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Luz da Injecao / Motor
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Nissan Clube :: Carros :: Clube Sentra
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Re: Luz da Injecao / Motor
Falando no tal do ltft, o meu está constando bem negativo o número (-18) e pelo que entendi isso é bom.
Aproveitando a parte de sensores, o que exatamente consigo olhar pelo scanner pra saber se está normal ou não?
Hoje coloquei uma garrafinha de octane booster no tanque, que teoricamente seria o mesmo que eu usar essas gasolinas Premium.
No geral, o melhor posto em osasco é o shell do WalMart.
Syt, obrigado pelos toques. Muita coisa ainda estou aprendendo e não sei como checar... Estou torcendo pra ser algo só relacionado a combustível e voltar a ficar tranquilo.
Aproveitando a parte de sensores, o que exatamente consigo olhar pelo scanner pra saber se está normal ou não?
Hoje coloquei uma garrafinha de octane booster no tanque, que teoricamente seria o mesmo que eu usar essas gasolinas Premium.
No geral, o melhor posto em osasco é o shell do WalMart.
Syt, obrigado pelos toques. Muita coisa ainda estou aprendendo e não sei como checar... Estou torcendo pra ser algo só relacionado a combustível e voltar a ficar tranquilo.
limafranco1- Mensagens : 451
Data de inscrição : 30/11/2015
Idade : 36
Localização : Osasco/SP
Re: Luz da Injecao / Motor
Olá limafranco1.
O meu LTFT também fica nos -18.5 até uns -25 o que deve ser normal segundo o que vi pesquisando na NET.
Com relação a ver os sensores pelo scanner eu não tenho muita experiência, mas o MRB tem um vídeo que mostra os parâmetros de injeção e se não me engano algo sobre as sondas O2. Mas eu particularmente não conheço muito disso, mas acho que vale a pena dar uma olhada.
https://www.youtube.com/watch?v=YINZHoASSm0
De resto, recomendaria checar o sistema de injeção do tanque até o motor, do mais barato e fácil a mais caro e difícil. Eu comecei pela troca das velas, teste das bobinas, conectores, chicotes, estanqueidade, etc... Só depois "desisti" de procurar por que a luz se apagou por um bom tempo.
O meu LTFT também fica nos -18.5 até uns -25 o que deve ser normal segundo o que vi pesquisando na NET.
Com relação a ver os sensores pelo scanner eu não tenho muita experiência, mas o MRB tem um vídeo que mostra os parâmetros de injeção e se não me engano algo sobre as sondas O2. Mas eu particularmente não conheço muito disso, mas acho que vale a pena dar uma olhada.
https://www.youtube.com/watch?v=YINZHoASSm0
De resto, recomendaria checar o sistema de injeção do tanque até o motor, do mais barato e fácil a mais caro e difícil. Eu comecei pela troca das velas, teste das bobinas, conectores, chicotes, estanqueidade, etc... Só depois "desisti" de procurar por que a luz se apagou por um bom tempo.
SYT- Mensagens : 88
Data de inscrição : 16/06/2016
Localização : São Paulo - SP
Re: Luz da Injecao / Motor
Ótimo vídeo do mrb, não tinha assistido ainda.
Aproveitei pra incluir alguns parâmetros no Torque pro.
Por hora sumiu o sinal de injeção. Estou acompanhando antes de dar mais passos e gastar sem necessidade - tô encostado pela Caixa, não tô podendo gastar rs
Aproveitei pra incluir alguns parâmetros no Torque pro.
Por hora sumiu o sinal de injeção. Estou acompanhando antes de dar mais passos e gastar sem necessidade - tô encostado pela Caixa, não tô podendo gastar rs
limafranco1- Mensagens : 451
Data de inscrição : 30/11/2015
Idade : 36
Localização : Osasco/SP
Re: Luz da Injecao / Motor
A luz voltou, hora de abrir tudo de novo.
Troquei as velas de posição e dei uma frouxada no primeiro cilindro - estava demasiadamente apertada.
Queria trocar os bicos de posiçao, mas nao consegui desmontar a flauta. Achei apenas dois parafuso para remoçao e fiquei com receio de puxar a peça e quebrar algo.
Uma suspeita que levantei é sobre vazamento de calor.
Tenho sentido o ar muito quente por debaixo do capô e nao sei mais dizer se seria 'normal' isso.
Algumas imagens:
Velas instaladas em janeiro (a da direita é que estava no cilindro 1
Entrada da Vela - Cilindro 1
Entrada da Vela - Cilindro 2
Visão geral - Cabeçote
Video Resumo do Motor (mega empoeirado)
Possível Barulho - Nao sei se estou doido, mas ouço um barulho como se fosse vazamento de gás.
Torque PRO
Carro Ligando:
Carro Aquecendo:
Carro Quente:
BRINDE - Achei isso na lataria, perto do peito de aço - Algum mecanico perdeu rs
Troquei as velas de posição e dei uma frouxada no primeiro cilindro - estava demasiadamente apertada.
Queria trocar os bicos de posiçao, mas nao consegui desmontar a flauta. Achei apenas dois parafuso para remoçao e fiquei com receio de puxar a peça e quebrar algo.
Uma suspeita que levantei é sobre vazamento de calor.
Tenho sentido o ar muito quente por debaixo do capô e nao sei mais dizer se seria 'normal' isso.
Algumas imagens:
Velas instaladas em janeiro (a da direita é que estava no cilindro 1
Entrada da Vela - Cilindro 1
Entrada da Vela - Cilindro 2
Visão geral - Cabeçote
Video Resumo do Motor (mega empoeirado)
Possível Barulho - Nao sei se estou doido, mas ouço um barulho como se fosse vazamento de gás.
Torque PRO
Carro Ligando:
Carro Aquecendo:
Carro Quente:
BRINDE - Achei isso na lataria, perto do peito de aço - Algum mecanico perdeu rs
Última edição por limafranco1 em Qui Mar 23, 2017 5:32 pm, editado 1 vez(es)
limafranco1- Mensagens : 451
Data de inscrição : 30/11/2015
Idade : 36
Localização : Osasco/SP
Re: Luz da Injecao / Motor
Nao consegui abrir as imagens aqui no pc do trabalho, talvez o servidor delas seja bloqueado aqui. em casa eu abro, mas o barulho do possivel vazamento de ar tambem existe identico no meu no mesmo lugar. no começo achei que era anormal mas como o meu nao apresenta qualquer irregularidade no funcionamento e nao há nenhum sintoma de entrada falsa de ar, julguei que fosse normal.
raphaelrrc93- Mensagens : 312
Data de inscrição : 26/04/2016
Idade : 30
Localização : Ilha do Governador - RJ
Re: Luz da Injecao / Motor
O2 1x2 é a sonda pós catalisador? ela quase não está oscilando, mas acho que é assim mesmo
e air intake de 37 graus me pareceu estranho
no meu carro LTFT sempre ficou mais que -20%
e air intake de 37 graus me pareceu estranho
no meu carro LTFT sempre ficou mais que -20%
Re: Luz da Injecao / Motor
A segunda sonda, segundo o MRB tem que estabilizar após um tempo mesmo.
Sobre o intake, o que seria ideal?
LTFT em - 17 parece aceitável
Sobre o intake, o que seria ideal?
LTFT em - 17 parece aceitável
limafranco1- Mensagens : 451
Data de inscrição : 30/11/2015
Idade : 36
Localização : Osasco/SP
Re: Luz da Injecao / Motor
A temperatura da admissão (intake) achei normal a faixa entre 37 ~ 49ºC, assim como o LTFT em -17 (isso se for na gasolina).
icefly- Mensagens : 3855
Data de inscrição : 11/10/2015
Idade : 48
Localização : São Luís - MA
Re: Luz da Injecao / Motor
É gasolina sim.
Estou observando agora o 'bafo' quente dentro do carro.
Dificil é testar no sentra que sempre tem que desconectar tudo pra fazer qualquer coisa.
Estou observando agora o 'bafo' quente dentro do carro.
Dificil é testar no sentra que sempre tem que desconectar tudo pra fazer qualquer coisa.
limafranco1- Mensagens : 451
Data de inscrição : 30/11/2015
Idade : 36
Localização : Osasco/SP
Re: Luz da Injecao / Motor
Sobre as velas em si, estão como deveriam estar?
A aparencia delas parece mais desgastada do que eu esperava ver.
A aparencia delas parece mais desgastada do que eu esperava ver.
limafranco1- Mensagens : 451
Data de inscrição : 30/11/2015
Idade : 36
Localização : Osasco/SP
Re: Luz da Injecao / Motor
Talvez. Se é para ter o trabalho de tirar para ver, eu já trocaria todas, se não por nada, para desmontar e montar uma vez só.
pimenta59- Mensagens : 1750
Data de inscrição : 08/10/2015
Localização : Olinda - Glorioso estado de Pernambuco
Re: Luz da Injecao / Motor
Elas sao novas.
Queria mesmo trocar os bicos de posição.
Nessa figura abaixo, eu nao consegui desencaixar o tubo (item 3) e fiquei na duvida se deveria tirar os bicos antes de puxar a flauta.
Queria mesmo trocar os bicos de posição.
Nessa figura abaixo, eu nao consegui desencaixar o tubo (item 3) e fiquei na duvida se deveria tirar os bicos antes de puxar a flauta.
limafranco1- Mensagens : 451
Data de inscrição : 30/11/2015
Idade : 36
Localização : Osasco/SP
Re: Luz da Injecao / Motor
@limafranco1,
Há pouco mais de um ano eu troquei os bicos do meu Sentra. Para retirar, puxei pela flauta e os 4 bicos sairam juntos. Depois soltei a trava do bico para liberá-lo da flauta. Mas puxar pela flauta exigiu certa força, pois os O-rings estavam "colados". Ao sair, um deles caiu e até hoje está perdido em algum lugar...
Eu acho que a troca de posição dos bicos, assim como das velas, não vai ajudar muito a encontrar a causa da luz de injeção acender esporadicamente. Eu daria uma atenção especial às bobinas. Checa para ver se tem indícios de fuga de corrente na extremidade que encaixa na vela.
Algo parecido como nessa imagem:
Há pouco mais de um ano eu troquei os bicos do meu Sentra. Para retirar, puxei pela flauta e os 4 bicos sairam juntos. Depois soltei a trava do bico para liberá-lo da flauta. Mas puxar pela flauta exigiu certa força, pois os O-rings estavam "colados". Ao sair, um deles caiu e até hoje está perdido em algum lugar...
Eu acho que a troca de posição dos bicos, assim como das velas, não vai ajudar muito a encontrar a causa da luz de injeção acender esporadicamente. Eu daria uma atenção especial às bobinas. Checa para ver se tem indícios de fuga de corrente na extremidade que encaixa na vela.
Algo parecido como nessa imagem:
absilva- Mensagens : 1264
Data de inscrição : 21/11/2015
Idade : 72
Localização : Fortaleza / CE
Re: Luz da Injecao / Motor
@absilva, o erro está no cilindro 1. Já troquei a bobina 1 e não deu resultado.
Ontem mudei a vela de 1 pra 2.
A mudança do bico seria para anular essa etapa também.
Ontem mudei a vela de 1 pra 2.
A mudança do bico seria para anular essa etapa também.
limafranco1- Mensagens : 451
Data de inscrição : 30/11/2015
Idade : 36
Localização : Osasco/SP
Re: Luz da Injecao / Motor
Uma coisa que vai ser difícil de você testar, mas pode estar relacionada, é a taxa de compressão de cada cilindro. O mecânico mediu ?
De qualquer modo, trocar o bico de posição para ver se o erro muda de cilindro seria um teste fundamental...
Martin
De qualquer modo, trocar o bico de posição para ver se o erro muda de cilindro seria um teste fundamental...
Martin
lenhador2001- Mensagens : 434
Data de inscrição : 15/10/2015
Re: Luz da Injecao / Motor
To fazendo tudo por conta justamente por causa de mecanico meia boca rs
Nao sei como medir essa taxa.
Na próxima vez que acender eu abro de novo pra trocar os bicos de lugar, é o jeito.
Nao sei como medir essa taxa.
Na próxima vez que acender eu abro de novo pra trocar os bicos de lugar, é o jeito.
limafranco1- Mensagens : 451
Data de inscrição : 30/11/2015
Idade : 36
Localização : Osasco/SP
Re: Luz da Injecao / Motor
Já verificou se não tem nada rachado ou com entrada de ar falso nesse coletor, barulho de ar parece alto em algumas partes.
MRB- Mensagens : 617
Data de inscrição : 15/12/2015
Idade : 45
Localização : SP
Re: Luz da Injecao / Motor
Tentei ouvir algo ontem na hora do vídeo. Mas não fiz nenhum método específico pra achar vazamento de ar.
Até pensei em fazer como mangueira de gás, com esponja e sabão pra pegar bolha
Até pensei em fazer como mangueira de gás, com esponja e sabão pra pegar bolha
limafranco1- Mensagens : 451
Data de inscrição : 30/11/2015
Idade : 36
Localização : Osasco/SP
Re: Luz da Injecao / Motor
esses erros que vão e voltam podem ser coisa de mau contato, tipo algum cabo meio partido.
Re: Luz da Injecao / Motor
De uma forma geral, percebi que tudo está bem ressecado.
Alguns conduites craquelados mas os fios sempre inteiros a olho nu
Alguns conduites craquelados mas os fios sempre inteiros a olho nu
limafranco1- Mensagens : 451
Data de inscrição : 30/11/2015
Idade : 36
Localização : Osasco/SP
Re: Luz da Injecao / Motor
pois é, parece com o caso de um outro colega do forum, não me lembro bem quem era, mas teve uma verdadeira saga montando e desmontando esta flauta.
cara, descola um tempinho e vai ali no MRB, ele nem vai te cobrar muito caro, aí tenta testar estas bobinas e toda a fiação com ele. O MRB está pertinho, aqui na zona oeste de São Paulo.
cara, descola um tempinho e vai ali no MRB, ele nem vai te cobrar muito caro, aí tenta testar estas bobinas e toda a fiação com ele. O MRB está pertinho, aqui na zona oeste de São Paulo.
Re: Luz da Injecao / Motor
Ou se preferir levar a uma boa oficina um cara muito bom é o Emerson da Gold Car. Tem vídeos dele no Youtube cuidando de B16, Tiida e Versa com falhas tal como o seu. Se não me engano sua oficina fica na zona sul de São Paulo.
PauloEduardo- Mensagens : 2801
Data de inscrição : 18/10/2015
Re: Luz da Injecao / Motor
Conheço o MRB, já fiz alguns ajustes com ele.
Manja muito, mesmo rs
Manja muito, mesmo rs
limafranco1- Mensagens : 451
Data de inscrição : 30/11/2015
Idade : 36
Localização : Osasco/SP
Re: Luz da Injecao / Motor
não tenho certeza, mas acho que a Gold Car fica na zona sudeste de São Paulo, na avenida do Cursino quase chegando ali na região do Jardim Zoológico (deve ser lá pelo número 4.000), acho que vi a oficina dele uma vez, mas não entrei para ver.
É um pouco longe pra gente que mora na região Oeste, em Osasco, devemos estar a cerca de 40 km dele. Pode valer a pena porque o cara parece bem equipado, com osciloscópio e tudo.
É um pouco longe pra gente que mora na região Oeste, em Osasco, devemos estar a cerca de 40 km dele. Pode valer a pena porque o cara parece bem equipado, com osciloscópio e tudo.
Re: Luz da Injecao / Motor
Tava vendo isso agora pouco. É quase em Diadema a Gold Car.
Ainda refletindo sobre o que fazer. Pela patroa, encostaria na css.
Se for pra fazer isso, já deixo com uma placa de VENDE-SE kkk
Ainda refletindo sobre o que fazer. Pela patroa, encostaria na css.
Se for pra fazer isso, já deixo com uma placa de VENDE-SE kkk
limafranco1- Mensagens : 451
Data de inscrição : 30/11/2015
Idade : 36
Localização : Osasco/SP
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