Nissan Clube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Bet

Translate

Nosso Canal Youtube

Clique nos anúncios!
Últimos assuntos
» Câmbio manual Sentra b16
Fusão Renault/Nissan: o que eu entendi até agora EmptyOntem à(s) 7:45 pm por Guilherme Souza Torelli

» Procura oficina boa para Sentra - Campinas, Calinhos ou Vinhedo
Fusão Renault/Nissan: o que eu entendi até agora EmptyOntem à(s) 7:28 pm por Guilherme Souza Torelli

» Benvindos colegas! Apresente-se aqui!
Fusão Renault/Nissan: o que eu entendi até agora EmptyOntem à(s) 7:17 pm por Guilherme Souza Torelli

» Diagrama do chicote do som Versa
Fusão Renault/Nissan: o que eu entendi até agora EmptyOntem à(s) 3:11 pm por arai

» Erro no sistema 4WD - Frontier Attack 2021
Fusão Renault/Nissan: o que eu entendi até agora EmptyOntem à(s) 11:56 am por Alesson

» Site oficial da Nissan, Nissan Parts, vistas explodidas, códigos das peças, todos
Fusão Renault/Nissan: o que eu entendi até agora EmptyQua Abr 24, 2024 1:57 pm por waldir.bacaicoa

» O porta malas não trava
Fusão Renault/Nissan: o que eu entendi até agora EmptyQua Abr 24, 2024 1:52 pm por WilsonM

» Consumo Sentra B17 (Novo Sentra)
Fusão Renault/Nissan: o que eu entendi até agora EmptyQua Abr 24, 2024 8:08 am por andre fachini

» carros chineses e coreanos fazendo concorrencia Nissan
Fusão Renault/Nissan: o que eu entendi até agora EmptyQua Abr 24, 2024 4:50 am por Dagoberto

Inscreva-se!


Fusão Renault/Nissan: o que eu entendi até agora

Ir para baixo

Fusão Renault/Nissan: o que eu entendi até agora Empty Fusão Renault/Nissan: o que eu entendi até agora

Mensagem por WilsonM Sex maio 18, 2018 5:25 pm

Quando eu ouvi falar a primeira vez da fusão das empresas Renault e Nissan, meu primeiro pensamento veio para o mercado de capitais, imaginei que a Renault-Nissan passaria a ser negociada sob apenas um código de papel, uma única ação, fiquei tentando imaginar em qual Bolsa de Valores o papel passaria a ser negociado (Paris? Tokyo? Frankfurt? New York? London?)

A estrutura de capital da nova empresa me parecia mais uma questão de conta algébrica entre Renault e Nissan, para decidir qual participação societária cada um teria na composição da nova empresa.

Agora passei a entender também que é muito uma questão de quem vai mandar na nova empresa. O governo francês, dono da Renault, não deve querer ceder o controle para uma empresa japonesa, politicamente seria um desastre. A Nissan, hoje uma empresa muito maior do que a Renault, certamente quer o controle, tem gama muito maior de produtos, acesso a muito mais mercados além de vantagens em tecnologia.

A fusão provavelmente muitas demissões, e talvez a médio prazo acabará com uma das duas marcas. Quando ouvi falar do assunto a primeira vez, só se falava muito em sinergia, economia de escala, compartilhamento de plataformas e peças, compras conjuntas, economia de custos.
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12788
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos