Nissan Clube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Bet

Translate

Nosso Canal Youtube

Clique nos anúncios!
Últimos assuntos
» Nissan March vai virar SUV
Barulho no Cambio do VERSA 2018 um zunido  EmptyHoje à(s) 1:40 pm por kleberson

» Instalação de Piloto Automático
Barulho no Cambio do VERSA 2018 um zunido  EmptyHoje à(s) 12:17 am por Raulhs

» Bomba de combustível queimando
Barulho no Cambio do VERSA 2018 um zunido  EmptyOntem à(s) 5:01 pm por ygoran

» Câmbio manual Sentra b16
Barulho no Cambio do VERSA 2018 um zunido  EmptyOntem à(s) 4:17 pm por WilsonM

» Consumo exorbitante
Barulho no Cambio do VERSA 2018 um zunido  EmptyOntem à(s) 2:51 pm por ygoran

» Cheiro na cabine ao acelerar forte
Barulho no Cambio do VERSA 2018 um zunido  EmptyOntem à(s) 2:39 pm por ygoran

» Site oficial da Nissan, Nissan Parts, vistas explodidas, códigos das peças, todos
Barulho no Cambio do VERSA 2018 um zunido  EmptyOntem à(s) 2:29 pm por ygoran

» Procura oficina boa para Sentra - Campinas, Calinhos ou Vinhedo
Barulho no Cambio do VERSA 2018 um zunido  EmptyOntem à(s) 11:21 am por Guilherme Souza Torelli

» Benvindos colegas! Apresente-se aqui!
Barulho no Cambio do VERSA 2018 um zunido  EmptyQui Abr 25, 2024 7:17 pm por Guilherme Souza Torelli

Inscreva-se!


Barulho no Cambio do VERSA 2018 um zunido

3 participantes

Ir para baixo

Barulho no Cambio do VERSA 2018 um zunido  Empty Barulho no Cambio do VERSA 2018 um zunido

Mensagem por nando100 Dom Fev 11, 2024 11:54 am

Ola galera ,
venho aqui para perdi uma grande ajuda de voces, tenho um versa 2018 cvt ele está com zunido quando eu estou parado no semáforo, eu imediatamente prossigo rodado com o carro o barulho desaparece só volta a sugir quando o carro parar novamente, esse barulho sugir com o carro parado no D e no R e mesma coisa, até agora ninguem não descobriu o que o meu carro tem , já vie alguns relatos parecidos, galera ser alguem tive algum problema desse me fala aqui no grupo para agente descobrir esse problema e resolver com ajuda de voces .

Desde de ja meu agradecimento a todo o grupo .


nando100

Mensagens : 4
Data de inscrição : 11/02/2024

Ir para o topo Ir para baixo

Barulho no Cambio do VERSA 2018 um zunido  Empty Re: Barulho no Cambio do VERSA 2018 um zunido

Mensagem por absilva Dom Fev 11, 2024 7:08 pm

Bem-vindo ao fórum, @nando100.
É pouco provável que o câmbio do seu Versa já esteja com defeito, a menos que ele tenha sido muito maltratado antes.
Esse zunido que você relata é baixo ou é muito alto?
Ele acontece também quando a alavanca está na posição "N"?
absilva
absilva

Mensagens : 1262
Data de inscrição : 21/11/2015
Idade : 72
Localização : Fortaleza / CE

arai gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Barulho no Cambio do VERSA 2018 um zunido  Empty Re: Barulho no Cambio do VERSA 2018 um zunido

Mensagem por nando100 Dom Fev 11, 2024 9:27 pm

Olá absilva ,

Então e um zunido e alto,voce com uma distancia proximo a porta mala já consegue ouvir o barulho , quando o carro está no N eu já deixei 15 minuto não faz esse zunido no N super silecioso, no D em movimento não sugir tambem nada de zunido, agora quando está engatado parado no D o no R fica esse zunido chato, o carro está com 65 mil rodados só o segundo dono, o carro está respondendo normal todo o comando automatico , talvez eu possa até está confundido da onde vem a base do barulho por ser um zunido, possa ser que tenha relacão com o câmbio e não ser de lá exatamente que venha o barulho espalha por debaixo desse carro e não consigo 100% indetifica com certeza .


desde de já meus agradecimentos .


nando100

Mensagens : 4
Data de inscrição : 11/02/2024

Ir para o topo Ir para baixo

Barulho no Cambio do VERSA 2018 um zunido  Empty Re: Barulho no Cambio do VERSA 2018 um zunido

Mensagem por absilva Dom Fev 11, 2024 11:02 pm

Muito estranho isso, @nando100.
O que temos visto aqui no fórum são relatos de zunido (parecido com o de um motor de liquidificador), mas que só acontece com o carro em altas velocidades por muito tempo ou em subidas de serras longas - o que indica superaquecimento do fluído do CVT.
Na maioria desses casos, a troca do fluído do CVT resolve.
Tente identificar de onde vem zunido que você relata.
Minha sugestão: ponha o carro no elevador, peça pra outra pessoa ligar o carro, pisar e manter o pé no freio e por a alavanca do câmbio na posição "D" ou "R".
Nessa condição, fazendo uma inspeção por baixo do carro fica mais fácil de  identificar de onde vem o zunido.
absilva
absilva

Mensagens : 1262
Data de inscrição : 21/11/2015
Idade : 72
Localização : Fortaleza / CE

arai gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Barulho no Cambio do VERSA 2018 um zunido  Empty Re: Barulho no Cambio do VERSA 2018 um zunido

Mensagem por Fabio Kobuti Sáb Mar 02, 2024 9:54 am

Pessoal,

Só para contribuir o meu Versa (por coincidência 2018) ficava com um barulho que parecia a polia… No final era o motorzinho do ar condicionado. Para ter certeza eu ligava o ar quando o barulho começava e ele automaticamente parava. A explicação do mecânico foi que, quando o ar tá desligado ele gira ali sozinho dai o barulho. Ele para quando liga o ar pq ele acopla em algum mecanismo e o barulho para por completo

Fabio Kobuti

Mensagens : 4
Data de inscrição : 04/05/2017

Ir para o topo Ir para baixo

Barulho no Cambio do VERSA 2018 um zunido  Empty Re: Barulho no Cambio do VERSA 2018 um zunido

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos