Nissan Clube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Bet

Translate

Nosso Canal Youtube

Clique nos anúncios!
Últimos assuntos
» Procura oficina boa para Sentra - Campinas, Calinhos ou Vinhedo
Pra que serve a entrada USB? EmptyHoje à(s) 9:10 am por cesarlc

» Câmbio manual Sentra b16
Pra que serve a entrada USB? EmptyOntem à(s) 7:45 pm por Guilherme Souza Torelli

» Benvindos colegas! Apresente-se aqui!
Pra que serve a entrada USB? EmptyOntem à(s) 7:17 pm por Guilherme Souza Torelli

» Diagrama do chicote do som Versa
Pra que serve a entrada USB? EmptyOntem à(s) 3:11 pm por arai

» Erro no sistema 4WD - Frontier Attack 2021
Pra que serve a entrada USB? EmptyOntem à(s) 11:56 am por Alesson

» Site oficial da Nissan, Nissan Parts, vistas explodidas, códigos das peças, todos
Pra que serve a entrada USB? EmptyQua Abr 24, 2024 1:57 pm por waldir.bacaicoa

» O porta malas não trava
Pra que serve a entrada USB? EmptyQua Abr 24, 2024 1:52 pm por WilsonM

» Consumo Sentra B17 (Novo Sentra)
Pra que serve a entrada USB? EmptyQua Abr 24, 2024 8:08 am por andre fachini

» carros chineses e coreanos fazendo concorrencia Nissan
Pra que serve a entrada USB? EmptyQua Abr 24, 2024 4:50 am por Dagoberto

Inscreva-se!


Pra que serve a entrada USB?

+5
João Paulo Balbino
andre fachini
PauloEduardo
WilsonM
bejosr
9 participantes

Ir para baixo

Pra que serve a entrada USB? Empty Pra que serve a entrada USB?

Mensagem por bejosr Qui Set 21, 2017 9:54 am

Então, pra que serve aquela entrada USB q fica em frente do cambio, abaixo da multimidia?
Botei um clipe de musica no pendrive pensando q ia rodar mas n achei na multimidia onde acessar o pendrive.

E é sério msm q n roda videos no multimidia? Se for verdade já estou arrependido de ter comprado o Kicks!
O meu é SV sem o pacote plus

bejosr

Mensagens : 9
Data de inscrição : 21/09/2017

Ir para o topo Ir para baixo

Pra que serve a entrada USB? Empty Re: Pra que serve a entrada USB?

Mensagem por WilsonM Qui Set 21, 2017 10:26 am

usualmente, você pode acessar a entrada USB pelo botão AUX.

e não roda vídeo, já que é extremamente perigoso permitir que a pessoa conduza o veículo e assista vídeos ao mesmo tempo.

verdade também que existem centrais multimídia a venda no mercado que rodam qualquer vídeo, mas inicialmente o sistema foi pensado para rodar vídeo naqueles sistemas de encosto de cabeça, vans e ônibus. Outro detalhe que passa desapercebido, quando um sistema se dispõe a rodar vídeos, o fabricante necessita licenciar os formatos, ou seja pagar royalties para o desenvolvedor, o que acaba encarecendo mais ainda o produto.
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12788
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Pra que serve a entrada USB? Empty Re: Pra que serve a entrada USB?

Mensagem por PauloEduardo Qui Set 21, 2017 10:57 am

NENHUM carro toca vídeo por padrão de fábrica em movimento. É proibido por lei pelos motivos apresentados pelo Wilson. O que a galera faz por debaixo dos panos é desbloquear a CM, deixando-a "fora da lei" inclusive. Toca com o motor desligado. Se o Kicks não faz nem isto aí sua reclamação procede.

Mas o curioso é que antigamente as pessoas se arrependiam de um determinado carro porque ele tinha um motor ruim, era desconfortável, gastava muito ou apresentava muitos defeitos. Hoje o foco mudou.
PauloEduardo
PauloEduardo

Mensagens : 2801
Data de inscrição : 18/10/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Pra que serve a entrada USB? Empty Re: Pra que serve a entrada USB?

Mensagem por andre fachini Qui Set 21, 2017 11:43 am

Eu sou dos antigos...multimidia nem faz parte de minha preocupação em um carro..gps, waze etc....carro tem que ter motor bom,espaço interno, e prazer ao dirigir..o demais se coloca por fora..os primeiros itens ou tem ou não tem.
andre fachini
andre fachini

Mensagens : 5153
Data de inscrição : 08/10/2015
Idade : 46
Localização : URUPÊS-SP INTERIOR

Ir para o topo Ir para baixo

Pra que serve a entrada USB? Empty Re: Pra que serve a entrada USB?

Mensagem por andre fachini Qui Set 21, 2017 11:46 am

Mas imagino se ter um kit destes e não rodar nada ser frustante pra quem compra achando que tem....
andre fachini
andre fachini

Mensagens : 5153
Data de inscrição : 08/10/2015
Idade : 46
Localização : URUPÊS-SP INTERIOR

Ir para o topo Ir para baixo

Pra que serve a entrada USB? Empty Re: Pra que serve a entrada USB?

Mensagem por WilsonM Sáb Set 23, 2017 11:55 am

pois é, André.

O que eu acho é que a indústria está mudando. Tanto produtores de conteúdo quanto fabricantes querem ser remunerados, obrigando a gente a gastar dinheiro com hardware e ainda pagar por algum serviço de streaming ou armazenamento.

Eu gosto de tecnologia, compro montes de aparelhinhos. Tá a maior bagunça em casa, tem coisa que roda em android, tem coisa que só no iPhone, meu Ipad está ultrapassado, minha smartv que custou os olhos da cara também se recusa a funcionar com tudo que tenho. E tem outros gadgets que nem tento ligar mais, estão numa caixa largados e esquecidos, já´que não funcionam pro que eu quero.

está uma baderna de formatos, AVI, FLV, MOV, WMV, MKV, RM, SWF entre outros. Para cada um, o fabricante do hardware/software tem pagar os royalties para fazer funcionar. Para no fim a gente descobrir que tem novo formato que não foi homologado, como vídeos 4k e vídeos HDR. Pra não falar que toda hora eu descubro que o hardware que tenho em casa não atende

eu, de certa forma, nem culpo a Nissan, o jogo agora é trocar toda hora os equipamentos. Você vê, até  meu iPhone 6 que era um produto premium quando comprei, já começa a dar sinais de que precisa ser trocado, já que não tem muitas funções lançadas nos últimos 3 anos.

quanto a conteúdo que temos em casa, como DVD, Blu-ray e arquivos de vídeo que tenho armazenados em casa estão todos sem ter como tocar. Meu player de Blu-ray queimou o leitor, usar o leitor do meu notebook é muito incômodo. Tenho vários HD forrados de vídeo, a maioria não roda plugando na televisão, nos tablets. Meu iPhone nem tem como ligar nestes HDs, só seu eu comprasse outro equipamento (NAS network attached storage) que não achei no Brasil, e pra importar custa uma fortuna, mas também não é certeza de que iria rodar tudo, muito menos lançamentos de novas tecnologias.

Pior ainda é acesso a conteúdo, já que está cada dia mais difícil comprar conteúdo em DVD/Bluray, download de vídeo ainda tem, mas a maioria dos serviços que ainda está de pé está ficando comprometido, seja por malware, seja por usar nossos equipamentos para atividades como minerar bitcoins

Uns 10 anos atrás, qualquer android xing-ling atendia tudo, hoje se não for um hardware/software topo de linha não funciona. Minha tv 4k, por exemplo, que custou um caminhão de dinheiro, nem aceita formato HDR.

Em resumo, a regra do jogo da indústria é fazer a gente gastar mais dinheiro, de preferência todo ano.
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12788
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Pra que serve a entrada USB? Empty Re: Pra que serve a entrada USB?

Mensagem por João Paulo Balbino Sáb Set 23, 2017 2:46 pm

Gork, sinto exatamente isso q falou, acrescento que hoje tenho a clara impressão q os fabricantes fazem produtos descartáveis e viciantes, de maneira q vc sempre estará desatualizado...então parei de tentar estar atualizado, comprando apenas para atender minha pouca necessidade e nunca vou atrás de "novas tecnologias", sempre espero elas se confirmarem ou não.

João Paulo Balbino

Mensagens : 33
Data de inscrição : 23/11/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Pra que serve a entrada USB? Empty Re: Pra que serve a entrada USB?

Mensagem por pimenta59 Sáb Set 23, 2017 3:15 pm

PauloEduardo escreveu:
Mas o curioso é  que antigamente as pessoas se arrependiam de um determinado carro porque ele tinha um motor ruim, era desconfortável, gastava muito ou apresentava muitos defeitos. Hoje o foco mudou.

Pois é, falou e disse.
pimenta59
pimenta59

Mensagens : 1750
Data de inscrição : 08/10/2015
Localização : Olinda - Glorioso estado de Pernambuco

Ir para o topo Ir para baixo

Pra que serve a entrada USB? Empty Re: Pra que serve a entrada USB?

Mensagem por MEN. Sáb Set 23, 2017 10:13 pm

Também serve para auxiliar, na atualização do navegador, da central multimídia.

ABS.MEN.
MEN.
MEN.

Mensagens : 105
Data de inscrição : 05/03/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Pra que serve a entrada USB? Empty Re: Pra que serve a entrada USB?

Mensagem por bejosr Seg Set 25, 2017 8:24 am

WilsonM escreveu:usualmente, você pode acessar a entrada USB pelo botão AUX.

e não roda vídeo, já que é extremamente perigoso permitir que a pessoa conduza o veículo e assista vídeos ao mesmo tempo.
Obrigado pela informação e é pelo AUX msm.

PauloEduardo escreveu:NENHUM carro toca vídeo por padrão de fábrica em movimento. É proibido por lei pelos motivos apresentados pelo Wilson. O que a galera faz por debaixo dos panos é desbloquear a CM, deixando-a "fora da lei" inclusive. Toca com o motor desligado. Se o Kicks não faz nem isto aí sua reclamação procede.

Mas o curioso é  que antigamente as pessoas se arrependiam de um determinado carro porque ele tinha um motor ruim, era desconfortável, gastava muito ou apresentava muitos defeitos. Hoje o foco mudou.

É verdade. É q eu tinha uma CM no meu Focus 2012 mas n era original, ai rodava vídeo e imaginei q um carro de 2017 já ia ter tecnologia pra rodar de fabrica, mas como vc falou é proibido por lei.

andre fachini escreveu:Eu sou dos antigos...multimidia nem faz parte de minha preocupação em um carro..gps, waze etc....carro tem que ter motor bom,espaço interno, e prazer ao dirigir..o demais se coloca por fora..os primeiros itens ou tem ou não tem.
Então vc está no fórum errado amigo hahaha vai em um fórum sobre Opala ou Ford Galaxie e seja feliz...


Fora a decepção da CM ser mto limitada eu estou bem satisfeito com meu Kicks, carro mto bonito.

bejosr

Mensagens : 9
Data de inscrição : 21/09/2017

Ir para o topo Ir para baixo

Pra que serve a entrada USB? Empty Re: Pra que serve a entrada USB?

Mensagem por WilsonM Seg Set 25, 2017 12:36 pm

alguém tem idéia da resolução das telas das centrais multimídia? Eu aposto que no máximo 720p, correto?

@bejosr: é ao contrário   Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing , quanto mais velho o carro, maior a chance de ter uma tela tocando vídeo e tocando som alto. Sempre vejo carro velho/antigo com sistema de som e multimídia que vale mais que o carro, geralmente tocando o som no último volume e todos os vidros abertos, heheehehe

é fácil entender, afinal o cara gasta quase R$100k num carro zero, poucos são os que topariam gastar mais uns R$5.000 num sistema de som de primeira qualidade. Além do que css e montadora metem medo na gente, ameaçando tirar a garantia do carro novo.

Agora se o cara tem um carro de R$10k, gastar mais uns R$1.000 numa central multimídia simples não é nada excepcional.
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12788
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Pra que serve a entrada USB? Empty Re: Pra que serve a entrada USB?

Mensagem por micheltng Qui Set 28, 2017 11:31 pm

Fico imaginando os proprietários do Corolla (versão mais top que já vem com TV Digital de fabrica), mas se eu não me engano, quando a marcha sai do P (parking) a TV bloqueia/desliga kkkkkk

Bom, faz 5 anos que não coloca um CD dentro do som do carro, só usava Pen drive, agora já fazem 2 anos que não uso Pen drive... Uso Deezer (tipo Spotify) via Bluetooth... Melhor coisa que tem esses aplicativos online...

micheltng

Mensagens : 58
Data de inscrição : 06/03/2017

Ir para o topo Ir para baixo

Pra que serve a entrada USB? Empty Re: Pra que serve a entrada USB?

Mensagem por bejosr Sex Set 29, 2017 8:10 am

micheltng escreveu:Fico imaginando os proprietários do Corolla (versão mais top que já vem com TV Digital de fabrica), mas  se eu não me engano, quando a marcha sai do P (parking) a TV bloqueia/desliga kkkkkk

Bom, faz 5 anos que não coloca um CD dentro do som do carro, só usava Pen drive, agora já fazem 2 anos que não uso Pen drive... Uso Deezer (tipo Spotify) via Bluetooth... Melhor coisa que tem esses aplicativos online...

Laughing Laughing Laughing pra que botar TV se praticamente n da pra usar. Se assistir com o carro parado a bateria pode acabar e andando não pode.

Tenho spotify e tmb faz tempo q n escuto musica pelo pendrive. Acho q o spotify é o melhor investimento da minha vida hahahaha ainda mais com o Plano premium família.

bejosr

Mensagens : 9
Data de inscrição : 21/09/2017

Ir para o topo Ir para baixo

Pra que serve a entrada USB? Empty Re: Pra que serve a entrada USB?

Mensagem por WilsonM Sex Set 29, 2017 10:34 am

já somos 3 então a usar só streaming de áudio, eu estou no spotify também. Como uso um iOS, não tem integração com comando de voz da Siri, fora isso também acho perfeito.
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12788
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Pra que serve a entrada USB? Empty Re: Pra que serve a entrada USB?

Mensagem por Samila Silva Saiki Ter Out 03, 2017 10:46 pm

Ola! Estou aqui lendo a conversa de vcs sobre Spotify e tals... eu nao sei direito o que é hahhaha sei que é um app de musica e tals e você paga o plano para acessar musicas... mas esse plano usa os dados do meu plano de internet ou por conta da mensalidade do Spotify ele libera musicas sem depender de quantidade de dados do meu plano?

Samila Silva Saiki

Mensagens : 6
Data de inscrição : 23/09/2017

Ir para o topo Ir para baixo

Pra que serve a entrada USB? Empty Re: Pra que serve a entrada USB?

Mensagem por bejosr Qua Out 04, 2017 8:19 am

Samila Silva Saiki escreveu:Ola! Estou aqui lendo a conversa de vcs sobre Spotify e tals... eu nao sei direito o que é hahhaha sei que é um app de musica e tals e você paga o plano para acessar musicas... mas esse plano usa os dados do meu plano de internet ou por conta da mensalidade do Spotify ele libera musicas sem depender de quantidade de dados do meu plano?

o Spotify tem a opção gratuita mas com mtas limitações. Com o plano mensal vc pode baixar qlqr musica pelo wifi ou pelos dados do celular para o celular ou computador e escutar elas offline. Assim, se vc baixar as musicas pelo wifi vc não gasta os dados moveis. Mas se quiser escutar outras musicas q vc n baixou e não estiver conectado pelo wifi, vai gastar os dados moveis.

bejosr

Mensagens : 9
Data de inscrição : 21/09/2017

Ir para o topo Ir para baixo

Pra que serve a entrada USB? Empty Re: Pra que serve a entrada USB?

Mensagem por WilsonM Qua Out 04, 2017 9:46 am

também uso Spotify no meu carro pelo meu smartphone. Meu plano de celular é o mais básico que consegui da minha operadora, a Vivo SP, que me dá um pacote de 4GB. Diariamente, utilizo o spotify por cerca de 1 hora, o pacote de dados é suficiente e ainda sobra bastante no final do mês.

o Spotify tem opção de qualidade de música:
normal (96 kbit / s) que é igual a qualidade do rádio FM
alta (160 kbit/s) que equivale as saudosas fitas cassete em cromo
extrema (320 kbit/s) e tem qualidade de CD totalmente digital (DDD)



No itunes da Apple, para comparação, dizem que as músicas são armazenas a 256 kbit/s. Os MP3 variam bastante de qualidade, e tem de conferir em cada arquivo o nível de qualidade que foi gravado.

Apenas usando o spotify na minha casa com fones de ouvido é que faz sentido usar a qualidade extrema do áudio. Aliás, é uma experiência que vale a pena, dá para ouvir sons que muitas vezes nem sabíamos que estava lá

o Spotify costuma usar por default o padrão automático, e o aplicativo decide para você qual a qualidade de música, dependendo da qualidade do sinal do celular ou se você está em wi-fi. Para a imensa maioria das músicas, dependendo da qualidade do equipamento de som e do nível de exigência do usuário, a resolução alta é extremamente satisfatória, ainda mais considerando que equipamentos de som que vem pré-instalados nos carros costumam ser apenas medianos. Mas quem precisar poupar um pouco o plano de dados pode ficar em Normal, deixando para usar a qualidade extrema somente nos momentos em que estiver em wi-fi e num equipamento de som de excelente qualidade.

eu uso o spotify há vários anos já, e estou nele porque o acervo é bastante grande, mas acabo ficando meio por fora dos lançamentos. Também dá um certo trabalho ficar montando listas de músicas, então acabo usando algumas playlists pré-definidas pelo próprio Spotify, e o spotify sugere listas baseadas nas músicas que a gente mais ouve.

o catálogo do spotify no Brasil privilegia muita coisa brasileira e norte-americana, já senti dificuldade em encontrar coisas com K-Pop (Coréia) e J-pop (japão) e mesmo coisas da Europa.

e no meu caso pelo menos, não consigo usar comando de voz para procurar músicas no Spotify. Se eu mandar um "Toca Raul" no meu iPhone, automaticamente o sistema abre o Música do iOS.

pra você que me suportou ler este texto enorme, meu obrigado :-) !
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12788
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Pra que serve a entrada USB? Empty Re: Pra que serve a entrada USB?

Mensagem por Samila Silva Saiki Qua Out 04, 2017 9:51 am

Oie!! Ah que legal!! Vou pesquisar certinho então... apesar que ouço músicas religiosas, gospel, adoração, Louvor e é bem difícil achar nesses aplicativos.... mas vou fazer o teste grátis! Não sabia que dava pra baixar no celular as musicas.! Obrigado pelas dicas!!

Enviado pelo Topic'it

Samila Silva Saiki

Mensagens : 6
Data de inscrição : 23/09/2017

Ir para o topo Ir para baixo

Pra que serve a entrada USB? Empty Re: Pra que serve a entrada USB?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos