Bet
Translate
Nosso Canal Youtube
Tópicos mais visitados
Clique nos anúncios!
Últimos assuntos
Top dos mais postadores
WilsonM | ||||
andre fachini | ||||
icefly | ||||
PauloEduardo | ||||
dtyonline | ||||
pimenta59 | ||||
absilva | ||||
Mkdam | ||||
MRB | ||||
Alexandre |
Inscreva-se!
Nissan no Reclame Aqui
+3
Ricardo Alves
WilsonM
Macgyver
7 participantes
Nissan Clube :: Carros :: Clube Sentra
Página 1 de 1
Nissan no Reclame Aqui
Senhores, a situação da Nissan no site reclame Aqui está igual a cozinha de restaurante pé sujo. Um verdadeiro show de horrores! Caso tenha interesse em comprar um Nissan zero KM hoje e mesmo sob aviso não desistir, é melhor então nem acessar o site do Reclame Aqui.
Muita falta de respeito, enrolação, maus serviços, funcionários das concessionárias despreparados, garantias que não funcionam... Se você pensa que comprar um Nissan zero vale a pena pela garantia, pense muito mesmo antes de embarcar nessa. Um usado, semi-novo, em perfeitas condições, poderá lhe trazer felicidades, já um zero problemático poderá lhe deixar depressivo, já que a Nissan parece não estar nem aí para seus clientes.
Qualificação: NÃO RECOMENDADA (abaixo do RUIM!) *15/04/2016
http://www.reclameaqui.com.br/indices/179/nissan-do-brasil/
Após ler quase 100 reclamações, a minha análise é que a empresa quer vender carros novos, mas não quer se responsabilizar pelos problemas no pós venda. Agradar o cliente nem passa pela sua cabeça!
Estamos de olho, espero que a empresa possa se reestruturar e treinar melhor a sua equipe no país, pois cada vez mais estamos ciente dos problemas apresentados e faremos de tudo para fugir dos serviços das concessionárias, inclusive na compra de peças, o que irá gerar cada vez menos lucro a empresa, até que um dia ela "quebre"!
Muita falta de respeito, enrolação, maus serviços, funcionários das concessionárias despreparados, garantias que não funcionam... Se você pensa que comprar um Nissan zero vale a pena pela garantia, pense muito mesmo antes de embarcar nessa. Um usado, semi-novo, em perfeitas condições, poderá lhe trazer felicidades, já um zero problemático poderá lhe deixar depressivo, já que a Nissan parece não estar nem aí para seus clientes.
Qualificação: NÃO RECOMENDADA (abaixo do RUIM!) *15/04/2016
http://www.reclameaqui.com.br/indices/179/nissan-do-brasil/
Após ler quase 100 reclamações, a minha análise é que a empresa quer vender carros novos, mas não quer se responsabilizar pelos problemas no pós venda. Agradar o cliente nem passa pela sua cabeça!
Estamos de olho, espero que a empresa possa se reestruturar e treinar melhor a sua equipe no país, pois cada vez mais estamos ciente dos problemas apresentados e faremos de tudo para fugir dos serviços das concessionárias, inclusive na compra de peças, o que irá gerar cada vez menos lucro a empresa, até que um dia ela "quebre"!
Macgyver- Mensagens : 245
Data de inscrição : 04/04/2016
Localização : Vitória
Situação das outras montadoras
Toyota
http://www.reclameaqui.com.br/indices/188/toyota/
Suzuki Veículos do Brasil
http://www.reclameaqui.com.br/indices/19985/suzuki-veiculos-do-brasil/
Mitsubishi
http://www.reclameaqui.com.br/indices/178/mitsubishi/
Land Rover Brasil
http://www.reclameaqui.com.br/indices/173/land-rover-brasil/
Honda
http://www.reclameaqui.com.br/indices/3431/honda/
Peugeot do Brasil
http://www.reclameaqui.com.br/indices/6600/peugeot-do-brasil/
Citroën do Brasil
http://www.reclameaqui.com.br/indices/155/citron-do-brasil/
Renault
http://www.reclameaqui.com.br/indices/183/renault/
BMW
http://www.reclameaqui.com.br/indices/152/bmw/
Mercedes-Benz
http://www.reclameaqui.com.br/indices/175/mercedesbenz/
JAC Motors Brasil
http://www.reclameaqui.com.br/indices/26068/jac-motors-brasil/
Audi Brasil
http://www.reclameaqui.com.br/indices/3266/audi-brasil/
Hyundai Caoa do Brasil
http://www.reclameaqui.com.br/indices/168/hyundai-caoa-montadora/
Kia Motors do Brasil
http://www.reclameaqui.com.br/indices/171/kia-motors-do-brasil/
Chery Brasil
http://www.reclameaqui.com.br/indices/19420/chery-brasil/
http://www.reclameaqui.com.br/indices/188/toyota/
Suzuki Veículos do Brasil
http://www.reclameaqui.com.br/indices/19985/suzuki-veiculos-do-brasil/
Mitsubishi
http://www.reclameaqui.com.br/indices/178/mitsubishi/
Land Rover Brasil
http://www.reclameaqui.com.br/indices/173/land-rover-brasil/
Honda
http://www.reclameaqui.com.br/indices/3431/honda/
Peugeot do Brasil
http://www.reclameaqui.com.br/indices/6600/peugeot-do-brasil/
Citroën do Brasil
http://www.reclameaqui.com.br/indices/155/citron-do-brasil/
Renault
http://www.reclameaqui.com.br/indices/183/renault/
BMW
http://www.reclameaqui.com.br/indices/152/bmw/
Mercedes-Benz
http://www.reclameaqui.com.br/indices/175/mercedesbenz/
JAC Motors Brasil
http://www.reclameaqui.com.br/indices/26068/jac-motors-brasil/
Audi Brasil
http://www.reclameaqui.com.br/indices/3266/audi-brasil/
Hyundai Caoa do Brasil
http://www.reclameaqui.com.br/indices/168/hyundai-caoa-montadora/
Kia Motors do Brasil
http://www.reclameaqui.com.br/indices/171/kia-motors-do-brasil/
Chery Brasil
http://www.reclameaqui.com.br/indices/19420/chery-brasil/
Última edição por RodrigoRJ em Sex Abr 15, 2016 2:02 pm, editado 2 vez(es)
Macgyver- Mensagens : 245
Data de inscrição : 04/04/2016
Localização : Vitória
Agora as NACIONAIS, podemos ver que não estão nem aí para seus consumidores.
As montadoras pé de boi, segue aí:
FIAT
http://www.reclameaqui.com.br/indices/162/fiat/
FORD
http://www.reclameaqui.com.br/indices/163/ford/
VOLKSWAGEN
http://www.reclameaqui.com.br/indices/189/volkswagen/
CHEVROLET
http://www.reclameaqui.com.br/indices/164/chevrolet/
FIAT
http://www.reclameaqui.com.br/indices/162/fiat/
FORD
http://www.reclameaqui.com.br/indices/163/ford/
VOLKSWAGEN
http://www.reclameaqui.com.br/indices/189/volkswagen/
CHEVROLET
http://www.reclameaqui.com.br/indices/164/chevrolet/
Macgyver- Mensagens : 245
Data de inscrição : 04/04/2016
Localização : Vitória
Re: Nissan no Reclame Aqui
olha, eu sou meramente consumidor, e nem recebo nada da Nissan, então longe de querer defender a Nissan sob qualquer hipótese.
bom, o que eu acho.
A Nissan simplesmente ignora o ReclameAqui. Pode ver lá, quando tem resposta lá geralmente é de autorizada, não da Nissan. Ou quando tem resposta do SAC da Nissan eles são meio vagos na resposta.
Eu acho que parte do problema é dessa gestão do Ghosn. A Nissan, praticamente falida na virada do século, se recuperou sob a batuta dele, mas o foco é venda e lucro.
Mas se a marca não fosse boa, não teria vingado no mercado norte-americano. E essa deficiência de atendimento certamente é coisa da equipe brasileira da Nissan.
E, apenas para finalizar, vejo com ressalvas o ReclameAqui. O site nasceu como uma boa idéia, não sei como sobrevivem (não podem viver de publicidade, senão perderiam isenção e credibilidade). Já vi várias reclamações onde simplesmente a empresa reclamada não fez nada, e mesmo assim o site aponta como solucionada, e mostra a carinha feliz, dizendo que o cliente voltaria a fazer negócio.
Um exemplo clássico de distorção no ReclameAqui no ramo automobilístico é o do crônico problema de atualização do GPS. Nenhuma montadora no Brasil tem, então deveriam todas ficar com uma marca vermelha. Para quantas montadoras consta esta marca negativa lá?
bom, o que eu acho.
A Nissan simplesmente ignora o ReclameAqui. Pode ver lá, quando tem resposta lá geralmente é de autorizada, não da Nissan. Ou quando tem resposta do SAC da Nissan eles são meio vagos na resposta.
Eu acho que parte do problema é dessa gestão do Ghosn. A Nissan, praticamente falida na virada do século, se recuperou sob a batuta dele, mas o foco é venda e lucro.
Mas se a marca não fosse boa, não teria vingado no mercado norte-americano. E essa deficiência de atendimento certamente é coisa da equipe brasileira da Nissan.
E, apenas para finalizar, vejo com ressalvas o ReclameAqui. O site nasceu como uma boa idéia, não sei como sobrevivem (não podem viver de publicidade, senão perderiam isenção e credibilidade). Já vi várias reclamações onde simplesmente a empresa reclamada não fez nada, e mesmo assim o site aponta como solucionada, e mostra a carinha feliz, dizendo que o cliente voltaria a fazer negócio.
Um exemplo clássico de distorção no ReclameAqui no ramo automobilístico é o do crônico problema de atualização do GPS. Nenhuma montadora no Brasil tem, então deveriam todas ficar com uma marca vermelha. Para quantas montadoras consta esta marca negativa lá?
Re: Nissan no Reclame Aqui
Agora um assunto que eu queria entrar!
Então pessoa a cerca de um ano processei a montadora e distribuidora Nissan do Brasil e a CSS aqui de Itu por demora na entrega de peças comprei um jogo de bronzinas para meu Sentra com um prazo de 7 dias para receber o que foi prorrogado por mais 7 e então mais 7 ou seja 21 dias e nada, então abri um SAC onde me pediram mais 7 dias e nada já no total isso da 28 dias.
Liguei no SAC mais uma vez e dei um prazo de 3 dias para receber as peças ou iria entrar na justiça o que veio à acontecer. Quando o processo correu coisa de 3 dias depois recebi as peças e meu carro com o motor aberto no total foram cerca de 45 dias para receber as peças que me custaram 140 reais e com o processo retirei 9 mil reais deles que utilizei para fazer o motor do meu carro!
Ou seja Nissan trata muito mau seus clientes.
Então pessoa a cerca de um ano processei a montadora e distribuidora Nissan do Brasil e a CSS aqui de Itu por demora na entrega de peças comprei um jogo de bronzinas para meu Sentra com um prazo de 7 dias para receber o que foi prorrogado por mais 7 e então mais 7 ou seja 21 dias e nada, então abri um SAC onde me pediram mais 7 dias e nada já no total isso da 28 dias.
Liguei no SAC mais uma vez e dei um prazo de 3 dias para receber as peças ou iria entrar na justiça o que veio à acontecer. Quando o processo correu coisa de 3 dias depois recebi as peças e meu carro com o motor aberto no total foram cerca de 45 dias para receber as peças que me custaram 140 reais e com o processo retirei 9 mil reais deles que utilizei para fazer o motor do meu carro!
Ou seja Nissan trata muito mau seus clientes.
Ricardo Alves- Mensagens : 95
Data de inscrição : 29/03/2016
Idade : 45
Localização : Itu SP
Re: Nissan no Reclame Aqui
Resumidamente, a Nissan é a única "japonesa" com atendimento à brasileira. Toyota e Honda pelo menos procuram atender com um mínimo de qualidade. Suzuki e Mitsubishi nem sei avaliar. Deve ser alguma coisa melhor.
Concordo com o Wilson e também acho que se deve a política do Tio Ghosn, que nivelou pela Renault.
Ricardo, você fez o motor de graça e ainda está reclamando deles? kkkkkk
Me chamou a atenção o baixo preço do jogo de bronzinas na css. 140 dilmas somente? E peça de B15, que geralmente é ainda mais cara que B16. Foi esse valor mesmo?
Concordo com o Wilson e também acho que se deve a política do Tio Ghosn, que nivelou pela Renault.
Ricardo, você fez o motor de graça e ainda está reclamando deles? kkkkkk
Me chamou a atenção o baixo preço do jogo de bronzinas na css. 140 dilmas somente? E peça de B15, que geralmente é ainda mais cara que B16. Foi esse valor mesmo?
PauloEduardo- Mensagens : 2801
Data de inscrição : 18/10/2015
Re: Nissan no Reclame Aqui
PauloEduardo escreveu:Resumidamente, a Nissan é a única "japonesa" com atendimento à brasileira. Toyota e Honda pelo menos procuram atender com um mínimo de qualidade. Suzuki e Mitsubishi nem sei avaliar. Deve ser alguma coisa melhor.
Concordo com o Wilson e também acho que se deve a política do Tio Ghosn, que nivelou pela Renault.
Ricardo, você fez o motor de graça e ainda está reclamando deles? kkkkkk
Me chamou a atenção o baixo preço do jogo de bronzinas na css. 140 dilmas somente? E peça de B15, que geralmente é ainda mais cara que B16. Foi esse valor mesmo?
Sim Paulo esse valor mais iria sair 160 ai dei uma chorada e deram desconto pela demora!
Quanto a fazer o motor de graça sabe que não e bem assim eu só possuo este carro; agora imagine vc ficar 45 mais outros 15 ou 20 dias que foi o que levou pra ficar pronto meu motor acho que saiu de graça pra eles!
Não reclamo do carro pois tenho paixão no meu 1.8 o carro e excelente reclamo da Nissan no Brasil, pois aqui e tudo feito nas coxas e a gente aceita calado pode apostar que o tratamento em outro país com os clientes deve ser bem diferente.
Ricardo Alves- Mensagens : 95
Data de inscrição : 29/03/2016
Idade : 45
Localização : Itu SP
Re: Nissan no Reclame Aqui
Pessoal,
Como disse o Wilson, sou apenas proprietário de carro da marca (carro comprado 0Km em final de 2012) e minha experiência com o SAC da NISSAN foi:
1o. Ano: Horrível. Não retornavam, não davam informação ou suporte úteis.
2o. Ano: Não usei.
3o. Ano: Como era o último ano da garantia, queria garantir que pequenas pendência e uma grande que apareceu fossem resolvidas de vez: Foram os seguintes problemas:
1) Famoso zunido no CVT: A CCS mantinha a postura de que era normal, não tinha muito o que fazer, etc. Pelo SAC fui bem atendido, marcaram a imobilização da CCS e em 15 dias estava com novo CVT e com o radiador de óleo do CVT e ainda ligaram para ver se ficou tudo bem.
2) Ronco roda dianteira: A CCS insistia que era pneu e depois de muito insistir aceitaram que era problema de rolamento. Pediram a peça e depois de 30 dias, nada. Liguei no SAC, foi bem atendido e na semana seguinte retornaram dizendo que a peça tinha sido enviada para a CCS e poderia marcar a troca. Depois ligaram para acompanhar se o serviço havia sido executado.
3) Ferrugem Eixo Traseiro: Mais uma vez a CCS dizia que era normal e nada seria feito. Liguei no SAC, marcaram a imobilização do carro. Com a foto enviada pela CCS, liberaram a substituição e no dia seguinte estava resolvido. Mais uma vez acompanharam se estava satisfeito.
Minha conclusão: O SAC melhorou muito de 2012 para 2015 e as CCS, como sabemos, cada caso é um caso...
Não sei se de 2015 para 2016 o SAC voltou a avacalhar...
Abs,
Martin
Como disse o Wilson, sou apenas proprietário de carro da marca (carro comprado 0Km em final de 2012) e minha experiência com o SAC da NISSAN foi:
1o. Ano: Horrível. Não retornavam, não davam informação ou suporte úteis.
2o. Ano: Não usei.
3o. Ano: Como era o último ano da garantia, queria garantir que pequenas pendência e uma grande que apareceu fossem resolvidas de vez: Foram os seguintes problemas:
1) Famoso zunido no CVT: A CCS mantinha a postura de que era normal, não tinha muito o que fazer, etc. Pelo SAC fui bem atendido, marcaram a imobilização da CCS e em 15 dias estava com novo CVT e com o radiador de óleo do CVT e ainda ligaram para ver se ficou tudo bem.
2) Ronco roda dianteira: A CCS insistia que era pneu e depois de muito insistir aceitaram que era problema de rolamento. Pediram a peça e depois de 30 dias, nada. Liguei no SAC, foi bem atendido e na semana seguinte retornaram dizendo que a peça tinha sido enviada para a CCS e poderia marcar a troca. Depois ligaram para acompanhar se o serviço havia sido executado.
3) Ferrugem Eixo Traseiro: Mais uma vez a CCS dizia que era normal e nada seria feito. Liguei no SAC, marcaram a imobilização do carro. Com a foto enviada pela CCS, liberaram a substituição e no dia seguinte estava resolvido. Mais uma vez acompanharam se estava satisfeito.
Minha conclusão: O SAC melhorou muito de 2012 para 2015 e as CCS, como sabemos, cada caso é um caso...
Não sei se de 2015 para 2016 o SAC voltou a avacalhar...
Abs,
Martin
lenhador2001- Mensagens : 430
Data de inscrição : 15/10/2015
Re: Nissan no Reclame Aqui
Pra maioria aqui do forum e facil de "resolver" problemas pois o carro de vcs faz parte da demanda (a partir de 2007 a Nissan se oficializou no Brasil) antes disso eram apenas importadores e distribuidores no Brasil ou seja como tenho um Sentra mais antigo as peças para o meu veiculo são mais demoradas pois tenho que esperar vir do México!
Por esse motivo ou irei trocar o meu futuramente por um mais novo ou irei abandonar a marca e partir para volks, bmw ou chevrolet.
Por esse motivo ou irei trocar o meu futuramente por um mais novo ou irei abandonar a marca e partir para volks, bmw ou chevrolet.
Ricardo Alves- Mensagens : 95
Data de inscrição : 29/03/2016
Idade : 45
Localização : Itu SP
Re: Nissan no Reclame Aqui
Todos os Sentras são provenientes do Mexico, mesmo os zero km....sair Nissan ir para VW...BMW...essas peças terá trabalho tbm alem de caras pra kct...VW nunca tive e nunca vou ter, não gosto...Chevrolet digo mesma coisa...só tera facilidade de peças , dependendo do modelo...mas vc sabe qto custa uma tampa de valvulas do Cruze? 1.200,00...só isso...o motor sabe qto fica a retifica? Não nem eu, pois aqui foi dado perca total qdo fundiu um pela seguradora...disseram ser inviavel fazer todo o motor...nem sei se ´´e verdade...foi de um rapaz aqui do comercio, na garantia ainda, emtupiu a tampa de valvulas e secou todo oleo carter, defeito cronico dele...
Mas voltando a Nissan, eu sempre digo que se tivessem um pós venda bom, pelos produtos que tem, se respeitassem seus consumidores seria top 5...mas está longe disso...
Mas voltando a Nissan, eu sempre digo que se tivessem um pós venda bom, pelos produtos que tem, se respeitassem seus consumidores seria top 5...mas está longe disso...
andre fachini- Mensagens : 5153
Data de inscrição : 08/10/2015
Idade : 46
Localização : URUPÊS-SP INTERIOR
Re: Nissan no Reclame Aqui
Sim Andre todos os Sentra são made in México mais o que quis dizer e sobre mercado, pois no site oficial da Nissan o Sentra no Brasil em pesquisa só a partir do 2007 modelo B16 e as peças para o meu e como o Paulo falou são bem mais caras tive sorte com algumas coisa na CSS mais outra achei um absurdo e procurei fora!
Com relação a BMW sim são peças caras mais se colocar na balança sai elas por elas pois a Nissan não e das mais barata VW não e tão ruim pois estou de olho em um Passat alemão 6 canecos e consome igual o meu Sentra quanto a Chevrolet não estou de olho em Cruze e sim o Vectra ou no antigo Omega mais isso são apenas cogitação minha primeira opção ainda e o Sentra mais novo ou um Maxima a partir de 2001 que achei lindão também!
Com relação a BMW sim são peças caras mais se colocar na balança sai elas por elas pois a Nissan não e das mais barata VW não e tão ruim pois estou de olho em um Passat alemão 6 canecos e consome igual o meu Sentra quanto a Chevrolet não estou de olho em Cruze e sim o Vectra ou no antigo Omega mais isso são apenas cogitação minha primeira opção ainda e o Sentra mais novo ou um Maxima a partir de 2001 que achei lindão também!
Ricardo Alves- Mensagens : 95
Data de inscrição : 29/03/2016
Idade : 45
Localização : Itu SP
Re: Nissan no Reclame Aqui
KKKK, blz...ai sim...mas passat 6cc gastando igual seu Sentra, seu carro ta bebendo hein...kkkk...boa sorte se sair ou ficar na Nissan...
andre fachini- Mensagens : 5153
Data de inscrição : 08/10/2015
Idade : 46
Localização : URUPÊS-SP INTERIOR
Re: Nissan no Reclame Aqui
Acho estranho também mais o troço e 20 V então deve ser um consumo equivalente
Ricardo Alves- Mensagens : 95
Data de inscrição : 29/03/2016
Idade : 45
Localização : Itu SP
Re: Nissan no Reclame Aqui
Pra quem está preocupado com estas questões de atendimento ao consumidor, sugiro ir ver os Mitsubishi, empresa que construiu de longa data no Brasil uma excelente reputação.
Mas as peças também são caras
Mas as peças também são caras
Re: Nissan no Reclame Aqui
Bom eu acho que se o Reclame aqui funciona ou não como deveria, não importa. É a imagem da empresa que está em jogo. Ficar com uma reputação ruim num site visto por milhares de pessoas todos os dias é o pior marketing que uma empresa ou produto possa ter. É uma vergonha figurar assim num site desses. A Nissan deveria correr atrás do prejuízo e melhorar a sua imagem, começando por atender dignamente essas reclamações todas...
Mkdam- Mensagens : 1029
Data de inscrição : 17/01/2016
Idade : 51
Localização : Cotia-SP
Tópicos semelhantes
» GPS Sentra B17... atualização?
» Nissan Altima 3.5 SE 2008 - Preço aqui no Brasil?
» Bom dia pessoal, tudo bem ? Estou chegando por aqui ... peço permissão para entrar no Nissan Clube .
» Benvindos colegas! Apresente-se aqui!
» Novo por aqui
» Nissan Altima 3.5 SE 2008 - Preço aqui no Brasil?
» Bom dia pessoal, tudo bem ? Estou chegando por aqui ... peço permissão para entrar no Nissan Clube .
» Benvindos colegas! Apresente-se aqui!
» Novo por aqui
Nissan Clube :: Carros :: Clube Sentra
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
|
|
Hoje à(s) 12:17 am por Raulhs
» Bomba de combustível queimando
Ontem à(s) 5:01 pm por ygoran
» Câmbio manual Sentra b16
Ontem à(s) 4:17 pm por WilsonM
» Consumo exorbitante
Ontem à(s) 2:51 pm por ygoran
» Cheiro na cabine ao acelerar forte
Ontem à(s) 2:39 pm por ygoran
» Site oficial da Nissan, Nissan Parts, vistas explodidas, códigos das peças, todos
Ontem à(s) 2:29 pm por ygoran
» Procura oficina boa para Sentra - Campinas, Calinhos ou Vinhedo
Ontem à(s) 11:21 am por Guilherme Souza Torelli
» Benvindos colegas! Apresente-se aqui!
Qui Abr 25, 2024 7:17 pm por Guilherme Souza Torelli
» Diagrama do chicote do som Versa
Qui Abr 25, 2024 3:11 pm por arai