Nissan Clube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Bet

Translate

Nosso Canal Youtube

Clique nos anúncios!
Últimos assuntos
» Câmbio manual Sentra b16
(help) Líquido arrefecimento vazando  EmptyOntem à(s) 7:45 pm por Guilherme Souza Torelli

» Procura oficina boa para Sentra - Campinas, Calinhos ou Vinhedo
(help) Líquido arrefecimento vazando  EmptyOntem à(s) 7:28 pm por Guilherme Souza Torelli

» Benvindos colegas! Apresente-se aqui!
(help) Líquido arrefecimento vazando  EmptyOntem à(s) 7:17 pm por Guilherme Souza Torelli

» Diagrama do chicote do som Versa
(help) Líquido arrefecimento vazando  EmptyOntem à(s) 3:11 pm por arai

» Erro no sistema 4WD - Frontier Attack 2021
(help) Líquido arrefecimento vazando  EmptyOntem à(s) 11:56 am por Alesson

» Site oficial da Nissan, Nissan Parts, vistas explodidas, códigos das peças, todos
(help) Líquido arrefecimento vazando  EmptyQua Abr 24, 2024 1:57 pm por waldir.bacaicoa

» O porta malas não trava
(help) Líquido arrefecimento vazando  EmptyQua Abr 24, 2024 1:52 pm por WilsonM

» Consumo Sentra B17 (Novo Sentra)
(help) Líquido arrefecimento vazando  EmptyQua Abr 24, 2024 8:08 am por andre fachini

» carros chineses e coreanos fazendo concorrencia Nissan
(help) Líquido arrefecimento vazando  EmptyQua Abr 24, 2024 4:50 am por Dagoberto

Inscreva-se!


(help) Líquido arrefecimento vazando

5 participantes

Ir para baixo

(help) Líquido arrefecimento vazando  Empty (help) Líquido arrefecimento vazando

Mensagem por edy_maua Sex Jul 20, 2018 7:44 pm

Boa noite pessoa, alguém pode me ajudar a entender por onde esse líquido de arrefecimento está baixando?

Fiz um up de uma foto, fiz tbm um vídeo, se ajudar up ele no YouTube e coloco o link, peguei um tiida recentemente e vi que o líquido de arrefecimento estava bem claro e vinha baixando e como eu ia trocar o mesmo, vim completando com água comum.

O vaso de espansao vinha baixando o nível, como tinha água eu achei que fosse evoporacao, aí essa semana coloquei o aditivo etilenoglicol 50/50, porém continuou baixando, ontem o carro acendeu a luz de temperatura, como estava na rua completei com água desmineralizada o radiador, aprox 500ml, e o vaso de espansao tbm, depois fui olhar em baixo do veículo e está vazando na parte de traz, olhei o radiador nada, as mangueiras tudo ok tbm, não faço a mínima ideia, se alguém puder me ajudar a sanar essa dúvida. Obrigado

https://i.servimg.com/u/f75/19/94/53/21/20180710.jpg

(help) Líquido arrefecimento vazando  20180710

edy_maua

Mensagens : 5
Data de inscrição : 17/06/2018

Ir para o topo Ir para baixo

(help) Líquido arrefecimento vazando  Empty Re: (help) Líquido arrefecimento vazando

Mensagem por dtyonline Sex Jul 20, 2018 11:10 pm

Vamos aguardar relato do pessoal Edy, boa sorte!

Abraços,
dtyonline
dtyonline

Mensagens : 1815
Data de inscrição : 14/04/2016
Localização : Santos - SP

http://www.nissanclube.net.br/

Ir para o topo Ir para baixo

(help) Líquido arrefecimento vazando  Empty Re: (help) Líquido arrefecimento vazando

Mensagem por WilsonM Sáb Jul 21, 2018 10:59 am

certamente com o motor quente e em funcionamento vai dar pra ver de onde vem o vazamento.

Ou aproveite e troque a tubulação toda do sistema, falta de resfriamento adequado do motor pode trazer consequências péssimas para o motor.
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12788
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

(help) Líquido arrefecimento vazando  Empty Re: (help) Líquido arrefecimento vazando

Mensagem por edy_maua Dom Jul 22, 2018 1:56 pm

Então pessoal, estive pesquisando e reparando bem no sistema, e percebi que o assoalho do carro está com umidade, na parte do motorista.
E vi relato de um rapaz que teve o mesmo problema, e no caso dele era as mangueiras do ar, abaixo do painel, ligadas na evapoadora.
Vi um tópico a tudo no tiida Club tbm com um relato igual de um proprietário tbm, minha dúvida é, a única solução é desmontando todo o painel do veículo para verificação?

edy_maua

Mensagens : 5
Data de inscrição : 17/06/2018

Ir para o topo Ir para baixo

(help) Líquido arrefecimento vazando  Empty Re: (help) Líquido arrefecimento vazando

Mensagem por dtyonline Qua Jul 25, 2018 2:58 am

Acredito que sim Edy.

Abraços e boa sorte,
dtyonline
dtyonline

Mensagens : 1815
Data de inscrição : 14/04/2016
Localização : Santos - SP

http://www.nissanclube.net.br/

Ir para o topo Ir para baixo

(help) Líquido arrefecimento vazando  Empty Re: (help) Líquido arrefecimento vazando

Mensagem por Gleison Willan Dom Set 16, 2018 12:03 am

estou com esse problema tmb, mas não esta vazando por baixo apenas no assoalho, estava cheio do liquido de arrefecimento por baixo do carpete, e percebi o vazamento pelo radiador interno do painel, estou desmontando para ver se o problema é no radiador ou alguma mangueira, sabe me dizer se precisou desmontar todo painel, pq ao desmontar cheguei em uma parte complicada de desmontagem e gostaria de saber se realmente tem que desmontar e se estou no caminho certo?


Última edição por Gleison Willan em Dom Set 16, 2018 12:13 am, editado 1 vez(es)

Gleison Willan

Mensagens : 3
Data de inscrição : 15/09/2018

Ir para o topo Ir para baixo

(help) Líquido arrefecimento vazando  Empty Re: (help) Líquido arrefecimento vazando

Mensagem por Gleison Willan Dom Set 16, 2018 12:08 am

(help) Líquido arrefecimento vazando  Nissan10

Gleison Willan

Mensagens : 3
Data de inscrição : 15/09/2018

Ir para o topo Ir para baixo

(help) Líquido arrefecimento vazando  Empty Re: (help) Líquido arrefecimento vazando

Mensagem por Gleison Willan Dom Set 16, 2018 12:12 am

(help) Líquido arrefecimento vazando  Tiida10

Para chegar nesta peça metálica, que acredito que seva o radiador interno do ar condicionado ( não sei ao certo o nome ), preciso continuar a desmontar o painel e os dutos de sistema de refrigeração

Gleison Willan

Mensagens : 3
Data de inscrição : 15/09/2018

Ir para o topo Ir para baixo

(help) Líquido arrefecimento vazando  Empty Re: (help) Líquido arrefecimento vazando

Mensagem por WilsonM Seg Set 17, 2018 9:14 am

eu achava que o líquido do radiador nem passasse por aí.
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12788
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

(help) Líquido arrefecimento vazando  Empty Re: (help) Líquido arrefecimento vazando

Mensagem por WilsonM Seg Set 17, 2018 12:25 pm

acho que você está se referindo a evaporadora do ar condicionado. Ela realmente pode causar condensação, gerando água. Geralmente esta água é escoada por um dreno. Talvez seja só este dreno que esteja entupido. Veja se este dreno não está no gabinete do filtro do ar condicionado.
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12788
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

(help) Líquido arrefecimento vazando  Empty Re: (help) Líquido arrefecimento vazando

Mensagem por caiosun Sex Jan 18, 2019 10:17 pm

Esse vazamento ai e uma peça que fica por traz do motor, parece um T onde se conectam mangueiras, fica mais ou menus na parte de baixo na direção do TBI.

edy_maua escreveu:Boa noite pessoa, alguém pode me ajudar a entender por onde esse líquido de arrefecimento está baixando?

Fiz um up de uma foto, fiz tbm um vídeo, se ajudar up ele no YouTube e coloco o link, peguei um tiida recentemente e vi que o líquido de arrefecimento estava bem claro e vinha baixando e como eu ia trocar o mesmo, vim completando com água comum.

O vaso de espansao vinha baixando o nível, como tinha água eu achei que fosse evoporacao, aí essa semana coloquei o aditivo etilenoglicol 50/50, porém continuou baixando, ontem o carro acendeu a luz de temperatura, como estava na rua completei com água desmineralizada o radiador, aprox 500ml, e o vaso de espansao tbm, depois fui olhar em baixo do veículo e está vazando na parte de traz, olhei o radiador nada, as mangueiras tudo ok tbm, não faço a mínima ideia, se alguém puder me ajudar a sanar essa dúvida. Obrigado

https://i.servimg.com/u/f75/19/94/53/21/20180710.jpg

(help) Líquido arrefecimento vazando  20180710

caiosun

Mensagens : 7
Data de inscrição : 17/03/2017

Ir para o topo Ir para baixo

(help) Líquido arrefecimento vazando  Empty Re: (help) Líquido arrefecimento vazando

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos