Translate

Nosso Canal Youtube
Patrocinadores do clube
Peças Auto 24

www.PECASauto24.pt
Autopecas-online

www.AutoPECAS-online.Pt
Inscreva-se!

SUSPENSÃO DO ALTIMA - AMORTECEDORES E COXINS

Ir em baixo

SUSPENSÃO DO ALTIMA - AMORTECEDORES E COXINS

Mensagem por LUCIVALTER VIEIRA LESSA em Seg Abr 16, 2018 10:39 pm

02 problemas duros.

Levei na Concessionárias por 4x e  condenaram os faróis (sem resolução do farol baixo, que liga mas não alumia)  e suspensão dianteira (as duas). o meu ALTIMA comprado agora apresentou barulhos na suspensão dianteira. Levei na concessionaria. O carro tinha 40.000km. e trocaram os coxins. Mas o barulho continua do mesmo jeito. Penso que seja os amortecedores, as buchas do eixo agregado ou direção.

O meu Altima foi comprado recentemente (dez2017) de loja da Ford seminovos, e disseram que é de único dono. Foi comprado originalmente em maio de 2015, portanto ainda na garantia de 3 anos que vencerá agora em mai2018. AMORTECEDORES NÃO estão nos itens do MANUAL com garantia de 3 anos.

Não sei o que faço. Troquei os 02 coxins somente. Mas o barulho seco quando passo em buraqueira me incomoda demais. A concessionária continua firme que de que não há nada na suspensão. Não aguento mais.

Agora, depois de 4 meses de comprado seminovo, levei para revisão de 50.000km, e paguei somente $$441,00, normal. Não quiseram trocar mais na nada da suspensão. Estou frustrado. Amei o carro. Arranca como um foguete no overdriveS, chegou a 230km/h, freia bem, e estável. Marchas passam que nem sinto. Fez, no máximo 16km/l rodovia reta a 105km/h. Enchi o tanque em Brasília, e só abasteci em São Paulo (1.105 km, com 1 tanque de 68l). Uma máquina. Mas........

Inclusive comprei no Mercadolivre 2 telescópios inteiros do Altima (USADOS), e já chegaram. Vou trocar para ver o resultado.

Alguém teve ou sabe do problema (resolução).

Última edição por LUCIVALTER VIEIRA LESSA em Ter Abr 17, 2018 12:27 am, editado 1 vez(es)

LUCIVALTER VIEIRA LESSA

Re: SUSPENSÃO DO ALTIMA - AMORTECEDORES E COXINS

Mensagem por icefly25 em Seg Abr 16, 2018 11:44 pm

Procure oficina especializada em suspensão.

Dá uma lida no manual pra saber o que é coberto ou não na garantia de 3 anos.
icefly25

Mensagem por WilsonM em Ter Abr 17, 2018 10:36 am

podem ser buchas do agregado.
WilsonM
Admin

http://www.nissanclube.com.br

Mensagem por GuilhermeK em Qui Abr 19, 2018 4:36 pm

Já tive problema de barulho no meu também. O problema era a bandeja do LE. Depois de trocada, zerou o problema

Se o barulho que você ouve se assemelha a um toc-toc quando passa em piso irregular, ou uma batida seca ao passar num buraco, talvez seja o caso, já que o amortecedor está em ordem.

GuilhermeK

Mensagem por LUCIVALTER VIEIRA LESSA em Qui Abr 19, 2018 6:33 pm

Batida seca, mais se assemelhando ao amortecimento ou buchas do agregado. Tive esse problema logo que comprei zero um SENTRA 2017/8. A NISSAN trocou de graça.

LUCIVALTER VIEIRA LESSA

Mensagem por LUCIVALTER VIEIRA LESSA em Qui Abr 19, 2018 6:35 pm

Mas fui 3x nesses 4 meses {a oficina concessionárias e dizem que está tudo em ordem. MAS NÃO ESTÁ. DÓI A CABEÇA AS BATIDAS SECAS QUANDO PASSO EM ONDULAÇÕES. NÃO SEI O QUE FAZER. DESISTIR DO ALTIMA. NÃO GOSTARIA.

LUCIVALTER VIEIRA LESSA

Mensagem por LUCIVALTER VIEIRA LESSA em Qui Abr 19, 2018 6:38 pm

GuilhermeK escreveu:Já tive problema de barulho no meu também. O problema era a bandeja do LE. Depois de trocada, zerou o problema

Se o barulho que você ouve se assemelha a um toc-toc quando passa em piso irregular, ou uma batida seca ao passar num buraco, talvez seja o caso, já que o amortecedor está em ordem.

NÃO há toc-toc. Batida seca somente.

LUCIVALTER VIEIRA LESSA

Mensagem por variedades em Ter Maio 29, 2018 3:29 pm

Somente para complementar, o Altima via de regra vem com amortecedores ZF Sachs, o que faz uma grande diferença na suavidade e estabilidade do veículo. São amortecedores "de boutique", como se fala, de categoria superior, e são mais caros. A troca por um amortecedor de linha inferior seguramente vai fazer diferença para pior.

O Altima é especial justamente pela suspensão muito suave, e grande parte disso se deve a qualidade do amortecedor. Cada um tem o seu bolso, mas advirto a todos que puderem pagar, se estragar o amortecedor colocar outro ZF Sachs.

variedades

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Permissão deste fórum: