Nissan Clube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Bet

Translate

Nosso Canal Youtube

Clique nos anúncios!
Últimos assuntos
» Câmbio manual Sentra b16
Jipinhos urbanos caem nas graças do brasileiro e vivem onda de lançamentos EmptyOntem à(s) 7:45 pm por Guilherme Souza Torelli

» Procura oficina boa para Sentra - Campinas, Calinhos ou Vinhedo
Jipinhos urbanos caem nas graças do brasileiro e vivem onda de lançamentos EmptyOntem à(s) 7:28 pm por Guilherme Souza Torelli

» Benvindos colegas! Apresente-se aqui!
Jipinhos urbanos caem nas graças do brasileiro e vivem onda de lançamentos EmptyOntem à(s) 7:17 pm por Guilherme Souza Torelli

» Diagrama do chicote do som Versa
Jipinhos urbanos caem nas graças do brasileiro e vivem onda de lançamentos EmptyOntem à(s) 3:11 pm por arai

» Erro no sistema 4WD - Frontier Attack 2021
Jipinhos urbanos caem nas graças do brasileiro e vivem onda de lançamentos EmptyOntem à(s) 11:56 am por Alesson

» Site oficial da Nissan, Nissan Parts, vistas explodidas, códigos das peças, todos
Jipinhos urbanos caem nas graças do brasileiro e vivem onda de lançamentos EmptyQua Abr 24, 2024 1:57 pm por waldir.bacaicoa

» O porta malas não trava
Jipinhos urbanos caem nas graças do brasileiro e vivem onda de lançamentos EmptyQua Abr 24, 2024 1:52 pm por WilsonM

» Consumo Sentra B17 (Novo Sentra)
Jipinhos urbanos caem nas graças do brasileiro e vivem onda de lançamentos EmptyQua Abr 24, 2024 8:08 am por andre fachini

» carros chineses e coreanos fazendo concorrencia Nissan
Jipinhos urbanos caem nas graças do brasileiro e vivem onda de lançamentos EmptyQua Abr 24, 2024 4:50 am por Dagoberto

Inscreva-se!


Jipinhos urbanos caem nas graças do brasileiro e vivem onda de lançamentos

+2
pimenta59
WilsonM
6 participantes

Ir para baixo

Jipinhos urbanos caem nas graças do brasileiro e vivem onda de lançamentos Empty Jipinhos urbanos caem nas graças do brasileiro e vivem onda de lançamentos

Mensagem por WilsonM Seg Fev 06, 2017 10:28 am

Jipinhos urbanos caem nas graças do brasileiro e vivem onda de lançamentos 17034521

Faltou a Nissan pagar para entrar nesta matéria.

http://www1.folha.uol.com.br/sobretudo/rodas/2017/02/1855743-jipinhos-urbanos-caem-nas-gracas-do-brasileiro-e-vivem-onda-de-lancamentos.shtml
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12788
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Jipinhos urbanos caem nas graças do brasileiro e vivem onda de lançamentos Empty Re: Jipinhos urbanos caem nas graças do brasileiro e vivem onda de lançamentos

Mensagem por pimenta59 Seg Fev 06, 2017 10:40 am

Jipinhos urbanos? Só existe 1 no Brasil: SUZUKI JIMNY.

Tudo isso aí é travesti.

Um é o Fit, outro é o Cruze, outro é o HB20 e o outro é um Punto. Em alguns casos, aumentaram o motor para não ficar tão na cara. Não foi o caso da Nissan.
pimenta59
pimenta59

Mensagens : 1750
Data de inscrição : 08/10/2015
Localização : Olinda - Glorioso estado de Pernambuco

Ir para o topo Ir para baixo

Jipinhos urbanos caem nas graças do brasileiro e vivem onda de lançamentos Empty Re: Jipinhos urbanos caem nas graças do brasileiro e vivem onda de lançamentos

Mensagem por dtyonline Qua Fev 08, 2017 2:32 am

Além do Jimny, dá para incluir o Mitsubishi Pajero TR-4 e Troller T4.

E um lá pimenta59 tá mais com cara de Ônix parrudo que Cruze rs.

Abraços,
dtyonline
dtyonline

Mensagens : 1815
Data de inscrição : 14/04/2016
Localização : Santos - SP

http://www.nissanclube.net.br/

Ir para o topo Ir para baixo

Jipinhos urbanos caem nas graças do brasileiro e vivem onda de lançamentos Empty Re: Jipinhos urbanos caem nas graças do brasileiro e vivem onda de lançamentos

Mensagem por rafaelfischer Qua Fev 08, 2017 11:32 am

dtyonline escreveu:Além do Jimny, dá para incluir o Mitsubishi Pajero TR-4 e Troller T4.

E um lá pimenta59 tá mais com cara de Ônix parrudo que Cruze rs.

Abraços,

Acho que o próprio Renegade, na versão 4x4 Diesel poderia entra na galeria dos jipinhos de verdade e não hatches parrudos...

Em tempo: Eu simplesmente não consigo entender o que leva alguém a trocar um Sentra ou Civic por um HR-V ou Kicks da vida scratch
rafaelfischer
rafaelfischer

Mensagens : 110
Data de inscrição : 01/12/2016
Idade : 43
Localização : Canoas / RS

http://www.rafafischer.com

Ir para o topo Ir para baixo

Jipinhos urbanos caem nas graças do brasileiro e vivem onda de lançamentos Empty Re: Jipinhos urbanos caem nas graças do brasileiro e vivem onda de lançamentos

Mensagem por Vinicius.VS Qui Fev 09, 2017 12:43 am

Tracker usa a base do Sonic se não me engano... em todo caso é um derivado de Hatch compacto, já o Renegade deveria se chamar Grand Uno Way kkkk...

É aquilo, são carros bons para sua proposta que é ter altura do solo um pouco mais elevado que aumenta um pouco o conforto no nosso asfalto lunar pois o curso do amortecedor é maior, e também conseguem passar com maior facilidade em valetas, lombadas etc...

São carros pequenos por fora porém com bom espaço interno. eu tinha bastante preconceito porém depois de fazer um Test Drive isso acabou, tenho bastante contato com um Civic EXR 2.0 AT e dei uma volta em um Hrv, achei o Hrv mais adequado para andar aqui em São Paulo que o Civic. O Suv não deixa nada a desejar em espaço interno, tem boa abertura no porta malas ( coisa que sedan nenhum tem), tem bom desempenho praticamente igual do Civic, é mais estreito e fácil de dirigir, pula muito menos que o sedan no nosso péssimo asfalto.

Hoje entendo porque o segmento de sedan médio está caindo e o de suv crescendo. Na teoria é um carro derivado de um compacto, na prática o que entrega é conforto no mesmo patamar.

Meu pai mesmo quando foi fazer a revisão do Civic, fez um TD no FIT EXL e comentou que foi um erro ter comprado o Civic, que o Fit tem o mesmo espaço interno, o 1.5 empurra bem, tem o sistema ULT dos bancos, o carro cabe em qualquer vaga, não tem frente baixa que raspa em tudo...

Suv compacto pode parecer um "pato", porém na prática ele é bem funcional.

Vinicius.VS

Mensagens : 52
Data de inscrição : 20/06/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Jipinhos urbanos caem nas graças do brasileiro e vivem onda de lançamentos Empty Re: Jipinhos urbanos caem nas graças do brasileiro e vivem onda de lançamentos

Mensagem por pimenta59 Qui Fev 09, 2017 1:15 am

Sim, certamente tem o público que gosta deles. Se não, não venderiam tanto. Só que eu não sou esse público, nem tenho nenhuma simpatia por esse público. Qual é esse público? O PÚBLICO QUE NÃO GOSTA DE CARROS, não é auto-entusiasta, que o que mais gosta no carro é poder se amostrar para vizinho/namorada/colegas de trabalho, repetindo a frase típica de quem não entende nada de porra nenhuma a respeito, ao comparar dois modelos "Tal carro é MUITO MAIS CARRO que esse outro". Mas se você pedir para ele DESCREVER DE MANEIRA TANGÍVEL tal característica ele não consegue.

O fato é: nenhum desses carros faz absolutamente NADA melhor que os carros da qual eles derivam. E quem compra não está nem aí para isso.

Dizer que o HR-V tem "bom desempenho" é uma piada de mal gosto. Foi tu ou teu pai que dirigiu ele? Se foi o velho, eu entendo.

Sabe como eu chamo esses carros? CARROS DE CORNO MANSO. O sujeito que compra um troço desses, sabe que ele não é rápido, sabe que não é de fato espaçoso (basta abrir a mala para ter a decepção), sabe que o carro não tem nenhuma capacidade offroad que o fabricante alardeia nos comerciais, MAS, ele genuinamente, NÃO LIGA.

A definição do corno manso: sabe que foi passado para trás, SABE QUE É CORNO, mas não liga.

E as mulheres que compram, bem, para elas não tem problema já que mulher não entende (nem gosta) de carro mesmo, querem apenas fazer inveja para as amigas. Originalmente, esse tipo de carro foi concebido para as mulheres mesmo, assim como as minivans.

Enfim, entendeu mais ou menos o paradoxo do mercado automotivo? Os carros mais vendidos são para pessoas que não gostam de carros.


dtyonline:

O Troller não é um jipinho urbano. Nem tenta ser. É um mini-caminhãosinho, grande para caralho, desconfortável para cacete e quando anda, é uma bateção triste, pedais duros e direção mais dura ainda. Usar um no dia-a-dia é para masoquistas. Mas FAZ MUITO BEM O QUE SE PROPÕE A FAZER: Andar em lugares onde carros não foram feitos para andar.

O TR-4, não vende mais faz tempo.
pimenta59
pimenta59

Mensagens : 1750
Data de inscrição : 08/10/2015
Localização : Olinda - Glorioso estado de Pernambuco

Ir para o topo Ir para baixo

Jipinhos urbanos caem nas graças do brasileiro e vivem onda de lançamentos Empty Re: Jipinhos urbanos caem nas graças do brasileiro e vivem onda de lançamentos

Mensagem por Vinicius.VS Qui Fev 09, 2017 1:59 am

O Civic é um carro bom sem dúvidas é superior ao Hrv, porém ele não foi feito para o Brasil ( pelo menos São Paulo). O Civic tem a suspensão muito dura, é um carro muito baixo que pega em valetas, pula e chega no fim de curso em buracos e desníveis, é largo e comprido para as nossas ruas apertadas com grande fluxo de veículos... É ótimo somente em rodovia com asfalto tapete, na cidade que é onde usamos no dia a dia ele não é tão prático.

Sobre o Hrv, eu que dirigi e de fato comparando com o Civic 2.0 AT5 ele tem sim um bom desempenho, até porque o Civic 2.0 não é um primor em aceleração e torque. Segundo o supertrunfo de ficha técnica ( não gosto de avaliar assim) os dois fazem de 0 a 100 no mesmo tempo (10,9 do Civic e 11s do Hrv) e eu senti isso quando dirigi o Hrv.

O porta malas são praticamente do mesmo tamanho ( 437L do Hrv contra 449L do Civic), a grande diferença é que o Civic é um sedan ou seja tem porta malas baixo, já o Hrv além de maior abertura no porta malas ele tem o banco com sistema ULTra que rebate os bancos 60/40 e tem a base do banco que sobe para carregar objetos mais altos deixando o carro muito mais versátil, tem objeto que entra no porta malas de um uno e não entra no Civic.

Um Fit faz o mesmo que um Hrv? em partes sim, apesar do porta malas e entre-eixos do Fit serem consideravelmente menores além do desempenho e acabamento levemente inferior os dois conseguem atender o mesmo publico alvo.

Dirigindo o FIT e o Hrv é nítido que o Hrv é superior, eu tinha bastante preconceito até dirigir e quebrar a cara.

Já o Civic, o dia que o asfalto aqui for decente ele se torna uma excelente opção, atualmente dirigir esse tipo de carro aqui é bem mais cansativo.

Vinicius.VS

Mensagens : 52
Data de inscrição : 20/06/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Jipinhos urbanos caem nas graças do brasileiro e vivem onda de lançamentos Empty Re: Jipinhos urbanos caem nas graças do brasileiro e vivem onda de lançamentos

Mensagem por WilsonM Qui Fev 09, 2017 10:57 am

Concordo com o pimenta, mini-SUV é carro feito pensado em público feminino: posição alta de dirigir, facilidade na hora de fazer compras. Não precisa correr, ser bom de curva, muito menos precisa de reduzida. Se for um SUV mediano, não precisa nem diminuir velocidade para passar em lombada ou vencer um buraco.

Se for um carro minimamente pensado para ser SUV, deve ter suspensão reforçada e pneus maiores. Aí que a porca torce o rabo, porque manutenção fica muito mais cara, como um colega meu que tem um TR4 e precisou gastar R$10k na suspensão. Ou uma colega que precisou trocar pneu e roda de um CR-V após uma colisão e quase teve de vender um rim para pagar.

Apesar de SUV vender bem, eu acho que tem muito a ver com a falta de opções. No passado a gente tinha wagon, van, hatches, coupés para todos os gostos. As montadoras caparam estes modelos nos últimos anos, e o pessoal foi lentamente migrando para os sedans. Os mini-SUV vieram para retomar parte destes consumidores.

É diferente dos USA, onde o pessoal quer carro grande, tipo caminhonete, porque lá gasolina está bem barata. No Brasil, caminhonete é cara de comprar, de dar manutenção, via de regra são duras e desconfortáveis, barulhentas. Muita gente me fala que a Frontier é dura, mas pior ainda é a L200 a diesel que eu testei. E para as pequenas ruas brasileiras, um parto de manobrar.

sedan deveria ser carro que privilegiasse conforto e prazer de dirigir. Ah, bons tempos em que eu entrava em curvas só com O/D desligado, sentindo os pneus naquele limiar de perder a frente a traseira ou a frente. Num SUV eu não tenho coragem de fazer isso.
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12788
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Jipinhos urbanos caem nas graças do brasileiro e vivem onda de lançamentos Empty Re: Jipinhos urbanos caem nas graças do brasileiro e vivem onda de lançamentos

Mensagem por Vinicius.VS Qui Fev 09, 2017 11:49 am

Não são veículos com proposta Off Road e sim com suspensão elevada para absorver melhor os impactos do asfalto ruim e passar em valetas sem raspar igual um sedan baixo raspa. Quem quer um carro Off Road com suspensão reforçada nunca vai comprar um Kicks, Hrv ou outro com Câmbio CVT, Direção elétrica, Ar digital e outras "frescuras" sendo que o bom e velho Jimny foi feito para isso, ou podem até fazer melhor escolhendo um usado como um Toyota Bandeirante, Defender, Samurai etc...

Peruas saíram de "moda" lá nos anos 90, hoje temos no mercado o Golf Variant que é um excelente carro e tem um bom CxB, só que é o tipo de carro que só é legal na garagem dos outros pois é raro ver um nas ruas. Se o carro sem concorrentes é um fracasso em vendas, imagina com concorrentes? simplesmente não tem mercado para peruas mais, da mesma forma que Hatch médios chegaram praticamente no fundo do poço e os próximos serão os Sedãs médios ( atualmente só o Corolla vende bem).

Segurança em curvas é o esperado para um carro de passeio e vale lembrar que nossos veículos melhoraram bastante. Hoje temos ESP, ABS, multiplos AB e várias "babás eletrônicas" que ajudam o motorista.

Só como exemplo, um SUV de 40 anos atrás no caso o Veraneio sem o mínimo de segurança pois era alto, tinha tração traseira, um torque absurdo em baixa, sem nenhuma "babá eletrônica" e usavam como viatura.

Um Suv compacto é um carro de passeio que da para pegar estrada com total segurança.

Vinicius.VS

Mensagens : 52
Data de inscrição : 20/06/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Jipinhos urbanos caem nas graças do brasileiro e vivem onda de lançamentos Empty Re: Jipinhos urbanos caem nas graças do brasileiro e vivem onda de lançamentos

Mensagem por andre fachini Qui Fev 09, 2017 11:55 am

Fiz isso outro dia indo a uma cidade vizinha com minha outlander desliguei o ASC dela( Controle de Estabilidade) , e o que aconteceu? Nada..não senti diferença alguma em curvas bem fechadas isso mesmo que eu fazia elas perto dos 100 km/h...mesma velocidade que eu fazia com o sentra...unica diferença é ao sair, se bobear qta pneu toda hr...e talvez em saidas das curvas prenda ela um pouco com ele ligado...do mais nada a acrescentar.....
andre fachini
andre fachini

Mensagens : 5153
Data de inscrição : 08/10/2015
Idade : 46
Localização : URUPÊS-SP INTERIOR

Ir para o topo Ir para baixo

Jipinhos urbanos caem nas graças do brasileiro e vivem onda de lançamentos Empty Re: Jipinhos urbanos caem nas graças do brasileiro e vivem onda de lançamentos

Mensagem por rafaelfischer Qui Fev 09, 2017 12:29 pm

Eu não tenho grandes experiência fora dos Sedans da Nissan, todos meus carros anteriores foram Hatches de diversas montadoras, então tive o Versa e agora, o Sentra B17... Fiz test drive no HR-V, Kicks e no Renegade e fiquei bastante tempo olhando o Kicks na revenda enquanto esperava ser atendido também...

Moro nos arredores de Porto Alegre, então além de asfalto ruim, transito carregado e muitas vias estreitas, vou com certa frequência para o Litoral e interior do estado, sendo o interior um verdadeiro off-road as vezes e o litoral, mais engarrafado e off-road que a capital...

Dado o valor dos carro, achei tanto o Kicks quanto o HR-V extremamente superfaturados, o padrão de acabamento deles é claramente de categoria inferior aos Sedans na mesma faixa de preços, o mesmo vale para o pacote de acessórios, tecnologias e opcionais, não vejo como eles poderiam competir, no campo da racionalidade, com o Sentra e o Civic, por exemplo.
Então, na minha opinião, se o campo racional perde de lavada, é o irracional que está puxando as vendas, com as pessoas desejando um carro ligeiramente mais alto, mais "na moda"... Sei que o momento é dos SUV, porém, não podemos nem pensar em comparar as nossas SUV com o que roda nos EUA ou Europa, (onde entendo menos ainda esse movimento, pois, apesar dos carros serem muito melhores, não tem os argumentos das estradas daqui para justificar)...

Olhando friamente, gostei mais do Kicks do que do HR-V, porém, achei ambos "espartanos", para o valor deles... Plásticos baratos, acabamento pobre, recursos e acessórios mais limitados, etc, quando comparados com outras categorias no mesmo preço... Por exemplo, o Kicks, na configuração mais cara custa pouco mais de 95.000, sendo que esse valor é pouco mais de 5% menor que um Sentra SL que custa 102.000, porém com muito mais qualidade de acabamento, recursos, segurança e conforto... A conta do Civic X HR-V não fica tão gritante pois o Civic é overpriced pacas, mas de qualquer forma, 101.000 por um HR-V topo de linha é surreal, na minha opinião.
Vejam bem, não estou dizendo que carro A é ruim ou B é bom, estou contrastando as diferenças entre os SUV e os Sedans médios no Brasil, pois, na minha opinião, um Kicks ou HR-V não poderiam custar muito mais do que um Versa ou um Fit/City (esses últimos, também overpriced)... O Kicks é um Versa melhorado porém com menos espaço interno e porta-malas, bastava dar um banho de loja no Versa que ele vira um Kicks sedan...
rafaelfischer
rafaelfischer

Mensagens : 110
Data de inscrição : 01/12/2016
Idade : 43
Localização : Canoas / RS

http://www.rafafischer.com

Ir para o topo Ir para baixo

Jipinhos urbanos caem nas graças do brasileiro e vivem onda de lançamentos Empty Re: Jipinhos urbanos caem nas graças do brasileiro e vivem onda de lançamentos

Mensagem por WilsonM Qui Fev 09, 2017 12:49 pm

tomara que não, né Vinicius. Shocked  Shocked
Acabando sedans, estaremos condenados a escolher hatch (maioria compactos) ou SUV (na verdade, maioria hatch encorpados).

Felizmente, sedans ainda vendem bem nos USA, a Nissan comercializa mais de 600.000 sedans por ano, nada desprezível, a outra metade das vendas é de caminhonetes e SUV (no caso dos USA, SUV de verdade Laughing ).

E eu acredito e apóio a diversidade e a competição. Que as montadoras façam modelos variados. Eu nunca gostei do modelo de produção por volume  "just in case", prefiro a idéia da Toyota, de produção "just in time", mesmo lotes pequenos mas com qualidade assegurada.

Bom, quando chegarem os veículos autônomos compartilhados, aí eu não estou nem aí, pode ser qualquer modelo.


Última edição por WilsonM em Qui Fev 09, 2017 1:00 pm, editado 1 vez(es)
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12788
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Jipinhos urbanos caem nas graças do brasileiro e vivem onda de lançamentos Empty Re: Jipinhos urbanos caem nas graças do brasileiro e vivem onda de lançamentos

Mensagem por rafaelfischer Qui Fev 09, 2017 12:52 pm

Em tempo, se olharmos os dados físicos de um Sentra e um HR-v, por exemplo, veremos que os dois tem basicamente a mesma largura, sendo o HR-v ligeiramente mais largo, inclusive... O HR-v é 7cm mais alto que o Sentra no teto, porém perde longe na capacidade do porta-malas e ambos tem rebatimento 40/60, sendo que o do Sentra é mais longo rebatido e o do HR-V, mais alto. O que deixa o HR-v um pouco mais ágil é, além do entre-eixos 9cm menor, são os ângulos de entrada e saída, já que o vão livre do solo do Sentra é mais alto que o HR-v, porém ele sofre com os ângulos muito menores o que faz ele raspar mais...
Enfim, na batalha de números das características físicas, a briga é bem equilibrada...

OBS: Estou usando o Sentra como exemplo pois é o carro que mais conheço na mesma faixa de preços...
rafaelfischer
rafaelfischer

Mensagens : 110
Data de inscrição : 01/12/2016
Idade : 43
Localização : Canoas / RS

http://www.rafafischer.com

Ir para o topo Ir para baixo

Jipinhos urbanos caem nas graças do brasileiro e vivem onda de lançamentos Empty Re: Jipinhos urbanos caem nas graças do brasileiro e vivem onda de lançamentos

Mensagem por WilsonM Qui Fev 09, 2017 1:07 pm

o conteúdo e a qualidade dos posts do pessoal que frequenta este forum é fora de série.

Parabéns a todos, pessoal.
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12788
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Jipinhos urbanos caem nas graças do brasileiro e vivem onda de lançamentos Empty Re: Jipinhos urbanos caem nas graças do brasileiro e vivem onda de lançamentos

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos