Nissan Clube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Bet

Translate

Nosso Canal Youtube

Clique nos anúncios!
Últimos assuntos
» Pneus e Rodas p/ Sentra
Freios (troca do fluido, discos, pastilhas, etc) - Página 13 EmptyHoje à(s) 3:41 pm por FTG

» Cruise Control para Sentra B17 pós 2017
Freios (troca do fluido, discos, pastilhas, etc) - Página 13 EmptyHoje à(s) 3:34 pm por FTG

» Luz de de injeção vermelha ausente no March 1.6 2015
Freios (troca do fluido, discos, pastilhas, etc) - Página 13 EmptyHoje à(s) 3:20 pm por JunioJsv

» Luz de advertencia injeção Vermelha e Amarela
Freios (troca do fluido, discos, pastilhas, etc) - Página 13 EmptyHoje à(s) 3:08 pm por JunioJsv

» Consumo Sentra B17 (Novo Sentra)
Freios (troca do fluido, discos, pastilhas, etc) - Página 13 EmptyHoje à(s) 2:55 pm por FTG

» Outras marcas e peças que são compativel com o Sentra
Freios (troca do fluido, discos, pastilhas, etc) - Página 13 EmptyHoje à(s) 2:05 pm por Ortega

» Nissan carro hidrogenio
Freios (troca do fluido, discos, pastilhas, etc) - Página 13 EmptyHoje à(s) 12:17 pm por salomao

» Nissan Ariya
Freios (troca do fluido, discos, pastilhas, etc) - Página 13 EmptyHoje à(s) 4:58 am por salomao

» ALERTA LUZ VERMELHA
Freios (troca do fluido, discos, pastilhas, etc) - Página 13 EmptyOntem à(s) 10:45 pm por Oseas ferreira

Inscreva-se!


Freios (troca do fluido, discos, pastilhas, etc)

+71
brunoss
cleveland
VitorCezar
Franchesco Schmidt
Regina Célia Zanelatto
winsley
Euler Santos
Crysttyan
Tiago CSA
luuuuucas
Marcel PAROLIN
ralfetas
mcdruga
msm
biri
jrborges
Anderson.Silva
louval
André Guedes
Jungueira
Murilo Carvalho
PabloJr
SYT
Regisnarede
variedades
MartinezAraujo
Emerson68
Thiago vs33
sogonos
wagros
ghirota
heliop
Pedro Zzi
lenhador2001
Marcelo Rodrigues
melqui correa
MEN.
JhonDias
Brates
HumbertoROV
pfabio
Augusto Diniz
leofvidal
renatortr
Montanaro
limafranco1
ay3860
cc.fernando
Alexandre
Marcos Rangel
gladyston
Bansi
raphaelrrc93
Wally
douglasreis2002
absilva
William
Julio Vanti
Thiago Pereira
Rene Cavalcanti
Alex Alves
andre fachini
taguera
James T. Kirk
icefly
WilsonM
Mkdam
PauloEduardo
MRB
nakay
leonardo lucas
75 participantes

Página 13 de 15 Anterior  1 ... 8 ... 12, 13, 14, 15  Seguinte

Ir para baixo

Freios (troca do fluido, discos, pastilhas, etc) - Página 13 Empty Re: Freios (troca do fluido, discos, pastilhas, etc)

Mensagem por icefly Seg Ago 19, 2019 5:00 pm

Alguém para opinar sobre o fluido de freio da marca Cobreq?
Sei que fazem pastilhas, mas fluido não sabia.
icefly
icefly

Mensagens : 3855
Data de inscrição : 11/10/2015
Idade : 48
Localização : São Luís - MA

Ir para o topo Ir para baixo

Freios (troca do fluido, discos, pastilhas, etc) - Página 13 Empty Re: Freios (troca do fluido, discos, pastilhas, etc)

Mensagem por WilsonM Seg Ago 19, 2019 5:38 pm

Possivelmente, terceirizaram a produção com algum laboratório, e só precisam fazer a embalagem e colocar a marca.

Pra saber se é bom, tente descorir se a formulação é sintética, sintético aditivado é bem melhor.
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12802
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Freios (troca do fluido, discos, pastilhas, etc) - Página 13 Empty Re: Freios (troca do fluido, discos, pastilhas, etc)

Mensagem por Emerson68 Ter Abr 07, 2020 12:11 pm

Bom dia,

Caso interesse pra alguém, tenho 1 lata de 4 litros do Fluído Original CVT Nissan, NS-3. R$ 450,00
Jogo de Velas para Sentra Flex.  R$ 320,00
Filtro combustivel e Ar condicionado, tudo original.

whatsapp (65) 99610-2122


Freios (troca do fluido, discos, pastilhas, etc) - Página 13 Filtro14
Freios (troca do fluido, discos, pastilhas, etc) - Página 13 Filtro13
Freios (troca do fluido, discos, pastilhas, etc) - Página 13 Fluido14
Freios (troca do fluido, discos, pastilhas, etc) - Página 13 Ngk_pl11
Emerson68
Emerson68

Mensagens : 349
Data de inscrição : 11/06/2017
Idade : 55

Ir para o topo Ir para baixo

Freios (troca do fluido, discos, pastilhas, etc) - Página 13 Empty Re: Freios (troca do fluido, discos, pastilhas, etc)

Mensagem por Marcel PAROLIN Qui Ago 13, 2020 9:43 am

Pessoal, bom dia!

Tenho um Sentra S 2008 (B16) e preciso trocar disco e pastilhas de freio.

Na experiência de vocês, quais marcas tem o melhor custo benefício?

Pastilhas de freio JURID, FRASLE, BOSCH, SYL, FERODO...
Discos de freio: FREMAX, HIPER FREIOS, MDS...

No ML tem kit de discos + pastilhas por R$315,00 das marcas MDS e JURID, será que vale a pena?

O que vocês indicam?

Marcel PAROLIN

Mensagens : 16
Data de inscrição : 23/09/2018

Ir para o topo Ir para baixo

Freios (troca do fluido, discos, pastilhas, etc) - Página 13 Empty Re: Freios (troca do fluido, discos, pastilhas, etc)

Mensagem por WilsonM Qui Ago 13, 2020 12:57 pm

entre as pastilhas de freio, Jurid Fras-Le costumam ser as marcas que prefiro
Entre os discos de freio, acho que a Fremax me parece a melhor marca, empresa já com mais de 30 anos.
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12802
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

Tiago CSA e Alef gostam desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Freios (troca do fluido, discos, pastilhas, etc) - Página 13 Empty Re: Freios (troca do fluido, discos, pastilhas, etc)

Mensagem por luuuuucas Sex Ago 14, 2020 8:52 am

Discos FREMAX com certeza.
As pastilhas eu fui de BOSCH que não suja as rodas. As FERODO que estavam no meu carro sujavam as rodas.
Precisei trocar os discos que estava trepidando e aproveitei pra trocar as pastilhas, mas acho que elas poderiam rodar mais um tempo ainda.
Os discos antigo não sei de que marca eram pois não vinha nada gravado neles...

luuuuucas

Mensagens : 197
Data de inscrição : 15/04/2019
Idade : 31
Localização : Curitiba/PR

Tiago CSA e Alef gostam desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Freios (troca do fluido, discos, pastilhas, etc) - Página 13 Empty Re: Freios (troca do fluido, discos, pastilhas, etc)

Mensagem por icefly Qua Ago 19, 2020 6:23 pm

Discos Fremax Carbon são bem cotados; pastilhas, daria preferência pelas originais de cerâmica das autorizadas; estando caras, procure equivalente da Bosch.
icefly
icefly

Mensagens : 3855
Data de inscrição : 11/10/2015
Idade : 48
Localização : São Luís - MA

Tiago CSA gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Freios (troca do fluido, discos, pastilhas, etc) - Página 13 Empty TROCA DE PASTILHAS DE FREIO

Mensagem por Tiago CSA Sex Set 18, 2020 9:23 pm

Pessoal preciso de uma ajuda meu Sentra esta precisando trocar as pastilhas de freio e gostaria de saber qual marca e indicada e se as pastilhas originais do carro sao de ceramica

Obrigado.

Tiago CSA

Mensagens : 4
Data de inscrição : 18/09/2020

Ir para o topo Ir para baixo

Freios (troca do fluido, discos, pastilhas, etc) - Página 13 Empty Re: Freios (troca do fluido, discos, pastilhas, etc)

Mensagem por icefly Dom Set 20, 2020 10:34 am

Originais são de cerâmica sim.
icefly
icefly

Mensagens : 3855
Data de inscrição : 11/10/2015
Idade : 48
Localização : São Luís - MA

Alef gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Freios (troca do fluido, discos, pastilhas, etc) - Página 13 Empty Re: Freios (troca do fluido, discos, pastilhas, etc)

Mensagem por Crysttyan Ter Abr 27, 2021 11:35 am

Bom dia pessoal,

Tenho um Sentra 2014 e tenho uma dúvida a respeito das pastilhas de freio, as de primeira linha custam em torno de R$250 e de segunda linha em torno de R$70, tanto traseira como dianteira, algumas pessoas dizem que as de segunda linha fazem barulho na frenagem e desgastam excessivamente mais rápido que a de primeira, enquanto outras pessoas, dizem que a única diferença que as de segunda linha tem é um desgaste levemente maior (o que compensaria, se comparado o preço).

Gostaria de algumas opiniões sobre e indicações de alguma marca específica que tenha um bom custo-benefício.

Crysttyan

Mensagens : 2
Data de inscrição : 17/03/2021

Ir para o topo Ir para baixo

Freios (troca do fluido, discos, pastilhas, etc) - Página 13 Empty Re: Freios (troca do fluido, discos, pastilhas, etc)

Mensagem por WilsonM Ter Abr 27, 2021 12:18 pm

compre as pastilhas de cerâmica, elas duram mais que o dobro das convencionais, e não sujam as rodas.

WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12802
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

Alef gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Freios (troca do fluido, discos, pastilhas, etc) - Página 13 Empty Preciso trocar as pastilhas dianteira/traseira do Sentra 2017

Mensagem por Euler Santos Sex Jul 30, 2021 4:35 pm

Alguém pode dizer a numeração Bosh para as mesmas

Euler Santos

Mensagens : 1
Data de inscrição : 30/07/2021

Ir para o topo Ir para baixo

Freios (troca do fluido, discos, pastilhas, etc) - Página 13 Empty Re: Freios (troca do fluido, discos, pastilhas, etc)

Mensagem por winsley Dom Ago 01, 2021 9:44 pm

eu faria um passe nos discos originais, dificilmente nao sao recuperaveis.
em qualquer bom torneiro na sua cidade, R$ 50.00

winsley

Mensagens : 148
Data de inscrição : 17/05/2021

Ir para o topo Ir para baixo

Freios (troca do fluido, discos, pastilhas, etc) - Página 13 Empty Pastilhas de freio Sentra

Mensagem por Regina Célia Zanelatto Sex Ago 20, 2021 5:41 pm

Olá pessoal,
Estou pesquisando no mercado pastilhas de freio de cerâmica e encontrei outra marca, além da Bosh. Alguém conhece a marca FERODO? Ela custa uns 100 reais a menos que a da Bosh. Seria indicada?
Abs

Regina Célia Zanelatto

Mensagens : 91
Data de inscrição : 18/04/2017
Idade : 59
Localização : Curitiba/PR

Ir para o topo Ir para baixo

Freios (troca do fluido, discos, pastilhas, etc) - Página 13 Empty Re: Freios (troca do fluido, discos, pastilhas, etc)

Mensagem por WilsonM Sex Ago 20, 2021 5:52 pm

A marca Ferodo é bem conceituada também.
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12802
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

Regina Célia Zanelatto gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Freios (troca do fluido, discos, pastilhas, etc) - Página 13 Empty Re: Freios (troca do fluido, discos, pastilhas, etc)

Mensagem por Regina Célia Zanelatto Sex Ago 20, 2021 6:11 pm

Muito obrigada WilsonM.
Abs

Regina Célia Zanelatto

Mensagens : 91
Data de inscrição : 18/04/2017
Idade : 59
Localização : Curitiba/PR

Ir para o topo Ir para baixo

Freios (troca do fluido, discos, pastilhas, etc) - Página 13 Empty Re: Freios (troca do fluido, discos, pastilhas, etc)

Mensagem por luuuuucas Seg Ago 23, 2021 5:04 pm

Única coisa que não gosto das ferodo é que sujam as rodas, diferentes das bosch.

luuuuucas

Mensagens : 197
Data de inscrição : 15/04/2019
Idade : 31
Localização : Curitiba/PR

Ir para o topo Ir para baixo

Freios (troca do fluido, discos, pastilhas, etc) - Página 13 Empty Pastilhas de freio

Mensagem por Regina Célia Zanelatto Seg Ago 23, 2021 10:38 pm

luuuuucas escreveu:Única coisa que não gosto das ferodo é que sujam as rodas, diferentes das bosch.

Oi Luuuuucas,
Mas mesmo sendo de cerâmica elas sujam as rodas?

Regina Célia Zanelatto

Mensagens : 91
Data de inscrição : 18/04/2017
Idade : 59
Localização : Curitiba/PR

Ir para o topo Ir para baixo

Freios (troca do fluido, discos, pastilhas, etc) - Página 13 Empty Re: Freios (troca do fluido, discos, pastilhas, etc)

Mensagem por Franchesco Schmidt Qui Set 09, 2021 12:03 pm

Bom dia, troquei a embreagem do meu sentra manual 14/15 e logo em seguida meu freio começou a apresentar problemas, meu pedal de freio vai ate o fundo e o freio perdeu pressao e nao esta funcionando bem. Me falaram que é cilindro mestre, alguem sabe me informar algo sobre?

Franchesco Schmidt

Mensagens : 1
Data de inscrição : 09/09/2021

Ir para o topo Ir para baixo

Freios (troca do fluido, discos, pastilhas, etc) - Página 13 Empty Re: Freios (troca do fluido, discos, pastilhas, etc)

Mensagem por WilsonM Qui Set 09, 2021 12:35 pm

Troca o fluido do freio também. Pode ser que durante a troca da embreagem parte do fluido tenha vazado.
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12802
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Freios (troca do fluido, discos, pastilhas, etc) - Página 13 Empty Re: Freios (troca do fluido, discos, pastilhas, etc)

Mensagem por absilva Qui Set 09, 2021 2:20 pm

Franchesco Schmidt escreveu:Bom dia, troquei a embreagem do meu sentra manual 14/15 e logo em seguida meu freio começou a apresentar problemas, meu pedal de freio vai ate o fundo e o freio perdeu pressao e nao esta funcionando bem. Me falaram que é cilindro mestre, alguem sabe me informar algo sobre?

Se o freio estava normal antes da troca da embreagem, é mais provável que nessa troca tenha ficado ar dentro do sistema de freios.
Peça ao seu mecânico pra verificar e se for o caso fazer uma "sangria" pra expulsar esse ar.
absilva
absilva

Mensagens : 1262
Data de inscrição : 21/11/2015
Idade : 72
Localização : Fortaleza / CE

Ir para o topo Ir para baixo

Freios (troca do fluido, discos, pastilhas, etc) - Página 13 Empty Re: Freios (troca do fluido, discos, pastilhas, etc)

Mensagem por VitorCezar Sáb Set 25, 2021 1:50 pm

Meus amigos boa tarde, tenho um Sentra 15, e vou fazer uma troca de pastilhas e disco de freio dianteiros, e me vieram algumas dúvidas... Vou optar pelas pastilhas de cerâmica Bosh, ao pesquisar só apareceu ela e da Ferodo, não conheço nenhuma das duas, mas pelo que já li por aqui, as da Ferodo soltam mais "sujeiras" nas rodas, vou pagar mais caro um pouco na Bosh, mas vai ser meu primeiro teste rss
Duvidas:
1. Pastilha de cerâmica pode ir com disco comum metálico? (Não encontrei disco de cerâmica pro Sentra em buscas na Internet)
2. Qual marca de disco vocês recomendam? normalmente marcas que conheço são Fremax e Hiperfreios, a segunda tem preço melhor, não sei quanto a qualidade...
3. Fluido de freio, antes meu carro tava com Dot 4 e ao fazer a última troca do sistema coloquei o Dot 5.1, mas com pouco tempo estou com a impressão que o fluido tava abaixando mais que o desgaste da pastilha, nessa troca agora vou tirar a duvida se vai voltar pro nível normal ou não, meu carro não tem vazamento pois é fácil de saber pq sempre dorme no mesmo lugar, e não tem mancha de nada, e um amigo que colocou no corolla dele tbm tem essa impressão, alguém sabe dizer algo sobre.?
Agradeço a ajuda.

VitorCezar

Mensagens : 7
Data de inscrição : 14/01/2021

Ir para o topo Ir para baixo

Freios (troca do fluido, discos, pastilhas, etc) - Página 13 Empty Re: Freios (troca do fluido, discos, pastilhas, etc)

Mensagem por WilsonM Sáb Set 25, 2021 3:06 pm

1. sim.
2. ferodo, fremax são marcas conceituadas, mas não sei de que marca você vai achar nas revendas
3. Sempre usei 5.1 nos meus carros, nunca vi baixar o nível do fluido
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12802
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

VitorCezar gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Freios (troca do fluido, discos, pastilhas, etc) - Página 13 Empty Re: Freios (troca do fluido, discos, pastilhas, etc)

Mensagem por cleveland Dom Set 26, 2021 1:47 pm

Qual é marca das pastilhas originais e qual marca vcs recomendam? A Bosch é boa?

cleveland

Mensagens : 2
Data de inscrição : 26/09/2021

Ir para o topo Ir para baixo

Freios (troca do fluido, discos, pastilhas, etc) - Página 13 Empty Re: Freios (troca do fluido, discos, pastilhas, etc)

Mensagem por WilsonM Seg Set 27, 2021 9:14 am

sim, bosch em cerâmica é a melhor marca de pastilha de freio.
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12802
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Freios (troca do fluido, discos, pastilhas, etc) - Página 13 Empty Re: Freios (troca do fluido, discos, pastilhas, etc)

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 13 de 15 Anterior  1 ... 8 ... 12, 13, 14, 15  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos