Nissan Clube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Bet

Translate

Nosso Canal Youtube

Clique nos anúncios!
Últimos assuntos
» Solução óleo de motor sumindo sem vazamentos
Óleo de Cambio CVT - Original Nissan ou do mercado? EmptyHoje à(s) 9:01 am por rafa.bcc@gmail.com

» Update Multimedia Kicks 2019/20
Óleo de Cambio CVT - Original Nissan ou do mercado? EmptyOntem à(s) 8:05 am por Diego Zacche

» Luzes acesas do hodômetro e do relógio Frontier 2015
Óleo de Cambio CVT - Original Nissan ou do mercado? EmptyOntem à(s) 7:00 am por Lenilson Freitas

» Nissan Versa
Óleo de Cambio CVT - Original Nissan ou do mercado? EmptyOntem à(s) 12:12 am por salomao

» Imobilizador (Urgente!!!!!)
Óleo de Cambio CVT - Original Nissan ou do mercado? EmptySáb maio 04, 2024 4:20 pm por Moreoli

» Ar condicionado
Óleo de Cambio CVT - Original Nissan ou do mercado? EmptySáb maio 04, 2024 2:46 pm por rodolfonr2

» Nissan Kicks
Óleo de Cambio CVT - Original Nissan ou do mercado? EmptySáb maio 04, 2024 12:10 pm por salomao

» bomba gasolina March
Óleo de Cambio CVT - Original Nissan ou do mercado? EmptySáb maio 04, 2024 12:51 am por salomao

» Nissan Sentra com luz PS e falhando - Mas carro ligando normal e direção normal também.
Óleo de Cambio CVT - Original Nissan ou do mercado? EmptySex maio 03, 2024 3:47 pm por DanilooBastos

Inscreva-se!


Óleo de Cambio CVT - Original Nissan ou do mercado?

+4
Denilson Nunes
luuuuucas
WilsonM
MauroGC122
8 participantes

Ir para baixo

Óleo de Cambio CVT - Original Nissan ou do mercado? Empty Óleo de Cambio CVT - Original Nissan ou do mercado?

Mensagem por MauroGC122 Seg Abr 26, 2021 11:44 am

Bom dia pessoal

Para troca de óleo de câmbio CVT Versa 1.6, há outras opções além do original Nissan NS 3 com mesma qualidade?

MauroGC122

Mensagens : 3
Data de inscrição : 22/04/2021

Ir para o topo Ir para baixo

Óleo de Cambio CVT - Original Nissan ou do mercado? Empty Re: Óleo de Cambio CVT - Original Nissan ou do mercado?

Mensagem por WilsonM Seg Abr 26, 2021 11:52 am

eu costumo indicar o alemão Febi, mas o preço pode ser bem caro.

Dá uma conferida no fluido das autorizadas da Toyota, tem um fluido deles que já está homologado para NS-3, só não sei se encontra em todas as autorizadas.
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12796
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Óleo de Cambio CVT - Original Nissan ou do mercado? Empty Re: Óleo de Cambio CVT - Original Nissan ou do mercado?

Mensagem por luuuuucas Seg Abr 26, 2021 2:17 pm

Eu recomendo o Titan Fuchs, mas isso para o Sentra. Não sei se no caso do versa tinha os mesmos problemas de aquecimento.

luuuuucas

Mensagens : 197
Data de inscrição : 15/04/2019
Idade : 31
Localização : Curitiba/PR

Ir para o topo Ir para baixo

Óleo de Cambio CVT - Original Nissan ou do mercado? Empty Re: Óleo de Cambio CVT - Original Nissan ou do mercado?

Mensagem por Denilson Nunes Qua maio 05, 2021 9:59 am

MauroGC122 escreveu:Bom dia pessoal

  Para troca de óleo de câmbio CVT Versa 1.6, há outras opções além do original Nissan NS 3 com mesma qualidade?

Bom dia
Eu uso o NS3 - IDEMITSU CVTF

Denilson Nunes

Mensagens : 1
Data de inscrição : 05/05/2021

WilsonM gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Óleo de Cambio CVT - Original Nissan ou do mercado? Empty Re: Óleo de Cambio CVT - Original Nissan ou do mercado?

Mensagem por Frinhani Sex maio 28, 2021 10:45 am

Olá pessoal! Meu nome é Márcio, moro em Brasília-DF. Adquiri um Versa Aut. Mod. 2018, e estou fazendo uma revisão geral nele. Tenho um colega que possui uma boa oficina e me ofertou para fazer a troca de óleo do câmbio CVT usando o Fluído Motul? Alguém já usou? Recomenda? Desaconselha? Desde já agradeço.
Frinhani
Frinhani

Mensagens : 2
Data de inscrição : 28/05/2021
Idade : 46
Localização : Brasília/DF

Ir para o topo Ir para baixo

Óleo de Cambio CVT - Original Nissan ou do mercado? Empty Re: Óleo de Cambio CVT - Original Nissan ou do mercado?

Mensagem por WilsonM Sex maio 28, 2021 3:27 pm

olá, eu que sou usuário mais antigo do CVT da Nissan não ouso nem pensar em fluido que não seja o original da Nissan ou os alemães como o Febi. O fluido da Toyota também funcionou bem para alguns colegas.

Não é que a Motul tenha produto ruim, mas sim que o fluido já tenha sido usado e rodado nos câmbios CVT da Nissan, o objetivo é manter um fluido tão robusto quanto o original, que pode resistir até 100k km. O Motul no Brasil ainda é um fluido que não tivemos experiência de longo prazo pra gente poder opinar.
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12796
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

Frinhani gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Óleo de Cambio CVT - Original Nissan ou do mercado? Empty Re: Óleo de Cambio CVT - Original Nissan ou do mercado?

Mensagem por Frinhani Sex maio 28, 2021 4:37 pm

Fui a Nissan e me disseram que lá eles trocariam o óleo do câmbio CVT mas que não precisa trocar o filtro. Fiquei surpreso, é isso mesmo? WilsonM muito obrigado pela resposta, compartilho com você da mesma preocupação.
Frinhani
Frinhani

Mensagens : 2
Data de inscrição : 28/05/2021
Idade : 46
Localização : Brasília/DF

Ir para o topo Ir para baixo

Óleo de Cambio CVT - Original Nissan ou do mercado? Empty Re: Óleo de Cambio CVT - Original Nissan ou do mercado?

Mensagem por WilsonM Sáb maio 29, 2021 10:32 am

no caso do Sentra, onde temos mais tempo de experiência, realmente muitas vezes não é necessário trocar o filtro que fica junto do corpo de válvulas, geralmente o pessoal faz uma inspeção visual mesmo, e não constatando problema mantém a peça.

Por outro lado, o Sentra B16 tem um filtro no trocador de calor, que é muito similar ao filtro de óleo, este é recomendado trocar sempre que possível. Não trocar este filtro, inclusive, está associado ao problema dos primórdios do CVT Nissan no Brasil, onde o câmbio zunia e o câmbio entrava em modo de segurança. Lá naquele tempo, era comum o pessoal trocar somente o fluido, e era comum ter muito problema após a troca.
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12796
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

ElieltonAssisSP e Frinhani gostam desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Óleo de Cambio CVT - Original Nissan ou do mercado? Empty Re: Óleo de Cambio CVT - Original Nissan ou do mercado?

Mensagem por Rafael Tenorio dos Santos Sáb Out 16, 2021 3:12 pm

Olá
Tô no processo de analisar orçamento para troca do óleo do câmbio cvt. Me indicaram, numa loja , Fuchs Titan CVTF Flex
Posso confiar nesse óleo??
Rafael Tenorio dos Santos
Rafael Tenorio dos Santos

Mensagens : 2
Data de inscrição : 03/10/2021
Idade : 40
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Óleo de Cambio CVT - Original Nissan ou do mercado? Empty Re: Óleo de Cambio CVT - Original Nissan ou do mercado?

Mensagem por WilsonM Seg Out 18, 2021 11:58 am

a marca Fuchs é boa sim, em termos da marca pode confiar.
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12796
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Óleo de Cambio CVT - Original Nissan ou do mercado? Empty Re: Óleo de Cambio CVT - Original Nissan ou do mercado?

Mensagem por ElieltonAssisSP Qua Jan 19, 2022 9:47 pm

WilsonM escreveu:no caso do Sentra, onde temos mais tempo de experiência, realmente muitas vezes não é necessário trocar o filtro que fica junto do corpo de válvulas, geralmente o pessoal faz uma inspeção visual mesmo, e não constatando problema mantém a peça.

Por outro lado, o Sentra B16 tem um filtro no trocador de calor, que é muito similar ao filtro de óleo, este é recomendado trocar sempre que possível. Não trocar este filtro, inclusive, está associado ao problema dos primórdios do CVT Nissan no Brasil, onde o câmbio zunia e o câmbio entrava em modo de segurança. Lá naquele tempo, era comum o pessoal trocar somente o fluido, e era comum ter muito problema após a troca.

Wilson, esse "filtro no trocador de calor" que voce cita nessa postagem do Sentra, o Versa tambem possui ? Os Sentras mais novos, ou os Versas mais novos tambem possui ?
Tenho um Versa 2018 e gostaria muito de saber. Grato

ElieltonAssisSP

Mensagens : 8
Data de inscrição : 11/05/2021
Idade : 52
Localização : Assis/SP

Ir para o topo Ir para baixo

Óleo de Cambio CVT - Original Nissan ou do mercado? Empty Re: Óleo de Cambio CVT - Original Nissan ou do mercado?

Mensagem por lantisbr Qui Jan 20, 2022 11:22 pm

Elielton, boa noite.

Nosso colega PabloJr postou este vídeo em uma discução sobre o fluido CVT no Sentra, mas que estou usando como base para definir qual fluido vou comprar.



Material comparativo dos fluídos: https://drive.google.com/file/d/1rnVcKr2smkOyPLIINLlTNaG7zK_gm52x/view

Post sobre a discussão
https://www.nissanclube.net.br/t6813p300-problema-no-cambio-cvt-zunido-perda-de-potencia-etc


E sobre o trocador no Versa, pelos vídeos que tenho visto não tem não.

lantisbr

Mensagens : 32
Data de inscrição : 18/12/2021

Ir para o topo Ir para baixo

Óleo de Cambio CVT - Original Nissan ou do mercado? Empty Re: Óleo de Cambio CVT - Original Nissan ou do mercado?

Mensagem por lantisbr Sex Jan 21, 2022 1:27 pm

Como comecei a escutar um zumbido no meu Versa e por ele estar com 75.000 km, vou fazer a troca total do fluido CVT, por vários fatores resolvi comprar o fluido na Nissan mesmo e minha pesquisa em BH tive o seguinte resultado (em 21/01/2022).

Nagai R$ 150 o litro
Carbel R$ 100 o litro

Vou comprar esse trem e trocar ainda semana que vem, para evitar problemas.

lantisbr

Mensagens : 32
Data de inscrição : 18/12/2021

WilsonM e Ygor Nascimento gostam desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Óleo de Cambio CVT - Original Nissan ou do mercado? Empty Re: Óleo de Cambio CVT - Original Nissan ou do mercado?

Mensagem por lantisbr Sex Jan 28, 2022 1:42 pm

Fiz a troca do fluido e foi tudo tranquilo, gostei muito da mecânica que me indicaram, o serviço ficou em R$ 400, mais 8 litros de fluido que já tinha comprado.

Fotos do carter:

Segue o contato da oficina.
Roberto (31) 99616-6541

Link do endereço no Google Maps

lantisbr

Mensagens : 32
Data de inscrição : 18/12/2021

Ir para o topo Ir para baixo

Óleo de Cambio CVT - Original Nissan ou do mercado? Empty Re: Óleo de Cambio CVT - Original Nissan ou do mercado?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos