Nissan Clube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Bet

Translate

Nosso Canal Youtube

Clique nos anúncios!
Últimos assuntos
» Procura oficina boa para Sentra - Campinas, Calinhos ou Vinhedo
PENSANDO EM COMPRAR UM SUV EmptyHoje à(s) 9:10 am por cesarlc

» Câmbio manual Sentra b16
PENSANDO EM COMPRAR UM SUV EmptyOntem à(s) 7:45 pm por Guilherme Souza Torelli

» Benvindos colegas! Apresente-se aqui!
PENSANDO EM COMPRAR UM SUV EmptyOntem à(s) 7:17 pm por Guilherme Souza Torelli

» Diagrama do chicote do som Versa
PENSANDO EM COMPRAR UM SUV EmptyOntem à(s) 3:11 pm por arai

» Erro no sistema 4WD - Frontier Attack 2021
PENSANDO EM COMPRAR UM SUV EmptyOntem à(s) 11:56 am por Alesson

» Site oficial da Nissan, Nissan Parts, vistas explodidas, códigos das peças, todos
PENSANDO EM COMPRAR UM SUV EmptyQua Abr 24, 2024 1:57 pm por waldir.bacaicoa

» O porta malas não trava
PENSANDO EM COMPRAR UM SUV EmptyQua Abr 24, 2024 1:52 pm por WilsonM

» Consumo Sentra B17 (Novo Sentra)
PENSANDO EM COMPRAR UM SUV EmptyQua Abr 24, 2024 8:08 am por andre fachini

» carros chineses e coreanos fazendo concorrencia Nissan
PENSANDO EM COMPRAR UM SUV EmptyQua Abr 24, 2024 4:50 am por Dagoberto

Inscreva-se!


PENSANDO EM COMPRAR UM SUV

+4
PauloEduardo
diego4100
WilsonM
marcosmorais
8 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

PENSANDO EM COMPRAR UM SUV Empty PENSANDO EM COMPRAR UM SUV

Mensagem por marcosmorais Sáb Ago 13, 2016 11:56 am

Olá pessoal!
Estou estudando opções para migrar do meu atual veículo para um SUV.
Algumas possibilidades foram descartadas. Restaram as seguintes pois tenho um teto de 90.000,00 (posso estrapolar pouco isso):


- Jeep Renegade Longitude 1.8 (1400kg /132cv = 10.6)
- Honda HR-V EX 1.8 (1276kg / 140cv = 9,11 )
- Nissan Kicks (1142kg / 114cv = 10,1 )
- Correndo por fora, Toyota Corolla XEi !!




Observações:
Jeep Renegade 1.8 Longitude.
– Gostei muito! comentários do motor e consumo me deixam com um pé atrás.

HONDA HR-V EX 1.8.
– falta alguns mimos que um carro nesta faixa de preço não poderia faltar.

Nissan Kicks SL 1.6
– Conheci pessoalmente ontem, mas não permitiram o test-drive ainda !
– Lindo, cheio de mimos, painel nem se fala. Destaque negativo fica para o console/descançador de braço, freios a discos que falta na traseira…piloto automático. Sinceramente...114 cavalos? Mas o receio maior mesmo fica por conta do meu conhecimento sobre Nissan (peças e assistência, seguro e revenda no Brasil) – não sei nada!

Toyota Corrola XEi
- Não há o que comentar! Corre por fora pois minha preferencia maior é por um SUV.

Vamos comentar, acredito que muitos podem estar nesse dilema.
Abraço.

marcosmorais

Mensagens : 14
Data de inscrição : 13/08/2016

Ir para o topo Ir para baixo

PENSANDO EM COMPRAR UM SUV Empty Re: PENSANDO EM COMPRAR UM SUV

Mensagem por WilsonM Sáb Ago 13, 2016 12:16 pm

Como o PauloEduardo comentou no outro post, eu descartaria o Renegade.

entre Kicks e HR-V, o mini-suv da Honda anda bem mais, mas para quem anda prioritariamente em cidade, a coisa fica mais equilibrada.

O Kicks não tem piloto automático, mais uma prova que o carro foi pensando para uso urbano. Mas o Kicks, pelo menos a princípio, deve ser bem econômico, e a Nissan é quem detém historicamente o melhor conhecimento sobre câmbio CVT.

As coisas boas do Kicks, são o airbag lateral, sensor de farol e banco de couro. Aliás, o banco do Kicks é show de bola, muito confortável, porque a Nissan aplicou o sistema Zero Gravity.

Outro fator a favor do Kicks, ele tem um design muito bom, lado a lado com o HR-V você percebe que se trata de um modelo bem mais moderno. Eu acho que o HR-V deve passar por um face-lift muito em breve.

o Corolla nem teria como comparar por se tratar de uma categoria de carro diferente. Mas acho que o Corolla deve estar prestes a mudar, pois o preço atual dele está muito barato.
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12788
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

PENSANDO EM COMPRAR UM SUV Empty Re: PENSANDO EM COMPRAR UM SUV

Mensagem por diego4100 Qua Ago 17, 2016 3:01 pm

Ai vai do que você espera de carro.

Eu pessoalmente não gosto de SUVs. Gosto de carro de respostas rápidas, bom de curva e de ótimo desempenho.
Indico a SUV para pessoas que não dominam tão bem o carro ou não tem paciência, pois você pode passar mais rápido em lombadas, entrar e sair de estacionamentos sobre calçadas, pode encher o carro de gente e bagagem e não precisará fazer um malabarismo pra subir uma rampa de condomínio, etc. Em um carro baixo como o Golf, a maioria dos "muturistas" irá destruí-lo em pouco tempo.

Achei o comportamento da Kicks muito próximo ao de um carro comum, até melhor que do Nissan Versa, por exemplo. Já dirigi bastante Duster e Eco e achei duas porcarias, jamais teria um carro sem estabilidade como esses. Não é a toa que vem até adesivo no para-sol informando da periculosidade em curvas. Um simples desvio de um cachorro pode resultar num capotamento.

diego4100

Mensagens : 24
Data de inscrição : 17/08/2016

Ir para o topo Ir para baixo

PENSANDO EM COMPRAR UM SUV Empty Re: PENSANDO EM COMPRAR UM SUV

Mensagem por WilsonM Qua Ago 17, 2016 4:19 pm

as ecosport atuais ainda vêm com aviso de risco de capotamento?

concordo com vc diego4100, às vezes eu penso nestas mini-SUV com um hatch, apenas um pouco mais alto.
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12788
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

PENSANDO EM COMPRAR UM SUV Empty Re: PENSANDO EM COMPRAR UM SUV

Mensagem por marcosmorais Qui Ago 18, 2016 2:00 pm

Oi pessoal.
Muito bacana os comentários de vocês! O do WilsonM e PauloEduardo então....show.

Lindo carro. Lindo! Parabéns pela iniciativa.
Mas não posso deixar de registrar minha indignação com alguns deslizes nipônicos!
Esse carro com freio a disco (traseira) ?
Inexistência do controle de velocidade de cruzeiro e limitador de velocidade?
E mais abismante de todos: sem console com descanso de braço?

Perfil é perfil e ponto final.
(loucura ou chame como quiser) mas tem gente que é capaz de desistir de uma compra de uma carro de 90 mil reais por um detalhe, como a falta desse apoio de braço.

Ta de brincadeira Nissan?

marcosmorais

Mensagens : 14
Data de inscrição : 13/08/2016

Ir para o topo Ir para baixo

PENSANDO EM COMPRAR UM SUV Empty Re: PENSANDO EM COMPRAR UM SUV

Mensagem por WilsonM Qui Ago 18, 2016 2:38 pm

olha, a Nissan sempre focou preço baixo nos produtos, aí eu acho natural caparem alguns itens no carro.

de qualquer forma:
-freio a disco na traseira nem é tão importante, a menos para aqueles que dirigem de forma muito agressiva. O Kicks tem uma série de sistemas de controle sobre tração e freio (o tal de controle ativo de carroceria), que deixam o carro mais seguro, seja acelerando ou freando.

- descanso de braço: no meu carro nunca uso para apoiar o braço, serve apenas juntar tranqueira, no meu carro está cheio de pendrive com MP3 e capinha de óculos. Mas foi meio mancada da Nissan mesmo.

- controle de velocidade: é raro quando consigo usar. Só quando pego uma estrada plana, porque se é sinuosa ou subidas e descidas, o carro fica muito desconfortável. Este item acho que não faz falta nenhuma.
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12788
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

PENSANDO EM COMPRAR UM SUV Empty Re: PENSANDO EM COMPRAR UM SUV

Mensagem por marcosmorais Qui Ago 18, 2016 3:12 pm

WilsonM escreveu:olha, a Nissan sempre focou preço baixo nos produtos, aí eu acho natural caparem alguns itens no carro.

de qualquer forma:
- descanso de braço: no meu carro nunca uso para apoiar o braço, serve apenas juntar tranqueira, no meu carro está cheio de pendrive com MP3 e capinha de óculos. Mas foi meio mancada da Nissan mesmo.

Bom, já tem alguma opções para Nissan que provavelmente pode servir para o Kicks:
Americanas.com

marcosmorais

Mensagens : 14
Data de inscrição : 13/08/2016

Ir para o topo Ir para baixo

PENSANDO EM COMPRAR UM SUV Empty Re: PENSANDO EM COMPRAR UM SUV

Mensagem por PauloEduardo Qui Ago 18, 2016 6:05 pm

O cruise control já está sendo oferecido a nas concessionárias. E já já alguém vai ofertar um descansa braço para o carro.

Mas reconheço que não é nada agradável ter que gastar mais um pouco para obter tais itens.
PauloEduardo
PauloEduardo

Mensagens : 2801
Data de inscrição : 18/10/2015

Ir para o topo Ir para baixo

PENSANDO EM COMPRAR UM SUV Empty Re: PENSANDO EM COMPRAR UM SUV

Mensagem por diego4100 Seg Ago 22, 2016 3:40 pm

Falta de descansa braço é imperdoável, é tipo obrigatório num carro automático.

diego4100

Mensagens : 24
Data de inscrição : 17/08/2016

Ir para o topo Ir para baixo

PENSANDO EM COMPRAR UM SUV Empty Re: PENSANDO EM COMPRAR UM SUV

Mensagem por WilsonM Seg Ago 22, 2016 3:44 pm

apesar de que é obrigatório dirigir com as duas mãos no volante, então descansa-braço pode servir pra um monte de coisa, mas não para apoiar o braço.
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12788
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

PENSANDO EM COMPRAR UM SUV Empty Re: PENSANDO EM COMPRAR UM SUV

Mensagem por marcosmorais Seg Ago 22, 2016 3:47 pm

WilsonM escreveu:apesar de que é obrigatório dirigir com as duas mãos no volante, então descansa-braço pode servir pra um monte de coisa, mas não para apoiar o braço.

Concordo...em parte.
Eu dirijo com as duas mãos ao volante, mas com o cotovelo apoiado no descansa-braço!
Creio que isso varia de pessoa para pessoa. Valeu WilsonM

marcosmorais

Mensagens : 14
Data de inscrição : 13/08/2016

Ir para o topo Ir para baixo

PENSANDO EM COMPRAR UM SUV Empty Re: PENSANDO EM COMPRAR UM SUV

Mensagem por Euller Carlos Seg Ago 22, 2016 4:52 pm

Fiz o test drive hoje. O vencedor não sabia do cruize control, mas já tinha o descanso de braço: 600,00.
Gostei bastante do carro. Só não gostei do preço que ficou 94.500,00. Mas tô chorando com ele que me disse pra ficar sossegado que iria melhorar pra mim. E que em outubro (que é quando pretendo comprar), estarei de kicks. Veremos!

Euller Carlos

Mensagens : 2
Data de inscrição : 20/08/2016

Ir para o topo Ir para baixo

PENSANDO EM COMPRAR UM SUV Empty Re: PENSANDO EM COMPRAR UM SUV

Mensagem por marcosmorais Seg Ago 22, 2016 4:56 pm

Euller Carlos escreveu:Fiz o test drive hoje. O vencedor não sabia do cruize control, mas já tinha o descanso de braço: 600,00.
Gostei bastante do carro. Só não gostei do preço que ficou 94.500,00. Mas tô chorando com ele que me disse pra ficar sossegado que iria melhorar pra mim. E que em outubro (que é quando pretendo comprar), estarei de kicks. Veremos!

Esse descanso de braço deve ser assessório. Se for, esta bem carinho não?

marcosmorais

Mensagens : 14
Data de inscrição : 13/08/2016

Ir para o topo Ir para baixo

PENSANDO EM COMPRAR UM SUV Empty Re: PENSANDO EM COMPRAR UM SUV

Mensagem por diego4100 Ter Ago 23, 2016 9:38 am

Não tem como ficar 100% do tempo com os braços na pegada correta de pilotagem numa viagem, não há musculatura que aguente, é normal descansar um dos braços, eu descanso deixando o cotovelo apoiado no descansa braço, segurando na base do volante. Sem falar quando você está parado naquele sinal que demora 3 minutos pra abrir, é muito bom ficar encostado ali olhando se tem mensagem no whatsapp; quem não faz isso que atire a primeira pedra, haha.

diego4100

Mensagens : 24
Data de inscrição : 17/08/2016

Ir para o topo Ir para baixo

PENSANDO EM COMPRAR UM SUV Empty Re: PENSANDO EM COMPRAR UM SUV

Mensagem por PauloEduardo Ter Ago 23, 2016 10:58 am

Volta e meia uso também o descansa braço. Faz falta sim mas já que está sendo oferecido nas css considere um problema tecnicamente resolvido. A questão é ter que dispor de mais grana.
PauloEduardo
PauloEduardo

Mensagens : 2801
Data de inscrição : 18/10/2015

Ir para o topo Ir para baixo

PENSANDO EM COMPRAR UM SUV Empty Re: PENSANDO EM COMPRAR UM SUV

Mensagem por marcosmorais Ter Ago 23, 2016 4:24 pm

PauloEduardo escreveu:Volta e meia uso também o descansa braço. Faz falta sim mas já que está sendo oferecido nas css considere um problema tecnicamente resolvido. A questão é ter que dispor de mais grana.

Verdade PauloEduardo! Que dureza!

marcosmorais

Mensagens : 14
Data de inscrição : 13/08/2016

Ir para o topo Ir para baixo

PENSANDO EM COMPRAR UM SUV Empty Re: PENSANDO EM COMPRAR UM SUV

Mensagem por marcosmorais Ter Ago 23, 2016 4:28 pm

PauloEduardo escreveu:Volta e meia uso também o descansa braço. Faz falta sim mas já que está sendo oferecido nas css considere um problema tecnicamente resolvido. A questão é ter que dispor de mais grana.

Se alguem puder mandar as fotos do descansa braço que vem com o Kicks seria bem bacana. Very Happy

marcosmorais

Mensagens : 14
Data de inscrição : 13/08/2016

Ir para o topo Ir para baixo

PENSANDO EM COMPRAR UM SUV Empty Ar condicionado

Mensagem por Fwagner Ter Ago 30, 2016 2:04 pm

Não sei se vocês observaram, parece bobagem mas considero importante. O ar condicionado tem uma programação para ativar a recirculação o tempo todo. Quando ligamos o carro, quando desligamos o ar e deixamos apenas o ventilador e depois desligamos tudo lá vai a recirculação ativar de novo. Acredito que o correto seria desligar o carro e a recirculação já desligar também. Pelo menos no HR-V da minha esposa quando desligo o ar e deixo apenas o ventilador ele já desliga automaticamente a recirculação. Acho isso importante para que o ar externo circule e evite o mau cheiro do sistema com o tempo.

Fwagner

Mensagens : 18
Data de inscrição : 26/08/2016

Ir para o topo Ir para baixo

PENSANDO EM COMPRAR UM SUV Empty Complementando...

Mensagem por Fwagner Ter Ago 30, 2016 2:07 pm

Sempre que acionamos o botão de partida, mesmo que não dê a partida ele já liga a recirculação do ar. To achando chato isso. Kkk

Fwagner

Mensagens : 18
Data de inscrição : 26/08/2016

Ir para o topo Ir para baixo

PENSANDO EM COMPRAR UM SUV Empty Re: PENSANDO EM COMPRAR UM SUV

Mensagem por PauloEduardo Ter Ago 30, 2016 9:53 pm

Pessoal, ao invés de usarmos um único tópico para falar sobre vários assuntos aleatórios que tal abrirmos um novo tópico para cada assunto específico?

Vai ficar mais organizado e o pessoal vai poder participar de forma mais efetiva. Obrigado.
PauloEduardo
PauloEduardo

Mensagens : 2801
Data de inscrição : 18/10/2015

Ir para o topo Ir para baixo

PENSANDO EM COMPRAR UM SUV Empty Re: PENSANDO EM COMPRAR UM SUV

Mensagem por LennoX_MS Qua Ago 31, 2016 12:47 am

Minha esposa tá com hr-v. Cheio de barulhos, suspensão muito mole, limpador de parabrisas ressecado de fábrica!!!. O acerto do cvt tá bom. O consumo tá legal. Mas o kicks tá valendo muito mais a pena! Descanso de braço e Cruise control não importam tanto assim. 1.6 é o que há pra andar na cidade.

LennoX_MS

Mensagens : 33
Data de inscrição : 27/04/2016
Idade : 38
Localização : Campo Grande MS

Ir para o topo Ir para baixo

PENSANDO EM COMPRAR UM SUV Empty Re: PENSANDO EM COMPRAR UM SUV

Mensagem por PauloEduardo Qua Ago 31, 2016 11:04 am

O que vejo de reclamações na Internet em relação ao HR-V é sobre a suspensão, quem dizem ser fraca. O carro bate muito e fica cheio de grilos internos. As palhetas dos limpadores de parabrisas são muito ruins, fazem barulho e não limpam. Os faróis são muito fracos e o acabamento interno pobre incluindo material plástico de qualidade duvidosa. Tem uma moldura plástica interna no porta malas que se solta na mão da pessoa vez por outra.

O carro em si é muito bom mas a Honda parece ter pecado em aspectos  bobos. Com estes problemas corrigidos o carro ficaria realmente excelente.

Vamos ver se o Kicks tem problemas crônicos bobos assim ou não. Com o passar do tempo saberemos.
PauloEduardo
PauloEduardo

Mensagens : 2801
Data de inscrição : 18/10/2015

Ir para o topo Ir para baixo

PENSANDO EM COMPRAR UM SUV Empty HR-V X KICKS

Mensagem por Fwagner Qua Ago 31, 2016 2:31 pm

Boa tarde galera! Bem, tenho HR-V há mais de um ano e não vejo tantos problemas nele não. Limpador péssimo troquei por um decente da Bosch. Suspensão não tenho do que reclamar, o carro não bate nada mesmo em paralelepípedos. CVT barulhento, quase todos são assim. Farol achei regular, assim como o Kicks apesar de dupla parábola. Consumo bom mas Kicks é um pouco melhor. Paguei na versão top do HRV o mesmo que paguei no Kicks hoje. Ambos são bons carros para as suas propostas.

Fwagner

Mensagens : 18
Data de inscrição : 26/08/2016

Ir para o topo Ir para baixo

PENSANDO EM COMPRAR UM SUV Empty Re: PENSANDO EM COMPRAR UM SUV

Mensagem por PauloEduardo Qua Ago 31, 2016 4:46 pm

LennoX e Fwagner, poderiam me dizer se o HR-V de vocês é brasileiro ou argentino? Será que há diferenças entre eles? Só por curiosidade.
PauloEduardo
PauloEduardo

Mensagens : 2801
Data de inscrição : 18/10/2015

Ir para o topo Ir para baixo

PENSANDO EM COMPRAR UM SUV Empty Re: PENSANDO EM COMPRAR UM SUV

Mensagem por Fwagner Qua Ago 31, 2016 5:19 pm

Paulo, o meu é brasileiro. Ouvi dizer que os argentinos tiveram um problema no cubo da roda traseira mas prontamente resolvido pela Honda.

Fwagner

Mensagens : 18
Data de inscrição : 26/08/2016

Ir para o topo Ir para baixo

PENSANDO EM COMPRAR UM SUV Empty Re: PENSANDO EM COMPRAR UM SUV

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos