Nissan Clube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Bet

Translate

Nosso Canal Youtube

Clique nos anúncios!
Últimos assuntos
» Consumo exorbitante
[Óleo para March]: trocas, prazos, quilometragem, marcas - Página 8 EmptyHoje à(s) 2:51 pm por ygoran

» Cheiro na cabine ao acelerar forte
[Óleo para March]: trocas, prazos, quilometragem, marcas - Página 8 EmptyHoje à(s) 2:39 pm por ygoran

» Bomba de combustível queimando
[Óleo para March]: trocas, prazos, quilometragem, marcas - Página 8 EmptyHoje à(s) 2:32 pm por ygoran

» Site oficial da Nissan, Nissan Parts, vistas explodidas, códigos das peças, todos
[Óleo para March]: trocas, prazos, quilometragem, marcas - Página 8 EmptyHoje à(s) 2:29 pm por ygoran

» carro luxo Nissan Infiniti
[Óleo para March]: trocas, prazos, quilometragem, marcas - Página 8 EmptyHoje à(s) 2:11 pm por Dagoberto

» novo Versa hibrido
[Óleo para March]: trocas, prazos, quilometragem, marcas - Página 8 EmptyHoje à(s) 2:08 pm por Dagoberto

» Nissan hidrogenio
[Óleo para March]: trocas, prazos, quilometragem, marcas - Página 8 EmptyHoje à(s) 2:07 pm por Dagoberto

» Nissan Leaf
[Óleo para March]: trocas, prazos, quilometragem, marcas - Página 8 EmptyHoje à(s) 12:18 pm por Dagoberto

» Procura oficina boa para Sentra - Campinas, Calinhos ou Vinhedo
[Óleo para March]: trocas, prazos, quilometragem, marcas - Página 8 EmptyHoje à(s) 11:21 am por Guilherme Souza Torelli

Inscreva-se!


[Óleo para March]: trocas, prazos, quilometragem, marcas

+50
jeffmf
AlexMA
RodolfoPaiva
Cand
Ricastor
didi10
LordLeal
Bruno Coelho
Harry46
Bruno march 12/13 Rio 1.6
leonardo.passos
Zonzinho
azor
Najara
Flávio santana
edu-infor
River
hades
GugaPaz
absilva
tiagomedina
hawk_braz
taguera
welitonsantos
Marcelo2016
leroy
wanderleypassos
Viegas19
RSR20
Sulpack
zaquito
Marcelo_Peres
dobermann
Berg
fcastelo
keydril
santosm
Emerson Almeida
nakay
Mkdam
DanielMzz
icefly
PauloEduardo
pimenta59
andre fachini
fesimplicio
Andre Soares
MRB
leofvidal
WilsonM
54 participantes

Página 8 de 11 Anterior  1, 2, 3 ... 7, 8, 9, 10, 11  Seguinte

Ir para baixo

[Óleo para March]: trocas, prazos, quilometragem, marcas - Página 8 Empty Re: [Óleo para March]: trocas, prazos, quilometragem, marcas

Mensagem por Sulpack Sex Jan 13, 2017 5:09 pm

icefly25 escreveu:Ainda não havia atentado que os Durablend, a linha semi sintética da Valvoline, também tinha Ilsac GF5; mesmo assim, preferiria o SynPower que são os sintéticos, no seu caso eu acho que voltaria lá e trocaria pelo SynPower.

[Óleo para March]: trocas, prazos, quilometragem, marcas - Página 8 DSCF1161

O da Nissan, eu tenho como sintético pois:
1) na etiqueta atrás fala lubrificante sintético (e mais embaixo base sintética)

2) a maioria dos vendidos nas css, tem o logo da Shell atrás, e na Shell, pelo menos no Brasil não tem 5w30 semi sintético,
O Hx8 sempre foi sintético (apesar de não ter GF5), o Ultra é sintético (tem GF5).

3) quando saiu a opção de 5w30 para as revisões, em 2014, ofereciam ele como sintético e opção ao 10w40 semi sintético.

Só pra comentar: na ultima semana de 2016, fui na css e comprei só 1L de 5w30 por R$ 29 e veio com etiqueta da Idemitsu; já em janeiro decidi comprar logo mais 3L pra próxima troca, em fevereiro ou março e pra minha surpresa atualizaram o preço para R$ 45 (segundo o vendedor do balcão o preço já estava em R$ 29 a tempos)... fiquei muito fulo kkkk e não comprei, vou esperar essa bagaça baixar (é comum ter essas variações de preço).

Bem que a Nissan BR poderia liberar mais informações sobre esse óleo... fui procurar informação lá fora e dependendo do pais o óleo e feito por outras empresa... a Shell BR fez esse óleo exclusivamente para Nissan.

45 pilas? nem ferrando ainda mais que faço troca a cada 5 Km... se bobear da para achar Pentosin/Motul 5W30 mais barato que isso...

Não vi o preço do SynPower mas deve estar perto do 30 reais (paguei R$ 23,95 no DURAblend)

Vou fazer um "teste" com esse óleo da Valvoline se sentir alguma mudança de consumo ou comportamento posto aqui...







Sulpack
Sulpack

Mensagens : 132
Data de inscrição : 15/08/2016
Idade : 38
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

[Óleo para March]: trocas, prazos, quilometragem, marcas - Página 8 Empty Re: [Óleo para March]: trocas, prazos, quilometragem, marcas

Mensagem por Marcelo2016 Dom Fev 19, 2017 4:53 pm

Paguei 38 reais pelo litro na CSS; só que não discriminaram o tipo nem a marca do óleo. Da outra vez, meteram um adesivão da Shell Helix no párabrisas, desta vez, só um adesivo com a quilometragem da próxima revisão.

E para quem se interessar, um vídeo interessante sobre óleos:

Marcelo2016
Marcelo2016

Mensagens : 114
Data de inscrição : 26/01/2016

Ir para o topo Ir para baixo

[Óleo para March]: trocas, prazos, quilometragem, marcas - Página 8 Empty Re: [Óleo para March]: trocas, prazos, quilometragem, marcas

Mensagem por icefly Qua Mar 29, 2017 1:59 pm

[Óleo para March]: trocas, prazos, quilometragem, marcas - Página 8 5w30_Ipiranga

Alguem usando esse óleo Ipiranga? Pode dar suas impressões, se motor 1.6 ficou barulhento, se baixou nível, etc.

Pensando em comprar dele.

E tambem em fazer um flush, com algum produto de marca conhecida, tipo Bardahl, Wynns ou STP, essa última parece ser a marca que usam na css... quero fazer de forma segura, enquanto não tem sinal de borra, mais pra tirar qualquer chance de inicio de verniz, que é o 1º passo pra começar a forma borra.
icefly
icefly

Mensagens : 3855
Data de inscrição : 11/10/2015
Idade : 48
Localização : São Luís - MA

Ir para o topo Ir para baixo

[Óleo para March]: trocas, prazos, quilometragem, marcas - Página 8 Empty Re: [Óleo para March]: trocas, prazos, quilometragem, marcas

Mensagem por welitonsantos Sáb Abr 08, 2017 10:15 am

bom dia, coloquei o 5w30 API SN ACEA A3/B4 da selenia e depois ve que ele nao atende a norma
depois que troque ele ficou com um tipo de ronco quando chega perto do 100 km/h
esso e por causa do olio
meu march ta com ums 90 mil km qual seria o melhor olio pra ele

welitonsantos

Mensagens : 2
Data de inscrição : 27/03/2017

Ir para o topo Ir para baixo

[Óleo para March]: trocas, prazos, quilometragem, marcas - Página 8 Empty Re: [Óleo para March]: trocas, prazos, quilometragem, marcas

Mensagem por WilsonM Sáb Abr 08, 2017 11:15 am

qual especificação do selênia não atende a norma?
parece ser um bom óleo, um SN 5w30 é bem moderno.
se for 100% sintético, eu acho que seria muito bom.

provavelmente no manual do seu carro deve constar o 10W40 SN, tem muita gente que percebe menos ruído no motor usando este óleo.
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12788
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

[Óleo para March]: trocas, prazos, quilometragem, marcas - Página 8 Empty Re: [Óleo para March]: trocas, prazos, quilometragem, marcas

Mensagem por icefly Sáb Abr 08, 2017 1:41 pm

Não deve atender a norma ILSAC GF5, que é a atual recomendação.

As melhores opções atuais são:
- SN 10w40, semi sintético ou sintético, norma Acea a3/b4 ou
- SN 5w30, sintético, norma Ilsac Gf5.

Sendo que 5w30 é melhor, mas se o consumo de óleo for mais alto e motor ficar mais ruidoso, o 10w40 é melhor opção, pois provavelmente é um motor já um pouco rodado e que rodou muito com 10w40 ou outro óleo.

Opções de marca, tem várias ai no tópico, geralmente não gostam muito da marca Lubrax; a Ipiranga que perguntei antes, alguns me comentaram que tiveram problemas com a marca, desisti de usar dela.
icefly
icefly

Mensagens : 3855
Data de inscrição : 11/10/2015
Idade : 48
Localização : São Luís - MA

Ir para o topo Ir para baixo

[Óleo para March]: trocas, prazos, quilometragem, marcas - Página 8 Empty Re: [Óleo para March]: trocas, prazos, quilometragem, marcas

Mensagem por taguera Qua Jun 28, 2017 12:39 am

Esse final de semana troquei a primeira vez oleo do meu carro d4d.

Notei que o oleo saiu bem limpo, mas deve ser que o antigo dono usa usava etanol, estou certo?


Coloquei o oleo que sempre usei no sentra, 10w40 durablend, da valvoline, noite ja uma melhora.no barulho do motor, antigo dono usava Havoline 10w40.

Vou testar na proxima no final do ano o 5w30.


Com relacao ao filtro o d4d nao encaixa o ph3593a, ele até da rosca, mas uma peça do bloco nao deixa apertar com precisao. Consegui um filtro maior e com mesma rosca que é o PH8997 (usado em motor fire) funcionou 100%.

taguera

Mensagens : 376
Data de inscrição : 29/02/2016
Localização : São Paulo SP

Ir para o topo Ir para baixo

[Óleo para March]: trocas, prazos, quilometragem, marcas - Página 8 Empty Re: [Óleo para March]: trocas, prazos, quilometragem, marcas

Mensagem por taguera Qua Jun 28, 2017 12:44 am

Falei errado é o ph8999

taguera

Mensagens : 376
Data de inscrição : 29/02/2016
Localização : São Paulo SP

Ir para o topo Ir para baixo

[Óleo para March]: trocas, prazos, quilometragem, marcas - Página 8 Empty Re: [Óleo para March]: trocas, prazos, quilometragem, marcas

Mensagem por WilsonM Qua Jun 28, 2017 3:22 pm

legal, taguera, legal a dica do filtro de óleo.

sobre os óleos, acho que em geral os 10W40 são semi-sintéticos.
Mas os 100% sintéticos são mais modernos e melhores. Já no 5W30 tem bastante opção 100% sintético
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12788
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

[Óleo para March]: trocas, prazos, quilometragem, marcas - Página 8 Empty Re: [Óleo para March]: trocas, prazos, quilometragem, marcas

Mensagem por hawk_braz Sex Set 08, 2017 4:38 pm

Fala senhores, no meu March 1.6 12/13 uso há algum tempo o Sintético Ipiranga 10W40, mas tenho tido dificuldades em encontra-lo e li o que os senhores falaram.
Me ficou uma enorme questão, meu motor já estão com 102k km, meio velhinho, mas estou pensando em migrar para o 5W30 sintético, mais fácil de achar e melhor qualidade.
Vcs indicariam essa troca depois de tantos km rodados e com um motor mais velhinho como o meu? Ou fica quieto no 10W40 mesmo?

hawk_braz

Mensagens : 27
Data de inscrição : 13/07/2016

Ir para o topo Ir para baixo

[Óleo para March]: trocas, prazos, quilometragem, marcas - Página 8 Empty Re: [Óleo para March]: trocas, prazos, quilometragem, marcas

Mensagem por icefly Sex Set 08, 2017 5:27 pm

No Brasil 10w40 99% é semi sintético; conheço um 10w40 sintético, é um da Ipiranga, com API SM.

O etanol queima mais limpo, e por isso o em contato com ele, o óleo fica mais limpo, comparado a gasolina.
icefly
icefly

Mensagens : 3855
Data de inscrição : 11/10/2015
Idade : 48
Localização : São Luís - MA

Ir para o topo Ir para baixo

[Óleo para March]: trocas, prazos, quilometragem, marcas - Página 8 Empty Re: [Óleo para March]: trocas, prazos, quilometragem, marcas

Mensagem por WilsonM Sex Set 08, 2017 5:40 pm

grosseiramente falando, usar um 5w30 100% sintético começa ajudando bastante na economia de combustível. Sendo SN, é um óleo mais moderno, com aditivos melhores.

Óleos 100% sintéticos costumam ter uma composição mais pura, grosso modo digamos que é composto das mesmas moléculas, enquanto um óleo mineral pode conter uma certa mistura de componentes. Sendo mais puro e homogêneo, o óleo sintético forma um filme de proteção sobre o motor mais uniforme, protege o motor melhor.

o que a gente tem de relatos reais com o 5W30 em motores mais rodados é que alguns motores podem ficar mais barulhentos.

Já na parte das prováveis lendas envolvendo automóveis, há quem diga que óleo mais fino acaba baixando mais em motores mais velhos, já que provavelmente o motor apresenta mais folgas. Fica na categoria lenda porque é bem difícil de alguém conseguir demonstrar o fato.

Acho que o melhor jeito é fazer um teste com o 5W30 e ficar atento com o comportamento do motor.
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12788
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

[Óleo para March]: trocas, prazos, quilometragem, marcas - Página 8 Empty Re: [Óleo para March]: trocas, prazos, quilometragem, marcas

Mensagem por icefly Seg Set 18, 2017 9:33 pm

Novidades na linha Shell.

O Helix HX8, que não atendia a norma ILSAC GF5, e não batia 100% com a recomendação da Nissan, agora desde o 2º semestre de 2017 vai passar a ser compatível.

[Óleo para March]: trocas, prazos, quilometragem, marcas - Página 8 Shell_HX8

Antes ele era norma ACEA A3B4 e agora atende a norma ILSAC GF5.
icefly
icefly

Mensagens : 3855
Data de inscrição : 11/10/2015
Idade : 48
Localização : São Luís - MA

Ir para o topo Ir para baixo

[Óleo para March]: trocas, prazos, quilometragem, marcas - Página 8 Empty Re: [Óleo para March]: trocas, prazos, quilometragem, marcas

Mensagem por tiagomedina Ter Set 26, 2017 7:05 pm

Galera, boa noite!
Fiz a troca do meu óleo hoje! 40.000KM. Moro no Rio e tenho um New March 14/15 1.6 SL
Coloquei exatamente o óleo acima (HX8) que está nas especificações API SN, ILSAC, GF-5.
Troquei filtro de ar, óleo e também combustível.
Achei muito estranho pq logo após quando fui para casa, ouvi um barulho de tucho a uns 100km/h (peguei estrada), muito alto, depois foi parando e parando, mas fiquei muito assustado mesmo pois nunca tinha acontecido.
Foi a primeira revisão fora da CSS. Não sei o óleo que colocavam na CSS, desculpem.
Agora após o post irei no carro colocar o MILITEC que esqueci de levar comigo.
Uma dúvida que apareceu foi: o MILITEC ocupa 200ml, eu não preciso colocar menos óleo (200ml) visto que o propósito do MILITEC é se agarrar nas paredes do motor. Logo eu coloco 4,3L (Motor 1.6) Mais 200ml de MILITEC correto?

tiagomedina

Mensagens : 8
Data de inscrição : 20/09/2017

Ir para o topo Ir para baixo

[Óleo para March]: trocas, prazos, quilometragem, marcas - Página 8 Empty Re: [Óleo para March]: trocas, prazos, quilometragem, marcas

Mensagem por pimenta59 Ter Set 26, 2017 7:16 pm

Segundo o fabricante dele sim, não precisa compensar nada, é só colocar.

Só que o March não são 4,3L de Óleo. São 4L. Eu botei 4,2 que dizia no meu manual, ficou acima do máximo. Comprei 4L da última vez, seguindo recomendação de Áice, e ficou EXATAMENTE NA MARCA DE MÁXIMO.

No canadá, que usa também o mesmo HR16DE, mandam botar 3,5L...(...)
pimenta59
pimenta59

Mensagens : 1750
Data de inscrição : 08/10/2015
Localização : Olinda - Glorioso estado de Pernambuco

Ir para o topo Ir para baixo

[Óleo para March]: trocas, prazos, quilometragem, marcas - Página 8 Empty Re: [Óleo para March]: trocas, prazos, quilometragem, marcas

Mensagem por tiagomedina Ter Set 26, 2017 7:22 pm

O mecânico colocou 4L mesmo mas eu fiquei reocupado. Pois troquei também o filtro de óleo que possui 200ml. Achei que deveria completar depois quando colocasse o militec. (Militec mais os 200ml de óleo do filtro). Comprei 5L por conta desses 200ml rs.

Militec colocado! Mantive os 4L + Militec. deixei o carro ligado uns 10 minutos para dar uma circulada no sistema. Amanhã de manhã sairei com o carro e vou ver se o barulho de tucho persiste. Fiquei muito preocupado com isso.

tiagomedina

Mensagens : 8
Data de inscrição : 20/09/2017

Ir para o topo Ir para baixo

[Óleo para March]: trocas, prazos, quilometragem, marcas - Página 8 Empty Re: [Óleo para March]: trocas, prazos, quilometragem, marcas

Mensagem por icefly Qua Set 27, 2017 9:44 pm

4L já é com troca de filtro.
E mesmo que fosse 4.2L, os 200ML na minha opinião, não fariam falta; venho colocando 4L já umas 4 trocas fora da garantia e sempre dá na pinta do máximo na vareta.

Barulho: até a qualidade do filtro de óleo pode influenciar no aumento/diminuição do barulho do motor, assim como qualidade do óleo.
Nisso a gente tem que se basear e confiar nos relatos entre os donos de March; por aqui no clube tem vários relatos de Lubrax não ser dos melhores, quanto a preferência por marca de filtro não tem relatos aqui.
icefly
icefly

Mensagens : 3855
Data de inscrição : 11/10/2015
Idade : 48
Localização : São Luís - MA

Ir para o topo Ir para baixo

[Óleo para March]: trocas, prazos, quilometragem, marcas - Página 8 Empty Re: [Óleo para March]: trocas, prazos, quilometragem, marcas

Mensagem por tiagomedina Qui Set 28, 2017 12:26 pm

Como coloquei o Óleo da Shell, que envasa o próprio óleo da Nissan, estou despreocupado nesse aspecto. Ontem rodei mais de 100km com o carro e está de boa, o barulho dos tuchos parou. O filtro do óleo eu usei o Bosch. O filtro de ar que troquei peguei o Wega.

tiagomedina

Mensagens : 8
Data de inscrição : 20/09/2017

Ir para o topo Ir para baixo

[Óleo para March]: trocas, prazos, quilometragem, marcas - Página 8 Empty Re: [Óleo para March]: trocas, prazos, quilometragem, marcas

Mensagem por pimenta59 Qui Set 28, 2017 7:05 pm

No caso, você usou o da Tecfil. Bosch não fabrica nada: apenas põe a sua marca em produtos fabricados por outros, sem qualquer controle de qualidade normalmente.
pimenta59
pimenta59

Mensagens : 1750
Data de inscrição : 08/10/2015
Localização : Olinda - Glorioso estado de Pernambuco

Ir para o topo Ir para baixo

[Óleo para March]: trocas, prazos, quilometragem, marcas - Página 8 Empty Re: [Óleo para March]: trocas, prazos, quilometragem, marcas

Mensagem por icefly Qui Dez 21, 2017 6:45 pm

Antigo HX8 ACEA A3/B4 x novo HX8 Ilsac GF5

[Óleo para March]: trocas, prazos, quilometragem, marcas - Página 8 Image

Ainda tenho encontrado bastante do antigo, por isso atenção na hora de comprar; o escolhido pra minha troca foi o novo HX8, achei por R$ 27 o litro.
Vinha usando o original da css, mas subiu um pouco o preço, antes achava por R$ 27 - 30, agora está quase R$ 45.

[Óleo para March]: trocas, prazos, quilometragem, marcas - Página 8 IMG-20171220-_WA0021
icefly
icefly

Mensagens : 3855
Data de inscrição : 11/10/2015
Idade : 48
Localização : São Luís - MA

Ir para o topo Ir para baixo

[Óleo para March]: trocas, prazos, quilometragem, marcas - Página 8 Empty Re: [Óleo para March]: trocas, prazos, quilometragem, marcas

Mensagem por absilva Qui Dez 21, 2017 8:04 pm

@icefly25,

Já usou o Valvoline Synpower 5W30? Estou usando e recomendo.
Veja se tem um distribuidor em São Luís, se tiver você pode comprar diretamente deles.
absilva
absilva

Mensagens : 1262
Data de inscrição : 21/11/2015
Idade : 72
Localização : Fortaleza / CE

Ir para o topo Ir para baixo

[Óleo para March]: trocas, prazos, quilometragem, marcas - Página 8 Empty Re: [Óleo para March]: trocas, prazos, quilometragem, marcas

Mensagem por icefly Sex Dez 22, 2017 8:43 am

Já usei Valvoline sim, foi na época do antigo fórum, gostei dele.
Mas onde moro não encontro da marca.
icefly
icefly

Mensagens : 3855
Data de inscrição : 11/10/2015
Idade : 48
Localização : São Luís - MA

Ir para o topo Ir para baixo

[Óleo para March]: trocas, prazos, quilometragem, marcas - Página 8 Empty Re: [Óleo para March]: trocas, prazos, quilometragem, marcas

Mensagem por GugaPaz Ter Jan 30, 2018 7:05 pm

Oi, Gente. Minha esposa está com march 2013, e resolvemos que agora, com 70k resolvemos não fazer mais manutenção na CSS.

Só pra deixar claro, o Óleo é o 5w30, certo?
Qual marca não colocar de jeito nenhum? Lubrax?

Os demais podem ser qualquer um?


GugaPaz

Mensagens : 14
Data de inscrição : 28/12/2017

Ir para o topo Ir para baixo

[Óleo para March]: trocas, prazos, quilometragem, marcas - Página 8 Empty Re: [Óleo para March]: trocas, prazos, quilometragem, marcas

Mensagem por icefly Qua Jan 31, 2018 1:32 am

Isso, 5w30 com o resto das especificações já explicadas ao longo do tópico.

Marca a não comprar?
Aqui no clube tem relatos de Lubrax não ser das melhores, por conta de deixar motor mais barulhento, seja do March/Versa ou do Sentra.
icefly
icefly

Mensagens : 3855
Data de inscrição : 11/10/2015
Idade : 48
Localização : São Luís - MA

Ir para o topo Ir para baixo

[Óleo para March]: trocas, prazos, quilometragem, marcas - Página 8 Empty Re: [Óleo para March]: trocas, prazos, quilometragem, marcas

Mensagem por WilsonM Qua Jan 31, 2018 12:57 pm

o óleo da Shell é um dos que tem melhor reputação.
O Valvoline costuma ser boa escolha, especialmente por causa do preço.

Além do Lubrax, já ouvi gente reclamando também dos óleos da Castrol.
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12788
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

[Óleo para March]: trocas, prazos, quilometragem, marcas - Página 8 Empty Re: [Óleo para March]: trocas, prazos, quilometragem, marcas

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 8 de 11 Anterior  1, 2, 3 ... 7, 8, 9, 10, 11  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos