Nissan Clube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Bet

Translate

Nosso Canal Youtube

Clique nos anúncios!
Últimos assuntos
» Update Multimedia Kicks 2019/20
Consumo alto e radiador vazando líquido EmptyOntem à(s) 8:05 am por Diego Zacche

» Luzes acesas do hodômetro e do relógio Frontier 2015
Consumo alto e radiador vazando líquido EmptyOntem à(s) 7:00 am por Lenilson Freitas

» Nissan Versa
Consumo alto e radiador vazando líquido EmptyOntem à(s) 12:12 am por salomao

» Imobilizador (Urgente!!!!!)
Consumo alto e radiador vazando líquido EmptySáb maio 04, 2024 4:20 pm por Moreoli

» Ar condicionado
Consumo alto e radiador vazando líquido EmptySáb maio 04, 2024 2:46 pm por rodolfonr2

» Nissan Kicks
Consumo alto e radiador vazando líquido EmptySáb maio 04, 2024 12:10 pm por salomao

» bomba gasolina March
Consumo alto e radiador vazando líquido EmptySáb maio 04, 2024 12:51 am por salomao

» Nissan Sentra com luz PS e falhando - Mas carro ligando normal e direção normal também.
Consumo alto e radiador vazando líquido EmptySex maio 03, 2024 3:47 pm por DanilooBastos

» Code chave Nissan Sentra 2019
Consumo alto e radiador vazando líquido EmptySex maio 03, 2024 3:16 pm por WilsonM

Inscreva-se!


Consumo alto e radiador vazando líquido

5 participantes

Ir para baixo

Consumo alto e radiador vazando líquido Empty Consumo alto e radiador vazando líquido

Mensagem por luis888 Ter Nov 30, 2021 3:56 am

Olá, comprei recentemente um Nissan Livina 1.8 8v 2012 SL com 103mil km, fazendo os cálculos de consumo na Gasolina está entre 5km/L na cidade enchi o tank e rodou 220km e precisei encher novamente,acho estar muito alto o consumo, acredito ser as velas alguém me indica um vídeo ensinando a trocar as velas e qual vela o Livina Usa?

Outra dúvida tbm o Radiador está tendo us vazamento ao redor dele, acredito ser o cabeçote estou querendo desmontar para ver onde está o vazamento, se possível comprar e trocar o cabeçote, mais nunca fiz isso queria ver algum vídeo vcs me indica algum?
Obrigado desde já.

luis888

Mensagens : 8
Data de inscrição : 30/11/2021

Ir para o topo Ir para baixo

Consumo alto e radiador vazando líquido Empty Re: Consumo alto e radiador vazando líquido

Mensagem por WilsonM Ter Nov 30, 2021 2:22 pm

se não me engano, a Livina 1.8 você pode usar da NGK código da peça PLZKAR6A-11D.


Geralmente, problema de consumo elevado pode estar associado a:
- carbonização do motor
- problema nas sondas lambda
- admissão de ar, MAF e TBI.


Trocar as velas é relativamente fácil, mas ainda assim recomendo levar num bom mecâncio, pra ele aplicar corretamente a tabela de torque ao apertar as novas velas.


Ainda em relação ao consumo, se puder coloque o carro no scanner para conferir o funcionamento da injeção eletrônica.


Do radiador eu não eu não sei, não entendo nada do assunto. Mas acredito que se for questão de fazer uma troca, provavelmente você vai encontrar o conjunto completo no comércio. Se for tentar trocar apenas parte da peça, acho que só em desmanche.
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12796
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Consumo alto e radiador vazando líquido Empty Outra dúvida

Mensagem por luis888 Qua Dez 01, 2021 12:56 am

Estou aqui procurando o Fluído da Honda que falam que dá pra usar no Livina, porém olhando as especificações do novo fluido vendido no galão branco diz proporção de 40/60 pronto uso, e no manual do Livina diz pra usar 50/50, alguém sabe me dizer se não tem problema?

luis888

Mensagens : 8
Data de inscrição : 30/11/2021

Ir para o topo Ir para baixo

Consumo alto e radiador vazando líquido Empty Re: Consumo alto e radiador vazando líquido

Mensagem por luis888 Qua Dez 01, 2021 1:00 am

WilsonM escreveu:se não me engano, a Livina 1.8 você pode usar da NGK código da peça PLZKAR6A-11D.


Geralmente, problema de consumo elevado pode estar associado a:
- carbonização do motor
- problema nas sondas lambda
- admissão de ar, MAF e TBI.


Trocar as velas é relativamente fácil, mas ainda assim recomendo levar num bom mecâncio, pra ele aplicar corretamente a tabela de torque ao apertar as novas velas.


Ainda em relação ao consumo, se puder coloque o carro no scanner para conferir o funcionamento da injeção eletrônica.


Do radiador eu não eu não sei, não entendo nada do assunto. Mas acredito que se for questão de fazer uma troca, provavelmente você vai encontrar o conjunto completo no comércio. Se for tentar trocar apenas parte da peça, acho que só em desmanche.

Obrigado Wilson, irei verificar essas coisas porém quando comprei o Livina, chamei um mecânico para fazer uma checagem e ele passou o Scaner e nao acusou nada, encomendei o ELM327 quando chegar ficarei de olho, irei desmontar e ver o estado das velas e das bobinas e limpar e substituir as velas e depois observar se o consumo fica bom

luis888

Mensagens : 8
Data de inscrição : 30/11/2021

Ir para o topo Ir para baixo

Consumo alto e radiador vazando líquido Empty Re: Consumo alto e radiador vazando líquido

Mensagem por absilva Qua Dez 01, 2021 9:45 am

luis888 escreveu: Estou aqui procurando o Fluído da Honda que falam que dá pra usar no Livina, porém olhando as especificações do novo fluido vendido no galão branco diz proporção de 40/60 pronto uso, e no manual do Livina diz pra usar 50/50,  alguém sabe me dizer se não tem problema?

Não tem problema, pode usar tranquilamente.
absilva
absilva

Mensagens : 1262
Data de inscrição : 21/11/2015
Idade : 72
Localização : Fortaleza / CE

Ir para o topo Ir para baixo

Consumo alto e radiador vazando líquido Empty Re: Consumo alto e radiador vazando líquido

Mensagem por WilsonM Qua Dez 01, 2021 9:47 am

@luis888, não deve ser grande problema não.

Em geral, quanto mais água melhor a eficiência térmica.
Mas o etilenoglicol é necessário para elevar o ponto de ebulição do fluido, e no caso de países frios, evitar o congelamento do líquido do radiador.
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12796
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Consumo alto e radiador vazando líquido Empty Re: Consumo alto e radiador vazando líquido

Mensagem por luis888 Qua Dez 01, 2021 3:00 pm

O Livina está com 103mil km o líquido do fluido é rosa devo trocar todo o líquido ou apenas acrescentar? Se precisar trocar todo o líquido quantos litros devo comprar pra trocar todo o líquido, é Livina 1.8 8v 2012 SL automático.
Deixo a foto da tampa do radiador está vazio praticamente o estacionamento aqui é meio inclinado então nao sei se está normal, e ao redor pode-se observar o vazamento no radiador, se puderem me dar uma dica doque posso fazer obrigadoConsumo alto e radiador vazando líquido Img_2010
Consumo alto e radiador vazando líquido Img_2011

luis888

Mensagens : 8
Data de inscrição : 30/11/2021

Ir para o topo Ir para baixo

Consumo alto e radiador vazando líquido Empty Re: Consumo alto e radiador vazando líquido

Mensagem por WilsonM Sex Dez 03, 2021 10:19 am

melhor trocar todo o fluido, não lembro exatamente qual o volume necessário para troca, mas deve constar no manual do proprietário. Ou tenta ligar em alguma autorizada da Nissan, aproveite para conferir o preço e talvez eles já te indiquem quantos litros vai ser necessário.
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12796
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Consumo alto e radiador vazando líquido Empty Re: Consumo alto e radiador vazando líquido

Mensagem por luis888 Sáb Dez 04, 2021 12:46 am

Entendi Wilson, vc sabe qual Radiador usa no Livina 1.8 8v 2012 SL Automático? Encontro bastante para 16V não sei se é o mesmo, e outra coisa onde vejo que meu carro é 8V ou 16V na foto do manual diz 4 cilindros.

Outra dúvida sabe qual chave para trocar as velas do Livina, vi que era 14mm porém vi tbm que precisa ser bem fino o cano, sabe me dizer uma que posso usar que encaixe de boa no buraco ?
Consumo alto e radiador vazando líquido Img_2012

luis888

Mensagens : 8
Data de inscrição : 30/11/2021

Ir para o topo Ir para baixo

Consumo alto e radiador vazando líquido Empty Re: Consumo alto e radiador vazando líquido

Mensagem por WilsonM Sáb Dez 04, 2021 9:41 am

eu sempre pensei que o motor 1.8 fosse 16 válvulas, não sabia que tinha versão 8v.

a chave de boca não sei onde encontrar, mas é ferramenta básica, tem em todo lugar. trocar velas é realmente tarefa simples, só cuidado ao aplicar o torque correto. E realmente, o espaço que você terá é bem apertado, mas com jeitinho sempre dá para fazer o serviço.
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12796
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

luis888 gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Consumo alto e radiador vazando líquido Empty Re: Consumo alto e radiador vazando líquido

Mensagem por absilva Sáb Dez 04, 2021 3:47 pm

@luis888,
O motor da Livina 1.8 (MR18DE) é 16 válvulas; já o da Livina 1.6 (K4M) é 8 válvulas.
Sobre a chave de velas, ela é de 14mm, com cano longo.

Foto chave de vela 14mm Consumo alto e radiador vazando líquido Chave_11
absilva
absilva

Mensagens : 1262
Data de inscrição : 21/11/2015
Idade : 72
Localização : Fortaleza / CE

luis888 gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Consumo alto e radiador vazando líquido Empty Re: Consumo alto e radiador vazando líquido

Mensagem por luis888 Sáb Dez 04, 2021 3:51 pm

absilva escreveu:@luis888,
O motor da Livina 1.8 (MR18DE) é 16 válvulas; já o da Livina 1.6 (K4M) é 8 válvulas.
Sobre a chave de velas, ela é de 14mm, com cano longo.

Foto chave de vela 14mm Consumo alto e radiador vazando líquido Chave_11

Muito Obrigado absilva, a chave ainda bem que vc mandou foto vou procurar aqui vlw.

luis888

Mensagens : 8
Data de inscrição : 30/11/2021

Ir para o topo Ir para baixo

Consumo alto e radiador vazando líquido Empty Re: Consumo alto e radiador vazando líquido

Mensagem por absilva Sáb Dez 04, 2021 7:25 pm

luis888 escreveu: Se precisar trocar todo o líquido quantos litros devo comprar pra trocar todo o líquido, é Livina 1.8 8v 2012 SL automático.

Pelo manual do proprietário (em PDF), no motor MR18DE da Livina são 6,3 litros de fluído no sistema de arrefecimento.
Aproveite e baixe esse manual, caso não tenha ele impresso.

https://www.nissan.com.br/servicos/manuais/livina.html
absilva
absilva

Mensagens : 1262
Data de inscrição : 21/11/2015
Idade : 72
Localização : Fortaleza / CE

luis888 gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Consumo alto e radiador vazando líquido Empty Re: Consumo alto e radiador vazando líquido

Mensagem por cavalohorse Qua Dez 22, 2021 9:22 am

luis888 escreveu:Olá, comprei recentemente um Nissan Livina 1.8 8v 2012 SL com 103mil km, fazendo os cálculos de consumo na Gasolina está entre 5km/L na cidade enchi o tank e rodou 220km e precisei encher novamente,acho estar muito alto o consumo, acredito ser as velas alguém me indica um vídeo ensinando a trocar as velas e qual vela o Livina Usa?

Outra dúvida tbm o Radiador está tendo us vazamento ao redor dele, acredito ser o cabeçote estou querendo desmontar para ver onde está o vazamento, se possível comprar e trocar o cabeçote, mais nunca fiz isso queria ver algum vídeo vcs me indica algum?
Obrigado desde já.

Tenho uma 1.8 AT 2012 que tem autonomia de 240km com 1 tanque de gasolina, andando em perímetro 100% urbano.

Já troquei velas (compradas em concessionária), bobinas (compradas em concessionária) e válvulas injetoras (compradas em mercadolivre)... não sei mais o que trocar. rs

Té mandei meu número de telefone por mensagem privada, da um alô para mim, para trocar mais informações.

cavalohorse

Mensagens : 1
Data de inscrição : 11/12/2019

Ir para o topo Ir para baixo

Consumo alto e radiador vazando líquido Empty Re: Consumo alto e radiador vazando líquido

Mensagem por WilsonM Qua Dez 22, 2021 4:36 pm

esta questão de consumo elevado de combustível é bem complexa.

primeiro considere a variável qualidade do combustível, nunca dá para ter noção exata de quanto alcool está adicionado a gasolina, como consumidores nós temos o direito de exigir o teste, mas raramente alguém o faz. A questão da gasolina aditivada traz ainda mais complicação, conheço um posto (sem bandeira) onde a gasolina aditivada é mais barata que a gasolina comum.

Depois tem a condição interna do motor. Pode ser que o motor esteja carbonizado, isto pode causar falha na combustão, elevando muito o consumo devido a pré-igniçao, além de ser prejudicial as sondas lambda e catalisador.

Um bom teste a fazer no carro é fazer uma viagem longa com ele, em estrada reta e plana. nestas condições o consumo tem de ficar excelente, aí dá inferir que o consumo urbano alto tem a ver com o relevo da cidade e o estilo de direção de cada um.
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12796
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Consumo alto e radiador vazando líquido Empty Re: Consumo alto e radiador vazando líquido

Mensagem por luis888 Sex Dez 31, 2021 6:42 pm

Bom então, comprei o ELM327 e fazendo teste de consumo na cidade consigo fazer de 5km a 6km por litro, na estrada consigo fazer 14km/L até 15km /L quando ando no máximo até 90 km por hora,
Comprei as velas e a Junta da tampa dá válvula do motor, vou levar no mecânico para trocar e depois vou fazer o teste de consumo novamente, assim que fazer retorno aqui pra falar o resultado.

O mecânico disse que iria cobrar 150,00 para trocar a vela e a Junta, oque vcs acham tá barato?
Comprei a Junta da Marca Sabo vcs acham que é marca boa? Alguém já usou não deu problema?

Sobre o Radiador eu levei em um lugar especializado em radiadores e trocou o cabeçote por 200,00 economizei comprar um Radiador novo, agora só falta trocar o Líquido de arrefecimento todo, estou pensando qual comprar o da Honda ou outra marca, pq tá bem caro o da Honda 137,00 3,7L e preciso de 2.

luis888

Mensagens : 8
Data de inscrição : 30/11/2021

Ir para o topo Ir para baixo

Consumo alto e radiador vazando líquido Empty Re: Consumo alto e radiador vazando líquido

Mensagem por WilsonM Seg Jan 03, 2022 11:16 am

acho que o preço do seu mecânico está ok, mas é difícil avaliar, pra ter um parâmetro dá uma ligada em outra oficina e tenta descobrir o valor.

Sabó é uma marca bem antiga e tradicional no ramo automotivo, a princípio pode usar as coisas da marca deles sem susto.

Sbore o fluido do arrefecimento, eu acredito que o fluido vendido na Toyota também seja adequado, além da própria Nissan.

Se mesmo assim quiser procurar mais barato, veja no manual as especificações do fluido e tente cotar as lojas de autopeças independentes.
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12796
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

luis888 gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Consumo alto e radiador vazando líquido Empty Re: Consumo alto e radiador vazando líquido

Mensagem por andre fachini Qua Jan 05, 2022 4:49 pm

Vamos por parte. marca da peça é otima, tradicional, MO da troca da peça , e das velas ai varia muito mas não acho que 150,00 seja caro, não sei se é simples a troca desta peça, falo tipo, meu carro tem que tirar todo o coletor pra fazer a troca das velas e da junta eu paguei 200,00 pra fazer isso....Radiador....que bom que conseguiu somente a troca lateral, bem mais em conta, qto ao LIquido, Honda é caro mas é muito bom...mas caso opte por outra marca, pelo menso tente colocar algo de qualidade, do mais seja feliz.
andre fachini
andre fachini

Mensagens : 5153
Data de inscrição : 08/10/2015
Idade : 46
Localização : URUPÊS-SP INTERIOR

Ir para o topo Ir para baixo

Consumo alto e radiador vazando líquido Empty Re: Consumo alto e radiador vazando líquido

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos