Nissan Clube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Bet

Translate

Nosso Canal Youtube

Clique nos anúncios!
Últimos assuntos
» Nissan Tiida
Amortecedores e Suspensão - Sentra B17 - Página 17 EmptyHoje à(s) 1:19 am por kleberson

» Nissan March vai virar SUV
Amortecedores e Suspensão - Sentra B17 - Página 17 EmptyOntem à(s) 1:40 pm por kleberson

» Instalação de Piloto Automático
Amortecedores e Suspensão - Sentra B17 - Página 17 EmptyOntem à(s) 12:17 am por Raulhs

» Bomba de combustível queimando
Amortecedores e Suspensão - Sentra B17 - Página 17 EmptySex Abr 26, 2024 5:01 pm por ygoran

» Câmbio manual Sentra b16
Amortecedores e Suspensão - Sentra B17 - Página 17 EmptySex Abr 26, 2024 4:17 pm por WilsonM

» Consumo exorbitante
Amortecedores e Suspensão - Sentra B17 - Página 17 EmptySex Abr 26, 2024 2:51 pm por ygoran

» Cheiro na cabine ao acelerar forte
Amortecedores e Suspensão - Sentra B17 - Página 17 EmptySex Abr 26, 2024 2:39 pm por ygoran

» Site oficial da Nissan, Nissan Parts, vistas explodidas, códigos das peças, todos
Amortecedores e Suspensão - Sentra B17 - Página 17 EmptySex Abr 26, 2024 2:29 pm por ygoran

» Procura oficina boa para Sentra - Campinas, Calinhos ou Vinhedo
Amortecedores e Suspensão - Sentra B17 - Página 17 EmptySex Abr 26, 2024 11:21 am por Guilherme Souza Torelli

Inscreva-se!


Amortecedores e Suspensão - Sentra B17

+118
Cerpintaxt666
fernandolordao
mgarcia
Eric Guedes
lenhador2001
j0selito
Grilo
Renato Lourenco Moreira
Gustavo BS
DomCampos
Fernando78
Sérgio Silva
Cassiano Ferraz
Caio araujo
Murilo Carvalho
winsley
A Fernandes
thiagoagbarreto
Daniijoy
brunoss
Alexsander
PFOGO
Tatubinha
OSVALDO ELIAS
wandersson
Guilherme Davi Barbosa
LuanCosta
Edson taxista
Anderson Dutra
Nelson M.
Lucas Novais
Leandrocruz
Agnaldo_Silva
Jr_Assis
leolovati
Erivaldo Matias fontes
limafabioh
Regina Célia Zanelatto
Débora Kalili
Elvanerocha
marvels
anderson deolindo
Daniloef
Andreogs
Marcio Gledson
MiagRocha
opm
W_LuanBR
marciors01
Frederico
Jungueira
douglasreis2002
Jeferson Sousa beserra
buffon
gilmar francisco vieira
rogerio-js
EdgarIndaiatuba
Pedro Zzi
EVANDRO EPIFANIO DE SOUZA
felipe.cintra
wagros
Wandersonprin
HumbertoROV
Brates
Guilherme Kloc
unmemory
ThEoPatrizi
Emerson68
fr.junior83
Moises2016
Cláudio Vasconcellos
schiavon
Wilgon
LuisHenrique
asaide
Anderson Luiz Ferreira
MondeoMan
SILVIO MACHADO
janilton
Derick
gferrariuy
DiegoSD
Paulo Sergio
SecretSpy
AndreMelo
BraulioYgor
MEN.
raphaelrrc93
Alex Alves
rvilarim
pimenta59
leonardo lucas
oneron aquino
Ricardo Quaglio
Bansi
Peterson Luiz Zacharias
fabriciobsk
Wally
BAMG
paulomazzei
keydril
CLEBER
Sentinela
Adriano P
absilva
rdistasio
Schwingel
sandroaw
felipegs
jimi
MRB
icefly
WilsonM
Macgyver
PauloEduardo
AlanSantiago
andre fachini
thobias
122 participantes

Página 17 de 22 Anterior  1 ... 10 ... 16, 17, 18 ... 22  Seguinte

Ir para baixo

Amortecedores e Suspensão - Sentra B17 - Página 17 Empty Re: Amortecedores e Suspensão - Sentra B17

Mensagem por LuanCosta Sex maio 15, 2020 11:46 pm

Substitui o amortecedor do lado esquerdo(motorista) por um Cofap, e a pancada de fim de curso continua só no direito que é o original... Vou providenciar substituir por um Cofap para ver se sana também lado direito

LuanCosta

Mensagens : 9
Data de inscrição : 14/05/2020

Ir para o topo Ir para baixo

Amortecedores e Suspensão - Sentra B17 - Página 17 Empty Re: Amortecedores e Suspensão - Sentra B17

Mensagem por Edson taxista Seg maio 18, 2020 12:06 pm

Luan que ano que é o seu Sentra? Um amigo está trocando os dois da frente por Monroe. Estou aguardando para ver o resultado é depois posto aqui. Abraços

Edson taxista

Mensagens : 9
Data de inscrição : 07/05/2020

Ir para o topo Ir para baixo

Amortecedores e Suspensão - Sentra B17 - Página 17 Empty Re: Amortecedores e Suspensão - Sentra B17

Mensagem por LuanCosta Qua maio 20, 2020 5:56 pm

Edson taxista escreveu:Luan que ano que é o seu Sentra? Um amigo está trocando os dois da frente por Monroe. Estou aguardando para ver o resultado é depois posto aqui. Abraços


o meu é 18/19. Troquei pelo cofap turbogás... troquei o coxim e o amortecedor tem menos de 1 semana, o kit completo, coxim, rolamento, batente e coifa. Hoje quando o mecânico tirou, o batente já estava esmigalhado... coloquei um batente de GOL G5 que é mais robusto e resistente. O rolamento que troquei semana passada é um péssimo, e tá fazendo zoada de mola ao manobrar, pedi um rolamento novo de marca paralela porém do nissan Tiida que é o mesmo do Sentra B17. Amanhã tá chegando o coxim com o rolamento novo... bora ver se presta pelo menos!

Trabalho com auto peças, se alguém quiser orçamento de peças é só me avisar que podemos ver!

LuanCosta

Mensagens : 9
Data de inscrição : 14/05/2020

Renato Lourenco Moreira gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Amortecedores e Suspensão - Sentra B17 - Página 17 Empty Re: Amortecedores e Suspensão - Sentra B17

Mensagem por LuanCosta Qua maio 20, 2020 7:06 pm

Acabei de chegar em casa agora, e o único problema que tô tendo com a suspensão é com o rolamento do coxim, pois está travando as molas em certos momentos e ela faz zoada... A substituição dos amortecedores foi um ponto positivo, a zoada de fim de curso melhorou, ele não está batendo igual ao original, essa combinação de amortecedores Cofap com batente de Gol G5 ficou perfeita. Amanhã irei realizar um retrofit no farol, vou instalar projetores pois a versão do meu é o Sentra SV, e os faróis não possuem projetor, apenas dupla parábola. Também vamos instalar DRL com barra de led flexível com acionamento automático no pós chave, pois é um saco ficar tendo que lembrar de lugar farol ao viajar durante o dia, e com o DRL a legislação permite apenas a circulação com DRL. O projetor no farol é para melhorar a luminosidade da luz baixa

LuanCosta

Mensagens : 9
Data de inscrição : 14/05/2020

Renato Lourenco Moreira gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Amortecedores e Suspensão - Sentra B17 - Página 17 Empty Re: Amortecedores e Suspensão - Sentra B17

Mensagem por LuanCosta Sáb maio 23, 2020 9:43 pm

Galera, pedi um coxim novo com rolamento porém de marca paralela, na concessionária só o rolamento é 600 reais... E o coxim com rolamento paralelo consegui por menos de 150 reais. Ainda não tive a oportunidade de substituir, mas com o rolamento novo em mãos, pude analisar a diferença do que coloquei(e que não resolveu meu problema, fez foi piorar) para esse novo que chegou. Abri o rolamento e identifique que dentro realmente tem as esferas de rolamento, diferentemente do que substitui (abri e não tem esfera, é apenas plástico com plástico). Próxima semana vou ver se consigo ir no mecânico para realizar a substituição e mostrar para vocês a diferença de um para o outro... Vou postar a foto do rolamento novo
Amortecedores e Suspensão - Sentra B17 - Página 17 20200510

LuanCosta

Mensagens : 9
Data de inscrição : 14/05/2020

Ir para o topo Ir para baixo

Amortecedores e Suspensão - Sentra B17 - Página 17 Empty Amortecedores Sentra 2009

Mensagem por Guilherme Davi Barbosa Sex maio 29, 2020 1:19 am

Pessoal;

Preciso trocar os amortecedores traseiro do meu Nissan Sentra 2009, sabem me dizer se alguém já usou ou está usando a marca "Allen Shocks".
Eles dão 2 anos de garantia e o preço está bem convidativo para comprar.
Alguém pode me dar uma ajuda?
Desde já agradecido!

Guilherme Davi Barbosa

Mensagens : 11
Data de inscrição : 29/05/2020

Ir para o topo Ir para baixo

Amortecedores e Suspensão - Sentra B17 - Página 17 Empty Qual fluído ideal para o CVT.

Mensagem por Guilherme Davi Barbosa Sex maio 29, 2020 1:27 am

Boa noite pessoal;
Gostaria de uma ajuda de vocês, tenho um Sentra 2009 e preciso trocar o óleo cvt, mas estou em dúvida de qual comprar. Na Mitsubishi cotei o óleo jf 011 que é o mesmo do Lancer e Asx está bem mais em conta. Porém queria saber se realmente este vale a pena, ou outro... Se puderem opinar pra me ajudar, desde já fico agradecido!

Guilherme Davi Barbosa

Mensagens : 11
Data de inscrição : 29/05/2020

Ir para o topo Ir para baixo

Amortecedores e Suspensão - Sentra B17 - Página 17 Empty Re: Amortecedores e Suspensão - Sentra B17

Mensagem por WilsonM Sex maio 29, 2020 8:49 am

apesar da marca Allen Shocks já estar aí no mercado a mais de 10 anos, ainda não tive oportunidade de conhecer ninguém que tenha usado. Não achei site da empresa, mas creio que originalmente era uma marca da argentina, e chegou a equipar alguns modelos da Peugeot.

Enfim, sobre a qualidade e durabilidade, quase não tenho informação nenhuma.

Sobre o fluido da CVT, recomendo ficar no fluido original Nissan ou mesmo o similar da Toyota. O fluido da Mitsubishi estava tendo durabilidade bem curta, as trocas de fluido subsequentes estavam sendo feitas a cada 25k km.
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12789
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Amortecedores e Suspensão - Sentra B17 - Página 17 Empty Re: Amortecedores e Suspensão - Sentra B17

Mensagem por Guilherme Davi Barbosa Seg Jun 01, 2020 12:43 pm

Wilson, obrigado pela informação. Você sabe me dizer qual a especificação deste óleo da Toyota? Meu Sentra é 2009.
Desde já agradeço!

Guilherme Davi Barbosa

Mensagens : 11
Data de inscrição : 29/05/2020

Ir para o topo Ir para baixo

Amortecedores e Suspensão - Sentra B17 - Página 17 Empty Re: Amortecedores e Suspensão - Sentra B17

Mensagem por Guilherme Davi Barbosa Seg Jun 01, 2020 12:46 pm

Enquanto ao amortecedor, acho que este Allen não seja tão ruim assim, mesmo pq eles dão 2 anos de garantia, e por ser o amortecedor traseiro, acho que não seria tão arriscado em tentar colocar. Fora Cofap e Monroe, alguma outra sugestão de amortecedor traseiro para o meu Sentra 2009? Desde já agradecido!

Guilherme Davi Barbosa

Mensagens : 11
Data de inscrição : 29/05/2020

Ir para o topo Ir para baixo

Amortecedores e Suspensão - Sentra B17 - Página 17 Empty Re: Amortecedores e Suspensão - Sentra B17

Mensagem por WilsonM Seg Jun 01, 2020 12:50 pm

o fluido da toyota só consultando direto na autorizada, é o mesmo que a Toyota usa no CVT deles.

quanto a amortecedores, creio que existe da Sachs e KYB (Kayaba), mas são bem difíceis de encontrar.
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12789
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Amortecedores e Suspensão - Sentra B17 - Página 17 Empty Re: Amortecedores e Suspensão - Sentra B17

Mensagem por andre fachini Seg Jun 01, 2020 7:14 pm

Eu uso da sensen na dianteira da minha outlander a quase 4 anos....pior que esta marca imagino nem ser....e não deu problema algum...imagina meu carro pesadão e ainda tudo normal....
andre fachini
andre fachini

Mensagens : 5153
Data de inscrição : 08/10/2015
Idade : 46
Localização : URUPÊS-SP INTERIOR

Ir para o topo Ir para baixo

Amortecedores e Suspensão - Sentra B17 - Página 17 Empty Re: Amortecedores e Suspensão - Sentra B17

Mensagem por Guilherme Davi Barbosa Seg Jun 01, 2020 9:01 pm

Enquanto ao fluído cvt comprei na Mitsubishi mesmo, estava 41,32L.
Já os amortecedores vou pesquisar a respeito destes, essa marca SenSen parece ser bem interessante. Grato por enquanto!

Guilherme Davi Barbosa

Mensagens : 11
Data de inscrição : 29/05/2020

Ir para o topo Ir para baixo

Amortecedores e Suspensão - Sentra B17 - Página 17 Empty Re: Amortecedores e Suspensão - Sentra B17

Mensagem por leolovati Qua Jun 10, 2020 3:32 pm

Pessoal o rolamento do amortecedor só serve original, esses outros sempre estragam, Igual coxim.

A traseira do meu ta baixa e o amortecedor da fim decurso direto. sera que é amortecedor ou mola?

leolovati

Mensagens : 17
Data de inscrição : 04/10/2019

Ir para o topo Ir para baixo

Amortecedores e Suspensão - Sentra B17 - Página 17 Empty Re: Amortecedores e Suspensão - Sentra B17

Mensagem por wandersson Qua Jun 10, 2020 6:07 pm

Concordo com Leolovati eu já troquei coxin e rolamento diversas vezes e coloquei peças paralelas e passou menos de 3 meses tive problema, resolvi colocar original e não voltei mais no mecânico, as vezes é melhor pagar mais caro e colocar peças de qualidade do que essas que não duram nada, infelizmente a concessionária cobra muito pelas peças mas são elas que resolvem.

wandersson

Mensagens : 8
Data de inscrição : 19/11/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Amortecedores e Suspensão - Sentra B17 - Página 17 Empty Re: Amortecedores e Suspensão - Sentra B17

Mensagem por OSVALDO ELIAS Sex Jul 10, 2020 6:22 pm

Boa Noite Pessoal.
Tenho um Sentra SL 2015/2016 com 51.500km, comprei faz 2 anos o carro é maravilhoso, em novembro/19 troquei os 4 amortecedores porque sempre escutava uns barulhinhos na frente e na traseira, então resolvi trocar os amortecedores por turbogás Cofap, troquei também os coxins e os batentes traseiros. Pior besteira que eu fiz, andei com o carro perfeito por 2 semanas sem nenhum barulho, achei que tinha feito a melhor coisa, estava enganado os barulhinhos continuam.
Alguém conhece uma oficina que consiga resolver esse problema? É muito chato esses barulhos, poucas pessoas percebem, mais eu não deixo de escuta-los. Gostaria muito de poder resolver esse problema. Por favor.

OSVALDO ELIAS

Mensagens : 1
Data de inscrição : 22/04/2019

Ir para o topo Ir para baixo

Amortecedores e Suspensão - Sentra B17 - Página 17 Empty Re: Amortecedores e Suspensão - Sentra B17

Mensagem por Derick Qua Set 23, 2020 3:29 pm

Pessoal, alguém que tenha trocado os amortecedores por cofap ou nakata pode deixar sua experiÊncia?
Li alguns relatos aqui, mas se entendi bem após algum tempo tiveram problemas novamente.
Meu B17 está com a suspensão dianteira batendo demais, já troquei os coxins e batentes e me arrependi, pois os batente não duraram uma semana e se esfarelaram. Acho que o problema mesmo deve ser o fim de curso do amortecedor que está danificando os batentes. Estou na dúvida se compro nakata ou cofap, pq comprar os originais além de sair mais caro, depois vão dar o mesmo problema e meu carro só está com 45k km. Sugestões????

Derick

Mensagens : 11
Data de inscrição : 02/08/2016
Idade : 42
Localização : Belém

Ir para o topo Ir para baixo

Amortecedores e Suspensão - Sentra B17 - Página 17 Empty Re: Amortecedores e Suspensão - Sentra B17

Mensagem por Edson taxista Qua Out 07, 2020 10:08 am

Guilherme Davi Barbosa escreveu:Pessoal;

Preciso trocar os amortecedores traseiro do meu Nissan Sentra 2009, sabem me dizer se alguém já usou ou está usando a marca "Allen Shocks".
Eles dão 2 anos de garantia e o preço está bem convidativo para comprar.
Alguém pode me dar uma ajuda?
Desde já agradecido!

Sai fora desta marca. São os originais do Sentra, mas não amortece nada. Essa batida de final de curso acaba estragando as outras peças mais rapidamente.
Vou substituir os do meu carro, por minha conta. O meu está na garantia e já trocaram um dianteiro, mas foi seis por meia dúzia. Uma droga.

Edson taxista

Mensagens : 9
Data de inscrição : 07/05/2020

Ir para o topo Ir para baixo

Amortecedores e Suspensão - Sentra B17 - Página 17 Empty Sentra com a suspensão com barulho

Mensagem por Tatubinha Ter Out 20, 2020 3:45 pm

Galera tenho um Sentra 2010 .. ele está com um barulho que me incomoda muito na suspensão dianteira ... Levei para meu mecânico de confiança ... Ele olhou as buchas do agregado ,bieletas , tudo .... Meus coxins são paralelo mais de boa qualidade ... Não sei o que pode ser

Tatubinha

Mensagens : 16
Data de inscrição : 05/02/2020

Ir para o topo Ir para baixo

Amortecedores e Suspensão - Sentra B17 - Página 17 Empty Sentra com a suspensão com barulho

Mensagem por Tatubinha Ter Out 20, 2020 3:47 pm

Já estou agoniado com esse barulho chato , será que pode ser os amortecedores ? Eles são originais do carro ainda

Tatubinha

Mensagens : 16
Data de inscrição : 05/02/2020

Ir para o topo Ir para baixo

Amortecedores e Suspensão - Sentra B17 - Página 17 Empty Re: Amortecedores e Suspensão - Sentra B17

Mensagem por WilsonM Ter Out 20, 2020 3:54 pm

as fontes de ruído são essas mesmo, buchas, batentes.
Outra fonte comum de ruído é o próprio cano de escapamento.

os coxins dos amortecedores podem ser fonte de problema também, assim como os coxins do motor. Coxim do motor tem de ser o hidráulico, e é bom conferir o coxim do câmbio também.

Já os coxins dos amortecedores a gente s[o recomenda usar o original da Nissan, os paralelos costumam dar problema muito rápido.
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12789
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

Tatubinha gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Amortecedores e Suspensão - Sentra B17 - Página 17 Empty Re: Amortecedores e Suspensão - Sentra B17

Mensagem por Tatubinha Ter Out 20, 2020 4:06 pm

Então o meu mecânico de confiança já olhou tudo ... E está tudo certo ... Só está fazendo o barulho no lado direito da suspensão.... Antes de eu trocar os coxins já estava assim tbm ,os coxins tem 2 semana que troquei

Tatubinha

Mensagens : 16
Data de inscrição : 05/02/2020

Ir para o topo Ir para baixo

Amortecedores e Suspensão - Sentra B17 - Página 17 Empty Re: Amortecedores e Suspensão - Sentra B17

Mensagem por Tatubinha Ter Out 20, 2020 4:08 pm

Será que pode ser os amortecedores ruins ?

Tatubinha

Mensagens : 16
Data de inscrição : 05/02/2020

Ir para o topo Ir para baixo

Amortecedores e Suspensão - Sentra B17 - Página 17 Empty Re: Amortecedores e Suspensão - Sentra B17

Mensagem por WilsonM Ter Out 20, 2020 4:11 pm

pelo que você fala, acho podem ser os batentes do amortecedor, o amortecedor em si não faz barulho.
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12789
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Amortecedores e Suspensão - Sentra B17 - Página 17 Empty Re: Amortecedores e Suspensão - Sentra B17

Mensagem por Tatubinha Ter Out 20, 2020 4:50 pm

Qual marca de coxim e melhor ? Mobensani ou tenacity ?

Tatubinha

Mensagens : 16
Data de inscrição : 05/02/2020

Ir para o topo Ir para baixo

Amortecedores e Suspensão - Sentra B17 - Página 17 Empty Re: Amortecedores e Suspensão - Sentra B17

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 17 de 22 Anterior  1 ... 10 ... 16, 17, 18 ... 22  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos