Nissan Clube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Bet

Translate

Nosso Canal Youtube

Clique nos anúncios!
Últimos assuntos
» Procura oficina boa para Sentra - Campinas, Calinhos ou Vinhedo
Consumo Sentra B17 (Novo Sentra) - Página 7 EmptyHoje à(s) 9:10 am por cesarlc

» Câmbio manual Sentra b16
Consumo Sentra B17 (Novo Sentra) - Página 7 EmptyOntem à(s) 7:45 pm por Guilherme Souza Torelli

» Benvindos colegas! Apresente-se aqui!
Consumo Sentra B17 (Novo Sentra) - Página 7 EmptyOntem à(s) 7:17 pm por Guilherme Souza Torelli

» Diagrama do chicote do som Versa
Consumo Sentra B17 (Novo Sentra) - Página 7 EmptyOntem à(s) 3:11 pm por arai

» Erro no sistema 4WD - Frontier Attack 2021
Consumo Sentra B17 (Novo Sentra) - Página 7 EmptyOntem à(s) 11:56 am por Alesson

» Site oficial da Nissan, Nissan Parts, vistas explodidas, códigos das peças, todos
Consumo Sentra B17 (Novo Sentra) - Página 7 EmptyQua Abr 24, 2024 1:57 pm por waldir.bacaicoa

» O porta malas não trava
Consumo Sentra B17 (Novo Sentra) - Página 7 EmptyQua Abr 24, 2024 1:52 pm por WilsonM

» Consumo Sentra B17 (Novo Sentra)
Consumo Sentra B17 (Novo Sentra) - Página 7 EmptyQua Abr 24, 2024 8:08 am por andre fachini

» carros chineses e coreanos fazendo concorrencia Nissan
Consumo Sentra B17 (Novo Sentra) - Página 7 EmptyQua Abr 24, 2024 4:50 am por Dagoberto

Inscreva-se!


Consumo Sentra B17 (Novo Sentra)

+107
drearylands
jacksoncasali
otatrevis
RodrigoMorais
rodolfonr2
carlosdaluc
Leandrocruz
lincolnvt
Daniijoy
rnemezio
axewc
Valério Assolari
drpedrocn
Wessley Macedo de araujo
iceman
yanrhao
Marcelo Gomes
Diego Fernandes
Agnaldo_Silva
Eduardo Ribeiro
Baiano do Cerrado
rafael.lucca.rebelo@gmail
uenderduarte
fabiano.negreiros
Murilo Carvalho
Arthur nissan
MRossi
Ariel Grany Fernandes
rrpiva
Borgesr
Pasqua
SV-B17-2014
pablopalmeira
maunissan
Eferreira
Leao da montanha
MondeoMan
jullysleonardo
wagros
Rodrigo Catabriga
flada
ghirota
Júlio César Servilha
lamark
Emerson68
elias araujo
jmcs
Azulão
alfredofito
limafabioh
pcpoa
mmr
laccosta
Ricardo Penna
mchiqueto
leonardo moura
VagaoFarias
rafaelfischer
eduardo.moreno
Lurboff
Gibabraga
PauloRBT
BraulioYgor
lmsentra
SmithC
Volnir
Evandro Cartaxo
rvilarim
thiagojorge
absilva
AndreMelo
DiegoSD
pongitori
felipe.inacio
frksalles
Wally
PMYMELO
BAMG
jairo pacheco macedo
cassioms
James T. Kirk
LucianoHD
Macgyver
Amapelli
gustavomelo.vix
trfilho
Mkdam
icefly
rinald
leonardo lucas
paulomazzei
AlexSP
vccarvalho
felipegs
jimi
WilsonM
limafranco1
Rafael Carletti
MDBruder
RHSEU
rsinet
keydril
gferrariuy
PauloEduardo
andre fachini
ricardoth
Adriano P
111 participantes

Página 7 de 15 Anterior  1 ... 6, 7, 8 ... 11 ... 15  Seguinte

Ir para baixo

Consumo Sentra B17 (Novo Sentra) - Página 7 Empty Re: Consumo Sentra B17 (Novo Sentra)

Mensagem por eduardo.moreno Dom Dez 25, 2016 6:28 pm

Peguei meu Sentra 2015 S MT a alguns dias e já consegui tirar algumas médias.

Estrada: Trajeto Curitiba -> Litoral do Paraná, aprox. 100km (50% serra - 50% plano) , 3 adultos, 1 criança, mala 50% cheia e ar condicionado 100% ligado. Melhor média na descida da serra foi 27,4km/l (foto), ao final da viagem terminou em 20,2km/l. Na volta (mesmo trajeto), subindo a serra a pior média ficou em 11,9km/l e terminou com 13.2km/l. Em ambos trajetos zerei o CB e a média de velocidade ficou em 90km/h.

Cidade: Ar ligado 70%, transito moderado, vários semáforos, terreno acidentado, o consumo fica em 8,5km/l no CB (na bomba cravou 8,44km/l). Detalhe, maior parte do trajeto urbano é minha esposa que dirige e ela não está nem aí pra consumo kkkk. Que diferença pro meu antigo B16 CVT que nos mesmos trajetos de costume chegou a incríveis 5,6km/l cravados na bomba e o CB marcando 7km/l.

Consumo Sentra B17 (Novo Sentra) - Página 7 15622722_1081805618608257_1000202001235503238_n
eduardo.moreno
eduardo.moreno

Mensagens : 21
Data de inscrição : 09/10/2016
Idade : 42
Localização : Curitiba - PR

Ir para o topo Ir para baixo

Consumo Sentra B17 (Novo Sentra) - Página 7 Empty Re: Consumo Sentra B17 (Novo Sentra)

Mensagem por rafaelfischer Seg Dez 26, 2016 5:02 pm

Estou no 4º tanque do meu B17 SL CVT 2015 e até o momento, as médias calculadas nos abastecimento foram 10.1 / 9,7 / 9,9 e 10Km/L, todos em circuíto urbano (Canoas, Porto Alegre e Esteio).
rafaelfischer
rafaelfischer

Mensagens : 110
Data de inscrição : 01/12/2016
Idade : 43
Localização : Canoas / RS

http://www.rafafischer.com

Ir para o topo Ir para baixo

Consumo Sentra B17 (Novo Sentra) - Página 7 Empty Re: Consumo Sentra B17 (Novo Sentra)

Mensagem por leonardo lucas Seg Dez 26, 2016 11:00 pm

eduardo.moreno escreveu:Peguei meu Sentra 2015 S MT a alguns dias e já consegui tirar algumas médias.

Estrada: Trajeto Curitiba -> Litoral do Paraná, aprox. 100km (50% serra - 50% plano) , 3 adultos, 1 criança, mala 50% cheia e ar condicionado 100% ligado. Melhor média na descida da serra foi 27,4km/l (foto), ao final da viagem terminou em 20,2km/l. Na volta (mesmo trajeto), subindo a serra a pior média ficou em 11,9km/l e terminou com 13.2km/l. Em ambos trajetos zerei o CB e a média de velocidade ficou em 90km/h.

Cidade: Ar ligado 70%, transito moderado, vários semáforos, terreno acidentado, o consumo fica em 8,5km/l no CB (na bomba cravou 8,44km/l). Detalhe, maior parte do trajeto urbano é minha esposa que dirige e ela não está nem aí pra consumo kkkk. Que diferença pro meu antigo B16 CVT que nos mesmos trajetos de costume chegou a incríveis 5,6km/l cravados na bomba e o CB marcando 7km/l.

Consumo Sentra B17 (Novo Sentra) - Página 7 15622722_1081805618608257_1000202001235503238_n
conseguiu ficar 27.4km/l,durante quantos minutos??

leonardo lucas

Mensagens : 463
Data de inscrição : 04/12/2015
Localização : RIO DE JANEIRO

Ir para o topo Ir para baixo

Consumo Sentra B17 (Novo Sentra) - Página 7 Empty Re: Consumo Sentra B17 (Novo Sentra)

Mensagem por eduardo.moreno Ter Dez 27, 2016 4:08 pm

leonardo lucas escreveu:
eduardo.moreno escreveu:Peguei meu Sentra 2015 S MT a alguns dias e já consegui tirar algumas médias.

Estrada: Trajeto Curitiba -> Litoral do Paraná, aprox. 100km (50% serra - 50% plano) , 3 adultos, 1 criança, mala 50% cheia e ar condicionado 100% ligado. Melhor média na descida da serra foi 27,4km/l (foto), ao final da viagem terminou em 20,2km/l. Na volta (mesmo trajeto), subindo a serra a pior média ficou em 11,9km/l e terminou com 13.2km/l. Em ambos trajetos zerei o CB e a média de velocidade ficou em 90km/h.

Cidade: Ar ligado 70%, transito moderado, vários semáforos, terreno acidentado, o consumo fica em 8,5km/l no CB (na bomba cravou 8,44km/l). Detalhe, maior parte do trajeto urbano é minha esposa que dirige e ela não está nem aí pra consumo kkkk. Que diferença pro meu antigo B16 CVT que nos mesmos trajetos de costume chegou a incríveis 5,6km/l cravados na bomba e o CB marcando 7km/l.

Consumo Sentra B17 (Novo Sentra) - Página 7 15622722_1081805618608257_1000202001235503238_n
conseguiu ficar 27.4km/l,durante quantos minutos??

Por alguns minutos, quando eu estava quase no final da descida da serra.
O CB do Sentra costuma ser otimista, então com certeza o consumo real foi maior que isso. Além disso em descida de serra todo santo ajuda rsrsrs. De qq maneira estou muito satisfeito com o tubarão (chamamos ele assim aqui em casa rsrsrs).
eduardo.moreno
eduardo.moreno

Mensagens : 21
Data de inscrição : 09/10/2016
Idade : 42
Localização : Curitiba - PR

Ir para o topo Ir para baixo

Consumo Sentra B17 (Novo Sentra) - Página 7 Empty Re: Consumo Sentra B17 (Novo Sentra)

Mensagem por VagaoFarias Dom Jan 01, 2017 8:57 pm

@Lurboff Boa noite.
Rapaz, eu já tinha pesquisado um pouco sobre isso na net e cheguei a perguntar na concessionária (Campina Grande-PB). Lá me informaram o seguinte: "Depois que o ponteiro marca vazio ainda restam 10 litros no tanque".
Como sou curioso fui testar, com um pouco de medo de pane seca, confesso, mas deixei o CB zerar a autonomia do tanque e o ponteiro passar para o final da barrinha vermelha. O máximo que consegui abastecer até agora foram 48litros e pouquinho na bomba.
Confesso que para mim essa é uma característica negativa do carro, já que a autonomia fica menor e quando se quer usar um produto pra limpeza de bicos que pede p q o tanque fique com no máximo 10 litros, por exemplo, fica complicado.

VagaoFarias

Mensagens : 2
Data de inscrição : 01/01/2017

Ir para o topo Ir para baixo

Consumo Sentra B17 (Novo Sentra) - Página 7 Empty Consumo

Mensagem por leonardo moura Sex Jan 27, 2017 1:03 pm

Pessoal me desculpa mas não sei se estou fazendo o correto,estou achando difícil falar aqui no fórum.



Adriano P escreveu:Indo no embalo do post do WilsonM, decidi abrir um tópico de consumo do B17.




Inciando pelo meu (2015 SL), 1.700 km rodando somente na gasolina. Na cidade, sem pressa e prevendo situações no transito, consumo de 8,00. Na estrada, a 110 com PA, o computador mostra 16,1 sem ar condicionado, 4 pessoas, Castelo Branco e Bandeirantes. Ainda não fiz uma media com o ar condicionado ligado.
Estou contente com o consumo e acreditando que vá melhorar mais com o passar dos Km.

Abraços..

leonardo moura

Mensagens : 2
Data de inscrição : 27/01/2017

Ir para o topo Ir para baixo

Consumo Sentra B17 (Novo Sentra) - Página 7 Empty Re: Consumo Sentra B17 (Novo Sentra)

Mensagem por mchiqueto Ter Jan 31, 2017 10:23 pm

Tenho um CVT 2012/2013, tirei zero e está com 47 mil. Sempre faço uma mistura na hora de abastecer. Quando está em 1/4 coloco 10 litros de gasolina aditivada e mando completar com etanol. Consigo chegar aos incríveis 8km/litro no CB e o melhor é que nem me preocupo com a partida à frio.

mchiqueto

Mensagens : 1
Data de inscrição : 31/01/2017

Ir para o topo Ir para baixo

Consumo Sentra B17 (Novo Sentra) - Página 7 Empty Re: Consumo Sentra B17 (Novo Sentra)

Mensagem por Ricardo Penna Ter Mar 14, 2017 12:49 am

Estou assustado, pouco mais de uma semana com meu B17 13/14, observei um consumo muito elevado de combustível, 5,9 km/l, com gasolina aditivada, com ar 100%, só na cidade. Devo realizar algum tipo de manutenção específica ou é normal?

Ricardo Penna

Mensagens : 3
Data de inscrição : 14/03/2017

Ir para o topo Ir para baixo

Consumo Sentra B17 (Novo Sentra) - Página 7 Empty Re: Consumo Sentra B17 (Novo Sentra)

Mensagem por andre fachini Ter Mar 14, 2017 8:31 am

Consumo varia muito , transito, velocidade média, como sai de sinais(semaforos), etc...mas é baixo sim....
andre fachini
andre fachini

Mensagens : 5153
Data de inscrição : 08/10/2015
Idade : 46
Localização : URUPÊS-SP INTERIOR

Ir para o topo Ir para baixo

Consumo Sentra B17 (Novo Sentra) - Página 7 Empty Re: Consumo Sentra B17 (Novo Sentra)

Mensagem por WilsonM Ter Mar 14, 2017 8:38 am

@Ricardo Penna, CVT com motor 2.0 não dá para ser econômico em trânsito muito travado.

Além de moderar a pisada no pedal do acelerador, confira o óleo do motor, quanto mais fino melhor, se estiver usando o óleo da Nissan é 5W30, mas confira se é o 5W30 100% sintético, ILSAC GF5. Aditivos limpantes via tanque também são aconselháveis periodicamente.

E o mais recomendável: procure trajetos por vias planas e retas, onde pode desenvolver uma velocidade média constante, evite trajetos com faróis, lombadas, cruzamentos, ou aqueles trajetos onde você fica dobrando muitas esquinas. Deixe o carro trafegar por "inercia" sempre que possível.
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12788
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Consumo Sentra B17 (Novo Sentra) - Página 7 Empty Re: Consumo Sentra B17 (Novo Sentra)

Mensagem por laccosta Sáb Mar 18, 2017 9:33 am

Meu b17 tá fazendo 5 na cidade com gasolina de postos confiáveis.
Às vezes faz 6, quando não pego muito engarrafamento.

Como comprei usado, mas com as revisões em dia, achei que pudesse ser por conta do combustível ruim do antigo dono, tô colocando aquelas paradas do STP mas até agora nada. Viajei e fez 10km/l com DT Clean de um posto Ipiranga perto de casa que existe há muitos anos no

Tem como conferir se tem algo sujo sem levar na ccs?

Como saber se a gasolina do posto é realmente boa?

laccosta

Mensagens : 29
Data de inscrição : 04/03/2017
Idade : 36
Localização : Recife

Ir para o topo Ir para baixo

Consumo Sentra B17 (Novo Sentra) - Página 7 Empty Re: Consumo Sentra B17 (Novo Sentra)

Mensagem por WilsonM Sáb Mar 18, 2017 9:58 am

se tiver um leitor OBD2 dá para monitorar o consumo, por exemplo abasteça e confira o LTFT, quanto mais negativo melhor.
um óleo menos viscoso é melhor, acho que ja´existe até um tal de 0W30.
O uso do STP pode ajudar, mas o efeito você sente só a longo prazo.

Mas percurso curto, travado, com trânsito, consome demais. Uma das coisas que os fabricantes usam para obter economia é o tal do volante do motor, uma peça pesada, que para girar gasta energia. Mas o reverso é verdadeiro, o volante possui muita inércia, então uma vez o carro em movimento, o volante ajuda a manter o carro rodando com pouco gasto de energia. Em síntese, regimes onde você consegue manter uma velocidade constante, são melhores em termos de consumo.
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12788
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Consumo Sentra B17 (Novo Sentra) - Página 7 Empty Re: Consumo Sentra B17 (Novo Sentra)

Mensagem por laccosta Sáb Mar 18, 2017 11:06 am

Não sei nem que leitor é esse...
Eu li que pode ser sujeira no filtro, tem como ver isso em casa?
A revisão está carimbada agora em janeiro, mas tenho medo de ter sido só migué...

laccosta

Mensagens : 29
Data de inscrição : 04/03/2017
Idade : 36
Localização : Recife

Ir para o topo Ir para baixo

Consumo Sentra B17 (Novo Sentra) - Página 7 Empty Re: Consumo Sentra B17 (Novo Sentra)

Mensagem por WilsonM Sáb Mar 18, 2017 11:22 am

filtro de ar dá para trocar em casa, filtro de combustível é um pouco mais complicado, até dá para fazer em casa.
Apesar de que acho que os problema de filtro não afetaria tanto o consumo.

Eu checaria o óleo, sei que usar um 10W40, por exemplo, pode dar até 10% a mais de consumo em relação a um 5W30.

passar um scanner seria o ideal, para verificar a combustão em cada cilindro e situação das sondas de oxigênio.
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12788
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Consumo Sentra B17 (Novo Sentra) - Página 7 Empty Re: Consumo Sentra B17 (Novo Sentra)

Mensagem por laccosta Sáb Mar 18, 2017 11:28 am

WilsonM escreveu:filtro de ar dá para trocar em casa, filtro de combustível é um pouco mais complicado, até dá para fazer em casa.
Apesar de que acho que os problema de filtro não afetaria tanto o consumo.

Eu checaria o óleo, sei que usar um 10W40, por exemplo, pode dar até 10% a mais de consumo em relação a um 5W30.

passar um scanner seria o ideal, para verificar a combustão em cada cilindro e situação das sondas de oxigênio.


Aqui não tem muita oficina. Vou levar na loja mesmo e torcer para que deem jeito.
Mas pode ser isso de ficar parado. Aqui são 30 minutos para andar 5 kms

laccosta

Mensagens : 29
Data de inscrição : 04/03/2017
Idade : 36
Localização : Recife

Ir para o topo Ir para baixo

Consumo Sentra B17 (Novo Sentra) - Página 7 Empty Não consigo fazer ele render.

Mensagem por mmr Dom Mar 26, 2017 1:05 pm

Olá, comprei um Sentra SL 2.0 2015 com 70 mil km.
Abasteci ele com aditivada e em menos de 1 semana o tanque estava quase na metade com menos de 45 km rodado.
Fiz uma viagem (ida e volta 340km) e tive q parar pra abastecer pois estava quase chegando na reserva, e mandei completar o tanque. A minha surpresa foi que o cara encheu apenas 20 L e o tanque completou.
Ele fez na estrada o máximo de 9.8km/L com gasolina.
E na cidade está na média de 5 .1

Alguma dica de como fazer para render mais ou será q está com algum problema?

Na concessionária falaram q as revisões estavam todas em dia, e o carro não apresentou problema algum em nenhuma revisão.

mmr

Mensagens : 1
Data de inscrição : 26/03/2017

Ir para o topo Ir para baixo

Consumo Sentra B17 (Novo Sentra) - Página 7 Empty Re: Consumo Sentra B17 (Novo Sentra)

Mensagem por icefly Dom Mar 26, 2017 2:17 pm

Suavidade na aceleração e retomada.

Aos que reclamam de consumo alto em cidade, não adianta muito se tiver transito travado, anda e para, etc; nao vai ter milagre nesse cenário.
icefly
icefly

Mensagens : 3855
Data de inscrição : 11/10/2015
Idade : 48
Localização : São Luís - MA

Ir para o topo Ir para baixo

Consumo Sentra B17 (Novo Sentra) - Página 7 Empty Re: Consumo Sentra B17 (Novo Sentra)

Mensagem por laccosta Seg Mar 27, 2017 2:31 pm

icefly25 escreveu:Suavidade na aceleração e retomada.

Aos que reclamam de consumo alto em cidade, não adianta muito se tiver transito travado, anda e para, etc; nao vai ter milagre nesse cenário.


Então é isso mesmo... minha cidade não é parâmetro, o transito é absurdamente travado. Anda e para...

Quando o trânsito tá mais ameno é coisa de 7 km/l... No meu b16 eu fazia 8.4, mas também o trânsito não era tão travado como é hoje.

De qualquer forma, apliquei Militec nele e no ar, também estou para aplicar Perfect Clean que eu não sei qual o combustível era usado, se o interior esta bem e etc.

Vou atualizando conforme minha experiência for se desenrolando..


Agora, uma coisa, o sentra b17 2016 não vem com o controle de chassi e o freio motor que vem no kicks?

laccosta

Mensagens : 29
Data de inscrição : 04/03/2017
Idade : 36
Localização : Recife

Ir para o topo Ir para baixo

Consumo Sentra B17 (Novo Sentra) - Página 7 Empty Re: Consumo Sentra B17 (Novo Sentra)

Mensagem por WilsonM Seg Mar 27, 2017 3:15 pm

Sentra não tem controle de chassis, isto é tecnologia do Kicks.
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12788
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Consumo Sentra B17 (Novo Sentra) - Página 7 Empty Re: Consumo Sentra B17 (Novo Sentra)

Mensagem por pcpoa Ter Mar 28, 2017 4:18 pm

Fechei uma semana com meu Sentra SV 15/16 que peguei com 13.500 km. Só rodei na cidade (porto Alegre), trânsito constantemente pesado. A média está em 7,8 km/L, praticamente a mesma coisa que fazia com meu antigo carro, um Fluence 2011 manual. Acho que está satisfatório.

pcpoa

Mensagens : 3
Data de inscrição : 16/03/2017

Ir para o topo Ir para baixo

Consumo Sentra B17 (Novo Sentra) - Página 7 Empty Re: Consumo Sentra B17 (Novo Sentra)

Mensagem por limafabioh Ter Abr 11, 2017 11:47 am

WilsonM escreveu:se tiver um leitor OBD2 dá para monitorar o consumo, por exemplo abasteça e confira o LTFT, quanto mais negativo melhor.
um óleo menos viscoso é melhor, acho que ja´existe até um tal de 0W30.
O uso do STP pode ajudar, mas o efeito você sente só a longo prazo.

Mas percurso curto, travado, com trânsito, consome demais. Uma das coisas que os fabricantes usam para obter economia é o tal do volante do motor, uma peça pesada, que para girar gasta energia. Mas o reverso é verdadeiro, o volante possui muita inércia, então uma vez o carro em movimento, o volante ajuda a manter o carro rodando com pouco gasto de energia. Em síntese, regimes onde você consegue manter uma velocidade constante, são melhores em termos de consumo.

Wilson,

Quanto dá o seu LTFT no OBD2 na gasolina?

No meu Sentra antigo (2010 MT flex) ele ficava em em torno de -19 só com gasolina.

No SV 2017 tem ficado em torno de -8/-9 também só com gasolina. Já testei em vários postos.
limafabioh
limafabioh

Mensagens : 130
Data de inscrição : 04/12/2015
Idade : 48
Localização : Recife / PE

Ir para o topo Ir para baixo

Consumo Sentra B17 (Novo Sentra) - Página 7 Empty Re: Consumo Sentra B17 (Novo Sentra)

Mensagem por WilsonM Ter Abr 11, 2017 11:49 am

eu sempre fico em -20
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12788
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Consumo Sentra B17 (Novo Sentra) - Página 7 Empty Re: Consumo Sentra B17 (Novo Sentra)

Mensagem por limafabioh Ter Abr 11, 2017 11:59 am

Será que houve alguma "recalibragem" nesse parâmetro LTFT nos B17?
limafabioh
limafabioh

Mensagens : 130
Data de inscrição : 04/12/2015
Idade : 48
Localização : Recife / PE

Ir para o topo Ir para baixo

Consumo Sentra B17 (Novo Sentra) - Página 7 Empty Re: Consumo Sentra B17 (Novo Sentra)

Mensagem por limafabioh Ter Abr 11, 2017 12:02 pm

VagaoFarias escreveu:@Lurboff Boa noite.
Rapaz, eu já tinha pesquisado um pouco sobre isso na net e cheguei a perguntar na concessionária (Campina Grande-PB). Lá me informaram o seguinte: "Depois que o ponteiro marca vazio ainda restam 10 litros no tanque".
Como sou curioso fui testar, com um pouco de medo de pane seca, confesso, mas deixei o CB zerar a autonomia do tanque e o ponteiro passar para o final da barrinha vermelha. O máximo que consegui abastecer até agora foram 48litros e pouquinho na bomba.
Confesso que para mim essa é uma característica negativa do carro, já que a autonomia fica menor e quando se quer usar um produto pra limpeza de bicos que pede p q o tanque fique com no máximo 10 litros, por exemplo, fica complicado.
,

Essa questão do tanque me incomoda um pouco também.

Pelo OBDII no programa Torque PRO com os PID do Nissan Advanced, tem um parâmetro que informa a quantidade de litros no tanque. Quando ele está cheio marca 46L o que parece coerente com a prática.

Quando a reserva acende, o OBDII marca 8L. Ando mais um pouco até acusar 4L (o marcador de combustível do painel está colado no "chão"). Completo o tanque e dá 42L.

Resumindo, acho que a capacidade deve ser de 46L, forçando muito cabe 48L, ou seja, um tanque incompatível com o porte/motorização/proposta de um carro "estradeiro".
limafabioh
limafabioh

Mensagens : 130
Data de inscrição : 04/12/2015
Idade : 48
Localização : Recife / PE

Ir para o topo Ir para baixo

Consumo Sentra B17 (Novo Sentra) - Página 7 Empty Re: Consumo Sentra B17 (Novo Sentra)

Mensagem por alfredofito Ter Abr 11, 2017 12:15 pm

Meu b17 cvt estava fazendo 5-5,5km/l na cidade, com trechos curtos e muito transito. Resolvi abastecer com etanol, a média ficou em 4,3km/l no computador de bordo. Achei bem razoável em relação à gasolina.

alfredofito

Mensagens : 4
Data de inscrição : 06/01/2017
Idade : 42
Localização : Manaus-AM

Ir para o topo Ir para baixo

Consumo Sentra B17 (Novo Sentra) - Página 7 Empty Re: Consumo Sentra B17 (Novo Sentra)

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 7 de 15 Anterior  1 ... 6, 7, 8 ... 11 ... 15  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos