Nissan Clube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Bet

Translate

Nosso Canal Youtube

Clique nos anúncios!
Últimos assuntos
» Oferta Exclusiva para Membros do Fórum Nissan Clube
FALHA DO MOTOR NA RETOMADA DE ACELERAÇÃO EmptyHoje à(s) 7:55 am por WilsonM

» Computador de bordo travado Sentra B17
FALHA DO MOTOR NA RETOMADA DE ACELERAÇÃO EmptyHoje à(s) 7:53 am por WilsonM

» Peças paralelas e Fabricantes
FALHA DO MOTOR NA RETOMADA DE ACELERAÇÃO EmptyOntem à(s) 11:22 pm por Pablolleo

» Sentra treme em marcha alta
FALHA DO MOTOR NA RETOMADA DE ACELERAÇÃO EmptyOntem à(s) 6:46 pm por Jose 13

» Militec câmbio cvt
FALHA DO MOTOR NA RETOMADA DE ACELERAÇÃO EmptyOntem à(s) 6:05 pm por absilva

» Nissan Sentra com luz PS e falhando - Mas carro ligando normal e direção normal também.
FALHA DO MOTOR NA RETOMADA DE ACELERAÇÃO EmptyOntem à(s) 8:51 am por lenhador2001

» Pintura Descascando/Desplacand Versa March Branco 2016
FALHA DO MOTOR NA RETOMADA DE ACELERAÇÃO EmptyQua maio 15, 2024 6:06 pm por JaquelineVersa16

» Luz da bateria não acende no painel do Sentra 2010
FALHA DO MOTOR NA RETOMADA DE ACELERAÇÃO EmptyQua maio 15, 2024 4:08 pm por Hudson

» Manchas amarelas
FALHA DO MOTOR NA RETOMADA DE ACELERAÇÃO EmptyQua maio 15, 2024 9:59 am por WilsonM

Inscreva-se!


FALHA DO MOTOR NA RETOMADA DE ACELERAÇÃO

+2
lenhador2001
Tales Bardo
6 participantes

Ir para baixo

FALHA DO MOTOR NA RETOMADA DE ACELERAÇÃO Empty FALHA DO MOTOR NA RETOMADA DE ACELERAÇÃO

Mensagem por Tales Bardo Qua Out 04, 2017 1:29 pm

Boa tarde meus amigos,

tenho um Sentra automático ano 2010, e a algum tempo ele começou a falhar na retomada de aceleração, porém essas falhas tem uma peculiaridade que é bem estranho. Se o carro esta em uma subida, e eu preciso passar em uma lombada e retomar a aceleração, o carro não falha, o mesmo acontece eu uma parada de esquina, se for subida, ele não falha... o problema só ocorre em descida, pois se eu estou em uma descida com o pé fora do acelerador eu breco, passo bela lombada e quando vou acelerar o carro não vai, o motor fica empipocando/engasgando e ai ele sai com tudo, e o mesmo acontece em uma parada na esquina na descida. tem esquina ou lombada que o carro chega a demorar 4 segundos para o motor parar de empipocar/engasgar e sair do lugar.
Não bastasse isso, o carro parece que não quer parar quando eu freio ele pra parar....o motor/câmbio fica brigando para não parar (ex: quando se breca um carro manual sem pressionar embreagem ) o carro fica dando soquinho e afoga e quando ligo ele pra sair daquela situação parado na esquina, o carro liga e o motor não firma a rotação e o carro morre.

Levei na "melhor" automotiva de catanduva que possuis scan e tal, e para piorar, o scan deles acusou o erro P0725 - Sensor rotação Motor, e segundo eles, eles não conseguem consertar esse problema, e segundo eles o scan não lê muitos erros que podem estar ocorrendo e por isso eles não saberiam consertar.

Me pediram para procurar a concessionária da Nissan mais próxima da cidade, pois aqui não temos, e como sei que lá os valores praticados são exorbitantes, gostaria de saber se alguém sabe que problema pode estar causando isso ou se alguém já passou por isso para poder me orientar no que fazer, ou como resolver.
Tales Bardo
Tales Bardo

Mensagens : 6
Data de inscrição : 04/04/2017

Ir para o topo Ir para baixo

FALHA DO MOTOR NA RETOMADA DE ACELERAÇÃO Empty Re: FALHA DO MOTOR NA RETOMADA DE ACELERAÇÃO

Mensagem por lenhador2001 Qua Out 04, 2017 1:49 pm

Se está acusando erro deste Sensor e não aparece sempre, tentaria verificar o cabo que liga neste sensor.

Outra é dar uma olhada no aterramento do motor e câmbio (é sempre bom verificar).

Agora um chute alto e as cegas mesmo: pode ser bico travado aberto.
O carro afoga (falha o motor com forte cheiro de gasolina na saída do escapamento) quando desliga, espera uns minutos e religa ?

Martin

lenhador2001

Mensagens : 434
Data de inscrição : 15/10/2015

Ir para o topo Ir para baixo

FALHA DO MOTOR NA RETOMADA DE ACELERAÇÃO Empty Re: FALHA DO MOTOR NA RETOMADA DE ACELERAÇÃO

Mensagem por WilsonM Qua Out 04, 2017 2:01 pm

eu chutaria problema no sensor de velocidade e sensor de abs
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12813
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

FALHA DO MOTOR NA RETOMADA DE ACELERAÇÃO Empty Re: FALHA DO MOTOR NA RETOMADA DE ACELERAÇÃO

Mensagem por PauloEduardo Qua Out 04, 2017 6:13 pm

Será que não é a mangueira do TBI rasgada? Nas descidas o motor pode inclinar-se para um lado onde um eventual rasgo na mangueira seja aberto principalmente se um dos coxins estiver danificado. E falsa entrada de ar causa exatamente este tipo de problema. Embora neste caso a falha acusada pelo scanner seria do sensor MAF, não de rotação. Mas como o aparelho parece não ser confiável mesmo.

Enfim, se uma oficina não está aparelhada o suficiente para atender o carro a única alternativa é levá-lo a outra que esteja. Parece ser um problema relativamente simples. Não precisa ser necessariamente ser levado a uma concessionária.
PauloEduardo
PauloEduardo

Mensagens : 2801
Data de inscrição : 18/10/2015

Ir para o topo Ir para baixo

FALHA DO MOTOR NA RETOMADA DE ACELERAÇÃO Empty Re: FALHA DO MOTOR NA RETOMADA DE ACELERAÇÃO

Mensagem por Tales Bardo Qui Out 05, 2017 12:33 pm

PauloEduardo escreveu:Será que não é a mangueira do TBI rasgada? Nas descidas o motor pode inclinar-se para um lado onde um eventual rasgo na mangueira seja aberto principalmente se um dos coxins estiver danificado. E falsa entrada de ar causa exatamente este tipo de problema. Embora neste caso a falha acusada pelo scanner seria do sensor MAF, não de rotação. Mas como o aparelho parece não ser confiável mesmo.

Enfim, se uma oficina não está aparelhada o suficiente para atender o carro a única alternativa é levá-lo a outra que esteja. Parece ser um problema relativamente simples. Não precisa ser necessariamente ser levado a uma concessionária.

PauloEduado, você acertou em cheio, não estou acreditando..... cheguei agora pouco do meu serviço, vi os comentários e fui olhar onde vc disse, e voá-la,.... na mosca.... mangueira do TBI rasgada.....

esse fórum é fodastico.... nem os "mecânicos" viram isso....

muito Obrigado... valeu mesmo.... vou providenciar a troca o mais rápido possível ...tomara que eu encontre essa mangueira fácil..

Valeu....
Tales Bardo
Tales Bardo

Mensagens : 6
Data de inscrição : 04/04/2017

Ir para o topo Ir para baixo

FALHA DO MOTOR NA RETOMADA DE ACELERAÇÃO Empty Re: FALHA DO MOTOR NA RETOMADA DE ACELERAÇÃO

Mensagem por icefly Qui Out 05, 2017 1:35 pm

Essa mangueira/coifa do TBI tá ficando famosa Laughing
icefly
icefly

Mensagens : 3855
Data de inscrição : 11/10/2015
Idade : 48
Localização : São Luís - MA

Ir para o topo Ir para baixo

FALHA DO MOTOR NA RETOMADA DE ACELERAÇÃO Empty Re: FALHA DO MOTOR NA RETOMADA DE ACELERAÇÃO

Mensagem por PauloEduardo Qui Out 05, 2017 2:05 pm

Tales Bardo escreveu:
PauloEduardo escreveu:Será que não é a mangueira do TBI rasgada? Nas descidas o motor pode inclinar-se para um lado onde um eventual rasgo na mangueira seja aberto principalmente se um dos coxins estiver danificado. E falsa entrada de ar causa exatamente este tipo de problema. Embora neste caso a falha acusada pelo scanner seria do sensor MAF, não de rotação. Mas como o aparelho parece não ser confiável mesmo.

Enfim, se uma oficina não está aparelhada o suficiente para atender o carro a única alternativa é levá-lo a outra que esteja. Parece ser um problema relativamente simples. Não precisa ser necessariamente ser levado a uma concessionária.

PauloEduado, você acertou em cheio, não estou acreditando..... cheguei agora pouco do meu serviço, vi os comentários e fui olhar onde vc disse, e voá-la,.... na mosca....  mangueira do TBI rasgada.....

esse fórum é fodastico....  nem os "mecânicos" viram isso....

muito Obrigado... valeu mesmo....  vou providenciar a troca o mais rápido possível ...tomara que eu encontre essa mangueira fácil..

Valeu....

Imagina, meu caro Tales. Estamos aqui para ajudar sempre. Mas se por acaso não achar a mangueira tão fácil você mesmo pode retirá-la limpá-la bem e aplicar uma boa camada de fita isolante de forma provisória até a substituição.

E não se esqueça de mandar verificar os coxins do motor/câmbio. Algum deles pode estar rompido. Com isso o motor chacoalha muito dentro do cofre forçando a mangueira. Mesmo uma nova vai durar pouco.
PauloEduardo
PauloEduardo

Mensagens : 2801
Data de inscrição : 18/10/2015

Ir para o topo Ir para baixo

FALHA DO MOTOR NA RETOMADA DE ACELERAÇÃO Empty Re: FALHA DO MOTOR NA RETOMADA DE ACELERAÇÃO

Mensagem por Antenor Souza Sex Dez 20, 2019 8:45 am

Bom dia srs. - vou tentar mitigar uma falha em retomadas revisando a mangueira, que me disseram tempos atrás não estar perfeita - alguém sabe como desmonta? Tenho receio de quebrar alguma trava ou criar alguma folga no encaixes.

Antenor Souza

Mensagens : 149
Data de inscrição : 26/09/2016

Ir para o topo Ir para baixo

FALHA DO MOTOR NA RETOMADA DE ACELERAÇÃO Empty Re: FALHA DO MOTOR NA RETOMADA DE ACELERAÇÃO

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos