Nissan Clube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Bet

Translate

Nosso Canal Youtube

Clique nos anúncios!
Últimos assuntos
» Nissan March vai virar SUV
Piloto automático do Kicks 20 desliga sozinho EmptyHoje à(s) 1:40 pm por kleberson

» Instalação de Piloto Automático
Piloto automático do Kicks 20 desliga sozinho EmptyHoje à(s) 12:17 am por Raulhs

» Bomba de combustível queimando
Piloto automático do Kicks 20 desliga sozinho EmptyOntem à(s) 5:01 pm por ygoran

» Câmbio manual Sentra b16
Piloto automático do Kicks 20 desliga sozinho EmptyOntem à(s) 4:17 pm por WilsonM

» Consumo exorbitante
Piloto automático do Kicks 20 desliga sozinho EmptyOntem à(s) 2:51 pm por ygoran

» Cheiro na cabine ao acelerar forte
Piloto automático do Kicks 20 desliga sozinho EmptyOntem à(s) 2:39 pm por ygoran

» Site oficial da Nissan, Nissan Parts, vistas explodidas, códigos das peças, todos
Piloto automático do Kicks 20 desliga sozinho EmptyOntem à(s) 2:29 pm por ygoran

» Procura oficina boa para Sentra - Campinas, Calinhos ou Vinhedo
Piloto automático do Kicks 20 desliga sozinho EmptyOntem à(s) 11:21 am por Guilherme Souza Torelli

» Benvindos colegas! Apresente-se aqui!
Piloto automático do Kicks 20 desliga sozinho EmptyQui Abr 25, 2024 7:17 pm por Guilherme Souza Torelli

Inscreva-se!


Piloto automático do Kicks 20 desliga sozinho

+2
WilsonM
Marcos Jara
6 participantes

Ir para baixo

Piloto automático do Kicks 20 desliga sozinho Empty Piloto automático do Kicks 20 desliga sozinho

Mensagem por Marcos Jara Seg Ago 01, 2022 12:26 pm

Acontece que o piloto automático está com defeito grave, pois depois de programado desarma sozinho (sem qualquer ação do motorista) quando se iniciam as subidas na estrada. Se a estrada é plana, o piloto automático funciona, mas basta ter uma leve subidinha e o piloto automático desarma. Trata-se de uma situação que envolve o risco dos ocupantes do Kicks, pois a desaceleração é muito rápida e como não há acionamento de luzes de freio, os veículos que estão atrás podem colidir brutalmente com o Kicks em questão, causando danos aos ocupantes dos veículos envolvidos num eventual acidente.
Desde a primeira revisão, reclamo do fato e sempre me dizem que vão atualizar o software, mas é claro, não resolve.
Na ultima revisão fui informado que este é o funcionamento correto do sistema, que ele desliga mesmo quando a velocidade cai mais de 10 km da velocidade programada, mas minha questão é: Pq o carro ao percebe que esta perdendo velocidade não acelera?? E isso pra mim é o problema.

Alguém com o mesmo problema ou ja passou por essa situação?

Marcos Jara

Mensagens : 3
Data de inscrição : 24/01/2020
Idade : 55
Localização : São Paulo

ELIO e Glaucia gostam desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Piloto automático do Kicks 20 desliga sozinho Empty Re: Piloto automático do Kicks 20 desliga sozinho

Mensagem por WilsonM Seg Ago 01, 2022 12:45 pm

eu tenho piloto automático no meu Sentra, que é bem mais antigo que seu carro, eu presumo que meu sistema inclusive seja menos evoluído que o do seu carro.

eu só uso o PA em estradas, mas nunca tive problema do sistema desarmar. Em estradas, sim quando o carro pega uma subida o motor instantaneamente joga o giro para cima para ganhar torque e vender a subida, dificilmente cai mais do 5 km/h na velocidade.

Não cheguei a testar em condições de trânsito urbano, mas imagino que desarme sim se a velocidade cair abaixo de 40km/h, e o sistema só arma a partir de 30km/h de velocidade.
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12789
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

CAIUBI gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Piloto automático do Kicks 20 desliga sozinho Empty Re: Piloto automático do Kicks 20 desliga sozinho

Mensagem por Marcos Jara Seg Ago 01, 2022 1:02 pm

Oi WilsonM obrigado pela resposta. Mas é isso mesmo, eu só uso na estrada e o sistema desarma sozinho.
Todos os carros que tive ate hoje, o funcionamento do PA é como voce descreveu.

Marcos Jara

Mensagens : 3
Data de inscrição : 24/01/2020
Idade : 55
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Piloto automático do Kicks 20 desliga sozinho Empty Re: Piloto automático do Kicks 20 desliga sozinho

Mensagem por heliob Qua Ago 10, 2022 8:48 am

eu aluguei um kicks no começo do ano, e ele desarmou na serra paraty/cunha, mas o trecho era bem íngreme.
O limite era 40 km/h (se não me engano, algo assim), então o carro perdeu muita velocidade pela grande inclinação e desarmou o piloto, mas foi só nessa situação.

heliob

Mensagens : 5
Data de inscrição : 07/06/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Piloto automático do Kicks 20 desliga sozinho Empty Piloto automático do Kicks desliga sozinho

Mensagem por ELIO Sex Out 13, 2023 8:24 pm

Hoje notei exatamente o mesmo problema relatado por outro proprietário de Kicks. O meu é o Modelo 2022. Percebi que em algumas subidas o piloto desarmou sozinho. Ocorreu hoje, pelo menos quatro vezes. Por sorte eu estava atento.

ELIO

Mensagens : 1
Data de inscrição : 13/10/2023

Ir para o topo Ir para baixo

Piloto automático do Kicks 20 desliga sozinho Empty Re: Piloto automático do Kicks 20 desliga sozinho

Mensagem por absilva Sex Out 13, 2023 10:36 pm

Piloto automático não deve ser usado em trechos de serras e/ou muitas curvas, creio que por razões de segurança.
O meu já desligou algumas vezes, mas foi em passagens onde o carro deu um "pulo" forte.
absilva
absilva

Mensagens : 1262
Data de inscrição : 21/11/2015
Idade : 72
Localização : Fortaleza / CE

Ir para o topo Ir para baixo

Piloto automático do Kicks 20 desliga sozinho Empty Re: Piloto automático do Kicks 20 desliga sozinho

Mensagem por igorde85@gmail.com Sáb Fev 03, 2024 10:07 pm

Boa noite pessoal!

A primeira vez que isso me aconteceu eu até assustei mas com o tempo fui aprendendo a ligar com o sistema
Isso já me aconteceu varias vezes e eu não consegui indentificar um padrão mas é mais ou menos assim: se o carro percebe que vai precisar acelerar muito (próximo dos 4 mil giros) ele desarma, acho que é para que o motorista escolha, se quer aumentar o giro e manter a velocidade ou baixar a velocidade e manter o baixo consumo
Então quando eu avisto uma subida já fico atento e no geral eu acelero pra ele manter a velocidade
Acho que no manual tem uma explicação técnica

igorde85@gmail.com

Mensagens : 2
Data de inscrição : 07/03/2023

WilsonM gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Piloto automático do Kicks 20 desliga sozinho Empty Re: Piloto automático do Kicks 20 desliga sozinho

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos