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Câmbio Sentra 2011 esquentando.
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WilsonM
Ventura
6 participantes
Nissan Clube :: Carros :: Clube Sentra
Página 1 de 1
Câmbio Sentra 2011 esquentando.
Bem comprei esse Sentra e sempre notei que o câmbio deslizava e o sensor de rotação primário não funcionava, troquei por um paralelo e continuou sem funcionar, mesmo assim fiz uma viagem de 4mil km. Resolvi depois de chegar, dar uma geral no câmbio troquei o líquido de arrefecimento e aproveitei pra passar um limpa radiador que deu um pequeno vazamento e parou. No câmbio existia pouco desgaste nos discos de composite, coloquei novos, o conversor de torque mandei pra dar revisão e estava com problema na lockup, foi trocado um rolamento do câmbio que estava com um pouco de folga e a válvula de retorno da bomba hidráulica que estava com arranhões, a polia do CVT foi feita a troca dos anéis de Teflon e colocados sobre medida, por uma empresa em Brasília, pois estavam com folga absurda. O óleo coloquei o ns2 original do câmbio da época o Idemitsu, coloquei os filtros novos, juntas, orings. Ou seja fiz o câmbio todo, inclusive um sensor de rotação primário original que voltou a funcionar. Porém o câmbio ferve e parece não trocar calor. Trocamos o trocador de calor, continuou aquecendo, pensamos ser o filtro cartucho, removemos pra fazer um teste,continuou aquecendo, trocamos o corpo de valvula completo, continuou aquecendo, trocamos o óleo por ns3 mais fino, aquecendo, mandamos o conversor de torque de volta, não encontraram defeito, pra tirar a dúvida me enviaram de outro carro que não precisou fazer nada, era só limpeza, colocamos no carro, continuou aquecendo. As pressões batem em média 600 psi na alta e 150 na baixa o carro tá ótimo frio, mas quando esquenta chega perder marcha, uso o CVTZ50 que mostra a marcha equivalente a um câmbio manual. O motor fica gritando em 3a, uma luta pra passar pra 4a "quando quente" 100 C. Característica o over drive acima de 40km funciona, porém segura pouco o motor mesmo frio, pesa, a rotação sobe, mas o freio motor acho fraco, como se o câmbio não estivesse trabalhando. O carro tá na oficina desde Dezembro e tanto eu como o mecânico já não temos o que imaginar nem procurar defeito. Quando coloca em driver o caro sai sem acelerar, em rê tbm. Mas quente ele fica terrível. Já gastei quase 7mil e até agora só raiva. Estamos pensando em ser algum tipo de obstrução do líquido refrigerante que vai pro trocador de calor, alguma coisa nas mangueiras do motor, bomba d'água ou bloco. Antes de fazer o câmbio o carro não esquentava no máximo chegou a 95c mesmo eu tendo dirigido do Rio a Campo Grande MS direto e com óleo velho. Preciso de ajuda, não sei onde procurar defeito mais. ALGUMA DICA?
Ventura- Mensagens : 33
Data de inscrição : 06/08/2020
Re: Câmbio Sentra 2011 esquentando.
complicado este problema.
Seu mecânico chegou a conferir a situação das solenóides (corpo de válvulas)?
Seu mecânico chegou a conferir a situação das solenóides (corpo de válvulas)?
Re: Câmbio Sentra 2011 esquentando.
Qual a temperatura do óleo do câmbio ? Até 105-110 C acho que é considerado até normal.
lenhador2001- Mensagens : 432
Data de inscrição : 15/10/2015
Re: Câmbio Sentra 2011 esquentando.
@lenhador2001,
Não tenho certeza absoluta, mas me parece que a temperatura do fluído CVT chega na faixa que você informou.
O próprio motor do Sentra trabalha em temperaturas altas, em torno dos 95 a 100 graus Celsius.
Não tenho certeza absoluta, mas me parece que a temperatura do fluído CVT chega na faixa que você informou.
O próprio motor do Sentra trabalha em temperaturas altas, em torno dos 95 a 100 graus Celsius.
absilva- Mensagens : 1262
Data de inscrição : 21/11/2015
Idade : 72
Localização : Fortaleza / CE
Re: Câmbio Sentra 2011 esquentando.
O loko , ki b.o. .... Há 10 meses peguei meu Sentra 2011, e a primeira coisa que fiz foi trocar o óleo do câmbio ( comprei o Lubrax na Mitsubishi ) , e o filtro do trocador de calor ( original Renault que o Fluence usa ). Qual km do seu carro? A temperatura do motor tá normal né? Os eletro ventiladores estão funcionando perfeitamente? Pois eles não refrigeram apenas o radiador... A água não está baixando né...Vc falou de algo obstruindo a passagem da água...vc pode testar deixar o reservatório aberto, ligar o carro, e ver o fluxo de água se está normal. Vc trocou a água né, então quando abrir o reservatório, observe se está límpido e sem bolhas dentro. Já tô vendo vc ter de levar na Nissan...ou mandar instalar aquele trocador de calor mais top e vê se resolve... Olha no YouTube.
Renato_Diniz- Mensagens : 20
Data de inscrição : 28/05/2021
Idade : 45
Localização : Osasco
Re: Câmbio Sentra 2011 esquentando.
eu monitoro a temperatura do câmbio pelo leitor OBD2, geralmente fica na faixa de 94 graus, mas submentendo a esforço chega perto de 100 graus celsius.
Sou técnico em transmissão
Vendo o tópico do amigo aí, talvez eu possa ajudar, o sensor de temperatura do câmbio passa pelo Chicote interno da transmissão pode ser que ele esteja trabalhando descalibrado e não estar acusando no diagnóstico, porém antes de sair trocando pecas, leve o carro na Nissan e peça para parametrizar os módulos de câmbio e injeção.
Ponto inicial do corpo de borboleta
Ponto de ignição 750 rpm
Parâmetros do corpo de valvulas
Depois que tirar o carro de lá faça várias arrancadas com o kick-down que o câmbio vai normalizar, ok
Precisando pode me chamar no whatsapp 11 98602-3963
Abraço
Ponto inicial do corpo de borboleta
Ponto de ignição 750 rpm
Parâmetros do corpo de valvulas
Depois que tirar o carro de lá faça várias arrancadas com o kick-down que o câmbio vai normalizar, ok
Precisando pode me chamar no whatsapp 11 98602-3963
Abraço
Cleber técnico- Mensagens : 3
Data de inscrição : 23/07/2021
Re: Câmbio Sentra 2011 esquentando.
Então obrigado pela colaboraçao de todos, os problemas persistem, fui indicado pelo mecânico para fazer um teste, uma viagem e deixar entrar em módulo de segurança se for o caso. Fui ao Rio a temperatura se manteve na casa dos 100 graus no scanner mós tra hotter ou seja está fritando o câmbio a temperatura normal desse câmbio é no máximo 95 a 100 graus se vc estiver um uma subida fazendo uma ultrapassagem, em trânsito normal entre 80 a 90 graus. Fui ao Rio comprar o módulo de fusíveis da bateria, meu carro tem GNV 5g e o técnico mão de porco parafusou o módulo do GNV em cima do módulo de fusíveis, moral da história teve um chuva muito forte em minha cidade e molhou o módulo de fusíveis, meu carro parou de dar farol baixo só alto ou baixo acendendo só o milha. Preço da brincadeira no ML $2.2000 fui ao Rio e consegui um usado por $600, uma radiador do cvt do cruze por $150, o defletor inferior do motor de plástico para ser recuperado por $200 ou seja uma ótima compra. O mecânico deixou meu carro no terreno sem cobertura e houve uma chuva torrencial aqui, avisei a ele que não quero meu carro no tempo que essa eu vou deixar passar mais na próxima vai sair do bolso dele. Quando cheguei do rio na oficina o câmbio marcava 140° mostrei pra ele e resolvemos desmontar o câmbio mantar as 2 torres do cvt e o concertos para conversores união em SP. Vamos ver o que acontece.
Cleber trocamos o corpo de válvula completo e continuou aquecendo.
Renato_Diniz 150.000km, fluido refrigerante trocado e não baixa, óleo cvt em dia, temperatura do motos está em no scanner mostra normal no verde.
WilsonM feToda a limpeza e ainda pegamos de outro carro o corpo de válvulas inteiro pra testar e nada. O chicote tbm foi testado e está bom.
Nessa viagem notei aquele zumbido parecendo de turbina fui informado pelo Se. Sergio da Conversores União SP que pode ser o rolamento do conversor de torque que pode estar sujo e arranhado e pra piorar a lock-up mostra deslizamento no scanner. O carro continua com consumo alto e quase sem freio motor quando se uso o over driver. Foi a primeira coisa que notei quando o câmbio foi montado da primeiraves, vim de bauru a Angra sem usar os pedais só usava o piloto no volante pra acelerar e o over driver no câmbio pra pregar. Hj se for confiar só no over driver pra descer uma serra é acidente na certa.
Obrigado pela dica de todos. Quando tiver novas informações eu atualizo
Cleber trocamos o corpo de válvula completo e continuou aquecendo.
Renato_Diniz 150.000km, fluido refrigerante trocado e não baixa, óleo cvt em dia, temperatura do motos está em no scanner mostra normal no verde.
WilsonM feToda a limpeza e ainda pegamos de outro carro o corpo de válvulas inteiro pra testar e nada. O chicote tbm foi testado e está bom.
Nessa viagem notei aquele zumbido parecendo de turbina fui informado pelo Se. Sergio da Conversores União SP que pode ser o rolamento do conversor de torque que pode estar sujo e arranhado e pra piorar a lock-up mostra deslizamento no scanner. O carro continua com consumo alto e quase sem freio motor quando se uso o over driver. Foi a primeira coisa que notei quando o câmbio foi montado da primeiraves, vim de bauru a Angra sem usar os pedais só usava o piloto no volante pra acelerar e o over driver no câmbio pra pregar. Hj se for confiar só no over driver pra descer uma serra é acidente na certa.
Obrigado pela dica de todos. Quando tiver novas informações eu atualizo
Última edição por Ventura em Sáb Jul 16, 2022 6:40 pm, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : corretor hortográfico)
Ventura- Mensagens : 33
Data de inscrição : 06/08/2020
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