Nissan Clube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Bet

Translate

Nosso Canal Youtube

Clique nos anúncios!
Últimos assuntos
» Nissan Leaf
TIREI A MULTIMÍDIA PARA VOLTAR AO RADIO ORIGINAL E TIVE PROBLEMA (KICKS PCD) EmptyHoje à(s) 12:18 pm por Dagoberto

» Procura oficina boa para Sentra - Campinas, Calinhos ou Vinhedo
TIREI A MULTIMÍDIA PARA VOLTAR AO RADIO ORIGINAL E TIVE PROBLEMA (KICKS PCD) EmptyHoje à(s) 11:21 am por Guilherme Souza Torelli

» Câmbio manual Sentra b16
TIREI A MULTIMÍDIA PARA VOLTAR AO RADIO ORIGINAL E TIVE PROBLEMA (KICKS PCD) EmptyOntem à(s) 7:45 pm por Guilherme Souza Torelli

» Benvindos colegas! Apresente-se aqui!
TIREI A MULTIMÍDIA PARA VOLTAR AO RADIO ORIGINAL E TIVE PROBLEMA (KICKS PCD) EmptyOntem à(s) 7:17 pm por Guilherme Souza Torelli

» Diagrama do chicote do som Versa
TIREI A MULTIMÍDIA PARA VOLTAR AO RADIO ORIGINAL E TIVE PROBLEMA (KICKS PCD) EmptyOntem à(s) 3:11 pm por arai

» Erro no sistema 4WD - Frontier Attack 2021
TIREI A MULTIMÍDIA PARA VOLTAR AO RADIO ORIGINAL E TIVE PROBLEMA (KICKS PCD) EmptyOntem à(s) 11:56 am por Alesson

» Site oficial da Nissan, Nissan Parts, vistas explodidas, códigos das peças, todos
TIREI A MULTIMÍDIA PARA VOLTAR AO RADIO ORIGINAL E TIVE PROBLEMA (KICKS PCD) EmptyQua Abr 24, 2024 1:57 pm por waldir.bacaicoa

» O porta malas não trava
TIREI A MULTIMÍDIA PARA VOLTAR AO RADIO ORIGINAL E TIVE PROBLEMA (KICKS PCD) EmptyQua Abr 24, 2024 1:52 pm por WilsonM

» Consumo Sentra B17 (Novo Sentra)
TIREI A MULTIMÍDIA PARA VOLTAR AO RADIO ORIGINAL E TIVE PROBLEMA (KICKS PCD) EmptyQua Abr 24, 2024 8:08 am por andre fachini

Inscreva-se!


TIREI A MULTIMÍDIA PARA VOLTAR AO RADIO ORIGINAL E TIVE PROBLEMA (KICKS PCD)

4 participantes

Ir para baixo

TIREI A MULTIMÍDIA PARA VOLTAR AO RADIO ORIGINAL E TIVE PROBLEMA (KICKS PCD) Empty TIREI A MULTIMÍDIA PARA VOLTAR AO RADIO ORIGINAL E TIVE PROBLEMA (KICKS PCD)

Mensagem por quartman Seg Jun 04, 2018 3:11 pm

Boa tarde,

Fiz aquisição de um kicks PCD e fiz a troca do radio de fábrica por uma multimídia M1.
Infelizmente para a minha surpresa a qualidade de som da multimídia ficou consideravelmente pior que o radio original e a função que eu mais utilizo no carro é o spotify, onde na multimídia o uso ficou bem pior, por 2 motivos: 1º Usando o aplicativo na multimidia, não funciona os comandos do volante, apenas na função bluetooh e 2º na multimídia preciso dar play na primeira música pelo celular, sendo que pelo rádio original a musica começava a tocar sem precisar acionar o celular, apenas passando para a próxima musica via volante e 3º Qualidade do som do rádio é melhor como já mencionei.
Entre prós e contras, optei em retirar a multimídia e voltar para o som original e ai que me apareceu o problema que estou tendo... ao fazer a troca (que o instalador fez plugin and play), meu radio agora só liga se antes de fazer o pós chave eu ligar meu farol (ou ligar e desligar). Se eu não der um comando no farol antes, meu rádio não funciona.

Alguém sabe me dizer o motivo? Teoricamente teria sido alguma modificação na parte elétrica, mas o cara que fez a instalação me garantiu que não modificou nada, até porque a multimídia é plugada no conector original do carro sem precisar de modificações e o instalador foi indicado pelos próprios vendedores da concessionária. Inclusive eu mesmo desmontei o painel para verificar os conectores e não tem sinais de modificação ou cortes.
Pensei que poderia ser alguma codificação ou código de acesso necessário (antigamente tinha modelos que precisava), mas segundo liguei na concessionária, não tem isso nos modelos da Nissan.

Alguém saberia alguma informação a respeito? Até tirei uma foto do conector original que pluga atrás do rádio, pois se o instalador fez alguma modificação de posições, teria sido nele, mas não achei algum outro de referencia para comparação.

quartman

Mensagens : 2
Data de inscrição : 04/06/2018

Ir para o topo Ir para baixo

TIREI A MULTIMÍDIA PARA VOLTAR AO RADIO ORIGINAL E TIVE PROBLEMA (KICKS PCD) Empty Re: TIREI A MULTIMÍDIA PARA VOLTAR AO RADIO ORIGINAL E TIVE PROBLEMA (KICKS PCD)

Mensagem por WilsonM Seg Jun 04, 2018 3:33 pm

Leva pra autorizada resolver.
deve ser alguma coisa na rede can, ou alguma coisa no firmware do rádio original.
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12788
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

TIREI A MULTIMÍDIA PARA VOLTAR AO RADIO ORIGINAL E TIVE PROBLEMA (KICKS PCD) Empty Re: TIREI A MULTIMÍDIA PARA VOLTAR AO RADIO ORIGINAL E TIVE PROBLEMA (KICKS PCD)

Mensagem por quartman Seg Jun 04, 2018 4:46 pm

o que seria REDE CAN?
Então, amanha levarei lá para passagem o aparelho na parte elétrica... meu receio da autorizada verificar é eles pegarem alguma gambiarra desse instalador da multimídia.
O cara falou que não fez nada alem de plugar, mas como garantir né? O cara falou que não fez, mas vai saber...
Meu receio de deixar a concessionária tentar resolver é elas encontrarem algo atípico.
Tentei ver configurações no radio mas ele é simples, não tem nada modificável e também não achei nada relacionado ao cabo de conexão sobre a posição da cor de cada fio... e no manual não fala nada sobre os fusíveis... olhei a caixa de fusíveis e fiz a troca do que diz AUDIO por um reserva e nada modificou... será que eu deveria olhar algum outro fusível? Acho difícil ser fusível, porque se fosse, não funcionaria e não seria um funcionamento trocado....

quartman

Mensagens : 2
Data de inscrição : 04/06/2018

Ir para o topo Ir para baixo

TIREI A MULTIMÍDIA PARA VOLTAR AO RADIO ORIGINAL E TIVE PROBLEMA (KICKS PCD) Empty Re: TIREI A MULTIMÍDIA PARA VOLTAR AO RADIO ORIGINAL E TIVE PROBLEMA (KICKS PCD)

Mensagem por WilsonM Seg Jun 04, 2018 5:04 pm

nos carros atuais, todos os componentes elétricos/eletrônicos estão interligados numa espécie de rede local (falei em rede CAN, mas este nome é bem antigo, talvez hoje tenha evoluído e tenha um nome diferente), é assim que os computadores do carro gerenciam e monitoram praticamente tudo, de lâmpadas até circuitos e sensores.


Deve ser coisa fácil pra autorizada resolver, eu não esquentaria muito a cabeça com isso.
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12788
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

TIREI A MULTIMÍDIA PARA VOLTAR AO RADIO ORIGINAL E TIVE PROBLEMA (KICKS PCD) Empty Re: TIREI A MULTIMÍDIA PARA VOLTAR AO RADIO ORIGINAL E TIVE PROBLEMA (KICKS PCD)

Mensagem por Ricardo N Ter Jun 05, 2018 2:06 pm

Na verdade eu nem mencionaria que teria tirado e recolocado o rádio, se por acaso eles levantarem a questão, fale que fez um teste para ver como ficava, mas não gostou do som, mas que acompanhou a instalação e viu que foi plug and play, sem modificações. Outra opção seria levar em um local qualificado, para ver se tem alguma outra idéia, aqui em São Paulo instalei a M1 na Auto 330 e parece que eles entendem bem da coisa, se quiser falar com eles o Whattsup do vendedor Max é 11-98404-6128, abs

Ricardo N

Mensagens : 9
Data de inscrição : 04/06/2018

Ir para o topo Ir para baixo

TIREI A MULTIMÍDIA PARA VOLTAR AO RADIO ORIGINAL E TIVE PROBLEMA (KICKS PCD) Empty Re: TIREI A MULTIMÍDIA PARA VOLTAR AO RADIO ORIGINAL E TIVE PROBLEMA (KICKS PCD)

Mensagem por francun Seg Set 30, 2019 1:44 pm

Já resolveu o problema ? Já se passou mais de um ano, você conseguiu uma solução ? Comprei um multimídia M1, adiantado (sem CD), e meu KICKS PCD ainda não chegou ainda, espero que seja neste próximo mês outubro/2019, quando poderei instalar e dizer se ocorre algo parecido. Será que, no seu caso, não tem algum pino do conector de interface com o volante, que fica no carro, que possa estar muito pra dentro, causando assim uma falta de conexão ? Isso explicaria porque quando vc voltou com o rádio original ele tenha esse comportamento errôneo...

francun

Mensagens : 4
Data de inscrição : 23/08/2019
Idade : 71
Localização : São José do Rio Preto

Ir para o topo Ir para baixo

TIREI A MULTIMÍDIA PARA VOLTAR AO RADIO ORIGINAL E TIVE PROBLEMA (KICKS PCD) Empty Re: TIREI A MULTIMÍDIA PARA VOLTAR AO RADIO ORIGINAL E TIVE PROBLEMA (KICKS PCD)

Mensagem por francun Seg Set 30, 2019 2:22 pm

Quando se instala uma Multimídia normalmente é necessário atribuir os comandos do volante através da configuração da central, da mesma forma, ao voltar com o rádio original essa configuração anterior não servirá e precisará ser refeita.... O problema não seria esse ?

francun

Mensagens : 4
Data de inscrição : 23/08/2019
Idade : 71
Localização : São José do Rio Preto

Ir para o topo Ir para baixo

TIREI A MULTIMÍDIA PARA VOLTAR AO RADIO ORIGINAL E TIVE PROBLEMA (KICKS PCD) Empty Re: TIREI A MULTIMÍDIA PARA VOLTAR AO RADIO ORIGINAL E TIVE PROBLEMA (KICKS PCD)

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos