Nissan Clube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Bet

Translate

Nosso Canal Youtube

Clique nos anúncios!
Últimos assuntos
» pagar gasolina com aplicativo
Troca do óleo do CVT - Nissan Sentra B16 - Página 2 EmptyHoje à(s) 7:34 pm por Dagoberto1

» Bomba de combustível queimando
Troca do óleo do CVT - Nissan Sentra B16 - Página 2 EmptyHoje à(s) 5:01 pm por ygoran

» Câmbio manual Sentra b16
Troca do óleo do CVT - Nissan Sentra B16 - Página 2 EmptyHoje à(s) 4:17 pm por WilsonM

» Consumo exorbitante
Troca do óleo do CVT - Nissan Sentra B16 - Página 2 EmptyHoje à(s) 2:51 pm por ygoran

» Cheiro na cabine ao acelerar forte
Troca do óleo do CVT - Nissan Sentra B16 - Página 2 EmptyHoje à(s) 2:39 pm por ygoran

» Site oficial da Nissan, Nissan Parts, vistas explodidas, códigos das peças, todos
Troca do óleo do CVT - Nissan Sentra B16 - Página 2 EmptyHoje à(s) 2:29 pm por ygoran

» Procura oficina boa para Sentra - Campinas, Calinhos ou Vinhedo
Troca do óleo do CVT - Nissan Sentra B16 - Página 2 EmptyHoje à(s) 11:21 am por Guilherme Souza Torelli

» Benvindos colegas! Apresente-se aqui!
Troca do óleo do CVT - Nissan Sentra B16 - Página 2 EmptyOntem à(s) 7:17 pm por Guilherme Souza Torelli

» Diagrama do chicote do som Versa
Troca do óleo do CVT - Nissan Sentra B16 - Página 2 EmptyOntem à(s) 3:11 pm por arai

Inscreva-se!


Troca do óleo do CVT - Nissan Sentra B16

+22
taguera
allanstolt
leonardo.gregorio
Aguinaldo
Alexandre
claudineirangel.vix
AndersonP
Bansi
Alan
jmguara
ay3860
icefly
WilsonM
leohuais
RaphaelRibeiro
cippiciani
JoaoOtavio
Luiz Henrique
kbeloto
James T. Kirk
andre fachini
PauloEduardo
26 participantes

Página 2 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte

Ir para baixo

Troca do óleo do CVT - Nissan Sentra B16 - Página 2 Empty Re: Troca do óleo do CVT - Nissan Sentra B16

Mensagem por RaphaelRibeiro Ter Fev 16, 2016 5:09 pm

Very Happy Laughing

RaphaelRibeiro

Mensagens : 11
Data de inscrição : 15/02/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Troca do óleo do CVT - Nissan Sentra B16 - Página 2 Empty Re: Troca do óleo do CVT - Nissan Sentra B16

Mensagem por leohuais Sex Fev 19, 2016 4:12 pm

Alguém ai já se aventurou em, por si próprio, trocar o óleo e filtros do CVT do Sentra B16? Caso positivo, como foi a experiência? Existem muitos tutoriais aqui no fórum e no YouTube, foi seguindo um deles? Apesar de não ser mecanico, adoro mecânica e manutenção e queria muito fazer a troca, mas diante da importância do assunto tenho um pouco de medo...Qual é a opinião de vcs?
leohuais
leohuais

Mensagens : 4
Data de inscrição : 19/02/2016
Idade : 44
Localização : Volta Redonda

Ir para o topo Ir para baixo

Troca do óleo do CVT - Nissan Sentra B16 - Página 2 Empty Re: Troca do óleo do CVT - Nissan Sentra B16

Mensagem por WilsonM Sex Fev 19, 2016 5:35 pm

Dá perfeitamente para trocar em casa, com o tutorial no início deste tópico praticamente qualquer um conseguiria fazer.

Mas é impossível esgotar totalmente o fluido por gravidade. Tanto é que se recomenda fazer 2 ou 3 trocas sucessivas, aí o pessoal tem usado o fluido da Mitsubishi que é mais barato.

Se for fazer por máquina de flushing, eu acho que faz sentido usar o fluido mais moderno da Nissan, o NS-3, mais caro, mas como vai fazer uma única vez, talvez compense.

Não existe uma política de troca publicada pela Nissan. Então fica uma decisão de cada um quando trocar, tem gente que troca 25.000km (no caso do Lancer), tem gente que troca com 40k ou 60k, mas o limite extremo parece ser 100k km. Ou quando surgir o zunido do CVT.
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12789
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Troca do óleo do CVT - Nissan Sentra B16 - Página 2 Empty Re: Troca do óleo do CVT - Nissan Sentra B16

Mensagem por leohuais Sex Fev 19, 2016 5:47 pm

Wilson, obrigado pelo retorno! E com respeito daquele procedimento de após esgotar o óleo da transmissão ligar o carro e alternar a posição da alavanca de cambio, 2 segundos em cada posição, para ajudar a drenagem, é seguro? Isso ajuda realmente a expulsar o óleo da transmissão? Vale a pena fazer?
leohuais
leohuais

Mensagens : 4
Data de inscrição : 19/02/2016
Idade : 44
Localização : Volta Redonda

Ir para o topo Ir para baixo

Troca do óleo do CVT - Nissan Sentra B16 - Página 2 Empty Re: Troca do óleo do CVT - Nissan Sentra B16

Mensagem por WilsonM Sex Fev 19, 2016 6:05 pm

eu não teria coragem de fazer.

Por isto que digo, talvez seja melhor procurar um flushing machine.
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12789
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Troca do óleo do CVT - Nissan Sentra B16 - Página 2 Empty Re: Troca do óleo do CVT - Nissan Sentra B16

Mensagem por leohuais Sex Fev 19, 2016 6:20 pm

Valeu Wilson! Vou ver direitinho aqui! Acho que aqui na minha cidade vais ser difícil encontrar essa tal máquina de flushing, mas não custa tentar! Depois falo do resultado!
Abraço,
leohuais
leohuais

Mensagens : 4
Data de inscrição : 19/02/2016
Idade : 44
Localização : Volta Redonda

Ir para o topo Ir para baixo

Troca do óleo do CVT - Nissan Sentra B16 - Página 2 Empty Re: Troca do óleo do CVT - Nissan Sentra B16

Mensagem por PauloEduardo Sex Fev 19, 2016 8:26 pm

leohuais, se for fazer uma troca parcial simples é tão fácil que dá até para fazer em casa. Numa boa oficina dá para tirar a tampa do cárter para sair um pouco mais de fluído velho. Se quiser trocar os filtros aí a complexidade aumenta.

Na Nissan eles mesmos não fazem a troca? Se bem que vai sair caro pois o fluído está a mais de R$ 100 o litro enquanto o da Mitsubishi está a uns R$ 40.
PauloEduardo
PauloEduardo

Mensagens : 2801
Data de inscrição : 18/10/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Troca do óleo do CVT - Nissan Sentra B16 - Página 2 Empty Re: Troca do óleo do CVT - Nissan Sentra B16

Mensagem por leohuais Sex Fev 19, 2016 10:18 pm

Valeu pela força aí Paulo Eduardo! Abraço,
leohuais
leohuais

Mensagens : 4
Data de inscrição : 19/02/2016
Idade : 44
Localização : Volta Redonda

Ir para o topo Ir para baixo

Troca do óleo do CVT - Nissan Sentra B16 - Página 2 Empty Re: Troca do óleo do CVT - Nissan Sentra B16

Mensagem por ay3860 Sex Abr 08, 2016 9:10 pm

Olá! Ao se fazer a troca, retirando-se a tampa do cárter da caixa, com a troca dos filtros, como ficam as juntas da tampa do cárter e do trocador de calor? Pode-se reutilizá-las ou é necessário substituir?
ay3860
ay3860

Mensagens : 20
Data de inscrição : 08/04/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Troca do óleo do CVT - Nissan Sentra B16 - Página 2 Empty Re: Troca do óleo do CVT - Nissan Sentra B16

Mensagem por andre fachini Sex Abr 08, 2016 9:29 pm

Do trocador de calor, é melhor trocar, anel de borracha de não me engano...da tampa se for retirada com cuidado da pra reaproveitar...lembrando que tem torque para aperto dos parafusos, se possivel respeite...
andre fachini
andre fachini

Mensagens : 5153
Data de inscrição : 08/10/2015
Idade : 46
Localização : URUPÊS-SP INTERIOR

Ir para o topo Ir para baixo

Troca do óleo do CVT - Nissan Sentra B16 - Página 2 Empty Re: Troca do óleo do CVT - Nissan Sentra B16

Mensagem por ay3860 Sex Abr 08, 2016 11:41 pm

Bem lembrado! Só não tenho ideia de onde encontrar a tabela de torque desse parafusos. Pode me ajudar? Valeu!
ay3860
ay3860

Mensagens : 20
Data de inscrição : 08/04/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Troca do óleo do CVT - Nissan Sentra B16 - Página 2 Empty Re: Troca do óleo do CVT - Nissan Sentra B16

Mensagem por ay3860 Sex Abr 08, 2016 11:55 pm

Aproveitando da generosidade: Onde consigo o anel de borracha do trocador e se for o caso a junta do cárter, sabe me informar? Aqui onde moro não tem ccs Nissan! pale
ay3860
ay3860

Mensagens : 20
Data de inscrição : 08/04/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Troca do óleo do CVT - Nissan Sentra B16 - Página 2 Empty Re: Troca do óleo do CVT - Nissan Sentra B16

Mensagem por andre fachini Sáb Abr 09, 2016 8:07 am

ay3860 escreveu:Bem lembrado! Só não tenho ideia de onde encontrar a tabela de torque desse parafusos. Pode me ajudar? Valeu!

Os parafusos da tampa do cárter levam 8Nm de torque enquanto o bujão recebe 34Nm.


Quanto a borracha do filtro...tem tbm na Mitsubishi , se não me engano, hr que encontrar posto aqui.
andre fachini
andre fachini

Mensagens : 5153
Data de inscrição : 08/10/2015
Idade : 46
Localização : URUPÊS-SP INTERIOR

Ir para o topo Ir para baixo

Troca do óleo do CVT - Nissan Sentra B16 - Página 2 Empty Re: Troca do óleo do CVT - Nissan Sentra B16

Mensagem por icefly Sáb Abr 09, 2016 8:26 am

WilsonM escreveu:
Não existe uma política de troca publicada pela Nissan. Então fica uma decisão de cada um quando trocar, tem gente que troca 25.000km (no caso do Lancer), tem gente que troca com 40k ou 60k, mas o limite extremo parece ser 100k km. Ou quando surgir o zunido do CVT.

Levando em conta essa imagem que o MRB postou do fluido de cambio AT, eu trocaria no máximo com 60 mil km.

Troca do óleo do CVT - Nissan Sentra B16 - Página 2 Fnvafp

Não é o CVT mas dá pra ter uma idéia do que ocorre com fluido velho Shocked
icefly
icefly

Mensagens : 3855
Data de inscrição : 11/10/2015
Idade : 48
Localização : São Luís - MA

Ir para o topo Ir para baixo

Troca do óleo do CVT - Nissan Sentra B16 - Página 2 Empty Re: Troca do óleo do CVT - Nissan Sentra B16

Mensagem por ay3860 Sáb Abr 09, 2016 10:22 pm

Valeu André! Obrigado.
ay3860
ay3860

Mensagens : 20
Data de inscrição : 08/04/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Troca do óleo do CVT - Nissan Sentra B16 - Página 2 Empty Re: Troca do óleo do CVT - Nissan Sentra B16

Mensagem por jmguara Sex maio 27, 2016 10:09 am

andre fachini escreveu:
ay3860 escreveu:Bem lembrado! Só não tenho ideia de onde encontrar a tabela de torque desse parafusos. Pode me ajudar? Valeu!

Os parafusos da tampa do cárter levam 8Nm de torque enquanto o bujão recebe 34Nm.


Quanto a borracha do filtro...tem tbm na Mitsubishi , se não me engano, hr que encontrar posto aqui.

Estou com dificuldade de encontrar o anel de borracha (o ring) para trocar o filtro do trocador de calor. Perguntei na Mit e o cara do setor de peças não soube informar. Alguém dá uma luz?

jmguara

Mensagens : 3
Data de inscrição : 24/12/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Troca do óleo do CVT - Nissan Sentra B16 - Página 2 Empty Troca em casa

Mensagem por Alan Sex Jun 03, 2016 1:29 pm

Boa tarde amigos. Como meu trocador de óleo achou "difícil demais" trocar o fluido do CVT do Sentra dedidi fazer em casa mesmo. Estou indo buscar o óleo e aproveitar pra estrear o kit de ferramentas da mayle que ganhei, rsrsrsrs. Mas preciso tirar uma dúvida com os mais acostumados. Minha garagem tem uma rampa bem inclinada e para alcançar o cárter tranquilo precisa deixar o carro nessa rampa. O carro fica meio que "de cabeça pra baixo", sendo a dianteira mais alto que a traseira, se é que me fiz entender. Não consigo postar foto senão mostraria. Enfim, quero saber se nessa posição vai escoar legal o óleo velho ou vai prejudicar, melhor desistir e tals.. outra coisa, melhor fazer com motor quente ou frio?
Mais uma vez agradeço. Abraço a todos.

Alan

Mensagens : 27
Data de inscrição : 31/05/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Troca do óleo do CVT - Nissan Sentra B16 - Página 2 Empty Troca realizada

Mensagem por Alan Dom Jun 05, 2016 9:49 pm

Boa noite. Fiz ontem, na base do DIY e em casa uma troca, conforme tutorial aqui do fórum. Porém, segui a orientação do chefe da oficina da concessionária Mitsubishi onde comprei o óleo (35,00 o litro). O cara me atendeu e orientou com a maior boa vontade do mundo e me disse que o procedimento que realizam nos Lancer, era esse e que resolvia. Assim, comprei 12 litros e fiz três trocas em sequência, do jeitinho do nosso tutorial, porém andando por volta de 50 km entre elas e dando umas aceleradas. Fazia isso, chegava em casa, esgotava tudo de novo, deixava uma hora pingando e enchia novamente. Gastei um dia inteiro. Poderia ter comprado um litro a mais, pois ao final o nível ficou uma coisinha (uns 300 ml) abaixo do nível ideal e o óleo acabou, porém na segunda de manhã resolvo isso, compro mais um litro e deixo no nível. Resultado: Acabou o zumbido, o carro parece que está andando mais solto, mais gostoso e sinto o conversor de torque entrar em ação com giros mais baixos (aprendi aqui a perceber isso). Ou seja, na minha opinião, sucesso total.

Agradeço a todos pelas orientações e me coloco a disposição para ajudar sempre que precisarem.

Alan

Mensagens : 27
Data de inscrição : 31/05/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Troca do óleo do CVT - Nissan Sentra B16 - Página 2 Empty Re: Troca do óleo do CVT - Nissan Sentra B16

Mensagem por Bansi Qui Jun 23, 2016 11:27 pm

Alan escreveu:Boa noite. Fiz ontem, na base do DIY e em casa uma troca, conforme tutorial aqui do fórum. Porém, segui a orientação do chefe da oficina da concessionária Mitsubishi onde comprei o óleo (35,00 o litro). O cara me atendeu e orientou com a maior boa vontade do mundo e me disse que o procedimento que realizam nos Lancer, era esse e que resolvia. Assim, comprei 12 litros e fiz três trocas em sequência, do jeitinho do nosso tutorial, porém andando por volta de 50 km entre elas e dando umas aceleradas. Fazia isso, chegava em casa, esgotava tudo de novo, deixava uma hora pingando e enchia novamente. Gastei um dia inteiro. Poderia ter comprado um litro a mais, pois ao final o nível ficou uma coisinha (uns 300 ml) abaixo do nível ideal e o óleo acabou, porém na segunda de manhã resolvo isso, compro mais um litro e deixo no nível. Resultado: Acabou o zumbido, o carro parece que está andando mais solto, mais gostoso e sinto o conversor de torque entrar em ação com giros mais baixos (aprendi aqui a perceber isso). Ou seja, na minha opinião, sucesso total.

Agradeço a todos pelas orientações e me coloco a disposição para ajudar sempre que precisarem.

Muito boa a dica, obrigado por colaborar.
Essa técnica das trocas sucessivas deve ser parar ''lavar'' bem o cambio internamente.

Eu já estava pra comprar o valvoline e fazer apenas uma troca parcial, mas acho que vou fazer conforme você falou, pois não vai sair caro, e terei um oleo mais limpo no cambio(devido as 3 trocas sucessivas)
Bansi
Bansi

Mensagens : 54
Data de inscrição : 10/03/2016
Localização : Pará

Ir para o topo Ir para baixo

Troca do óleo do CVT - Nissan Sentra B16 - Página 2 Empty Re: Troca do óleo do CVT - Nissan Sentra B16

Mensagem por Bansi Ter Jul 05, 2016 7:50 pm

Vídeo que fiz falando sobre o CVT, Fluidos e troca de Óleo
Usei algumas imagens aqui do tópico
Bansi
Bansi

Mensagens : 54
Data de inscrição : 10/03/2016
Localização : Pará

Ir para o topo Ir para baixo

Troca do óleo do CVT - Nissan Sentra B16 - Página 2 Empty Re: Troca do óleo do CVT - Nissan Sentra B16

Mensagem por AndersonP Sex Ago 05, 2016 8:26 pm

Por favor, uma dúvida, eu não tenho torquimetro, seria arriscado dar o aperto sem ele? Alguém teve dificuldades?

Como disse o James Kirk, na seção de óleo, muitas oficinas não tem o bendito torquimetro... Achei q fosse só aqui na minha cidade. Sendo assim, mãos a obra! Valeu!
AndersonP
AndersonP

Mensagens : 8
Data de inscrição : 27/07/2016
Idade : 51
Localização : Interior-SP

Ir para o topo Ir para baixo

Troca do óleo do CVT - Nissan Sentra B16 - Página 2 Empty Re: Troca do óleo do CVT - Nissan Sentra B16

Mensagem por claudineirangel.vix Ter Ago 30, 2016 11:29 am

Pessoal bom dia. O meu sentra está com 90000 kms e o CVT não faz barulho algum, e ainda está super macio. Já fui informado em algumas oficinas que não é necessário a troca se o cambio funciona normal e não faz barulho. Devo me preocupar e trocar ? devido a kilometragem do meu carro?
obrigado.

claudineirangel.vix

Mensagens : 6
Data de inscrição : 30/08/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Troca do óleo do CVT - Nissan Sentra B16 - Página 2 Empty Re: Troca do óleo do CVT - Nissan Sentra B16

Mensagem por Alexandre Ter Ago 30, 2016 11:35 am

claudineirangel.vix escreveu:Pessoal bom dia. O meu sentra está com 90000 kms e o CVT não faz barulho algum, e ainda está super macio. Já fui informado em algumas oficinas que não é necessário a troca se o cambio funciona normal e não faz barulho. Devo me preocupar e trocar ? devido a kilometragem do meu carro?
obrigado.

O meu também nunca deu problema, mas mesmo assim já fiz duas trocas parciais com o fluido da Mitsubishi por prevenção. Agora que já rodei mais de 110k km, pretendo fazer uma troca total, trocando o filtro interno e do trocador de calor, além de limpeza dos ímãs do cárter. Melhor prevenir do que remediar depois.

Alexandre

Mensagens : 603
Data de inscrição : 02/12/2015
Idade : 63
Localização : Porto Alegre/RS.

Ir para o topo Ir para baixo

Troca do óleo do CVT - Nissan Sentra B16 - Página 2 Empty Re: Troca do óleo do CVT - Nissan Sentra B16

Mensagem por PauloEduardo Ter Ago 30, 2016 11:44 am

Troque, Claudinei. Não espere dar problema. E com esta quilometragem vale a troca com a abertura do cárter a troca dos filtros. Uma troca parcial é melhor do que nada mas não vai valer muito.
PauloEduardo
PauloEduardo

Mensagens : 2801
Data de inscrição : 18/10/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Troca do óleo do CVT - Nissan Sentra B16 - Página 2 Empty Re: Troca do óleo do CVT - Nissan Sentra B16

Mensagem por Aguinaldo Qua Set 21, 2016 11:47 am

Hoje troquei o óleo CVT do meu Sentra, optei pelo óleo da Mit por causa do custo R$ 38,40 o litro, porem tem de levar a embalagem, comprei 06 litros. Meu cambio estava com excesso de 2 litros e não fui eu quem colocou já comprei assim. Levei em uma oficina especializada em cambio aqui em Belo Horizonte-MG, me cobraram 150,00 para troca e retirada do cárter para limpeza interna e filtro. Rodei uns 20 km e o barulho de enceradeira acabou, carro melhorou muito para andar, não sei se a causa era do excesso ou óleo errado, vencido.

Aguinaldo

Mensagens : 4
Data de inscrição : 02/07/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Troca do óleo do CVT - Nissan Sentra B16 - Página 2 Empty Re: Troca do óleo do CVT - Nissan Sentra B16

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos