Nissan Clube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Bet

Translate

Nosso Canal Youtube

Clique nos anúncios!
Últimos assuntos
» pagar gasolina com aplicativo
Óleo para o motor do Sentra - Página 27 EmptyHoje à(s) 7:34 pm por Dagoberto1

» Bomba de combustível queimando
Óleo para o motor do Sentra - Página 27 EmptyHoje à(s) 5:01 pm por ygoran

» Câmbio manual Sentra b16
Óleo para o motor do Sentra - Página 27 EmptyHoje à(s) 4:17 pm por WilsonM

» Consumo exorbitante
Óleo para o motor do Sentra - Página 27 EmptyHoje à(s) 2:51 pm por ygoran

» Cheiro na cabine ao acelerar forte
Óleo para o motor do Sentra - Página 27 EmptyHoje à(s) 2:39 pm por ygoran

» Site oficial da Nissan, Nissan Parts, vistas explodidas, códigos das peças, todos
Óleo para o motor do Sentra - Página 27 EmptyHoje à(s) 2:29 pm por ygoran

» Procura oficina boa para Sentra - Campinas, Calinhos ou Vinhedo
Óleo para o motor do Sentra - Página 27 EmptyHoje à(s) 11:21 am por Guilherme Souza Torelli

» Benvindos colegas! Apresente-se aqui!
Óleo para o motor do Sentra - Página 27 EmptyOntem à(s) 7:17 pm por Guilherme Souza Torelli

» Diagrama do chicote do som Versa
Óleo para o motor do Sentra - Página 27 EmptyOntem à(s) 3:11 pm por arai

Inscreva-se!


Óleo para o motor do Sentra

+145
Luiz Alcantara
André Silva Araújo
cesarlc
jltg
Murilo Carvalho
Alberto Montalvão
brunoss
Bruno Sena
BRUNO TEIXEIRA
rubbermaiden
Carlos Pereira
Leandrocruz
castor
José Maia monteiro
Afontes
ANDERSON MELO
rodrigossilva1
lbm1982
Anderson.Silva
JOMER SILVA SANTOS
AlexFazzi
Arthur nissan
Guttierre
Gustavo Henrik
RonanGil
Nardier Sampaio
luuuuucas
Hermano
EduPanzoni
Dionatas Almeida
W1gl07
Washington Luiz Manzo
ESTPMG
patrickcbg
eltonsantolin
killall
Raphaloi
Antenor Souza
jpmeirareis
Nakaura
PabloJr
JOAO PAULO DE OLIVEIRA
costal
Rodolfo Ramos
MondeoMan
Gilson Oliveira
Carlos Lira
GugaPaz
cbcezar86
Wallacealves
douglasreis2002
Valdir de Campos Júnior
Lepauly
MartinezAraujo
Brates
ghirota
Felipe_Lins_B16
japa1976
Maxwel Côrtes
Junior_Assis_88
MEN.
Marcio
leonardo lucas
SYT
alan087
dbarros
will.sir
Mauricio Ito
Emerson68
Alberto
phpolato
Thps.sousa
wilkemann
LucioNeto
Antonio Carlos R Teixeira
assisbjj
JJheck
jheck
Pedro Zzi
Elthon
Jorgivan
Regina Célia Zanelatto
rodrigobrovini
Sentra Hoonigan
MuCHuLa
Rister
alexdgomes
jonywake
Anderson Luiz Ferreira
Augusto Diniz
anderson.pf
fgsouza
renatortr
FRDR (Fábio)
ricardo.vieira
nakay
falshelton
pfabio
Marcos Oliver
adaolinkin
pimenta59
S.P
souza.fabio0812
Fernando
Compwelt
Ricardo Alves
shiroma
raphaelrrc93
Bansi
Macgyver
MRB
Marcos Kumagae
absilva
William
Bruno Levino
taguera
wagner salathiel andrade
Alexandre
Catatau
Leonardo_Fre
Alex Gomes
Charles
Marpers
osvaldopc
Julio Vanti
cc.fernando
José Carlos
Hugo
Costi
bonorocks
Jones
limafranco1
trfilho
Paul PAL
keydril
Rene Cavalcanti
kbeloto
James T. Kirk
icefly
andre fachini
Astini
RenatoMartins
WilsonM
Akira Oshiro
PauloEduardo
149 participantes

Página 27 de 41 Anterior  1 ... 15 ... 26, 27, 28 ... 34 ... 41  Seguinte

Ir para baixo

Óleo para o motor do Sentra - Página 27 Empty Re: Óleo para o motor do Sentra

Mensagem por WilsonM Sex Jun 02, 2017 5:30 pm

Valvoline 5w30 100% sintético SN ILSAC GF5 comprei hoje no ml, por coisa de R$28, e ainda ganheir frete grátis.
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12789
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Óleo para o motor do Sentra - Página 27 Empty Re: Óleo para o motor do Sentra

Mensagem por WilsonM Sáb Jun 03, 2017 4:38 pm

filtro de óleo a autorizada daqui quis R$65.
A política de preços da autorizada está muito complicada, só pra comparar o custo do filtro FRAM XG6607 Ultra synthetic eu comprei por US$8, pena que o frete foi de USD22, mas não fui tributado.

o óleo de motor pediram R$40 por litro.

acabei nem comprando nada deles.
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12789
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Óleo para o motor do Sentra - Página 27 Empty Re: Óleo para o motor do Sentra

Mensagem por icefly Sáb Jun 03, 2017 7:27 pm

Compra paralelo mesmo, sai mais em conta; em css só tenho comprado óleo.

O filtro do motor 1.6, na css sai praticamente a R$ 50, o equivalente paralelo acho por R$ 25 - 30; se pesquisar bem é capaz de achar até por menos.
icefly
icefly

Mensagens : 3855
Data de inscrição : 11/10/2015
Idade : 48
Localização : São Luís - MA

Ir para o topo Ir para baixo

Óleo para o motor do Sentra - Página 27 Empty Óleo para motor sentra 2008

Mensagem por Thps.sousa Ter Jun 06, 2017 4:23 pm

Boa tarde, adquirir o carro da Nissan a 1 mês, Sentra 2.0 2008/2009, gostaria de saber qual a melhor opção de óleo de motor, pois quero trocar.

O carro esta com 89.000 km, qual o mais aconselhável?  Quantos litros de óleo serão necessários? E referente a troca de óleo do cambio, qual o mais adequado e quantos litros?

Desde de já agradeço pela atenção.

Thps.sousa

Mensagens : 2
Data de inscrição : 06/06/2017

Ir para o topo Ir para baixo

Óleo para o motor do Sentra - Página 27 Empty Re: Óleo para o motor do Sentra

Mensagem por WilsonM Ter Jun 06, 2017 5:39 pm

alguns aqui gostam dos 10W40 SN, eu prefiro o 5W30 ILSAC GF-5
óleo de motor compre 5 litros e troque o filtro, deve sobrar meio litro.

pro óleo de motor, dê uma olhada neste tópico:
http://www.nissanclube.net.br/t45-oleo-para-o-motor


para óleo de câmbio, confira aqui:
http://www.nissanclube.net.br/t3p525-problema-no-cambio-cvt-zunido-perda-de-potencia-etc#35243


Última edição por WilsonM em Ter Jun 06, 2017 5:54 pm, editado 1 vez(es)
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12789
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Óleo para o motor do Sentra - Página 27 Empty Re: Óleo para o motor do Sentra

Mensagem por Thps.sousa Ter Jun 06, 2017 5:46 pm

valeu WilsonM

Thps.sousa

Mensagens : 2
Data de inscrição : 06/06/2017

Ir para o topo Ir para baixo

Óleo para o motor do Sentra - Página 27 Empty Re: Óleo para o motor do Sentra

Mensagem por phpolato Dom Jun 11, 2017 7:48 pm

A Premier Nissan de Brasilia está usando galões do Mobil Super 5w30, Ilsac-GF5, e verificando no site da Mobil (Cosan, no Brasil), há 5W30 Ecopower, que é semi-sintético, e o 5W30 D1, que é full sintético.

O original Nissan com a garrafinha da Shell dá a impressão de ser o Shell 5W30 HX8 (mesma cor de garrafinha), que não é ILSAC GF-5 (nas fichas técnicas do HX8 não se encontra nada sobre isso).

Enfim, na Premier disseram que só colocam o de galão Mobil. Fiquei decepcionado, pois não é o original da Nissan e mesmo assim o vendem. Cadê o da Shell?

Estou a ponta de ir trocar o óleo de meu Versa Unique por primeira vez e questionarei esse tema do óleo da Shell.

Tenho um outro carro, um Palio 1.4 Fire, e com o 5W30 de outras marcas, apresentava um ruído metálico na primeira partida da manhã, o que deixou-me preocupado. Resultado: troquei pelo Shell HX8 e tal ruído foi-se embora.

Conclusão: O HX8 é um bom óleo, não resta dúvida. O único problema foi que notei o rendimento mais lento que o 5W30 da VALVOLINE, o Synpower, já que o HX8 é mais grosso que o SHELL Ultra SN 5W30.

O HX8 fica entre entre o 5W30 ULtra SN e o 5W40 Ultra SN, no quesito viscosidade.

Portanto, já comprei o 5W30 Ultra SN pela JOCAR.COM.BR, e trocarei NO Palio 1.4, ao longo da próxima semana, comentando os resultados por aqui.

Espero ter ajudado.

abs.

phpolato

Mensagens : 1
Data de inscrição : 11/06/2017

Ir para o topo Ir para baixo

Óleo para o motor do Sentra - Página 27 Empty Re: Óleo para o motor do Sentra

Mensagem por Alberto Dom Jun 11, 2017 10:29 pm

O meu B17-2015 , troquei o óleo a 3 dias e percebi um barulho no motor, parece um rajado leve vindo bem ali da boca onde põe o óleo, esse rajado só aparece com o motor quente e em +- 2500 rpm, fora dessa faixa de rotação nada se escuta , antes era o óleo da CSS , coloquei o magnatec stop-start 5w30 e filtro Fram grande , devo me preocupar ? Valeu

Alberto

Mensagens : 2
Data de inscrição : 06/01/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Óleo para o motor do Sentra - Página 27 Empty Re: Óleo para o motor do Sentra

Mensagem por Emerson68 Dom Jun 11, 2017 10:53 pm

A titulo de informação, segue dicas de manutenção do Sentra 2014, como todos eles (2007 ao 2017) utilizam o mesmo motor, acredito eu que, os códigos de filtros são os mesmos para toda linha Sentra. Oleo motor 5w30 SM ou SN, ISalc GF4 ou GF5. Os FILTROS são: filtro óleo FRAM PH6607, Mann W67/3, TecFil TM5, PSL55 ou Wega JFO 197, Filtro Ar Fram CA 10346, Mann C2329, Wega JFA 193 ou Bosch 653, Filtro Cabine ou A/C Fram CF10917 Wega AKX1958, Filtro Combustivel Mann WK 58/3 ou Wega FCI 1630. Fluido freio DOT 3 ou Dot 4. Pastilha freio Frasle PD728, fluido Cambio Nissan CVT NS-3.  Hoje fiz a troca de parte da suspensão Dianteira do Sentra 2014 (B17), e descobri que é a mesma dos 2013 e anterior.  Usa o Amortecedor TurboGas Cofap GP33203 (esquerdo) e GP33202 (Direito), e tbém as mesmas Coifa, Batente, Rolamento e Coxim, e as pastilhas de Freio são Nakata NKF 1243P, tudo dianteiro e compativel com os Sentra B16, que é 2013 e anteriores).

No caso do óleo 5w30 utilizo sempre o Castrol Magnatec SN, muito bom, e coloco a cada 2 ou 3 trocas um frasco de Militec-1.  Fiz isso durante 7 anos em meu Fusion, e agora estou fazendo em meu Sentra SL 2014.  Logo na primeira troca notei uma leve melhora no silencio do motor, ficou mais lisinho e tbem no consumo, tipo 0,5 km/l a mais.  Notei uma melhora logo de cara e depois de uns 500/600 km ficou mais solto o motor, ficou ótimo.  Só que custa de $30 a $45 o litro, depende onde comprar.


Última edição por Emerson68 em Qua Jul 05, 2017 4:04 pm, editado 6 vez(es)
Emerson68
Emerson68

Mensagens : 349
Data de inscrição : 11/06/2017
Idade : 55

Ir para o topo Ir para baixo

Óleo para o motor do Sentra - Página 27 Empty Re: Óleo para o motor do Sentra

Mensagem por Alberto Dom Jun 11, 2017 11:00 pm

Coloquei o filtro Fram ph3593a, maior, mas me recomendaram esse por ser melhor Sad

Alberto

Mensagens : 2
Data de inscrição : 06/01/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Óleo para o motor do Sentra - Página 27 Empty Re: Óleo para o motor do Sentra

Mensagem por PauloEduardo Seg Jun 12, 2017 8:07 am

Alberto, numa quilometragem já um pouco mais avançada este "rajado" as 2500rpm é relativamente comum neste motor. Muitos aqui (incluindo a mim) percebem isto. Não acho preocupante.

No entanto, não "vou com a cara" do Castrol de jeito nenhum. E tenho o forte palpite que colocando uma outra marca de óleo este ruido vai melhorar ou até sumir.
PauloEduardo
PauloEduardo

Mensagens : 2801
Data de inscrição : 18/10/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Óleo para o motor do Sentra - Página 27 Empty Re: Óleo para o motor do Sentra

Mensagem por absilva Seg Jun 12, 2017 9:12 am

Tem muita coisa de plástico dentro do cofre do motor. Com a rodagem, elas começam a folgar e podem ser fontes de ruído em certas rotações do motor.
absilva
absilva

Mensagens : 1262
Data de inscrição : 21/11/2015
Idade : 72
Localização : Fortaleza / CE

Ir para o topo Ir para baixo

Óleo para o motor do Sentra - Página 27 Empty Re: Óleo para o motor do Sentra

Mensagem por Mauricio Ito Ter Jun 13, 2017 4:36 pm

Meu Sentra 07/08 está na oficina neste momento trocando o óleo. Estava utilizando um 10w40 da Mobil a granel, mas não estava gostando muito. Voltei para o 5w40 da Elaion, o F50, 100% sintético, API SN. Não entendo muito bem sobre óleo, mas já utilizei esse há algum tempo e gostei. As últimas 4 ou 5 trocas foram pelo 10w40 mencionado acima, será que tem algum problema retornar para o 5w40?

Comprei também um frasco de Militec, pois li coisas interessantes a respeito. Porém, meu motor está com 160 mkm. Será que tem alguma restrição?

Gostaria de indicar ao pessoal do clube também onde compro este óleo, pois acho o preço muito interessante. É aqui em São José dos Campos e não me cobra o frete, porém, para o pessoal de São Paulo acredito que ainda valerá a pena, pois são 4 litros mais o filtro (hoje veio o Wega), tudo por R$99,00 em até 6x sem juros.

http://www.dispemec.com/kit-oleo-universal-elaion-5w40-sintetico
Mauricio Ito
Mauricio Ito

Mensagens : 22
Data de inscrição : 06/02/2017
Idade : 40
Localização : São José dos Campos - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Óleo para o motor do Sentra - Página 27 Empty Re: Óleo para o motor do Sentra

Mensagem por PauloEduardo Ter Jun 13, 2017 6:50 pm

Usei o Elaion F50 5w40 durante algum tempo. Sempre gostei deste óleo. Depois migrei para 10w40. Achava o motor um pouco mais silencioso mas resolvi experimentar novamente o 5w40. Desta vez Mobil. Sinto o carro mais esperto mas novamente um pouco mais ruidoso. Confesso que agora me sinto numa "sinuca de bico" mas acho que vou permanecer com o 5w40. Um óleo mais moderno e eficiente.
PauloEduardo
PauloEduardo

Mensagens : 2801
Data de inscrição : 18/10/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Óleo para o motor do Sentra - Página 27 Empty Re: Óleo para o motor do Sentra

Mensagem por Mauricio Ito Ter Jun 13, 2017 8:05 pm

PauloEduardo escreveu:Usei o Elaion F50 5w40 durante algum tempo. Sempre gostei deste óleo. Depois migrei para 10w40. Achava o motor um pouco mais silencioso mas resolvi experimentar novamente o 5w40. Desta vez Mobil. Sinto o carro mais esperto mas novamente um pouco mais ruidoso. Confesso que agora me sinto numa "sinuca de bico" mas acho que vou permanecer com o 5w40. Um óleo mais moderno e eficiente.

Oi Paulo,

De fato, parece que o motor fica um pouco mais ruidoso sim. Mas acho que vou manter neste também. Tenho a sensação que é bem melhor do que o anterior. Só vou aguardar o Militec chegar e ver se dá diferença. Comprei junto duas latas de Perfect Clean e espero ter resultados significativos com esse conjunto de ações que tenho feito no carro, pois estou sentindo o motor um pouco cansado e muito gastador.
Mauricio Ito
Mauricio Ito

Mensagens : 22
Data de inscrição : 06/02/2017
Idade : 40
Localização : São José dos Campos - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Óleo para o motor do Sentra - Página 27 Empty Re: Óleo para o motor do Sentra

Mensagem por Alexandre Qua Jun 14, 2017 8:52 am

PauloEduardo escreveu:Usei o Elaion F50 5w40 durante algum tempo. Sempre gostei deste óleo. Depois migrei para 10w40. Achava o motor um pouco mais silencioso mas resolvi experimentar novamente o 5w40. Desta vez Mobil. Sinto o carro mais esperto mas novamente um pouco mais ruidoso. Confesso que agora me sinto numa "sinuca de bico" mas acho que vou permanecer com o 5w40. Um óleo mais moderno e eficiente.

Paulo, este 10w40 não é sintético né? Procurei nas lojas e disseram que é semi sintético. Como meu motor já está com 125k km, acho que um óleo mais viscoso protege mais. Também gosto do Elaion F50 5w30, mas noto que o nível baixa mais rápido, apesar de não haver fumaça nem vazamentos.

Alexandre

Mensagens : 603
Data de inscrição : 02/12/2015
Idade : 63
Localização : Porto Alegre/RS.

Ir para o topo Ir para baixo

Óleo para o motor do Sentra - Página 27 Empty Re: Óleo para o motor do Sentra

Mensagem por WilsonM Qua Jun 14, 2017 9:16 am

eu prefiro óleo menos viscoso para motor, os mecânicos sempre falam que este óleos bem grossos são melhores, tipo óleo de fusca. Eu avalio que um óleo que flui mais no sistema é melhor, porque fluido o óleo cria um filme sobre o metal, e previne o contato metal com metal, que é o que efetivamente desgasta o motor.

E fluindo, o óleo ganha propriedades detergentes, removendo resíduos do cilindros, cabeça do pistão.

Óleo mais viscoso vai dar diferença para pior em consumo e em desempenho do motor.

Agora, o PauloEduardo tem razão, o motor fica com barulho diferente mesmo, não sei como contornar este problema, Talvez o Militec ajude a sanar este problema, quem fizer o teste pode vir aqui contar pra gente.

Estou pensando em medir o ruído do motor com aqueles aplicativos de celular mesmo (decibelmeter) com e sem o militec, vamos ver se na próxima troca eu consigo fazer o teste.
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12789
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Óleo para o motor do Sentra - Página 27 Empty Re: Óleo para o motor do Sentra

Mensagem por Mauricio Ito Qua Jun 14, 2017 10:04 am

WilsonM escreveu:eu prefiro óleo menos viscoso para motor, os mecânicos sempre falam que este óleos bem grossos são melhores, tipo óleo de fusca. Eu avalio que um óleo que flui mais no sistema é melhor, porque fluido o óleo cria um filme sobre o metal, e previne o contato metal com metal, que é o que efetivamente desgasta o motor.

E fluindo, o óleo ganha propriedades detergentes, removendo resíduos do cilindros, cabeça do pistão.

Óleo mais viscoso vai dar diferença para pior em consumo e em desempenho do motor.

Agora, o PauloEduardo tem razão, o motor fica com barulho diferente mesmo, não sei como contornar este problema, Talvez o Militec ajude a sanar este problema, quem fizer o teste pode vir aqui contar pra gente.

Estou pensando em medir o ruído do motor com aqueles aplicativos de celular mesmo (decibelmeter) com e sem o militec, vamos ver se na próxima troca eu consigo fazer o teste.

Vou esperar chegar e posto aqui minhas impressões. Desculpe a ignorância, mas pelo Torque Pro é possível fazer essa medição?
Mauricio Ito
Mauricio Ito

Mensagens : 22
Data de inscrição : 06/02/2017
Idade : 40
Localização : São José dos Campos - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Óleo para o motor do Sentra - Página 27 Empty Re: Óleo para o motor do Sentra

Mensagem por WilsonM Qua Jun 14, 2017 10:17 am

não consegui monitorar nada em relação a óleo com o torque pro, nem ao menos a temperatura do óleo.

o torquepro usa a porta obd2, que foi criada voltada apenas para consumo de combustível e emissão de poluentes.
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12789
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Óleo para o motor do Sentra - Página 27 Empty Re: Óleo para o motor do Sentra

Mensagem por Emerson68 Dom Jun 18, 2017 3:18 pm

A titulo de informação, segue anexo/abaixo tabela de Filtros e lubrificantes do Sentra.

Óleo para o motor do Sentra - Página 27 Sentra13


Última edição por Emerson68 em Ter Jun 20, 2017 7:24 pm, editado 1 vez(es)
Emerson68
Emerson68

Mensagens : 349
Data de inscrição : 11/06/2017
Idade : 55

Ir para o topo Ir para baixo

Óleo para o motor do Sentra - Página 27 Empty Re: Óleo para o motor do Sentra

Mensagem por icefly Dom Jun 18, 2017 8:13 pm

Medição de ruído ou vibração não é feita pelo Torque Pro, mas por outros aplicativos.

No manual do Sentra 2014, consta só 2 óleos 5w30 ou 10w40, sendo que atualmente a Nissan recomenda só o SN 5w30, sintético, ILSAC GF5 (isso do manual de 2015 em diante).
Detalhe que o 5w40, por enquanto nenhum atende essa norma ILSAC.

Óleo para o motor do Sentra - Página 27 Capturar
icefly
icefly

Mensagens : 3855
Data de inscrição : 11/10/2015
Idade : 48
Localização : São Luís - MA

Ir para o topo Ir para baixo

Óleo para o motor do Sentra - Página 27 Empty Re: Óleo para o motor do Sentra

Mensagem por PauloEduardo Seg Jun 19, 2017 8:25 am

Pois é ... Concordo plenamente com o Wilson na questão da fluidez. Quanto mais fluido melhor é a circulação interna. E com a tecnologia de hoje acredito que já seja possível criar um filme lubrificante forte e resistente entre as peças internas do motor mesmo com um óleo fino. Coisa que não era possível anos atrás com a tecnologia mineral. Entretanto, no meu caso, ao usar o 5w30 notei um severo aumento do ruído do motor. Com isso tive que voltar ao 10w40.  

Por outro lado, apesar da recomendação da Nissan não quero continuar usando uma especificação tão antiga e ultrapassada. Por isso optei por um meio-termo (5w40 sintético) mesmo sem a recomendação da montadora. Penso que seja superior ao 10w40 em todos os sentidos. Mas, como colocado logo acima pelo icefly, tanto o 5w40 quanto o 10w40 não atendem a especificação ILSAC GF-5.
PauloEduardo
PauloEduardo

Mensagens : 2801
Data de inscrição : 18/10/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Óleo para o motor do Sentra - Página 27 Empty Re: Óleo para o motor do Sentra

Mensagem por will.sir Seg Jun 19, 2017 11:54 am

Pessoal, comorei o carro recentemente e não estou com tanta grana pra fazer todas as preventivas. Notei que o óleo está baixo porém bem clarinho. Pensei em completar mas não tenho informações de qual óleo está no motor e ai o que faço. Caso não tenha outro jeito quero fazer uma compra pelo ML que é mais barato. Dá pra ir usando o carro com o óleo baixo assim até chegar o óleo novo ou melhor esquecer ML e comorar logo na loja.
Mai carro está com 107k, qual o melhor óleo pra colocar?

will.sir

Mensagens : 65
Data de inscrição : 07/05/2017

Ir para o topo Ir para baixo

Óleo para o motor do Sentra - Página 27 Empty Re: Óleo para o motor do Sentra

Mensagem por dbarros Seg Jun 19, 2017 12:43 pm

will.sir escreveu:Pessoal, comorei o carro recentemente e não estou com tanta grana pra fazer todas as preventivas. Notei que o óleo está baixo porém bem clarinho. Pensei em completar  mas não tenho informações de qual óleo está no motor e ai o que faço. Caso não tenha outro jeito quero fazer uma compra pelo ML que é mais barato. Dá pra ir usando o carro com o óleo baixo assim até chegar o óleo novo ou melhor esquecer ML e comorar logo na loja.
Mai carro está com 107k, qual o melhor óleo pra colocar?

O ideal seria perguntar por dono anterior qual ele usou na troca e completar com o mesmo... se está clarinho acredito que seja novo, trocou a pouco tempo..
Não é bom misturar..

No meu estou usando o Selenia Perform SN 5w30 que é 100% sintético GF5, que disseram aqui ser um bom óleo e barato, + Alfa-x.
O meu esta com 97k.. mas tive que fazer o motor porque queimou a junta do cabeçote.. enfim.. está mto bom com o selenia.. silencioso e economico.
dbarros
dbarros

Mensagens : 62
Data de inscrição : 18/02/2017

Ir para o topo Ir para baixo

Óleo para o motor do Sentra - Página 27 Empty Re: Óleo para o motor do Sentra

Mensagem por will.sir Seg Jun 19, 2017 1:36 pm

Não tenho mais contato com o antigo dono e não tenho como saber qual óleo ele usou antes.

will.sir

Mensagens : 65
Data de inscrição : 07/05/2017

Ir para o topo Ir para baixo

Óleo para o motor do Sentra - Página 27 Empty Re: Óleo para o motor do Sentra

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 27 de 41 Anterior  1 ... 15 ... 26, 27, 28 ... 34 ... 41  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos