Nissan Clube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Bet

Translate

Nosso Canal Youtube

Clique nos anúncios!
Últimos assuntos
» Câmbio manual Sentra b16
Preparando-se para a chegada do inverno EmptyHoje à(s) 16:17 por WilsonM

» Consumo exorbitante
Preparando-se para a chegada do inverno EmptyHoje à(s) 14:51 por ygoran

» Cheiro na cabine ao acelerar forte
Preparando-se para a chegada do inverno EmptyHoje à(s) 14:39 por ygoran

» Bomba de combustível queimando
Preparando-se para a chegada do inverno EmptyHoje à(s) 14:32 por ygoran

» Site oficial da Nissan, Nissan Parts, vistas explodidas, códigos das peças, todos
Preparando-se para a chegada do inverno EmptyHoje à(s) 14:29 por ygoran

» Procura oficina boa para Sentra - Campinas, Calinhos ou Vinhedo
Preparando-se para a chegada do inverno EmptyHoje à(s) 11:21 por Guilherme Souza Torelli

» Benvindos colegas! Apresente-se aqui!
Preparando-se para a chegada do inverno EmptyOntem à(s) 19:17 por Guilherme Souza Torelli

» Diagrama do chicote do som Versa
Preparando-se para a chegada do inverno EmptyOntem à(s) 15:11 por arai

» Erro no sistema 4WD - Frontier Attack 2021
Preparando-se para a chegada do inverno EmptyOntem à(s) 11:56 por Alesson

Inscreva-se!


Preparando-se para a chegada do inverno

2 participantes

Ir para baixo

Preparando-se para a chegada do inverno Empty Preparando-se para a chegada do inverno

Mensagem por WilsonM 19/5/2018, 10:23

Aqui em São Paulo já comecei a sentir a mudança de temperatura prevista para amanhã, a capital paulista deve ter temperaturas aí por volta de 10 graus celsius, o que é relativamente frio, e traz alguns efeitos sobre os nossos carros.

- Carros flex com tanquinho: aqueles que se habituam a usar álcool, precisam lembrar de conferir o tanquinho, se tem gasolina e se a gasolina não se deteriorou.

- Baterias: nos dias frios, as baterias dos carros são mais exigidas, seja porque necessita-se de maior esforço para partida do motor, seja porque no frio as baterias tem menos eficiência. É comum, nesta época de frio, que as baterias nos surpreendam e nos deixem na mão, às vezes sem nenhum alerta prévio. A primeira bateria do meu carro, original de fábrica, suportou 2 anos, estou na segunda bateria (Moura, se não me falha a memória) com 4 anos de uso, imagino que esteja chegando a hora da troca, porém bateria é algo que a gente só troca quando começa a dar problema.

- Ar condicionado: preventivamente, lembrar de acionar o sistema pelo emnos uma vez por semana, previne problemas como ressecamento de borrachas. E pode ser uma boa época para higienizar o gabinete do filtro do ar condicionado, fazendo também a troca do filtro.
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12789
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Preparando-se para a chegada do inverno Empty Re: Preparando-se para a chegada do inverno

Mensagem por leonardo lucas 28/5/2018, 09:02

Vou aproveitar esse tópico,para deixar uma pergunta,se alguém souber...tive que viajar,e o carro ficou praticamente parado uma semana,e como fez e tem feito muito frio nesses dias,surgiu a dúvida,até que ponto a temperatura externa,pode influenciar na ignição do carro??  

Até agora,ainda não liguei o carro,por estar nessa dúvida..será que pelo fato do carro ter ficado parado todo esse tempo,o melhor seria escolher,uma hora mais quente do dia,para essa primeira ignição,tendo em vista,a temperatura fria da parte da manhã,ou será,que isso muito pouco importa??
(na verdade,não tenho pressa para ligar o carro,pois,além de não estar precisando do carro,não há combustível em nenhum posto ,em razão da crise..e o meu temor,é que ao ligar o carro/na parte da manhã e caso não consiga,isso irá fazer com que a bateria fique cada vez mais fraca...e ai que não ligará mesmo).

leonardo lucas

Mensagens : 463
Data de inscrição : 04/12/2015
Localização : RIO DE JANEIRO

Ir para o topo Ir para baixo

Preparando-se para a chegada do inverno Empty Re: Preparando-se para a chegada do inverno

Mensagem por WilsonM 28/5/2018, 10:08

eu não me preocuparia, dá a partida quando você quiser.

tem lugares muito mais frios pelo mundo, e a única coisa que se faz é usar um óleo de motor menos viscoso.
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12789
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Preparando-se para a chegada do inverno Empty Re: Preparando-se para a chegada do inverno

Mensagem por leonardo lucas 28/5/2018, 22:25

ok!! como perdura esse drama dos combustíveis,vou deixar para ligar na quinta,sem me preocupar com o essa questão do horário(estando frio ou não).

leonardo lucas

Mensagens : 463
Data de inscrição : 04/12/2015
Localização : RIO DE JANEIRO

Ir para o topo Ir para baixo

Preparando-se para a chegada do inverno Empty Re: Preparando-se para a chegada do inverno

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos