Nissan Clube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Bet

Translate

Nosso Canal Youtube

Clique nos anúncios!
Últimos assuntos
» Câmbio manual Sentra b16
Dificuldade enorme para ligar a frio mesmo com gasolina EmptyOntem à(s) 7:45 pm por Guilherme Souza Torelli

» Procura oficina boa para Sentra - Campinas, Calinhos ou Vinhedo
Dificuldade enorme para ligar a frio mesmo com gasolina EmptyOntem à(s) 7:28 pm por Guilherme Souza Torelli

» Benvindos colegas! Apresente-se aqui!
Dificuldade enorme para ligar a frio mesmo com gasolina EmptyOntem à(s) 7:17 pm por Guilherme Souza Torelli

» Diagrama do chicote do som Versa
Dificuldade enorme para ligar a frio mesmo com gasolina EmptyOntem à(s) 3:11 pm por arai

» Erro no sistema 4WD - Frontier Attack 2021
Dificuldade enorme para ligar a frio mesmo com gasolina EmptyOntem à(s) 11:56 am por Alesson

» Site oficial da Nissan, Nissan Parts, vistas explodidas, códigos das peças, todos
Dificuldade enorme para ligar a frio mesmo com gasolina EmptyQua Abr 24, 2024 1:57 pm por waldir.bacaicoa

» O porta malas não trava
Dificuldade enorme para ligar a frio mesmo com gasolina EmptyQua Abr 24, 2024 1:52 pm por WilsonM

» Consumo Sentra B17 (Novo Sentra)
Dificuldade enorme para ligar a frio mesmo com gasolina EmptyQua Abr 24, 2024 8:08 am por andre fachini

» carros chineses e coreanos fazendo concorrencia Nissan
Dificuldade enorme para ligar a frio mesmo com gasolina EmptyQua Abr 24, 2024 4:50 am por Dagoberto

Inscreva-se!


Dificuldade enorme para ligar a frio mesmo com gasolina

+4
icefly
SYT
WilsonM
danilotostes
8 participantes

Ir para baixo

Dificuldade enorme para ligar a frio mesmo com gasolina Empty Dificuldade enorme para ligar a frio mesmo com gasolina

Mensagem por danilotostes Ter maio 16, 2017 12:53 pm


danilotostes

Mensagens : 1
Data de inscrição : 16/05/2017

Ir para o topo Ir para baixo

Dificuldade enorme para ligar a frio mesmo com gasolina Empty Re: Dificuldade enorme para ligar a frio mesmo com gasolina

Mensagem por WilsonM Ter maio 16, 2017 1:11 pm

sente cheiro de gasolina se forçar a partida? Se não pode ser alguma coisa na bomba ou estanqueidade.

às vezes bicos podem causar isto também, ao ficar encharcados não dão a partida.

de qualquer forma, pega uma gasolina boa, tipo podium, um bom aditivo limpante e faça uns testes, se for sujeira no sistema talvez dê para limpar.
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12788
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Dificuldade enorme para ligar a frio mesmo com gasolina Empty Re: Dificuldade enorme para ligar a frio mesmo com gasolina

Mensagem por SYT Ter maio 16, 2017 3:12 pm

Danilotostes,

Acontecia isso no meu sentra sempre que eu abastecia (tanque cheio) e na primeira partida, depois ficava normal. Fiz inumeros testes e não achei a causa real, somente cheguei a conclusão de ser a qualidade do combustivel.

Neste caso, teste fazer o procedimento de partida de ventilação para ver se pega. Se pegar veja se acusará algum erro (luz da injeção acesa). Se acender o ideal seria passar o scanner para ver o codigo de falha.

Tem no youtube o procedimento de partida de ventilação, mas resumindo, você liga a ignição (sem ligar o motor), pisa até o fim no acelerador e mantendo-o pressionado, gire a chave para ligar o carro e segure por uns 3 segundos. Após esse tempo, solte devagar o pedal do acelerador que uma hora cai pegar. Mas assim que pegar não solte o pedal do acelerador imediatamente, pois terá que segurar um pouco até que o motor se normalize. Se tirar o pé do acelerador de uma vez ele vai morrer de novo.

Cuidado para atentar-se de que o carro esteja em P (ou ponto morto) e com o freio de estacionamento puxado.

SYT

Mensagens : 88
Data de inscrição : 16/06/2016
Localização : São Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Dificuldade enorme para ligar a frio mesmo com gasolina Empty Re: Dificuldade enorme para ligar a frio mesmo com gasolina

Mensagem por icefly Ter maio 16, 2017 3:38 pm

No chutômetro, pode ser bicos, filtro de combustível sujo, bomba com baixa pressão; eu começaria pelo filtro que é mais barato e fácil de trocar; mas eu arriscaria mais pela bomba de combustível.
icefly
icefly

Mensagens : 3855
Data de inscrição : 11/10/2015
Idade : 48
Localização : São Luís - MA

Ir para o topo Ir para baixo

Dificuldade enorme para ligar a frio mesmo com gasolina Empty Re: Dificuldade enorme para ligar a frio mesmo com gasolina

Mensagem por Jefersom Ter Fev 27, 2018 2:12 pm

O tópico é um pouco antigo mas estou com mesmo problema, de manhã não pega, cheira gasolina e depois que faço o procedimento que o SYT indicou ele pega ratiando muito e cheiro muito forte de carro afogado, Danilotostes resolveu seu problema? como?

Jefersom

Mensagens : 2
Data de inscrição : 27/02/2018

Lucas07 gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Dificuldade enorme para ligar a frio mesmo com gasolina Empty Re: Dificuldade enorme para ligar a frio mesmo com gasolina

Mensagem por Lucas07 Ter Set 01, 2020 12:00 pm

Olá a todos. Também estou com o mesmo problema no meu Versa 2016/2017. Alguém que tenha conseguido resolver o problema tem alguma sugestão?

Lucas07

Mensagens : 1
Data de inscrição : 01/09/2020

Ir para o topo Ir para baixo

Dificuldade enorme para ligar a frio mesmo com gasolina Empty Re: Dificuldade enorme para ligar a frio mesmo com gasolina

Mensagem por Elvis Dom Nov 29, 2020 11:14 pm

Testou a sonda lambda?
Já resolveu o problema da partida ?

Elvis

Mensagens : 12
Data de inscrição : 06/10/2017

Ir para o topo Ir para baixo

Dificuldade enorme para ligar a frio mesmo com gasolina Empty Boa tarde!! Qual foi a solução do seu problema na dificuldade de partida?

Mensagem por Elvis Seg Nov 30, 2020 6:02 pm

Jefersom escreveu:O tópico é um pouco antigo mas estou com mesmo problema, de manhã não pega, cheira gasolina e depois que faço o procedimento que o SYT indicou ele pega ratiando muito e cheiro muito forte de carro afogado, Danilotostes resolveu seu problema? como?

Elvis

Mensagens : 12
Data de inscrição : 06/10/2017

Ir para o topo Ir para baixo

Dificuldade enorme para ligar a frio mesmo com gasolina Empty Boa tarde Danilo!! Qual foi a solução do problema do seu carro,,estou com o mesmo problema em um Nissan Sentra !!???

Mensagem por Elvis Seg Nov 30, 2020 6:05 pm

danilotostes escreveu:

Elvis

Mensagens : 12
Data de inscrição : 06/10/2017

Ir para o topo Ir para baixo

Dificuldade enorme para ligar a frio mesmo com gasolina Empty Re: Dificuldade enorme para ligar a frio mesmo com gasolina

Mensagem por sgtcris Qui Abr 15, 2021 10:44 am

Bom dia

Estava lendo o tópico, pois estava com o mesmo problema com o meu livina, fui em 3 mecânicos diferentes e não conseguia resolver, troquei bomba de combustível, sonda, programação por diversas vezes e o carro sempre quando frio, dava maior trabalho para pegar, tendo a necessidade de acelerar até o talo e mesmo pegando, ficava morrendo e não dava aceleração, melhorando só quando esquentava, o pior, sequer acendia a luz da injeção ou dava qualquer defeito no scanner.
Até que de uma hora para outra, acendeu a luz, onde de imediato fui ao mecânico, ao passar o scanner, apresentou uma falha do fluxo de ar.
Diante disso, fui verificar o filtro de ar, qual foi minha surpresa, o filtro havia deformado, dificultando a passagem de ar, causando todo o problema no carro, fiz a troca e o carro ficou top, sem nenhum problema e pegando normalmente.
Sei que cada caso é uma caso, mas espero ter ajudado, pois pode ser o mesmo problema de muitos.

sgtcris

Mensagens : 1
Data de inscrição : 12/04/2021

Ir para o topo Ir para baixo

Dificuldade enorme para ligar a frio mesmo com gasolina Empty Re: Dificuldade enorme para ligar a frio mesmo com gasolina

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos