgas ou amortecedores com vazamento.

Na parte da injeção eletrônica, fica atento a falhas no funcionamento. E neste caso, vale a pena fazer uma verificação com scanner, as oficinas mecânicas fazem pra você muitas vezes de graça, ou você pode procurar algum leitor OBD2 que é bem barato e fazer você mesmo a verificação.
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12795
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

George Sales gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Versa 1.0 2018 70 mil … O que trocar!? Help!!! Empty Re: Versa 1.0 2018 70 mil … O que trocar!? Help!!!

Mensagem por George Sales Sáb Out 28, 2023 9:22 am

WilsonM escreveu:Olá!
Tudo depende muito do que já foi trocado nas revisões anteriores.
De praxe, eu pensaria nos fluidos, como freio, arrefecimento e câmbio (especialmente se for um automático).

Da parte mecânica, suspensão eu só mexeria se apresentar sinais de desgaste, como barulhos, folgas ou amortecedores com vazamento.

Na parte da injeção eletrônica, fica atento a falhas no funcionamento. E neste caso, vale a pena fazer uma verificação com scanner, as oficinas mecânicas fazem pra você muitas vezes de graça, ou você pode procurar algum leitor OBD2 que é bem barato e fazer você mesmo a verificação.


O rapaz, muito obrigado. Ate 60.000 eu fiz na concessionaria… então oleo e filtros. Troquei pastilha e balança por fora alem de alinhamento e balanceamento… sigo suas dicas sobre o que pode ter que ser trocado? Ele é manual

George Sales

Mensagens : 3
Data de inscrição : 20/10/2023
Localização : RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Versa 1.0 2018 70 mil … O que trocar!? Help!!! Empty Re: Versa 1.0 2018 70 mil … O que trocar!? Help!!!

Mensagem por WilsonM Sáb Out 28, 2023 10:25 am

eu acho que não se deve trocar peças apenas por tempo ou km de uso. Por exemplo, eu achei prematura a troca de pastilhas, eu tenho de cerâmica original no meu carro, e a expectativa é de troca somente com 100k km.

Mas uma coisa que você pode fazer a partir de agora é utilizar peças de primeira linha, caso por exemplo de filtros, que eu pessoalmente uso somente da Fram, óleo de motor eu procuro sempre a última especificação disponível. Não esqueça de trocar também o filtro de combustível, é bem barato.

Líquido do radiador deve estar na época de trocar, e após feita a primeira troca, prefira fazer novas trocas a cada dois anos. Procure comprar os fluidos prontos para uso, aí acho que pode pegar nas autorizadas mesmo, tendo a especificação conforme o manual pode usar da própria Nissan, da Honda ou até Toyota.

Fluido de freio troque sempre a cada dois anos.

Pneus, eu sempre prefiro o Michelin, estou agora no meu carro com um goodyear, e olha está sendo um dos piores pneus que já usei, uma droga em dias de chuva, sem aderência nenhuma.
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12795
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

George Sales gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Versa 1.0 2018 70 mil … O que trocar!? Help!!! Empty Re: Versa 1.0 2018 70 mil … O que trocar!? Help!!!

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos