Nissan Clube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Bet

Translate

Nosso Canal Youtube

Clique nos anúncios!
Últimos assuntos
» Nissan March vai virar SUV
Consumo Sentra B17 (Novo Sentra) - Página 14 EmptyHoje à(s) 1:40 pm por kleberson

» Instalação de Piloto Automático
Consumo Sentra B17 (Novo Sentra) - Página 14 EmptyHoje à(s) 12:17 am por Raulhs

» Bomba de combustível queimando
Consumo Sentra B17 (Novo Sentra) - Página 14 EmptyOntem à(s) 5:01 pm por ygoran

» Câmbio manual Sentra b16
Consumo Sentra B17 (Novo Sentra) - Página 14 EmptyOntem à(s) 4:17 pm por WilsonM

» Consumo exorbitante
Consumo Sentra B17 (Novo Sentra) - Página 14 EmptyOntem à(s) 2:51 pm por ygoran

» Cheiro na cabine ao acelerar forte
Consumo Sentra B17 (Novo Sentra) - Página 14 EmptyOntem à(s) 2:39 pm por ygoran

» Site oficial da Nissan, Nissan Parts, vistas explodidas, códigos das peças, todos
Consumo Sentra B17 (Novo Sentra) - Página 14 EmptyOntem à(s) 2:29 pm por ygoran

» Procura oficina boa para Sentra - Campinas, Calinhos ou Vinhedo
Consumo Sentra B17 (Novo Sentra) - Página 14 EmptyOntem à(s) 11:21 am por Guilherme Souza Torelli

» Benvindos colegas! Apresente-se aqui!
Consumo Sentra B17 (Novo Sentra) - Página 14 EmptyQui Abr 25, 2024 7:17 pm por Guilherme Souza Torelli

Inscreva-se!


Consumo Sentra B17 (Novo Sentra)

+107
drearylands
jacksoncasali
otatrevis
RodrigoMorais
rodolfonr2
carlosdaluc
Leandrocruz
lincolnvt
Daniijoy
rnemezio
axewc
Valério Assolari
drpedrocn
Wessley Macedo de araujo
iceman
yanrhao
Marcelo Gomes
Diego Fernandes
Agnaldo_Silva
Eduardo Ribeiro
Baiano do Cerrado
rafael.lucca.rebelo@gmail
uenderduarte
fabiano.negreiros
Murilo Carvalho
Arthur nissan
MRossi
Ariel Grany Fernandes
rrpiva
Borgesr
Pasqua
SV-B17-2014
pablopalmeira
maunissan
Eferreira
Leao da montanha
MondeoMan
jullysleonardo
wagros
Rodrigo Catabriga
flada
ghirota
Júlio César Servilha
lamark
Emerson68
elias araujo
jmcs
Azulão
alfredofito
limafabioh
pcpoa
mmr
laccosta
Ricardo Penna
mchiqueto
leonardo moura
VagaoFarias
rafaelfischer
eduardo.moreno
Lurboff
Gibabraga
PauloRBT
BraulioYgor
lmsentra
SmithC
Volnir
Evandro Cartaxo
rvilarim
thiagojorge
absilva
AndreMelo
DiegoSD
pongitori
felipe.inacio
frksalles
Wally
PMYMELO
BAMG
jairo pacheco macedo
cassioms
James T. Kirk
LucianoHD
Macgyver
Amapelli
gustavomelo.vix
trfilho
Mkdam
icefly
rinald
leonardo lucas
paulomazzei
AlexSP
vccarvalho
felipegs
jimi
WilsonM
limafranco1
Rafael Carletti
MDBruder
RHSEU
rsinet
keydril
gferrariuy
PauloEduardo
andre fachini
ricardoth
Adriano P
111 participantes

Página 14 de 15 Anterior  1 ... 8 ... 13, 14, 15  Seguinte

Ir para baixo

Consumo Sentra B17 (Novo Sentra) - Página 14 Empty Re: Consumo Sentra B17 (Novo Sentra)

Mensagem por absilva Qua Abr 12, 2023 9:13 pm

O CB da Nissan mostra o consumo desde a última vez em que ele foi zerado (reset) ou a bateria foi desconectada.
Já na Mitsubishi, o CB mostra o consumo médio desde a última vez em que o veículo foi ligado.
Como boa parte dos motoristas não costumar zerar ele ao abastecer, o consumo mostrado no CB da Nissan é de longo prazo e inclui percursos urbanos e rodoviários (alto e baixo consumo respectivamente).
O caso do erro no CB do Renault Duster, pode ser semelhante ao da Nissan, já que ambas são do mesmo grupo.
Resumindo, para comparar o consumo mostrado no CB da Nissan com o da bomba, é só dar um reset nele toda vez que abastecer.
absilva
absilva

Mensagens : 1262
Data de inscrição : 21/11/2015
Idade : 72
Localização : Fortaleza / CE

Ir para o topo Ir para baixo

Consumo Sentra B17 (Novo Sentra) - Página 14 Empty Re: Consumo Sentra B17 (Novo Sentra)

Mensagem por otatrevis Qui Abr 13, 2023 10:02 am

WilsonM escreveu:Olá!
Eu acho que a maioria dos colegas de Sentra acabaram desistindo de acompanhar o consumo pelo CB, ele dá uns resultados bem diferentes mesmo.

Então, sempre vejo o pessoal falando de uma difença de 0,3 ou 0,4, mas a diferença do meu é de 1,1 KM/L achei muita discrepancia

otatrevis

Mensagens : 3
Data de inscrição : 12/04/2023

Ir para o topo Ir para baixo

Consumo Sentra B17 (Novo Sentra) - Página 14 Empty Re: Consumo Sentra B17 (Novo Sentra)

Mensagem por otatrevis Qui Abr 13, 2023 10:15 am

absilva escreveu:O CB da Nissan mostra o consumo desde a última vez em que ele foi zerado (reset) ou a bateria foi desconectada.
Já na Mitsubishi, o CB mostra o consumo médio desde a última vez em que o veículo foi ligado.
Como boa parte dos motoristas não costumar zerar ele ao abastecer, o consumo mostrado no CB da Nissan é de longo prazo e inclui percursos urbanos e rodoviários (alto e baixo consumo respectivamente).
O caso do erro no CB do Renault Duster, pode ser semelhante ao da Nissan, já que ambas são do mesmo grupo.
Resumindo, para comparar o consumo mostrado no CB da Nissan com o da bomba, é só dar um reset nele toda vez que abastecer.

Eu sempre zero tanto o km do trajeto A e B quanto o consumo...

otatrevis

Mensagens : 3
Data de inscrição : 12/04/2023

Ir para o topo Ir para baixo

Consumo Sentra B17 (Novo Sentra) - Página 14 Empty Re: Consumo Sentra B17 (Novo Sentra)

Mensagem por rodolfonr2 Qua Abr 26, 2023 2:14 pm

otatrevis escreveu:Olá pessoal, adquiri um Sentra 2015 recentemente e estou adorando o carro. Porém percebi que o consumo que aponta no Computador de Bordo está muito diferente do cálculo na bomba. Enquanto no CB estava apresentando um consumo de 6,5 km/L no álcool, quando abasteci e fiz o calculo ele apresentou um surpreendente 7,6 km/L. Eu tive uma Renault Duster 2017 que tinha um problema parecido, e resolvi ele abastecendo sempre até o talo e nao somente até o automatico da bomba. Será esse o problema também? Desde já agradeço a ajuda.

Eu também ando passando 1 pouco do limite automatico da bomba: consegui max assim 39L

Meu carro fez 13 na pista com bagagem e 3 pessoas: acho que está muito bom usei muito o cruise. Ja no bairro realmente na faixa dos 8: milagrosas vezes 8,5. Ando somente na casquinha bem tiozao
rodolfonr2
rodolfonr2

Mensagens : 163
Data de inscrição : 20/12/2022

WilsonM gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Consumo Sentra B17 (Novo Sentra) - Página 14 Empty Re: Consumo Sentra B17 (Novo Sentra)

Mensagem por rodolfonr2 Seg maio 01, 2023 10:17 pm

WilsonM escreveu:Olá!
Eu acho que a maioria dos colegas de Sentra acabaram desistindo de acompanhar o consumo pelo CB, ele dá uns resultados bem diferentes mesmo.

A verdade: é que alguns (inclusive eu) saíram de carros mais econômicos e com tanques de maior autonomia. Quando entramos no Sentra é tenso: é um consumo absurdo mesmo.
Com o tempo vai se acostumando: até o jeito de dirigir devido a suspensão dele ser socada e dar muito impacto: vc pega as manhas. Eu mesmo ja nao me incomodo mais com a autonomia dele. Ele me oferece tudo que meu carro antigo nao tinha e ainda mais. So de nao ficar ouvindo grilos, barulhos (excessao do meu banco motorista que faz no encosto isso é chato) eu achei que fiz uma boa compra.

Eu uso muito pouco carro: eu acho que nao rodo nem 400km no mes: entao eu nao sou daqueles que usa Sentra para trabalhar (pessima escolha) ou para ficar andando no bairro etc. Meu uso é 90% urbano mas como disse: eu ja estou pegando várias manhas com o carro e costumo fazer na maciotinha  8KM L (uso muito ar nao sei se da dif e vo usar mesmo auhsuasuas) e na pista acreditem: já fiz 13 e se fosse mais alem 14KM L seria fácil fácil fácil. Auto Cruise é vida uso muito dessa tecnologia nas pistas quando pego (10%)
rodolfonr2
rodolfonr2

Mensagens : 163
Data de inscrição : 20/12/2022

WilsonM gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Consumo Sentra B17 (Novo Sentra) - Página 14 Empty Re: Consumo Sentra B17 (Novo Sentra)

Mensagem por WilsonM Qua maio 03, 2023 10:54 am

eu só uso meu Sentra em cidade, estou andando só com gasolina comum, e faz muito tempo que o CB está em 8,5 km/l, nem varia muito.

o cruise control eu raramente uso, só se pegar um trecho de estrada reta e plana, em estradas que tenham subidas, descidas e curvas prefiro eu mesmo controlar o carro, sei que deste jeito consigo rodar no melhor regime de giros e potência do carro.

mas é o que você disse, rodolfonr2, não dá para comparar o consumo do Sentra com carros com motores diferentes. E, de certa forma, tem um agravante, o motor do Sentra está relativamente desatualizado, é um projeto que deve ter aí quase 20 anos, e não incorpora algumas melhorias mais modernas como o start-stop. E isto também representa, por outro lado, virtude para o motor, é de concepção simples, robusto, durável, difícil de dar problema, e a manutenção dele a maioria dos mecânicos consegue dar conta sem grande dificuldade.

O Sentra tem como virtude ser um carro relativamente barato, pra quem usa pouco o carro o que se gasta a mais de combustível por mês pode ser muito menos do que se gastaria comprando um outro carro como motor de 2.0 litros de deslocamento. É que nem energia solar para nossa casa, colocando painel solar e baterias, teoricamente reduz a conta de luz para zero, mas o payback pode ser de algo como 15 anos.
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12789
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Consumo Sentra B17 (Novo Sentra) - Página 14 Empty Re: Consumo Sentra B17 (Novo Sentra)

Mensagem por rodolfonr2 Ter maio 09, 2023 10:58 pm

WilsonM escreveu:eu só uso meu Sentra em cidade, estou andando só com gasolina comum, e faz muito tempo que o CB está em 8,5 km/l, nem varia muito.

o cruise control eu raramente uso, só se pegar um trecho de estrada reta e plana, em estradas que tenham subidas, descidas e curvas prefiro eu mesmo controlar o carro, sei que deste jeito consigo rodar no melhor regime de giros e potência do carro.

mas é o que você disse, rodolfonr2, não dá para comparar o consumo do Sentra com carros com motores diferentes. E, de certa forma, tem um agravante, o motor do Sentra está relativamente desatualizado, é um projeto que deve ter aí quase 20 anos, e não incorpora algumas melhorias mais modernas como o start-stop. E isto também representa, por outro lado, virtude para o motor, é de concepção simples, robusto, durável, difícil de dar problema, e a manutenção dele a maioria dos mecânicos consegue dar conta sem grande dificuldade.

O Sentra tem como virtude ser um carro relativamente barato, pra quem usa pouco o carro o que se gasta a mais de combustível por mês pode ser muito menos do que se gastaria comprando um outro carro como motor de 2.0 litros de deslocamento. É que nem energia solar para nossa casa, colocando painel solar e baterias, teoricamente reduz a conta de luz para zero, mas o payback pode ser de algo como 15 anos.

Todos que andaram no meu carro, gostaram: tando como motorista ou passageiro. A minha inveja é ele não ter o espaço do Versa atrás e nao adianta: o Versa atrás da um pau no Sentra em espaço.
O Sentra tem espaço muito bom, mas no meu caso e da minha noiva jogamos os bancos um pouco para trás e no comparativo: Versa ganha pois ja fizemos mesmo teste.

Voltando assunto é o que vc disse WilsonM: o que se paga no Sentra, o que o Sentra te entrega x os concorrentes que na minha análise foram o Civic e o Corolla: é surreal de dif.

Carrao, quem tem a oportunidade eu recomendo: é só tomar os cuidados com a parte de amortecedores, sistema de arrefecimento que nao lembro se o 2016 tem que ferra la ventilador do carro, cuidar dos bancos de couro quem tem. Não ficar andando igual louco pois o Sentra ele é " lento " para pegar velocidade rápida com as rotações do giro mesmo desligando o botão do cambio que esqueci o nome. Não ter medinho do consumo: pode assustar mas depois caia na realidade. Não chorar com o tamanho do tanque: só no começo kkk e.....

DESFRUTAR do CARRAO! Aonde eu passo com meu Unique sinceramente? A galera BABA no carro.
rodolfonr2
rodolfonr2

Mensagens : 163
Data de inscrição : 20/12/2022

WilsonM gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Consumo Sentra B17 (Novo Sentra) - Página 14 Empty Re: Consumo Sentra B17 (Novo Sentra)

Mensagem por jacksoncasali Sex maio 12, 2023 2:08 pm

Faço uns tiros curtos e 400KM de estrada as vezes, mas praticamente 90% da rodagem é urbana, média geral no CB, zerei a uns 4 meses a ultima vez, é de 10km/L. Mas eu abuso do Cruise, até a 50km/L, se eu sei que vai ser constante, ligo o cruise, inclusive subidas. Percebo que o consumo instantâneo é mais eficiente.
jacksoncasali
jacksoncasali

Mensagens : 4
Data de inscrição : 14/02/2023
Localização : Chapecó SC

WilsonM gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Consumo Sentra B17 (Novo Sentra) - Página 14 Empty Re: Consumo Sentra B17 (Novo Sentra)

Mensagem por rodolfonr2 Seg maio 29, 2023 3:08 pm

jacksoncasali escreveu:Faço uns tiros curtos e 400KM de estrada as vezes, mas praticamente 90% da rodagem é urbana, média geral no CB, zerei a uns 4 meses a ultima vez, é de 10km/L. Mas eu abuso do Cruise, até a 50km/L, se eu sei que vai ser constante, ligo o cruise, inclusive subidas. Percebo que o consumo instantâneo é mais eficiente.

O Cruise ativa em menos de 60km? Eu tentei e nao consegui estranho (B16)
rodolfonr2
rodolfonr2

Mensagens : 163
Data de inscrição : 20/12/2022

Ir para o topo Ir para baixo

Consumo Sentra B17 (Novo Sentra) - Página 14 Empty Re: Consumo Sentra B17 (Novo Sentra)

Mensagem por jacksoncasali Seg maio 29, 2023 4:37 pm

rodolfonr2 escreveu:
jacksoncasali escreveu:Faço uns tiros curtos e 400KM de estrada as vezes, mas praticamente 90% da rodagem é urbana, média geral no CB, zerei a uns 4 meses a ultima vez, é de 10km/L. Mas eu abuso do Cruise, até a 50km/L, se eu sei que vai ser constante, ligo o cruise, inclusive subidas. Percebo que o consumo instantâneo é mais eficiente.

O Cruise ativa em menos de 60km? Eu tentei e nao consegui estranho (B16)

O meu ativa por volta dos 40km/h.
jacksoncasali
jacksoncasali

Mensagens : 4
Data de inscrição : 14/02/2023
Localização : Chapecó SC

WilsonM e rodolfonr2 gostam desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Consumo Sentra B17 (Novo Sentra) - Página 14 Empty Re: Consumo Sentra B17 (Novo Sentra)

Mensagem por absilva Seg maio 29, 2023 9:42 pm

No meu B16 2010 o cruise control funciona a partir dos 40Km/h.
absilva
absilva

Mensagens : 1262
Data de inscrição : 21/11/2015
Idade : 72
Localização : Fortaleza / CE

WilsonM gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Consumo Sentra B17 (Novo Sentra) - Página 14 Empty Re: Consumo Sentra B17 (Novo Sentra)

Mensagem por drearylands Dom Jul 30, 2023 3:28 pm

Olá, pessoal!

Estou há dois dias com um Sentra SV 2019.

Como saí de um March 1.6S, estou meio “assustado” com o consumo

Enchi o tanque com gasolina V-Power (39L) no dia que tirei ele da loja, mas hoje, apenas dois dias depois, o ponteiro está indicando que o tanque está quase na metade, e a medição do CB oscilando entre 7,2 e 7,7 km/L.

Sei que na loja tinham colocado álcool nele, então suponho que ainda tinha mais ou menos 10 L de álcool, quando coloquei gasolina.

Será que o CB demora alguns dias para entender a mudança de combustível (Álcool -> Gasolina).

.Li em páginas anteriores que, a medição do tanque do Sentra é
Incorreta. O ponteiro desce mais do que deveria. É isso mesmo?

drearylands

Mensagens : 11
Data de inscrição : 30/07/2023

Ir para o topo Ir para baixo

Consumo Sentra B17 (Novo Sentra) - Página 14 Empty Re: Consumo Sentra B17 (Novo Sentra)

Mensagem por WilsonM Ter Ago 01, 2023 4:40 pm

olá!
A grande vocação do motor do Sentra é trafegar por estradas, velocidade constante.
Pra andar em cidade, trânsito carregado ou ruas com pavimentação ruim ou muitos obstáculos como lombadas, dependendo do estilo de dirigir do motorista pode levar a consumo alto mesmo.

Nem acho que esteja de todo ruim fazer 7,7 km/l, mas depende muito do trânsito e do pavimento.

Faz um teste em estrada, manera na pisada do acelerador, veja como o carro se comporta, aí pode observar o consumo.

Eu já tive chance de ter corolla civic e sentra, o consumo dos três carros sempre foi muito parelho, única diferença entre eles é que o civic sempre pareceu ser o carro mais rápido.
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12789
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

drearylands gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Consumo Sentra B17 (Novo Sentra) - Página 14 Empty Re: Consumo Sentra B17 (Novo Sentra)

Mensagem por drearylands Ter Ago 01, 2023 8:00 pm

WilsonM escreveu:olá!
A grande vocação do motor do Sentra é trafegar por estradas, velocidade constante.
Pra andar em cidade, trânsito carregado ou ruas com pavimentação ruim ou muitos obstáculos como lombadas, dependendo do estilo de dirigir do motorista pode levar a consumo alto mesmo.

Nem acho que esteja de todo ruim fazer 7,7 km/l, mas depende muito do trânsito e do pavimento.

Faz um teste em estrada, manera na pisada do acelerador, veja como o carro se comporta, aí pode observar o consumo.

Eu já tive chance de ter corolla civic e sentra, o consumo dos três carros sempre foi muito parelho, única diferença entre eles é que o civic sempre pareceu ser o carro mais rápido.

Olá, Wilson.

Obrigado por responder.

A distância de minha casa para o trabalho são de mais ou menos 15km, metade desse trecho é uma BR pela qual trafego em média a 80km/h (não tenho pé pesado). Tenho também seguido a dica de não deixar o giro passar de 2000.

Como o carro estava com álcool quando saiu da loja, vou acompanhar os próximos abastecimentos com gasolina. Se vai ter alguma mudança de comportamento ou não.

Na minha rotina com o March, costumava abastecer a cada 10 dias, quando entrava na reserva. Vamos ver com o Sentra.


Abraços.

drearylands

Mensagens : 11
Data de inscrição : 30/07/2023

Ir para o topo Ir para baixo

Consumo Sentra B17 (Novo Sentra) - Página 14 Empty Re: Consumo Sentra B17 (Novo Sentra)

Mensagem por frbsc Sex Set 29, 2023 8:13 am

Bom dia! Segue as minhas médias com meu Sentra Unique 15/16:

Rodovia 120km/h: ~ 15.00 km/l
Cidade (Joinville, horários de pico): ~ 7.9 km/l
Cidade (Trânsito leve): ~ 9.00 km/l

Sempre abastecendo com Shell V-Power ou Petrobras GRID
Normalmente ando bem na maciota, acelerando bem suavemente.

Em relação à autonomia do carro, eu costumo fazer o controle da autonomia pela distância percorrida me baseando na média de consumo e não pelo marcador de combustível. A luz da reserva do Sentra é extremamente conservadora. Várias vezes já rodei 70,80 até 100km depois do marcador zerar e mesmo assim ainda tinha uns 4-5 litros no tanque.

frbsc

Mensagens : 9
Data de inscrição : 22/06/2023
Localização : Joinville - SC

rodolfonr2 gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Consumo Sentra B17 (Novo Sentra) - Página 14 Empty Re: Consumo Sentra B17 (Novo Sentra)

Mensagem por rodolfonr2 Sex Set 29, 2023 8:23 am

frbsc escreveu:Bom dia! Segue as minhas médias com meu Sentra Unique 15/16:

Rodovia 120km/h: ~ 15.00 km/l
Cidade (Joinville, horários de pico): ~ 7.9 km/l
Cidade (Trânsito leve): ~ 9.00 km/l

Sempre abastecendo com Shell V-Power ou Petrobras GRID
Normalmente ando bem na maciota, acelerando bem suavemente.

Em relação à autonomia do carro, eu costumo fazer o controle da autonomia pela distância percorrida me baseando na média de consumo e não pelo marcador de combustível. A luz da reserva do Sentra é extremamente conservadora. Várias vezes já rodei 70,80 até 100km depois do marcador zerar e  mesmo assim ainda tinha uns 4-5 litros no tanque.

Sua média ta parecida com a minha, só uso Lubrax Gas Aditivada:

- Urbano entre 7,5 a 8KM/l : trajeto bairro e centro de Campinas - SP e percursos pertos da minha casa. Sem trãnsito ja cheguei a fazer 8.5 acima disse é raro.
- Rodovia: já cheguei a fazer 16KM em viagem: o bixo é economigo !
- Misto: Meio urbano / meio rodovia: uns 10, 10,5, 11KM/l maximo.

Sobre marcador da reserva, entrou eu ja abasteço. Mas ja vi relatos de outras pessoas também que rodam bem na reserva eu nao curto. Sempre aprendi que ao entrar a reserva é para uma emergencia e dar tempo de vc ir no posto. entao entrou a luz acendeu ja completo o tanque. Nunca fiquei colocando gasolina pingada no tanque: bota 50, bota 100, bota 20 etc.... sempre completo tanque.

Uso um app gratuito para as medicoes muito bom: drivvo.
rodolfonr2
rodolfonr2

Mensagens : 163
Data de inscrição : 20/12/2022

frbsc gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Consumo Sentra B17 (Novo Sentra) - Página 14 Empty Re: Consumo Sentra B17 (Novo Sentra)

Mensagem por RodrigoMorais Qui Out 26, 2023 9:11 pm

Galera boa noite, apenas para contribuir com o tópico...sou proprietário de um Sentra SL 2015 há exato 1 ano, gosto muito do veículo e ja me acostumei com ele logo nos 3 primeiros meses, eu nunca tinha tido um carro com cambio CVT e aos poucos fui me adaptando, não considero para o meu uso um carro 2.0 de quase 1,5 ton. fazer em torno de 8,5 km/l na cidade, em uso misto ele faz em torno de 11,5 e em rodovias andando até 120 km/h ele faz facil 15 km/, no meu caso acho esse consumo muito condizente com a proposta e mecânica que o carro possui e estou satisfeito assim. Quanto ao tanque de combustível no início estranhei um pouco pois notava uma autonomia "baixa" até o momento em que ele acusava estar na reserva, o que ocorre com o Sentra é uma super utilização do volume da reserva, em todos os carros que possuí até hoje a reserva utilizava entre 5 e 10 litros no máximo, e a maioria fica em torno de 8 litros, porem o sentra possui um volume utilizado na reserva em torno de 15 litros e isso incomoda um pouco pois dá a impressão do carro ter baixa autonomia e já vi em outros tópicos proprietários inclusive duvidando da capacidade total do tanque ser realmente de 50 litros😂😂😂 Mas ele realmente possui 50 litros. O que eu costumo fazer para não me incomodar com o aviso visual da reserva é zerar o hodômetro parcial no momento em que se entra na reserva e cálculo a autonomia como tendo 15 litros ainda no tanque e bate exatamente no momento de abastecer o volume que entra versus o consumo obtido durante aquele tanque utilizado. Para isso eu sempre completo o meu tanque e zero todas as informações do CB que ao meu ver é bem preciso.
Espero ter ajudado de alguma forma, grande abraço a todos!!!

RodrigoMorais

Mensagens : 13
Data de inscrição : 13/10/2022

WilsonM, frbsc e Piettro gostam desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Consumo Sentra B17 (Novo Sentra) - Página 14 Empty Re: Consumo Sentra B17 (Novo Sentra)

Mensagem por jorgeaneves Qua Nov 01, 2023 7:32 pm

axewc escreveu:O meu tem alguma coisa, o meu consumo com gasolina na cidade, aponta 6,3km/L
Resetei o CVT o meu tava fazendo 4,4 tava quase devolvendo o carro resetei e foi pra 7,8 gasolina, outro detalhe evite por álcool, parece que ele deixa o CVT viciado.

jorgeaneves

Mensagens : 3
Data de inscrição : 01/11/2023

WilsonM e Piettro gostam desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Consumo Sentra B17 (Novo Sentra) - Página 14 Empty Re: Consumo Sentra B17 (Novo Sentra)

Mensagem por rodolfonr2 Seg Dez 11, 2023 3:53 pm

Update: consegui fazer 17.3l na pista (acreditem!) rodei + - 1.200km nas ferias so pegando pista o o bixo foi!
Meu antigo record foi 14.4l na pista

e a media do bairro fica nisso : entre 8 / 8,50 a 10 estourandoooooo
rodolfonr2
rodolfonr2

Mensagens : 163
Data de inscrição : 20/12/2022

Ir para o topo Ir para baixo

Consumo Sentra B17 (Novo Sentra) - Página 14 Empty Re: Consumo Sentra B17 (Novo Sentra)

Mensagem por rodolfonr2 Seg Dez 11, 2023 3:56 pm

jorgeaneves escreveu:
axewc escreveu:O meu tem alguma coisa, o meu consumo com gasolina na cidade, aponta 6,3km/L
Resetei o CVT o meu tava fazendo 4,4 tava quase devolvendo o carro resetei e foi pra 7,8 gasolina, outro detalhe evite por álcool, parece que ele deixa o CVT viciado.

Alcool no Sentra nao vira nao: eu só coloco Gasolina aditivada desde que peguei ele. Uma vez, o cara errou e colocou Etanol. Fiz nem 7KMl n bairro uma porcaria.
rodolfonr2
rodolfonr2

Mensagens : 163
Data de inscrição : 20/12/2022

Ir para o topo Ir para baixo

Consumo Sentra B17 (Novo Sentra) - Página 14 Empty Re: Consumo Sentra B17 (Novo Sentra)

Mensagem por jhonnypablo2 Qui Fev 01, 2024 10:44 am

Olá. Adquiri um sentra unique 2015/2016 com pouco mais de 107 mil km. Ainda estou aprendendo sobre o carro mas já notei que o consumo está muito elevado. estou fazendo 3 km/l na cidade com alcool. O detalhe é que aqui tem um quebramola por esquina e tenho utilziado o carro apenas pra ir ao mercado e dar uma volta com a família, então o tira e sai da garagem é constante e percursos pequenos.

Ainda assim, achei o consumo altíssimo. Devo me preocupar? Será que mudar pra gasolina resolve? O que poderia ser?
Detalhe, tenho conduzido o carrro bem devagar sem acelerar muito o motor :/

jhonnypablo2

Mensagens : 1
Data de inscrição : 01/02/2024

Ir para o topo Ir para baixo

Consumo Sentra B17 (Novo Sentra) - Página 14 Empty Re: Consumo Sentra B17 (Novo Sentra)

Mensagem por rodolfonr2 Dom Mar 24, 2024 8:52 pm

Bom vamos lá: atualização de 1 ano  e quase 4 meses com o carro. Ando com ele = tiozão na maciota e ainda continuo com 90% de uso em urbano e 10% rodovias: Sentra 2016 Unique

Somente bairro: 8KM l - Gasolina
Somente pista (raro só quando viajo) 16KM l  / 17KM l acreditem. Gasolina
Híbrido: 80 % bairro 20% pista: 9KM, nunca consegui 10KM l Gasolina

Lembrando que normalmente, abasteço meu carro logo quando a luz da reserva acende: geralmente da uma média de 35 a 37L que abasteço + - . SE o tanque tem " 50L " como falam com 35 - 37L eu completo então sempre tem gasolina a mais para torar dentro do tanque e não: eu não quero ficar andando e forçando a reserva para " ver quanto que faço a mais "

Abraço galera!
rodolfonr2
rodolfonr2

Mensagens : 163
Data de inscrição : 20/12/2022

WilsonM, absilva e lcmlima gostam desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Consumo Sentra B17 (Novo Sentra) - Página 14 Empty Re: Consumo Sentra B17 (Novo Sentra)

Mensagem por WilsonM Seg Mar 25, 2024 9:02 am

olá @rodolfonr2 acho que o resultado de consumo de seu carro está muito bom. Consideremos que se trata de um motor 2.0 e transmissão automática.

Tem muito a ver também com o conforto, exemplo eu ando bastante de uber, geralmente Uber-X que é mais barato, na condição de passageiro a gente sente como os carros com motor menor e câmbio manual resultam em barulho do motor e trancos nas mudanças de marcha. O Sentra por ser CVT tem uma aceleração muito suave. Mesmo para o motorista do uber a gente percebe bem como eles têm muito mais trabalho na condução do carro. E além de tudo, nestes dias que fez muito calor, sofri bastante com os uber-X, pois eles andam sem ligar o ar condicionado. Tem um motorista que eu sou até cliente e amigo, outro dia ele veio e estava literalmente com a camisa empapada de suor, e nada contra, mesmo estando de bermuda ele sofre uma barbaridade.

Enfim, consumo e conforto andam em linhas opostas.
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12789
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Consumo Sentra B17 (Novo Sentra) - Página 14 Empty Re: Consumo Sentra B17 (Novo Sentra)

Mensagem por rodolfonr2 Qua Abr 03, 2024 8:51 pm

WilsonM escreveu:olá @rodolfonr2 acho que o resultado de consumo de seu carro está muito bom. Consideremos que se trata de um motor 2.0 e transmissão automática.

Tem muito a ver também com o conforto, exemplo eu ando bastante de uber, geralmente Uber-X que é mais barato, na condição de passageiro a gente sente como os carros com motor menor e câmbio manual resultam em barulho do motor e trancos nas mudanças de marcha. O Sentra por ser CVT tem uma aceleração muito suave. Mesmo para o motorista do uber a gente percebe bem como eles têm muito mais trabalho na condução do carro. E além de tudo, nestes dias que fez muito calor, sofri bastante com os uber-X, pois eles andam sem ligar o ar condicionado. Tem um motorista que eu sou até cliente e amigo, outro dia ele veio e estava literalmente com a camisa empapada de suor, e nada contra, mesmo estando de bermuda ele sofre uma barbaridade.

Enfim, consumo e conforto andam em linhas opostas.

Fala @WilsonM é bem por ae também.... eu nao acho que meu carro bebe demais nao. Eu vim de um Fiesta Hatch 1.6 e so andava na Gas. MEu ex carro era mais leve, andava mais, era manuall motor 1.6 é óbvio que o Sentra bebe mais.

Porém é como voce disse: o conforto que sinto nesse Sentra meu é coisa do outro mundo. Todo mundo que entra, e vê o carro (independente de ser Unique) gosta do carro, acha bonito. As coisas que tem nele os carros que competem: não possuem!

Eu ja acostumei com a forma que dirijo, uso Cruise sempre que consigo e eu acho perfeito o Sentra. Se um dai tiver outra oportunidade na vida de trocar de carro: Eu quero um Corolla Híbrido S2
rodolfonr2
rodolfonr2

Mensagens : 163
Data de inscrição : 20/12/2022

WilsonM gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Consumo Sentra B17 (Novo Sentra) - Página 14 Empty Re: Consumo Sentra B17 (Novo Sentra)

Mensagem por rodolfonr2 Dom Abr 07, 2024 9:16 pm

Consegui fazer 9 KM/l no modo híbrido esse tanque: 90 bairro, 10% pista.
rodolfonr2
rodolfonr2

Mensagens : 163
Data de inscrição : 20/12/2022

Ir para o topo Ir para baixo

Consumo Sentra B17 (Novo Sentra) - Página 14 Empty Re: Consumo Sentra B17 (Novo Sentra)

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 14 de 15 Anterior  1 ... 8 ... 13, 14, 15  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos