Nissan Clube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Bet

Translate

Nosso Canal Youtube

Clique nos anúncios!
Últimos assuntos
» Central multimídia kicks
Consumo Sentra B17 (Novo Sentra) - Página 13 EmptyOntem à(s) 9:20 pm por Renato brito

» Militec câmbio cvt
Consumo Sentra B17 (Novo Sentra) - Página 13 EmptyOntem à(s) 9:19 pm por Leandro Volpi

» Nissan March
Consumo Sentra B17 (Novo Sentra) - Página 13 EmptyOntem à(s) 7:36 pm por salomao

» Bluetooth baixo - Nissan Versa 2017
Consumo Sentra B17 (Novo Sentra) - Página 13 EmptyOntem à(s) 7:34 pm por Matheus Dias

» Sentra acende iluminação do computador de bordo mas nao aparece caracteres.
Consumo Sentra B17 (Novo Sentra) - Página 13 EmptyOntem à(s) 6:31 pm por Josevando

» Gasolina 35% etanol para veículos monocombustível.
Consumo Sentra B17 (Novo Sentra) - Página 13 EmptyOntem à(s) 4:08 pm por cesarlc

» AMORTECEDORES SENTRA B16
Consumo Sentra B17 (Novo Sentra) - Página 13 EmptyOntem à(s) 1:48 pm por cesarlc

» Update Multimedia Kicks 2019/20
Consumo Sentra B17 (Novo Sentra) - Página 13 EmptyOntem à(s) 12:40 pm por WilsonM

» Sentra B16 é um bom carro para Uber?
Consumo Sentra B17 (Novo Sentra) - Página 13 EmptyOntem à(s) 10:52 am por cesarlc

Inscreva-se!


Consumo Sentra B17 (Novo Sentra)

+108
frbsc
drearylands
jacksoncasali
otatrevis
RodrigoMorais
rodolfonr2
carlosdaluc
Leandrocruz
lincolnvt
Daniijoy
rnemezio
axewc
Valério Assolari
drpedrocn
Wessley Macedo de araujo
iceman
yanrhao
Marcelo Gomes
Diego Fernandes
Agnaldo_Silva
Eduardo Ribeiro
Baiano do Cerrado
rafael.lucca.rebelo@gmail
uenderduarte
fabiano.negreiros
Murilo Carvalho
Arthur nissan
MRossi
Ariel Grany Fernandes
rrpiva
Borgesr
Pasqua
SV-B17-2014
pablopalmeira
maunissan
Eferreira
Leao da montanha
MondeoMan
jullysleonardo
wagros
Rodrigo Catabriga
flada
ghirota
Júlio César Servilha
lamark
Emerson68
elias araujo
jmcs
Azulão
alfredofito
limafabioh
pcpoa
mmr
laccosta
Ricardo Penna
mchiqueto
leonardo moura
VagaoFarias
rafaelfischer
eduardo.moreno
Lurboff
Gibabraga
PauloRBT
BraulioYgor
lmsentra
SmithC
Volnir
Evandro Cartaxo
rvilarim
thiagojorge
absilva
AndreMelo
DiegoSD
pongitori
felipe.inacio
frksalles
Wally
PMYMELO
BAMG
jairo pacheco macedo
cassioms
James T. Kirk
LucianoHD
Macgyver
Amapelli
gustavomelo.vix
trfilho
Mkdam
icefly
rinald
leonardo lucas
paulomazzei
AlexSP
vccarvalho
felipegs
jimi
WilsonM
limafranco1
Rafael Carletti
MDBruder
RHSEU
rsinet
keydril
gferrariuy
PauloEduardo
andre fachini
ricardoth
Adriano P
112 participantes

Página 13 de 15 Anterior  1 ... 8 ... 12, 13, 14, 15  Seguinte

Ir para baixo

Consumo Sentra B17 (Novo Sentra) - Página 13 Empty Re: Consumo Sentra B17 (Novo Sentra)

Mensagem por Valério Assolari Qui Set 03, 2020 11:26 am

Vi uma explicação no Youtube que parte do consumo do Sentra CVT se dá nas arrancadas, se arrancar com ele 'levinho' isso acaba fazendo toda a diferença para baixar o consumo, porque parece que o conversor de torque rouba potência do motor e acaba dissipando muita energia, assim o consumo sobe quando dá aquela arrancada mais esperta. Acho que vale a pena testar e observar isso.
Segue o vídeo que vi falando sobre isso 19:41'

Valério Assolari

Mensagens : 8
Data de inscrição : 02/09/2020
Idade : 36
Localização : Curitiba

Astini e Nilson Dantas gostam desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Consumo Sentra B17 (Novo Sentra) - Página 13 Empty Re: Consumo Sentra B17 (Novo Sentra)

Mensagem por axewc Sáb Abr 17, 2021 11:26 am

Prezados, no caso do meu carro o consumo sempre foi feito no ETANOL. Como eu faço essa mudança para gasolina?!

axewc

Mensagens : 6
Data de inscrição : 17/04/2021

Ir para o topo Ir para baixo

Consumo Sentra B17 (Novo Sentra) - Página 13 Empty Re: Consumo Sentra B17 (Novo Sentra)

Mensagem por Emerson68 Sáb Abr 17, 2021 2:43 pm

axewc escreveu:Prezados, no caso do meu carro o consumo sempre foi feito no ETANOL. Como eu faço essa mudança para gasolina?!

Ué, gaste todo Etanol do tanque daí encha o tanque com gasolina e zere o Hodometro, daí na proxima abastecida divida o Km rodado pela qtde de litros que acusar na bomba.

Emerson68
Emerson68

Mensagens : 349
Data de inscrição : 11/06/2017
Idade : 55

Ir para o topo Ir para baixo

Consumo Sentra B17 (Novo Sentra) - Página 13 Empty Re: Consumo Sentra B17 (Novo Sentra)

Mensagem por rnemezio Qui Jun 10, 2021 3:22 pm

Olá pessoal!

Sentra recém comprado, até o momento apenas gasolina na cidade e tentando manter abaixo dos 2 mil RPM, o carro mantém a média de 8,8 KM/L.

Uma pergunta um tanto quanto imbecil mas gostaria de confirmar, em terreno elevado eu sinto uma dificuldade de conseguir velocidade sem estourar os 2 mil RPM então hoje fiz o teste com OD off. Eu notei que pelo painel, o carro informa que a economia está maior com OD off do que com OD on e acelerando...isso faz sentido? Eu imagino que com o OD o giro é maior então o consumo também, mas não é isso que o painel me informa.

Obrigado!  Smile

rnemezio

Mensagens : 1
Data de inscrição : 06/06/2021

axewc gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Consumo Sentra B17 (Novo Sentra) - Página 13 Empty Re: Consumo Sentra B17 (Novo Sentra)

Mensagem por axewc Qui Jun 10, 2021 3:54 pm

O meu tem alguma coisa, o meu consumo com gasolina na cidade, aponta 6,3km/L

axewc

Mensagens : 6
Data de inscrição : 17/04/2021

Ir para o topo Ir para baixo

Consumo Sentra B17 (Novo Sentra) - Página 13 Empty Re: Consumo Sentra B17 (Novo Sentra)

Mensagem por Daniijoy Seg Jun 28, 2021 1:10 am

axewc escreveu:O meu tem alguma coisa, o meu consumo com gasolina na cidade, aponta 6,3km/L

Olá, conseguiu melhorar? O meu b17 com 53milkm está com o consumo de 5,5km/l gasolina comum e trecho urbano, sinto que em ruas de elevações eu não consigo segurar ele abaixo dos 2000rpm

Daniijoy

Mensagens : 13
Data de inscrição : 28/06/2021

Ir para o topo Ir para baixo

Consumo Sentra B17 (Novo Sentra) - Página 13 Empty Re: Consumo Sentra B17 (Novo Sentra)

Mensagem por Daniijoy Seg Jun 28, 2021 1:13 am

rnemezio escreveu:Olá pessoal!

Sentra recém comprado, até o momento apenas gasolina na cidade e tentando manter abaixo dos 2 mil RPM, o carro mantém a média de 8,8 KM/L.

Uma pergunta um tanto quanto imbecil mas gostaria de confirmar, em terreno elevado eu sinto uma dificuldade de conseguir velocidade sem estourar os 2 mil RPM então hoje fiz o teste com OD off. Eu notei que pelo painel, o carro informa que a economia está maior com OD off do que com OD on e acelerando...isso faz sentido? Eu imagino que com o OD o giro é maior então o consumo também, mas não é isso que o painel me informa.

Obrigado!  Smile

Tbm percebi isso no meu, porém nunca deixei por muito tempo com o od off pois sei que ele não foi feito para rodar em 100% do tempo em trechos urbanos por exemplo, mas sempre quando o uso, o consumo marca melhor que com ele ativado, nunca entendi isso

Daniijoy

Mensagens : 13
Data de inscrição : 28/06/2021

Ir para o topo Ir para baixo

Consumo Sentra B17 (Novo Sentra) - Página 13 Empty Re: Consumo Sentra B17 (Novo Sentra)

Mensagem por axewc Ter Jun 29, 2021 9:06 am

Daniijoy escreveu:
axewc escreveu:O meu tem alguma coisa, o meu consumo com gasolina na cidade, aponta 6,3km/L

Olá, conseguiu melhorar? O meu b17 com 53milkm está com o consumo de 5,5km/l gasolina comum e trecho urbano, sinto que em ruas de elevações eu não consigo segurar ele abaixo dos 2000rpm


O meu consumo está em 6,5 km/L
O que mudou: o pé!
Falei com minha esposa para ela se espelhar no gasto instantâneo e ela tem me ajudado kkkkk
Mas pode ser que tenha melhorado mais que isso, por que eu não resetei o 'negócio que mede'.
Na estrada posso falar com certeza que faz 12 de boa, mas na cidade está sofrido.

axewc

Mensagens : 6
Data de inscrição : 17/04/2021

WilsonM gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Consumo Sentra B17 (Novo Sentra) - Página 13 Empty Re: Consumo Sentra B17 (Novo Sentra)

Mensagem por Daniijoy Ter Jun 29, 2021 7:43 pm

axewc escreveu:
Daniijoy escreveu:
axewc escreveu:O meu tem alguma coisa, o meu consumo com gasolina na cidade, aponta 6,3km/L

Olá, conseguiu melhorar? O meu b17 com 53milkm está com o consumo de 5,5km/l gasolina comum e trecho urbano, sinto que em ruas de elevações eu não consigo segurar ele abaixo dos 2000rpm


O meu consumo está em 6,5 km/L
O que mudou: o pé!
Falei com minha esposa para ela se espelhar no gasto instantâneo e ela tem me ajudado kkkkk
Mas pode ser que tenha melhorado mais que isso, por que eu não resetei o 'negócio que mede'.
Na estrada posso falar com certeza que faz 12 de boa, mas na cidade está sofrido.


Depois de ter acompanhado os tópicos, prestei mais atenção como estava dirigindo, incluindo quando sair do farol ou depois de uma lombada por exemplo e o consumo aumentou para 7,5Km/l, já é uma melhor significativa, mas sei que é possível melhorar.

Será que de posto para posto muda muito o consumo? tenho o costume de abastecer em um posto do Extra, mas vou colocar em um outro shell que tem perto.

Daniijoy

Mensagens : 13
Data de inscrição : 28/06/2021

Ir para o topo Ir para baixo

Consumo Sentra B17 (Novo Sentra) - Página 13 Empty Re: Consumo Sentra B17 (Novo Sentra)

Mensagem por axewc Qua Jun 30, 2021 1:55 pm

Daniijoy escreveu:
axewc escreveu:
Daniijoy escreveu:
axewc escreveu:O meu tem alguma coisa, o meu consumo com gasolina na cidade, aponta 6,3km/L

Olá, conseguiu melhorar? O meu b17 com 53milkm está com o consumo de 5,5km/l gasolina comum e trecho urbano, sinto que em ruas de elevações eu não consigo segurar ele abaixo dos 2000rpm


O meu consumo está em 6,5 km/L
O que mudou: o pé!
Falei com minha esposa para ela se espelhar no gasto instantâneo e ela tem me ajudado kkkkk
Mas pode ser que tenha melhorado mais que isso, por que eu não resetei o 'negócio que mede'.
Na estrada posso falar com certeza que faz 12 de boa, mas na cidade está sofrido.


Depois de ter acompanhado os tópicos, prestei mais atenção como estava dirigindo, incluindo quando sair do farol ou depois de uma lombada por exemplo e o consumo aumentou para 7,5Km/l, já é uma melhor significativa, mas sei que é possível melhorar.

Será que de posto para posto muda muito o consumo? tenho o costume de abastecer em um posto do Extra, mas vou colocar em um outro shell que tem perto.


Essa saída que detona o bolso mesmo!
Sabendo de alguma dica compartilha com a gente!

axewc

Mensagens : 6
Data de inscrição : 17/04/2021

Ir para o topo Ir para baixo

Consumo Sentra B17 (Novo Sentra) - Página 13 Empty Re: Consumo Sentra B17 (Novo Sentra)

Mensagem por lincolnvt Qui Jul 01, 2021 11:42 am

Bom dia.

Sou novo no fórum e entrei para o clube há 1 mês.

Saí de um Chevrolet Cruze 2012 para um Sentra SL 2016.

** todas as medições foram pelo computador de bordo.
Fiz 1 medição de km/l na bomba e deu diferença de 0.3 km/l para menos, em relação ao cb.

Num primeiro momento, fiquei assustado com o consumo, pois estava consumindo mais que o Cruze. No etanol, estava fazendo cerca de 5.5 - 5.8 km/l.
Resolvi testar o consumo com gasolina e fez pouco mais de 8 km/l, após 2 tanques de gasolina.

Após fazer um check-up e trocar todos os filtros, o consumo melhorou e, o mesmo percurso que antes fazia 8.alguma coisa km/l subiu para 9.alguma coisa km/l, sempre andando na casquinha.

E numa outra medição, andei cerca de 350 km circuito misto (metade na estrada e metade cidade) e o consumo médio deu 11 km/l na bomba.

Espero que o consumo se mantenha assim.... Very Happy

lincolnvt

Mensagens : 1
Data de inscrição : 01/07/2021

Ir para o topo Ir para baixo

Consumo Sentra B17 (Novo Sentra) - Página 13 Empty Re: Consumo Sentra B17 (Novo Sentra)

Mensagem por WilsonM Qui Jul 01, 2021 4:29 pm

motor do sentra nunca se deu bem com etanol.
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12804
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Consumo Sentra B17 (Novo Sentra) - Página 13 Empty Re: Consumo Sentra B17 (Novo Sentra)

Mensagem por Daniijoy Sex Jul 02, 2021 2:02 am

O que eu não consigo ainda entender é como sair com ele, toda vez ele acaba ficando muito próximo dos 2000rpm, mesmo quando não é ingrime o local, o conversor de torque funciona apenas quando tiramos o pé do freio? Sempre eu dou um toque ao ao sair, mas depois quando piso um pouco ele já sobe muito a aceleração. Algum vídeo que explica um pouco como sair de semáforo e/ou lombada?

Daniijoy

Mensagens : 13
Data de inscrição : 28/06/2021

Ir para o topo Ir para baixo

Consumo Sentra B17 (Novo Sentra) - Página 13 Empty Re: Consumo Sentra B17 (Novo Sentra)

Mensagem por WilsonM Sex Jul 02, 2021 9:56 am

é normal a rpm subir fácil até 2000 rotações, o que se espera é que rapidamente o software do câmbio devolva a rotação a níveis próximos a 1500 rpm. E não é ruim ficar em 2.000 rpm por si só, em estrada livre e plana, a 90km/h é normal o carro trafegar nesta faixa de giro, e em estrada a gente sabe que o Sentra é bem econômico. 

O que você pode fazer é notar que no plano só de tirar o pé do freio o carro começa a andar bem devagar, dá uma pisadinha de leve no acelerador e assim que sentir que dá alivie o pé do acelerador e deixe o carro andar aproveitando o máximo a inércia. Ou seja, sempre que possível, deixe o carro "escorregar" sem acionar o pedal do acelerador

Aí que a gente sempre fala, pra andar em transito pesado, estilo anda-e-para, qualquer carro gasta muito combustível.
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12804
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

Vagner Alves gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Consumo Sentra B17 (Novo Sentra) - Página 13 Empty Re: Consumo Sentra B17 (Novo Sentra)

Mensagem por Leandrocruz Qui Jul 15, 2021 5:45 pm

Daniijoy escreveu:O que eu não consigo ainda entender é como sair com ele, toda vez ele acaba ficando muito próximo dos 2000rpm, mesmo quando não é ingrime o local, o conversor de torque funciona apenas quando tiramos o pé do freio? Sempre eu dou um toque ao ao sair, mas depois quando piso um pouco ele já sobe muito a aceleração. Algum vídeo que explica um pouco como sair de semáforo e/ou lombada?

Eu melhorei isso depois que coloquei o filtro de ar inflow. Achei q melhorou mto esse pulo na rotação. Coloquei há uma semana e até acho q está mais econômico mas pode ser só impressão. preciso de mais tempo pra afirmar se isso é verdade mesmo.

Leandrocruz

Mensagens : 27
Data de inscrição : 27/01/2020
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Consumo Sentra B17 (Novo Sentra) - Página 13 Empty Re: Consumo Sentra B17 (Novo Sentra)

Mensagem por Daniijoy Qui Jul 15, 2021 11:18 pm

Leandrocruz escreveu:
Daniijoy escreveu:O que eu não consigo ainda entender é como sair com ele, toda vez ele acaba ficando muito próximo dos 2000rpm, mesmo quando não é ingrime o local, o conversor de torque funciona apenas quando tiramos o pé do freio? Sempre eu dou um toque ao ao sair, mas depois quando piso um pouco ele já sobe muito a aceleração. Algum vídeo que explica um pouco como sair de semáforo e/ou lombada?

Eu melhorei isso depois que coloquei o filtro de ar inflow. Achei q melhorou mto esse pulo na rotação. Coloquei há uma semana e até acho q está mais econômico mas pode ser só impressão. preciso de mais tempo pra afirmar se isso é verdade mesmo.


Olha que legal, eu até postei em outro tópico que fala desse filtro, eu tbm coloquei faz uma semana e também senti melhora no consumo, em relação a desempenho eu tbm senti, nas saídas o carro está mais esperto e dificilmente a rotação está subindo um absurdo, logo ela cai mesmo em subidas, eu gostei sim da diferença, mesmo que mínima, o consumo eu estou sentindo melhora, onde hoje mesmo rodei 130km de estrada (Dutra Sp até Arujá) e deu 17km/l com ar ligado, até achei que estava marcando errado, mas na volta eu zerei e marcou os mesmos 17km/l o que antes fazia 15/15,5

Só achei que o filtro tem uma borda um pouco maior que o original e para fechar a caixa tem que fazer um pouco de força para espremer ele e conseguir fechar.

Olha como ficou depois de fechado...Consumo Sentra B17 (Novo Sentra) - Página 13 Img_2015
Consumo Sentra B17 (Novo Sentra) - Página 13 Img_2014

Daniijoy

Mensagens : 13
Data de inscrição : 28/06/2021

Ir para o topo Ir para baixo

Consumo Sentra B17 (Novo Sentra) - Página 13 Empty Re: Consumo Sentra B17 (Novo Sentra)

Mensagem por Leandrocruz Sex Jul 16, 2021 7:40 am

Daniijoy escreveu:
Leandrocruz escreveu:
Daniijoy escreveu:O que eu não consigo ainda entender é como sair com ele, toda vez ele acaba ficando muito próximo dos 2000rpm, mesmo quando não é ingrime o local, o conversor de torque funciona apenas quando tiramos o pé do freio? Sempre eu dou um toque ao ao sair, mas depois quando piso um pouco ele já sobe muito a aceleração. Algum vídeo que explica um pouco como sair de semáforo e/ou lombada?

Eu melhorei isso depois que coloquei o filtro de ar inflow. Achei q melhorou mto esse pulo na rotação. Coloquei há uma semana e até acho q está mais econômico mas pode ser só impressão. preciso de mais tempo pra afirmar se isso é verdade mesmo.


Olha que legal, eu até postei em outro tópico que fala desse filtro, eu tbm coloquei faz uma semana e também senti melhora no consumo, em relação a desempenho eu tbm senti, nas saídas o carro está mais esperto e dificilmente a rotação está subindo um absurdo, logo ela cai mesmo em subidas, eu gostei sim da diferença, mesmo que mínima, o consumo eu estou sentindo melhora, onde hoje mesmo rodei 130km de estrada (Dutra Sp até Arujá) e deu 17km/l com ar ligado, até achei que estava marcando errado, mas na volta eu zerei e marcou os mesmos 17km/l o que antes fazia 15/15,5

Só achei que o filtro tem uma borda um pouco maior que o original e para fechar a caixa tem que fazer um pouco de força para espremer ele e conseguir fechar.

Olha como ficou depois de fechado...Consumo Sentra B17 (Novo Sentra) - Página 13 Img_2015
Consumo Sentra B17 (Novo Sentra) - Página 13 Img_2014

tb tive essa dificuldade pra fechar. E pior é q tem q ter o maior cuidado pra ter certeza q o fundo não ficou torto (já coloquei um de papel q ficou torto e entrava ar sem filtrar)...

Leandrocruz

Mensagens : 27
Data de inscrição : 27/01/2020
Localização : Rio de Janeiro

rnemezio gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Consumo Sentra B17 (Novo Sentra) - Página 13 Empty Re: Consumo Sentra B17 (Novo Sentra)

Mensagem por Emerson68 Ter Jul 20, 2021 9:07 pm

Então, pelo que vi os "Sentras" não são muito economicos na cidade não, eu acredito que deva ser mais pelo cambio CVT, acho eu, porque assim como ele prioriza menor consumo e ruido na estrada e oinverso acontece na cidade. A impressão que tive é que ele gasta muito para sair da inércia, ou seja qdo parado. Então é nessa hora que ter que ter o pé leve.
Emerson68
Emerson68

Mensagens : 349
Data de inscrição : 11/06/2017
Idade : 55

Ir para o topo Ir para baixo

Consumo Sentra B17 (Novo Sentra) - Página 13 Empty Consumo Estrada. B17 USANDO GASOLINA (only)

Mensagem por carlosdaluc Seg Ago 08, 2022 9:19 pm

Boa noite. Julho 2022
Fiz uma viagem em PISTA DUPLA.
Brasília x Ubatuba.
Velocidade : 90...100...110...120 KM/H
.
ATÉ NO POSTO DE COMBUSTÍVEL ANTES DE PEGAR A TAMOIOS:
16,2 KM/L
.
DESCENDO A TAMOIOS até ESTACIONAMENTO SUPERMERCADO SHIBATA (Caraguatatuba)
18,4 KM/L (lembrando: descendo a Serra usando Over Drive OFF como freio motor)
.
SUBINDO A SERRA PELA TAMOIOS
14,2  KM/L.  ( Tamoios Livre sem transito.)
.
Obs: Antes da viagem Trocamos: Filtros (todos) Óleo Motor, Vejas, Bicos Injetores BOSH, Pastilhas de freio Frente e Tráz.
Estrada estava um TAPETE.
Julho 2022

carlosdaluc

Mensagens : 34
Data de inscrição : 04/08/2022

andre fachini, absilva e gcm85 gostam desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Consumo Sentra B17 (Novo Sentra) - Página 13 Empty Re: Consumo Sentra B17 (Novo Sentra)

Mensagem por Murilo Carvalho Ter Dez 27, 2022 8:22 am

lincolnvt escreveu:Bom dia.

Sou novo no fórum e entrei para o clube há 1 mês.

Saí de um Chevrolet Cruze 2012 para um Sentra SL 2016.

** todas as medições foram pelo computador de bordo.
Fiz 1 medição de km/l na bomba e deu diferença de 0.3 km/l para menos, em relação ao cb.

Num primeiro momento, fiquei assustado com o consumo, pois estava consumindo mais que o Cruze. No etanol, estava fazendo cerca de 5.5 - 5.8 km/l.
Resolvi testar o consumo com gasolina e fez pouco mais de 8 km/l, após 2 tanques de gasolina.

Após fazer um check-up e trocar todos os filtros, o consumo melhorou e, o mesmo percurso que antes fazia 8.alguma coisa km/l subiu para 9.alguma coisa km/l, sempre andando na casquinha.

E numa outra medição, andei cerca de 350 km circuito misto (metade na estrada e metade cidade) e o consumo médio deu 11 km/l na bomba.

Espero que o consumo se mantenha assim.... Very Happy

É normal o computador de bordo dá diferença de 0,3 a 0,4 km/l para mais.

Eu tive um Sentra CVT, ele é EXTREMAMENTE SENSÌVEL ao pé do motorista. Ele pode ficar MUITO econômico ou MUITO beberrão, dependendo do modo que você dirige. Seguem algumas dicas:

1) Ao sair da imobilidade pise e mantenha o giro próximo de 2.000 RPM até chegar na velocidade desejada.
2) Depois tire o pé do acelerador aos poucos e deixe o carro ir na inércia, mantendo o giro abaixo de 2.000 RPM.
3) Percebendo que o sinal ficou vermelho na sua frente, tire o pé no acelerador e deixe ele ir no embalo até o sinal.
Murilo Carvalho
Murilo Carvalho

Mensagens : 175
Data de inscrição : 13/05/2018
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Consumo Sentra B17 (Novo Sentra) - Página 13 Empty Re: Consumo Sentra B17 (Novo Sentra)

Mensagem por rodolfonr2 Seg Jan 02, 2023 11:40 am

PauloEduardo escreveu:É a velha reclamação do B17. O carro marca menos gasolina do que realmente tem.

Eu senti isso ao abastecer: só encho tanque. Percebi que ao estar com autonomia de 20km na reserva e completar o tanque, deu R$: 185,00 kkkk mais barato que meu antigo fiesta hatch. Ae to encafifado: o marcador de combustível está com problemas / é problemático ou ao encher o tanque ele desce o ponteiro " demasiado " porem ainda tem bem mais combustível dentro?

Obrigado!
rodolfonr2
rodolfonr2

Mensagens : 164
Data de inscrição : 20/12/2022

Ir para o topo Ir para baixo

Consumo Sentra B17 (Novo Sentra) - Página 13 Empty Re: Consumo Sentra B17 (Novo Sentra)

Mensagem por RodrigoMorais Qua Fev 01, 2023 4:25 pm

rodolfonr2 escreveu:
PauloEduardo escreveu:É a velha reclamação do B17. O carro marca menos gasolina do que realmente tem.

Eu senti isso ao abastecer: só encho tanque. Percebi que ao estar com autonomia de 20km na reserva e completar o tanque, deu  R$: 185,00 kkkk mais barato que meu antigo fiesta hatch. Ae to encafifado: o marcador de combustível está com problemas / é problemático ou ao encher o tanque  ele desce o ponteiro " demasiado " porem ainda tem bem mais combustível dentro?

Obrigado!
Boa tarde amigo, o que ocorre no Sentra é uma super utilizaçao da reserva, pode observar, o meu carro é um B-17 e quando ele entra na reserva e paro no posto pra abastecer, entra em torno de 30 lts, ou seja a reserva dele tem 15 lts, bastante conservador na minha opiniao, o que acontece é que psicologicamente as pessoas não gostam de andar na reserva com aquela lampada do tanque piscando kkkkk e muita gente acha que o tanque de combustivel é menor do que a montador afirma que é, mas basta conferir o que eu disse, ja tive o sangue frio de fazer o teste e realmente o tanque tem os 50 lts declarados.

RodrigoMorais

Mensagens : 13
Data de inscrição : 13/10/2022

rodolfonr2 gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Consumo Sentra B17 (Novo Sentra) - Página 13 Empty Re: Consumo Sentra B17 (Novo Sentra)

Mensagem por rodolfonr2 Qua Fev 01, 2023 9:24 pm

RodrigoMorais escreveu:
rodolfonr2 escreveu:
PauloEduardo escreveu:É a velha reclamação do B17. O carro marca menos gasolina do que realmente tem.

Eu senti isso ao abastecer: só encho tanque. Percebi que ao estar com autonomia de 20km na reserva e completar o tanque, deu  R$: 185,00 kkkk mais barato que meu antigo fiesta hatch. Ae to encafifado: o marcador de combustível está com problemas / é problemático ou ao encher o tanque  ele desce o ponteiro " demasiado " porem ainda tem bem mais combustível dentro?

Obrigado!
Boa tarde amigo, o que ocorre no Sentra é uma super utilizaçao da reserva, pode observar, o meu carro é um B-17 e quando ele entra na reserva e paro no posto pra abastecer, entra em torno de 30 lts, ou seja a reserva dele tem 15 lts, bastante conservador na minha opiniao, o que acontece é que psicologicamente as pessoas não gostam de andar na reserva com aquela lampada do tanque piscando kkkkk e muita gente acha que o tanque de combustivel é menor do que a montador afirma que é, mas basta conferir o que eu disse, ja tive o sangue frio de fazer o teste e realmente o tanque tem os 50 lts declarados.

Blza mano?

Entao eu já acostumei: é a 4a abastecida que entro na reserva entre 38~39 l de autonomia quando a luz amarela acende, e eu completo. Da em torno de uns 37 L + - a média
rodolfonr2
rodolfonr2

Mensagens : 164
Data de inscrição : 20/12/2022

Ir para o topo Ir para baixo

Consumo Sentra B17 (Novo Sentra) - Página 13 Empty Re: Consumo Sentra B17 (Novo Sentra)

Mensagem por otatrevis Qua Abr 12, 2023 11:32 am

Olá pessoal, adquiri um Sentra 2015 recentemente e estou adorando o carro. Porém percebi que o consumo que aponta no Computador de Bordo está muito diferente do cálculo na bomba. Enquanto no CB estava apresentando um consumo de 6,5 km/L no álcool, quando abasteci e fiz o calculo ele apresentou um surpreendente 7,6 km/L. Eu tive uma Renault Duster 2017 que tinha um problema parecido, e resolvi ele abastecendo sempre até o talo e nao somente até o automatico da bomba. Será esse o problema também? Desde já agradeço a ajuda.

otatrevis

Mensagens : 3
Data de inscrição : 12/04/2023

Ir para o topo Ir para baixo

Consumo Sentra B17 (Novo Sentra) - Página 13 Empty Re: Consumo Sentra B17 (Novo Sentra)

Mensagem por WilsonM Qua Abr 12, 2023 4:17 pm

Olá!
Eu acho que a maioria dos colegas de Sentra acabaram desistindo de acompanhar o consumo pelo CB, ele dá uns resultados bem diferentes mesmo.
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12804
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Consumo Sentra B17 (Novo Sentra) - Página 13 Empty Re: Consumo Sentra B17 (Novo Sentra)

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 13 de 15 Anterior  1 ... 8 ... 12, 13, 14, 15  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos