Nissan Clube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Bet

Translate

Nosso Canal Youtube

Clique nos anúncios!
Últimos assuntos
» Consumo exorbitante
Nissan March 2013 com direção "desgovernada" EmptyHoje à(s) 2:51 pm por ygoran

» Cheiro na cabine ao acelerar forte
Nissan March 2013 com direção "desgovernada" EmptyHoje à(s) 2:39 pm por ygoran

» Bomba de combustível queimando
Nissan March 2013 com direção "desgovernada" EmptyHoje à(s) 2:32 pm por ygoran

» Site oficial da Nissan, Nissan Parts, vistas explodidas, códigos das peças, todos
Nissan March 2013 com direção "desgovernada" EmptyHoje à(s) 2:29 pm por ygoran

» carro luxo Nissan Infiniti
Nissan March 2013 com direção "desgovernada" EmptyHoje à(s) 2:11 pm por Dagoberto

» novo Versa hibrido
Nissan March 2013 com direção "desgovernada" EmptyHoje à(s) 2:08 pm por Dagoberto

» Nissan hidrogenio
Nissan March 2013 com direção "desgovernada" EmptyHoje à(s) 2:07 pm por Dagoberto

» Nissan Leaf
Nissan March 2013 com direção "desgovernada" EmptyHoje à(s) 12:18 pm por Dagoberto

» Procura oficina boa para Sentra - Campinas, Calinhos ou Vinhedo
Nissan March 2013 com direção "desgovernada" EmptyHoje à(s) 11:21 am por Guilherme Souza Torelli

Inscreva-se!


Nissan March 2013 com direção "desgovernada"

4 participantes

Ir para baixo

Nissan March 2013 com direção "desgovernada" Empty Nissan March 2013 com direção "desgovernada"

Mensagem por fernandosilveirasc Qua Jun 07, 2017 1:07 am

Boa noite pessoal!

Meu primeiro tópico aqui no grupo já com problemas hehe. Mas então, tenho um nissan march 2013/2014 1.0, está com 52.000km, não é "bem cuidado" pois ando com ele em tudo que é tipo de terreno e tenho pouca paciência para andar em estradas desniveladas.

Porém nos últimos meses ele está sendo relativamente bem cuidado, quase sempre andando em asfalto e não andando muito, exceto por algumas viagens longas na BR, mas sempre asfalto. Até duas semanas atrás ele estava com a direção funcionando de forma perfeita, porém agora ele está apresentando o problema de se desgovernar sozinho. Basicamente, eu seguro o volante firme ajeito o carro para ficar reto e independentemente da estrada e terreno do qual se encontra, ele passa a ir para a direita ou esquerda por conta própria. São desvios suaves, mas ocorrem com bastante frequência.

Li um pouco a respeito e vi que pode ser a caixa da direção, até as buchas, amortecedor, barra estabilizadora, bandeja, bieletas, tudo! Então queria saber se alguém já teve esse problema, ou até mesmo com o versa, e poderia ajudar já que sou totalmente leigo no quesito de carros e peças, o que me torna cliente fácil pra mecânico ruim.

Desde já agradeço!

fernandosilveirasc

Mensagens : 3
Data de inscrição : 07/06/2017

Ir para o topo Ir para baixo

Nissan March 2013 com direção "desgovernada" Empty Re: Nissan March 2013 com direção "desgovernada"

Mensagem por icefly Qua Jun 07, 2017 6:49 am

Vai numa oficina equipadora de pneus e ou que mexa com suspensão, vão levantar o carro no elevador e inspecionar o que está ruim, pode ser buchas, articulação, pivô etc.

March não tem bieleta, mas sim bandejas... enfim tem de verificar o que é, aproveita e dá uma checada geral em todos os itens da suspensão.

Não demonstre ser totalmente leigo na oficina, fale o nome das peças que quer checar, pelo menos fale buchas da bandeja, articulação, etc rsrsrs; oficina boa é aquela que fala às claras, diz o que precisa fazer e prova que realmente precisa fazer,, mostrando a peça que está ruim, as folgas, etc.
icefly
icefly

Mensagens : 3855
Data de inscrição : 11/10/2015
Idade : 48
Localização : São Luís - MA

Ir para o topo Ir para baixo

Nissan March 2013 com direção "desgovernada" Empty Re: Nissan March 2013 com direção "desgovernada"

Mensagem por Marcelo2016 Qua Jun 07, 2017 4:27 pm

Alinhamento e balanceamento. Se você anda muito na terra ou terreno ruim, peça para verificar o estado das buchas. Na prática, leve para alinhar a cada 5.000 quilômetros ou toda vez que seu carro der uma porrada mais forte em buraco ou coisa parecida.
Marcelo2016
Marcelo2016

Mensagens : 114
Data de inscrição : 26/01/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Nissan March 2013 com direção "desgovernada" Empty Re: Nissan March 2013 com direção "desgovernada"

Mensagem por pr722 Qua Jun 21, 2017 3:49 pm

Amigo, eu lendo seu tópico fiquei até com dúvida se tinha sido eu mesmo que escreveu... kkkkkkk

Eu troquei os 4 pneus do March e surgiu esse problema.. Depois de muitas pesquisas comecei a desconfiar que provavelmente foi um serviço de cambagem que empurraram na hora de trocar os pneus pois o carro não tinha esse problema antes.

Resultado, fui hoje na oficina de confiança e descobri que o amortecedor dianteiro direito estava sem ação e com a haste empenada... Tenho 99% de certeza que foi essa cambagem.. Tem até tópico aqui sobre isso..

Pode ser que seu amortecedor tenha empenado nessas estradas que você andava

pr722

Mensagens : 5
Data de inscrição : 03/03/2017

Ir para o topo Ir para baixo

Nissan March 2013 com direção "desgovernada" Empty Re: Nissan March 2013 com direção "desgovernada"

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos