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SUSPENSÃO DO ALTIMA - AMORTECEDORES E COXINS
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LUCIVALTER VIEIRA LESSA
9 participantes
Nissan Clube :: Carros :: Clube Altima
Página 1 de 1
SUSPENSÃO DO ALTIMA - AMORTECEDORES E COXINS
02 problemas duros.
Levei na Concessionárias por 4x e condenaram os faróis (sem resolução do farol baixo, que liga mas não alumia) e suspensão dianteira (as duas). o meu ALTIMA comprado agora apresentou barulhos na suspensão dianteira. Levei na concessionaria. O carro tinha 40.000km. e trocaram os coxins. Mas o barulho continua do mesmo jeito. Penso que seja os amortecedores, as buchas do eixo agregado ou direção.
O meu Altima foi comprado recentemente (dez2017) de loja da Ford seminovos, e disseram que é de único dono. Foi comprado originalmente em maio de 2015, portanto ainda na garantia de 3 anos que vencerá agora em mai2018. AMORTECEDORES NÃO estão nos itens do MANUAL com garantia de 3 anos.
Não sei o que faço. Troquei os 02 coxins somente. Mas o barulho seco quando passo em buraqueira me incomoda demais. A concessionária continua firme que de que não há nada na suspensão. Não aguento mais.
Agora, depois de 4 meses de comprado seminovo, levei para revisão de 50.000km, e paguei somente $$441,00, normal. Não quiseram trocar mais na nada da suspensão. Estou frustrado. Amei o carro. Arranca como um foguete no overdriveS, chegou a 230km/h, freia bem, e estável. Marchas passam que nem sinto. Fez, no máximo 16km/l rodovia reta a 105km/h. Enchi o tanque em Brasília, e só abasteci em São Paulo (1.105 km, com 1 tanque de 68l). Uma máquina. Mas........
Inclusive comprei no Mercadolivre 2 telescópios inteiros do Altima (USADOS), e já chegaram. Vou trocar para ver o resultado.
Alguém teve ou sabe do problema (resolução).
Levei na Concessionárias por 4x e condenaram os faróis (sem resolução do farol baixo, que liga mas não alumia) e suspensão dianteira (as duas). o meu ALTIMA comprado agora apresentou barulhos na suspensão dianteira. Levei na concessionaria. O carro tinha 40.000km. e trocaram os coxins. Mas o barulho continua do mesmo jeito. Penso que seja os amortecedores, as buchas do eixo agregado ou direção.
O meu Altima foi comprado recentemente (dez2017) de loja da Ford seminovos, e disseram que é de único dono. Foi comprado originalmente em maio de 2015, portanto ainda na garantia de 3 anos que vencerá agora em mai2018. AMORTECEDORES NÃO estão nos itens do MANUAL com garantia de 3 anos.
Não sei o que faço. Troquei os 02 coxins somente. Mas o barulho seco quando passo em buraqueira me incomoda demais. A concessionária continua firme que de que não há nada na suspensão. Não aguento mais.
Agora, depois de 4 meses de comprado seminovo, levei para revisão de 50.000km, e paguei somente $$441,00, normal. Não quiseram trocar mais na nada da suspensão. Estou frustrado. Amei o carro. Arranca como um foguete no overdriveS, chegou a 230km/h, freia bem, e estável. Marchas passam que nem sinto. Fez, no máximo 16km/l rodovia reta a 105km/h. Enchi o tanque em Brasília, e só abasteci em São Paulo (1.105 km, com 1 tanque de 68l). Uma máquina. Mas........
Inclusive comprei no Mercadolivre 2 telescópios inteiros do Altima (USADOS), e já chegaram. Vou trocar para ver o resultado.
Alguém teve ou sabe do problema (resolução).
Última edição por LUCIVALTER VIEIRA LESSA em Ter Abr 17, 2018 12:27 am, editado 1 vez(es)
LUCIVALTER VIEIRA LESSA- Mensagens : 31
Data de inscrição : 16/04/2018
Idade : 59
Localização : BRASÍLIA
Re: SUSPENSÃO DO ALTIMA - AMORTECEDORES E COXINS
Procure oficina especializada em suspensão.
Dá uma lida no manual pra saber o que é coberto ou não na garantia de 3 anos.
Dá uma lida no manual pra saber o que é coberto ou não na garantia de 3 anos.
icefly- Mensagens : 3855
Data de inscrição : 11/10/2015
Idade : 48
Localização : São Luís - MA
Re: SUSPENSÃO DO ALTIMA - AMORTECEDORES E COXINS
Já tive problema de barulho no meu também. O problema era a bandeja do LE. Depois de trocada, zerou o problema
Se o barulho que você ouve se assemelha a um toc-toc quando passa em piso irregular, ou uma batida seca ao passar num buraco, talvez seja o caso, já que o amortecedor está em ordem.
Se o barulho que você ouve se assemelha a um toc-toc quando passa em piso irregular, ou uma batida seca ao passar num buraco, talvez seja o caso, já que o amortecedor está em ordem.
GuilhermeK- Mensagens : 12
Data de inscrição : 19/07/2017
Re: SUSPENSÃO DO ALTIMA - AMORTECEDORES E COXINS
Batida seca, mais se assemelhando ao amortecimento ou buchas do agregado. Tive esse problema logo que comprei zero um SENTRA 2017/8. A NISSAN trocou de graça.
LUCIVALTER VIEIRA LESSA- Mensagens : 31
Data de inscrição : 16/04/2018
Idade : 59
Localização : BRASÍLIA
Re: SUSPENSÃO DO ALTIMA - AMORTECEDORES E COXINS
Mas fui 3x nesses 4 meses {a oficina concessionárias e dizem que está tudo em ordem. MAS NÃO ESTÁ. DÓI A CABEÇA AS BATIDAS SECAS QUANDO PASSO EM ONDULAÇÕES. NÃO SEI O QUE FAZER. DESISTIR DO ALTIMA. NÃO GOSTARIA.
LUCIVALTER VIEIRA LESSA- Mensagens : 31
Data de inscrição : 16/04/2018
Idade : 59
Localização : BRASÍLIA
Re: SUSPENSÃO DO ALTIMA - AMORTECEDORES E COXINS
NÃO há toc-toc. Batida seca somente.GuilhermeK escreveu:Já tive problema de barulho no meu também. O problema era a bandeja do LE. Depois de trocada, zerou o problema
Se o barulho que você ouve se assemelha a um toc-toc quando passa em piso irregular, ou uma batida seca ao passar num buraco, talvez seja o caso, já que o amortecedor está em ordem.
LUCIVALTER VIEIRA LESSA- Mensagens : 31
Data de inscrição : 16/04/2018
Idade : 59
Localização : BRASÍLIA
Re: SUSPENSÃO DO ALTIMA - AMORTECEDORES E COXINS
Somente para complementar, o Altima via de regra vem com amortecedores ZF Sachs, o que faz uma grande diferença na suavidade e estabilidade do veículo. São amortecedores "de boutique", como se fala, de categoria superior, e são mais caros. A troca por um amortecedor de linha inferior seguramente vai fazer diferença para pior.
O Altima é especial justamente pela suspensão muito suave, e grande parte disso se deve a qualidade do amortecedor. Cada um tem o seu bolso, mas advirto a todos que puderem pagar, se estragar o amortecedor colocar outro ZF Sachs.
O Altima é especial justamente pela suspensão muito suave, e grande parte disso se deve a qualidade do amortecedor. Cada um tem o seu bolso, mas advirto a todos que puderem pagar, se estragar o amortecedor colocar outro ZF Sachs.
variedades- Mensagens : 39
Data de inscrição : 15/08/2016
Re: SUSPENSÃO DO ALTIMA - AMORTECEDORES E COXINS
Boa noite, tenho um Altima e coloquei umas rodas aro 20, gostaria de saber se alguém do grupo colocou e alterou a suspensão pq achei que ficou alto e não achei aqui no Brasil revendedores das molas esportiva.
Bruno Henrique- Mensagens : 3
Data de inscrição : 26/08/2018
Re: SUSPENSÃO DO ALTIMA - AMORTECEDORES E COXINS
Não quero desincentivar o colega mas esse é o tipo de carro que é comprado justamente pelo conforto da suspensão é bem difícil quem faça modificações no modelo para lhe ajudar.
variedades- Mensagens : 39
Data de inscrição : 15/08/2016
Suspensão Altima
Boa tarde, meu Altima começou a apresentar ruídos na suspensão dianteira esquerda em vias irregulares. Isto esta me deixando maluco apesar de ter adorado o carro.
Levei na Nissan, mas passaram uma lista enorme de itens p troca do tipo trocamos tudo que deve parar.
Acredito ser coxim, mas gostaria de um retorno dos senhores.
Levei na Nissan, mas passaram uma lista enorme de itens p troca do tipo trocamos tudo que deve parar.
Acredito ser coxim, mas gostaria de um retorno dos senhores.
glaucio Polini- Mensagens : 2
Data de inscrição : 28/02/2019
Re: SUSPENSÃO DO ALTIMA - AMORTECEDORES E COXINS
difícil de diagnosticar suspensão sem ver.
Então acho que vale a pena procurar um diagnóstico em oficinas independentes.
barulhos na suspensão, de forma geral, envolvem o kit de amortecedor e todo o conjunto das bandejas, buchas.
Coxim da suspensão também pode ser, assim como os coxins do motor.
Então acho que vale a pena procurar um diagnóstico em oficinas independentes.
barulhos na suspensão, de forma geral, envolvem o kit de amortecedor e todo o conjunto das bandejas, buchas.
Coxim da suspensão também pode ser, assim como os coxins do motor.
Re: SUSPENSÃO DO ALTIMA - AMORTECEDORES E COXINS
Perfeito Wilson, estava programando para levar a uma mecânica, mas queria um retorno do fórum. Valeu
glaucio Polini- Mensagens : 2
Data de inscrição : 28/02/2019
Re: SUSPENSÃO DO ALTIMA - AMORTECEDORES E COXINS
Caros colegas,
Estava recentemente com um problema de TOC TOC na suspensão e levei em alguns mecânicos de confiança embora os caras sejam profissionais que possui credibilidade no segmento, percebi a dificuldade que tinham em efetuar um diagnóstico preciso...alguns falavam bieleta, outros coxins do amortecedor, outros bucha da barra estabilizadora...etc e tal. Troquei a bucha, paguei R$ 200,00 de mão-de-obra e NÃO RESOLVEU (Preço da bucha na concessionária R$ 700,00), depois de muito aborrecimento e excursões em várias oficinas, resolvi ir na concessionária, embora bastante temeroso em sofrer um eventual ataque cardíaco na concessionária em razão do custo SUPERLATIVAMENTE ELEVADO...acabei cedendo e fui, por ser a ÚLTIMA ALTERNATIVA que encontrei (pois eles tem que se responsabilizar pelo diagnóstico), caso contrário você tem mecanismos de defesa para acionar uma possível medida judicial. Além dos caras possuir uma estrutura para obter um diagnósitco mais preciso. Terminando essa odisséia, conclusão:
1) Amortecedor lado direito estourado (40.000), pasmem! não acreditem pela baixa kilometragem, mas fui agraciado... bieleta sem problemas e o amortecedor estourado.
2) Coxim do lado esquerdo estourado...RESUMINDO A ÓPERA: Troquei os dois amortecedores logo e 1 coxim. R$ 1.800 (cada amortecedor, total R$ 3.600), 760 (1 coxim), Total do reparo R$ 4.200,00, depois de muito chorar não cobraram a mão de obra.
É extremamente caro, entretanto o carro ficou extremamente silencioso, acabou totalmente o barulho, literalmente o carro está novo NOVAMENTE.
* Todos os mecânicos que fui não recomendaram colocar os amortecedores paralelos, devido à qualidade e maciez da suspensão, poderia descaracterizar e comprometer o conforto da suspensão. Claro, dentro das possibilidades e realidade de cada um. Sem contar que durabilidade da peça original é maior.
* CASO ALGUÉM SE INTERESSE ESTOU VENDENDO O AMORTECEDOR ESQUERDO ESTÁ EM EXCELENTE ESTADO, TROQUEI O CARRO ESTAVA COM 39.000KM RODADOS, QUANDO TROQUEI O DIREITO QUE ESTAVA DANIFICADO. SE HOUVER INTERESSE R$ 700,00 (ORIGINAL). CONTATO: 61-9-8224 7267 ZAP
* DESCULPEM O TEXTO UM POUCO LONGO, MAS FOI MINHA EXPERIÊNCIA!!
Abraço aos amantes dessa incomparável máquina!
Estava recentemente com um problema de TOC TOC na suspensão e levei em alguns mecânicos de confiança embora os caras sejam profissionais que possui credibilidade no segmento, percebi a dificuldade que tinham em efetuar um diagnóstico preciso...alguns falavam bieleta, outros coxins do amortecedor, outros bucha da barra estabilizadora...etc e tal. Troquei a bucha, paguei R$ 200,00 de mão-de-obra e NÃO RESOLVEU (Preço da bucha na concessionária R$ 700,00), depois de muito aborrecimento e excursões em várias oficinas, resolvi ir na concessionária, embora bastante temeroso em sofrer um eventual ataque cardíaco na concessionária em razão do custo SUPERLATIVAMENTE ELEVADO...acabei cedendo e fui, por ser a ÚLTIMA ALTERNATIVA que encontrei (pois eles tem que se responsabilizar pelo diagnóstico), caso contrário você tem mecanismos de defesa para acionar uma possível medida judicial. Além dos caras possuir uma estrutura para obter um diagnósitco mais preciso. Terminando essa odisséia, conclusão:
1) Amortecedor lado direito estourado (40.000), pasmem! não acreditem pela baixa kilometragem, mas fui agraciado... bieleta sem problemas e o amortecedor estourado.
2) Coxim do lado esquerdo estourado...RESUMINDO A ÓPERA: Troquei os dois amortecedores logo e 1 coxim. R$ 1.800 (cada amortecedor, total R$ 3.600), 760 (1 coxim), Total do reparo R$ 4.200,00, depois de muito chorar não cobraram a mão de obra.
É extremamente caro, entretanto o carro ficou extremamente silencioso, acabou totalmente o barulho, literalmente o carro está novo NOVAMENTE.
* Todos os mecânicos que fui não recomendaram colocar os amortecedores paralelos, devido à qualidade e maciez da suspensão, poderia descaracterizar e comprometer o conforto da suspensão. Claro, dentro das possibilidades e realidade de cada um. Sem contar que durabilidade da peça original é maior.
* CASO ALGUÉM SE INTERESSE ESTOU VENDENDO O AMORTECEDOR ESQUERDO ESTÁ EM EXCELENTE ESTADO, TROQUEI O CARRO ESTAVA COM 39.000KM RODADOS, QUANDO TROQUEI O DIREITO QUE ESTAVA DANIFICADO. SE HOUVER INTERESSE R$ 700,00 (ORIGINAL). CONTATO: 61-9-8224 7267 ZAP
* DESCULPEM O TEXTO UM POUCO LONGO, MAS FOI MINHA EXPERIÊNCIA!!
Abraço aos amantes dessa incomparável máquina!
klbruas- Mensagens : 1
Data de inscrição : 29/08/2020
Re: SUSPENSÃO DO ALTIMA - AMORTECEDORES E COXINS
Boa Tarde pessoal! Primeiramente obrigado pelo seu relato. Não será o primeiro nem o último a reclamar da suspensão frágil em baixos km , já que o Altima tem uma suspensão independente a nivel de BMW e mercedes, tanto que são os mesmo ZF´S. Quando comprei o meu só troquei o par de coxins dianteiro (primeira linha, com garantia de 20k ou 2 anos) paguei 800,00 o par e resolveu. Estou com o carro a quase 1 ano (81.500km) sou 3º dono e não bate nada. No mais 100% da suspensão original. Provavelmente o carro pegou buracos demasiadamente (mais urbano do que rodoviário). Ou faz o que eu fiz, quando comprei o meu: Eles são obrigado a passar (ligue para a concessionária aonde o carro foi comprado zero e peça o dossiê de todas as revisões (obtive sem problemas com o Leandro no caso da Dahruj Campinas, até gostaria de agradecer pois o atendimento de lá foi muito bom) ai é confrontado com o manual de manutenção dos carimbos (caso o tenha). Em última instancia peça para checar a central via obd2 para acessar a central do módulo e verifique se sua quilometragem foi reduzida. Pois o Altima tem peças de excelente qualidade, e justamente por ser um carro difícil de ser encontrado em estado ruim ou regular é reduzido seu KM. Espero ter ajudado. Abraços!
jkorient- Mensagens : 117
Data de inscrição : 30/03/2020
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