Nissan Clube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Bet

Translate

Nosso Canal Youtube

Clique nos anúncios!
Últimos assuntos
» Nissan Kicks
Óleo: trocas, prazos, quilometragem, marcas - Página 5 EmptyHoje à(s) 1:19 am por hideo

» Tampa de plastico localizada abaixo do para-choque dianteiro Sentra B16
Óleo: trocas, prazos, quilometragem, marcas - Página 5 EmptyOntem à(s) 4:58 pm por Will Sentra SL 2011

» Suporte de para-choque Sentra 2008
Óleo: trocas, prazos, quilometragem, marcas - Página 5 EmptyOntem à(s) 4:55 pm por Will Sentra SL 2011

» VENDO DEFLETOR DO PARA-CHOQUE DIANTEIRO B16
Óleo: trocas, prazos, quilometragem, marcas - Página 5 EmptyOntem à(s) 4:41 pm por Will Sentra SL 2011

» Central Multimídia do Kicks (modelos, espelhamento, desbloqueio, etc)
Óleo: trocas, prazos, quilometragem, marcas - Página 5 EmptyOntem à(s) 2:55 pm por Luan AIres

» suspensao Nissan
Óleo: trocas, prazos, quilometragem, marcas - Página 5 EmptyOntem à(s) 12:48 pm por hadad

» Carro falhando luz PS
Óleo: trocas, prazos, quilometragem, marcas - Página 5 EmptyOntem à(s) 11:30 am por WilsonM

» Câmbio manual Sentra b16
Óleo: trocas, prazos, quilometragem, marcas - Página 5 EmptyOntem à(s) 11:21 am por Murilo Carvalho

» Nissan Sentra com luz PS e falhando - Mas carro ligando normal e direção normal também.
Óleo: trocas, prazos, quilometragem, marcas - Página 5 EmptyTer Abr 30, 2024 5:49 pm por lenhador2001

Inscreva-se!


Óleo: trocas, prazos, quilometragem, marcas

+37
Marcos Jr
Guilherme Tavares
jobsongm
BetoUK
absilva
Simone Soares dos Santos
baumannguedes
Raphael-SJP
Anderson Pereira Larini
drs2005
andrem11
Daken777
tiagoarcade
Carlospaty
duarte-91
Samuel Góes
msm
Bryan Borges
Emerson68
Heleir Aguiar
Luiz Henrique R Vieira
pimenta59
edugnani
JFernando
SmithC
aduarte
Batera
iabreu
mogwar
nakay
EduardoValente
andre fachini
jgusson
PauloEduardo
HugoFM
WilsonM
icefly
41 participantes

Página 5 de 5 Anterior  1, 2, 3, 4, 5

Ir para baixo

Óleo: trocas, prazos, quilometragem, marcas - Página 5 Empty Alta rodagem

Mensagem por Leandro Volpi Qui Mar 09, 2023 11:31 am

Bom dia
Tenho um Versa 11/12 com 305.000km. Venho reparando que o óleo está baixando com menos de 5.000km e durante a troca observo que a textura do óleo está muito fina. Não tem vazamento algum pelo motor, acredito que mesmo sem estar aparentemente queimando óleo, isso esteja acontecendo em alguma parte do motor. Minha pergunta é, seria interessante optar por um óleo mais grosso ou até mesmo algum que seja indicado para altas rodagens.
Fico grato pelo auxílio do clube.
Obrigado

Leandro Volpi

Mensagens : 4
Data de inscrição : 26/04/2021

Ir para o topo Ir para baixo

Óleo: trocas, prazos, quilometragem, marcas - Página 5 Empty Re: Óleo: trocas, prazos, quilometragem, marcas

Mensagem por absilva Qui Mar 09, 2023 12:39 pm

@Leandro Volpi,
Mesmo com essa alta quilometragem, eu não mudaria para um óleo para motores com alta quilometragem. Um bom óleo de classificação atual atende perfeitamente casos como o seu.
Qual é o óleo que você está usando no motor?
absilva
absilva

Mensagens : 1262
Data de inscrição : 21/11/2015
Idade : 72
Localização : Fortaleza / CE

Ir para o topo Ir para baixo

Óleo: trocas, prazos, quilometragem, marcas - Página 5 Empty ILSAC GF-6

Mensagem por ygoran Qua Out 18, 2023 11:24 pm

Alguém já colocou óleo com as especificações atualizadas? API SP e ILSAC GF-6? Estou pensando em usar já na troca de óleo dos 100mil km.

ygoran

Mensagens : 20
Data de inscrição : 21/02/2021

Ir para o topo Ir para baixo

Óleo: trocas, prazos, quilometragem, marcas - Página 5 Empty Re: Óleo: trocas, prazos, quilometragem, marcas

Mensagem por absilva Qui Out 19, 2023 11:45 am

@ygoran,
A resposta é: SIM.
Tô usando óleo API SP no meu Sentra/2010 e nos outros carros (ASX, Focus, Camry) já faz mais de 1 ano, sem nenhum problema.
Aliás, óleos com classificação (API SP, ILSAC GF-6) deixa o funcionamento dos motores mais suaves e "soltos", resultando num pequeno ganho de consumo de combustível.
absilva
absilva

Mensagens : 1262
Data de inscrição : 21/11/2015
Idade : 72
Localização : Fortaleza / CE

ygoran gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Óleo: trocas, prazos, quilometragem, marcas - Página 5 Empty Marca de óleo do câmbio CVT

Mensagem por Luiz Carlos Seg Jan 29, 2024 9:24 am

Bom dia meus caros amigos,

Tenho um versa 2022 cvt e estou analisando a substituição do fluido do câmbio cvt. Consegui um orçamento de uma oficina que usa o fluido CVT da Lubrax. Algum de vocês conhece este fluido ou já usou no seu veículo? Preciso mesmo usar o original da nissan?

Obrigado.

Luiz Carlos

Mensagens : 22
Data de inscrição : 26/01/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Óleo: trocas, prazos, quilometragem, marcas - Página 5 Empty Re: Óleo: trocas, prazos, quilometragem, marcas

Mensagem por WilsonM Seg Jan 29, 2024 5:43 pm

sim, prefira o fluido original da Nissan, e na Toyota também existe um fluido compatível.
O fluido da Lubrax, antigamente, era usado no Lancer, que usa o mesmo câmbio da Nissan, porém sempre houve muita reclamação quanto a durabilidade deste fluido no Lancer.
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12795
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

Luiz Carlos gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Óleo: trocas, prazos, quilometragem, marcas - Página 5 Empty Re: Óleo: trocas, prazos, quilometragem, marcas

Mensagem por absilva Seg Jan 29, 2024 6:05 pm

@Luiz Carlos,
Como o @WilsonM falou, prefira o fluído da Nissan, afinal seu Versa usa o fluído Nissan NS-3, e o da Lubrax ainda é do tipo NS-2.
absilva
absilva

Mensagens : 1262
Data de inscrição : 21/11/2015
Idade : 72
Localização : Fortaleza / CE

WilsonM e Luiz Carlos gostam desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Óleo: trocas, prazos, quilometragem, marcas - Página 5 Empty Re: Óleo: trocas, prazos, quilometragem, marcas

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 5 de 5 Anterior  1, 2, 3, 4, 5

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos