Nissan Clube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Bet

Translate

Nosso Canal Youtube

Clique nos anúncios!
Últimos assuntos
» Nissan March vai virar SUV
Consumo. Quantos km/l faz seu Kicks? - Página 18 EmptyHoje à(s) 1:40 pm por kleberson

» Instalação de Piloto Automático
Consumo. Quantos km/l faz seu Kicks? - Página 18 EmptyHoje à(s) 12:17 am por Raulhs

» Bomba de combustível queimando
Consumo. Quantos km/l faz seu Kicks? - Página 18 EmptyOntem à(s) 5:01 pm por ygoran

» Câmbio manual Sentra b16
Consumo. Quantos km/l faz seu Kicks? - Página 18 EmptyOntem à(s) 4:17 pm por WilsonM

» Consumo exorbitante
Consumo. Quantos km/l faz seu Kicks? - Página 18 EmptyOntem à(s) 2:51 pm por ygoran

» Cheiro na cabine ao acelerar forte
Consumo. Quantos km/l faz seu Kicks? - Página 18 EmptyOntem à(s) 2:39 pm por ygoran

» Site oficial da Nissan, Nissan Parts, vistas explodidas, códigos das peças, todos
Consumo. Quantos km/l faz seu Kicks? - Página 18 EmptyOntem à(s) 2:29 pm por ygoran

» Procura oficina boa para Sentra - Campinas, Calinhos ou Vinhedo
Consumo. Quantos km/l faz seu Kicks? - Página 18 EmptyOntem à(s) 11:21 am por Guilherme Souza Torelli

» Benvindos colegas! Apresente-se aqui!
Consumo. Quantos km/l faz seu Kicks? - Página 18 EmptyQui Abr 25, 2024 7:17 pm por Guilherme Souza Torelli

Inscreva-se!


Consumo. Quantos km/l faz seu Kicks?

+157
BrunoCCarMS
Leandro A C Sales
Allan_maceio
João Batista xavier
Balbino
tabar
Vinik
Eduardo Thadeu
wagvv
ERJ_DF
Emerson68
ronabuco
Tonarque
Ademir Arruda
carlosalgarte
binhoaqs
Eurides Vieira Júnior
Phab Mac
PedroSCR
Bruno K. Salvador
Paulo Cezar de Moraes
Henrique Bilobran
vrebolho
gapfonseca
andreklein
Jone
Edward
Lara Ferreira
Juliana Gonçalves
Mangabas07
darkfirev
hades
Nelson Kicks
Gil pereira de Souza
marcelopanzarini
GersonPB
mtakeshi
raelinf
Cristina Marta
jeremiasbflores
Andrei Barros
Regis
Miguelrc
ronaldocd
alacid
FVtto
Fernando Passold
Marcos BF
linchm
rrpiva
nakay
jcmlima
Eraldo
Alexandre Oliveira
du.messias
Elias Tavares
maurocesar198
Fabio Geraldo Meirelles
smilodon
Renato.sandoli
clenor
Ronaldo Maruchi
gerdsousa
AvanRJ
Marcos Roberto SáNogueira
Gonsalves
gersonoliv
andre.gondin
eng_sistemas
Adriano P
futchos
Eliano
Arthur D.
Thiago Malta
quistus
ENGMARINHO
AndreMelo
Shorts
El Kapongue
caioferrari
Edu
mapoli
ArnaldoJr
JessicaSantiago
rvmattos
kaliusk
Rodrigo Rezende
CLTOSTES
vinicio corrias
Delmar Arnau
Sergio Melo
dudu
Samila Silva Saiki
Faelz
Ronaldo Inoue
VANDERLEICOELHO
Jmanuguerra
BOBYWILLI
claudiohuguenin
Marcocps
Julianans
Rayne9
edgiudice
famsamia
Poliana
larini
fernetmm
Marcos Silva
Aluísio
uiane
Deusmar Costa
CAIUBI
N28
Flemming
Earaujo
raphaelsalgado
jotagustavo
EdsonLeite
mimed
PangaDayWalker
damaraujo
Paulo Maia
dfranzin
ArthurATH
micheltng
pimenta59
DougSampaNA
João Paulo Balbino
Marcelo de Souza
silviom
pongitori
Marcos Poltronieri
Gork
Gladston
mtasca
itayqg
WilsonM
flsette
Ademar Doy
SmithC
Paulo Sobrinho
Fernando Cinelli
rmedeiro4
Roni
Rodrigo Rosário
sgl
zewilton
André Lopes de mello
andre fachini
Ranieri
icefly
MarcosBR
RAMONSAN1951
brunobt
Fwagner
diego4100
PauloEduardo
161 participantes

Página 18 de 18 Anterior  1 ... 10 ... 16, 17, 18

Ir para baixo

Consumo. Quantos km/l faz seu Kicks? - Página 18 Empty Re: Consumo. Quantos km/l faz seu Kicks?

Mensagem por Eduardo Thadeu Seg Ago 28, 2023 8:12 pm

Ontem, aqui no Rio, estava chovendo e o carioca quando chove no final de semana, fica em casa, gosto de andar de carro justamente quando chove e não tem quase ninguém na rua.
Eu tenho um alto controle de pisar de forma uniforme o pedal do acelerador, ando um bom pedaço na mesma velocidade, nem todo mundo consegue. Dito isso, eu estava andando em média de 70 km/h, pois estava chovendo muito e parava nos sinais (semáforos) normalmente e consegui uma média de 18 km/l, muito bom. Quando parou de chover, pisei mais firme e caiu para 16,2 km/l, não deixou de ser excelente. Tudo com ar desligado.

Consumo. Quantos km/l faz seu Kicks? - Página 18 20230810
Consumo. Quantos km/l faz seu Kicks? - Página 18 20230811
Eduardo Thadeu
Eduardo Thadeu

Mensagens : 98
Data de inscrição : 27/04/2021
Localização : RIO DE JANEIRO

WilsonM e BrunoBig gostam desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Consumo. Quantos km/l faz seu Kicks? - Página 18 Empty Re: Consumo. Quantos km/l faz seu Kicks?

Mensagem por Leeeooo Dom Out 01, 2023 9:57 pm

Pessoal, comprei o meu SL 19/19 semana passada, enchi um tanque com etanol e, quando fiz a média na cidade, ar ligado o tempo todo, deu 4,9km/l. Achei muuuito mais beberrão do que eu esperava. Cidade pequena, mas cheia de semáforos e pare. Será que tá normal esse consumo? Detalhe que bateu com o CB!

Leeeooo

Mensagens : 2
Data de inscrição : 01/10/2023

Ir para o topo Ir para baixo

Consumo. Quantos km/l faz seu Kicks? - Página 18 Empty Re: Consumo. Quantos km/l faz seu Kicks?

Mensagem por Shorts Seg Out 02, 2023 7:01 am

Leeeooo escreveu:Pessoal, comprei o meu SL 19/19 semana passada, enchi um tanque com etanol e, quando fiz a média na cidade, ar ligado o tempo todo, deu 4,9km/l. Achei muuuito mais beberrão do que eu esperava. Cidade pequena, mas cheia de semáforos e pare. Será que tá normal esse consumo? Detalhe que bateu com o CB!
Se foram trajetos curtos, eu diria que é normal. O meu com trânsito de São Paulo e trajeto de 16Km faz 7,5km/l no etanol no máximo. Sem trânsito cheguei a fazer 10Km/l.
Shorts
Shorts

Mensagens : 334
Data de inscrição : 23/12/2017
Localização : Guarulhos/SP

Leeeooo gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Consumo. Quantos km/l faz seu Kicks? - Página 18 Empty Re: Consumo. Quantos km/l faz seu Kicks?

Mensagem por Leeeooo Seg Out 02, 2023 7:08 am

Então, por tudo que eu havia pesquisado antes de comprar, 7 era o mínimo que eu esperava. Meus trajetos realmente são curtos, mas olha, menos de 5km/l eu fiquei surpreso. Vou testar outros postos, e tbm vou calcular com gasolina. Dirijo com o pé bem leve e procuro manter a rotação baixa. Achei estranho.

Leeeooo

Mensagens : 2
Data de inscrição : 01/10/2023

Ir para o topo Ir para baixo

Consumo. Quantos km/l faz seu Kicks? - Página 18 Empty Re: Consumo. Quantos km/l faz seu Kicks?

Mensagem por Shorts Seg Out 02, 2023 11:18 am

Leeeooo escreveu:Então, por tudo que eu havia pesquisado antes de comprar, 7 era o mínimo que eu esperava. Meus trajetos realmente são curtos, mas olha, menos de 5km/l eu fiquei surpreso. Vou testar outros postos, e tbm vou calcular com gasolina. Dirijo com o pé bem leve e procuro manter a rotação baixa. Achei estranho.
Eu prefiro utilizar gasolina. Pelos meus cálculos o rendimento é melhor do que aquela conta de 70% de diferença entre gasolina/etanol e também estou utilizando pouco o carro, assim não preciso ir tantas vezes ao posto de gasolina. Eu só utilizaria etanol com preço do etanol inferior a gasolina x 0,63, pela diferença de rendimento que vejo na minha utilização.

Ultimamente só abasteço em posto Shell, e mesmo de um posto Shell para outro sinto diferença de rendimento. Procuro só abastecer em um posto que sei que a gasolina rende mais.

O Kicks se torna econômico em trajetos maiores por causa do câmbio CVT. Com trajetos curtos o motor não chega a atingir a temperatura correta de trabalho e fica gastão. Talvez com gasolina você sinta uma boa melhora pois o motor aquece mais rápido. O ideal é comparar com outros carros que teve e utilizava na mesma situação.
Shorts
Shorts

Mensagens : 334
Data de inscrição : 23/12/2017
Localização : Guarulhos/SP

Leeeooo gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Consumo. Quantos km/l faz seu Kicks? - Página 18 Empty Re: Consumo. Quantos km/l faz seu Kicks?

Mensagem por Eduardo Thadeu Sáb Out 07, 2023 1:23 pm

Leeeooo escreveu:Então, por tudo que eu havia pesquisado antes de comprar, 7 era o mínimo que eu esperava. Meus trajetos realmente são curtos, mas olha, menos de 5km/l eu fiquei surpreso. Vou testar outros postos, e tbm vou calcular com gasolina. Dirijo com o pé bem leve e procuro manter a rotação baixa. Achei estranho.

Vejo o pessoal reclamando com os modelos sem a reestilização.
Sempre eu posto aqui e com fotos, desde quando comprei o carro e rodando na cidade, evidentemente com gasolina. Essas marcas são excelentes. Meus últimos três carros foram 2 Hondas Fit's e um HB20X e o Kicks é muito mais econômico que eles, fato.
Abasteço em 2 postos BR aqui no Rio, um em cada extremidade (Zona Sul e Zona Oeste), dependendo de onde eu esteja. O meu nunca entrou etanol, pois além de não ser vantajoso financeiramente, o tanque é muito pequeno, sem grande autonomia.
Amigo, se o seu trajeto é curto, tem uma maneira de vc ver o consumo ir baixando pelo computador de bordo. Não zere, deixe pelo menos 30 dias, daí vc tem uma ideia melhor do consumo. Perceba que qualquer carro, ao zerar o CB, nos primeiros km, o número é assustador de tão baixo, mas na medida que vai andando e tendo mais quilometragem, a tendência é ir gastando menos. Dê uma esticada a mais nos finais de semana. Carro foi feito para andar bastante. Só assim, o seu consumo irá melhorar, andando pouco e sempre, não tem jeito. Zero o meu a cada 30 dias e ainda o carro não fez menos de 12 km/l, na cidade e com ar ligado, ainda tem os sensores de segurança que consomem alguma coisa e dou várias esticadas longas, daí melhora e muito. Estou satisfeito com o consumo.
Ano que, o meu Kicks fará 3 anos e a Toyota irá lançar o Yaris Cross, um pouco maior que o Nissan e talvez eu migre p lá. A minha única reclamação quanto ao Kicks, é a dureza da suspensão, totalmente desconfortável.
Eduardo Thadeu
Eduardo Thadeu

Mensagens : 98
Data de inscrição : 27/04/2021
Localização : RIO DE JANEIRO

WilsonM gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Consumo. Quantos km/l faz seu Kicks? - Página 18 Empty Re: Consumo. Quantos km/l faz seu Kicks?

Mensagem por Sérgio toscano Qua Jan 24, 2024 1:31 pm

Bom dia.. comprei meu kicks agora e só ando na gasolina na cidade só está fazendo 8...e normal? Como ando mais de 150 km na cidade não sei se devo colocar gnv

Sérgio toscano

Mensagens : 2
Data de inscrição : 24/01/2024

Ir para o topo Ir para baixo

Consumo. Quantos km/l faz seu Kicks? - Página 18 Empty Re: Consumo. Quantos km/l faz seu Kicks?

Mensagem por WilsonM Qua Jan 24, 2024 5:41 pm

olá!
Questão pessoal, mas não gosto de GNV, é difícil encontrar uma oficina capaz de ajustar bem a injeção.
Outro detalhe, motores da Nissan não costumam se dar com etanol, gasolina é mais caro, mas o motor tende a funcionar melhor com ela, então eu recomendo ficar na gasolina mesmo.
Se 8 km/l é normal na cidade, não sei dizer, depende da intensidade do trãnsito que vc enfrenta e das condições do relevo. Por exemplo, aqui em SPaulo se for trafegar somente nas marginais, que são planas e retas sem paradas de trânsito, equivale a andar em auto-estrada a 80 km/h, com certeza um motor 1.6 Nissan poderia chegar aí no 15~16 km/l
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12789
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Consumo. Quantos km/l faz seu Kicks? - Página 18 Empty Re: Consumo. Quantos km/l faz seu Kicks?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 18 de 18 Anterior  1 ... 10 ... 16, 17, 18

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos