Nissan Clube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Bet

Translate

Nosso Canal Youtube

Clique nos anúncios!
Últimos assuntos
» Nissan Leaf
Barulho estranho e perda de força com o ar-condicionado ligado EmptyHoje à(s) 12:18 pm por Dagoberto

» Procura oficina boa para Sentra - Campinas, Calinhos ou Vinhedo
Barulho estranho e perda de força com o ar-condicionado ligado EmptyHoje à(s) 11:21 am por Guilherme Souza Torelli

» Câmbio manual Sentra b16
Barulho estranho e perda de força com o ar-condicionado ligado EmptyOntem à(s) 7:45 pm por Guilherme Souza Torelli

» Benvindos colegas! Apresente-se aqui!
Barulho estranho e perda de força com o ar-condicionado ligado EmptyOntem à(s) 7:17 pm por Guilherme Souza Torelli

» Diagrama do chicote do som Versa
Barulho estranho e perda de força com o ar-condicionado ligado EmptyOntem à(s) 3:11 pm por arai

» Erro no sistema 4WD - Frontier Attack 2021
Barulho estranho e perda de força com o ar-condicionado ligado EmptyOntem à(s) 11:56 am por Alesson

» Site oficial da Nissan, Nissan Parts, vistas explodidas, códigos das peças, todos
Barulho estranho e perda de força com o ar-condicionado ligado EmptyQua Abr 24, 2024 1:57 pm por waldir.bacaicoa

» O porta malas não trava
Barulho estranho e perda de força com o ar-condicionado ligado EmptyQua Abr 24, 2024 1:52 pm por WilsonM

» Consumo Sentra B17 (Novo Sentra)
Barulho estranho e perda de força com o ar-condicionado ligado EmptyQua Abr 24, 2024 8:08 am por andre fachini

Inscreva-se!


Barulho estranho e perda de força com o ar-condicionado ligado

+2
raphaelrrc93
vnobre
6 participantes

Ir para baixo

Barulho estranho e perda de força com o ar-condicionado ligado Empty Barulho estranho e perda de força com o ar-condicionado ligado

Mensagem por vnobre Qua Jul 26, 2017 10:56 am

Bom dia, pessoal!

Recentemente adquiri um sentra 11/12 na versão automática. Excelente carro! Vim de um corsinha hatch 1.4 hahaha... Comprei ele com 55mil rodados e está muito conservado por dentro, com cheiro de novo ainda.

Porém, estou começando a notar alguns barulhos estranhos durante o uso do ar-condicionado. Vamos lá:

- Quando estou na posição de drive "D" e fico com o pé no freio, o carro desce a rotação para +/- 500 rpm e fica "engasgando". Isso é intermitente, fica indo e voltando. Sei que não é normal, pois já andei em vários outros carros automáticos e nunca vi isso acontecer.
- Novamente na posição "D" ouço um barulho como se fosse de correia desgastada vindo de dentro do capô. Chega a incomodar quem fica do lado de fora do carro, pois é bastante alto. Quando eu desligo o ar tudo volta ao normal, o carro não apresenta barulho nenhum.
- Ligando o ar-condicionado eu percebo que durante os primeiros 2 segundos o sistema de iluminação do veículo fica mais fraco, mas logo depois fica funcionando dentro do esperado. Acredito que seja normal, pois há um pico de energia para abastecer todo o sistema.


Agora algo que eu observei que não é relacionado ao uso do ar-condicionado é que toda vez que eu ligo o carro a noite depois de um tempo desligado e o clima está frio, ele demora para passar a marcha. Normalmente sobe acima de 3 mil rotações e dá continuidade à troca de marcha depois de 50 segundos de aceleração constante.

Já aconteceu algum desses eventos com vocês?

Moro no Maranhão. Aqui, diferentemente dos outros estados do centro/sul do Brasil, não há nenhuma oficina especializada em câmbios automáticos. Não dá pra confiar muito na opinião dos mecânicos.

Forte abraço!

vnobre

Mensagens : 1
Data de inscrição : 26/07/2017

Ir para o topo Ir para baixo

Barulho estranho e perda de força com o ar-condicionado ligado Empty Re: Barulho estranho e perda de força com o ar-condicionado ligado

Mensagem por raphaelrrc93 Qua Jul 26, 2017 12:37 pm

eu suspeitaria de algo na correia poly V. ela é responsavel por girar o alternador e o compressor do ar condicionado.
raphaelrrc93
raphaelrrc93

Mensagens : 312
Data de inscrição : 26/04/2016
Idade : 30
Localização : Ilha do Governador - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Barulho estranho e perda de força com o ar-condicionado ligado Empty Re: Barulho estranho e perda de força com o ar-condicionado ligado

Mensagem por lenhador2001 Qua Jul 26, 2017 1:23 pm

Concordo.

1a. coisa é verificar e, se for o caso, trocar a correia Poly V. Coisa de ~R$100, se não precisar trocar o tensionador.

Martin

lenhador2001

Mensagens : 430
Data de inscrição : 15/10/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Barulho estranho e perda de força com o ar-condicionado ligado Empty Re: Barulho estranho e perda de força com o ar-condicionado ligado

Mensagem por absilva Qua Jul 26, 2017 3:13 pm

Mais duas coisas para fazer:
1 - Sobre os "engasgos" com o pé no freio e o câmbio em "D", mande limpar a TBI, que deve estar suja. Aqui no forum tem os procedimentos para fazer isso. Aproveite e verifique também a existência de possíveis rasgos na mangueira dela;
2 - Sobre o enfraquecimento da iluminação do carro, é bom checar o estado da bateria. Se ela tiver mais de 2 anos de uso, chegou a hora de trocar.

Depois de solucionar a questão dos engasgos, o câmbio não vai mais demorar para "passar marcha" (o CVT do Sentra não tem marcha definida). Quando o motor está frio, existe sim um pequeno retardo (da ordem de uns 3-5 segundos) para as polias se ajustarem.
Se quiser, faça também o procedimento de "reset" do CVT (mas somente depois de resolver os engasgos nas situações que você relatou).
Aqui também você encontra os procedimentos para fazer.
absilva
absilva

Mensagens : 1262
Data de inscrição : 21/11/2015
Idade : 72
Localização : Fortaleza / CE

Ir para o topo Ir para baixo

Barulho estranho e perda de força com o ar-condicionado ligado Empty Re: Barulho estranho e perda de força com o ar-condicionado ligado

Mensagem por vfeitosa Qui Ago 17, 2017 6:27 pm

Já penei muito com esse problema.

Troquei óleo do CVT, limpei bico, troquei vela e nada. Estava quase vendendo o carro quando me deparei com um tópico sobre o tema e a indicação de um "santo" que sabia sanar esse problema.

Na verdade é uma configuração do veículo que alguma concessionária "resetou" quando passou o scanner. A solução é quase mágica, basta plugar o scanner e, na parte/tela de rotação/potência calibrar a configuração do seu veículo.

Ou seja, com 2 cliques o meu problema foi solucionado. Gostaria de saber disso antes de passar tanta dor de cabeça e perder grana com outras tentativas.

Espero ter ajudado. Abs!

vfeitosa

Mensagens : 2
Data de inscrição : 06/02/2017

igofranivan gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Barulho estranho e perda de força com o ar-condicionado ligado Empty Re: Barulho estranho e perda de força com o ar-condicionado ligado

Mensagem por PauloEduardo Sáb Ago 19, 2017 11:25 am

Vfeitosa, creio que não ficou claro como você resolveu efetivamente o problema. Foi numa oficina independente ou numa concessionária? Foi só passar o scanner? Qual a função que o mecânico usou? "Resetou" os parâmetros de injeção apenas?
PauloEduardo
PauloEduardo

Mensagens : 2801
Data de inscrição : 18/10/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Barulho estranho e perda de força com o ar-condicionado ligado Empty Re: Barulho estranho e perda de força com o ar-condicionado ligado

Mensagem por vfeitosa Sáb Ago 19, 2017 7:32 pm

Não, foi um colega aqui do fórum, com profundo conhecimento em mecânica automotiva de Nissan's, que resolveu o problema.

Não, resetar as configurações com o scanner é justamente o que dá o problema. O que foi feito foi um ajuste fino, com o scanner conectado, na tela de potência, bastou alguns cliques e o ponteiro da rotação, que estava baixo (beirando 0,5) com o veículo ligado, ar condicionado ligado e pé no freio,  subiu para 1.000 e lá ficou estável.

Depois desse ajuste nunca mais tive o problema. Sou grato ao colega até hoje.

Faço esse alerta como dica, não adianta buscar a solução para este problema trocando outras peças, eu gastei mto $$ até achar essa dica aqui no fórum, em um tópico antigo.

O nome dele no fórum é "MRB", de São Paulo - capital, e o e-mail dele é "mbarlotti@ig.com.br". Tente contato, o cara é muito atencioso e cobra um preço justíssimo pela solução.

vfeitosa

Mensagens : 2
Data de inscrição : 06/02/2017

igofranivan gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Barulho estranho e perda de força com o ar-condicionado ligado Empty Re: Barulho estranho e perda de força com o ar-condicionado ligado

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos