Nissan Clube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Bet

Translate

Nosso Canal Youtube

Clique nos anúncios!
Últimos assuntos
» Luz de advertencia injeção Vermelha e Amarela
Já começam a falar do 2.0 do Sentra nas versões TOP - Página 2 EmptyOntem à(s) 5:56 pm por arai

» Outras marcas e peças que são compativel com o Sentra
Já começam a falar do 2.0 do Sentra nas versões TOP - Página 2 EmptyOntem à(s) 5:43 pm por Ortega

» Pneus e Rodas p/ Sentra
Já começam a falar do 2.0 do Sentra nas versões TOP - Página 2 EmptyOntem à(s) 3:41 pm por FTG

» Cruise Control para Sentra B17 pós 2017
Já começam a falar do 2.0 do Sentra nas versões TOP - Página 2 EmptyOntem à(s) 3:34 pm por FTG

» Luz de de injeção vermelha ausente no March 1.6 2015
Já começam a falar do 2.0 do Sentra nas versões TOP - Página 2 EmptyOntem à(s) 3:20 pm por JunioJsv

» Consumo Sentra B17 (Novo Sentra)
Já começam a falar do 2.0 do Sentra nas versões TOP - Página 2 EmptyOntem à(s) 2:55 pm por FTG

» Nissan carro hidrogenio
Já começam a falar do 2.0 do Sentra nas versões TOP - Página 2 EmptyOntem à(s) 12:17 pm por salomao

» Nissan Ariya
Já começam a falar do 2.0 do Sentra nas versões TOP - Página 2 EmptyOntem à(s) 4:58 am por salomao

» ALERTA LUZ VERMELHA
Já começam a falar do 2.0 do Sentra nas versões TOP - Página 2 EmptyTer maio 07, 2024 10:45 pm por Oseas ferreira

Inscreva-se!


Já começam a falar do 2.0 do Sentra nas versões TOP

+4
Welington Fernando
WilsonM
andre fachini
PauloEduardo
8 participantes

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para baixo

Já começam a falar do 2.0 do Sentra nas versões TOP - Página 2 Empty Re: Já começam a falar do 2.0 do Sentra nas versões TOP

Mensagem por andre fachini Ter Ago 23, 2016 8:11 pm

Se anda muito é..senão não compensa..pois custo de manutenção diesel é o dobro ou mais que um a gasolina..somente em parte de injeção, motor etc...do mais são mesma coisa..mas este modelo meu só agora tem a diesel zero e por 179.000,00 ..kkk...eu rodo em média 300 km mes só...entãoo nem me faz diferença consumo....só qdo viajo que rodo bastante..mas faço no maximo 3 viagens ano...rodei com sentra em 1 ano e 10 meses 12.600 km....foi o carro que mais rodei...kkkk
andre fachini
andre fachini

Mensagens : 5153
Data de inscrição : 08/10/2015
Idade : 46
Localização : URUPÊS-SP INTERIOR

Ir para o topo Ir para baixo

Já começam a falar do 2.0 do Sentra nas versões TOP - Página 2 Empty Re: Já começam a falar do 2.0 do Sentra nas versões TOP

Mensagem por Welington Fernando Ter Ago 23, 2016 8:43 pm

Putzzz Andre bebe bem rsrsrsrs, tem um cara vendendo uma aqui na cidade vizinha ano 2009 ta querendo 33 pilas, meu irmão ficou interessado no carro mas agora sabendo do consumo dele melhor ele comprar um Sentra também rsrsrsr ou então bota GNV nela quem sabe não fica boa rsrsrsrs.
Welington Fernando
Welington Fernando

Mensagens : 115
Data de inscrição : 04/06/2016
Idade : 39
Localização : Silva Jardim / RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Já começam a falar do 2.0 do Sentra nas versões TOP - Página 2 Empty Re: Já começam a falar do 2.0 do Sentra nas versões TOP

Mensagem por Welington Fernando Ter Ago 23, 2016 8:49 pm

Carro a diesel e fogo mesmo, meu sogro tem uma frontier 2008 ta com 109 mil km e agora deu problema na bomba, ainda bem que foi só na bomba ai ficou numa bagatela de 3.850,00 só pra fazer a bomba, agora ele parou ela e comprou uma montana pra trabalhar na lanchonete dele rsrsrsrs... gasta menos de GNV (28,00) do que diesel (50,00) pra ir de Silva Jardim onde moro até Cabo Frio pra fazer as compras da lanchonete.
Welington Fernando
Welington Fernando

Mensagens : 115
Data de inscrição : 04/06/2016
Idade : 39
Localização : Silva Jardim / RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Já começam a falar do 2.0 do Sentra nas versões TOP - Página 2 Empty Re: Já começam a falar do 2.0 do Sentra nas versões TOP

Mensagem por diego4100 Qua Ago 24, 2016 12:46 pm

Welington Fernando escreveu:Realmente não tenho o que reclamar do CVT, pra mim e perfeito, posso pisar pra fazer uma ultrapassagem que nem sinto o carro trocar de marcha, minha mulher diz que o carro é estranho porque só tem uma marcha kkkkkkk estava acostumada com o Corolla que era cambio aut normal e dava seus trankinhos kkkkkkkkkk.  

É que o uso "severo" da maioria é fazer uma ultrapassagem haha. CVT só é bom para conforto e economia. Que eu lembre, todos carros esportivos com esse câmbio foram grandes fiascos. Galera ta caindo de pau no WRX CVT, inclusive ficaram sem freio na primeira volta numa das avaliações, quase deu um acidente feio.

Se eu já fico sem freio no A3 de vez em quando, imagina se tirasse o freio-motor dele, haha. CVT é um câmbio que é ótimo na teoria, na teoria... Já viram como todo CVT é bem mais manco que a versão manual? Não é só questão de calibragem de software não, o sistema é muito lento mesmo. Câmbio bom é o DSG, que deixa o carro bem mais rápido que um manual.

Uma coisa é usar o CVT num carro que será usado pra ir no supermercado, outro é por num esportivo de nome. Na minha opinião, um WRX é um carro feito pra você colocar num trackday, azular por 10 voltas e ainda voltar pra casa dirigindo numa boa. Situação que 90% dos carros "normais" não aguentariam.

diego4100

Mensagens : 24
Data de inscrição : 17/08/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Já começam a falar do 2.0 do Sentra nas versões TOP - Página 2 Empty Re: Já começam a falar do 2.0 do Sentra nas versões TOP

Mensagem por WilsonM Qua Ago 24, 2016 2:09 pm

eu não queria fugir do tópico, mas esta questão do CVT no WRX é muito interessante.

A Mitsubishi emprega o mesmo CVT do Sentra no Lancer, as duas empresas sempre foram muito próximas, parceiras. O Lancer, entretanto, sempre mostrou problemas com o CVT, ficou famosa a instalação do radiador extra para o fluido do câmbio.

O Lancer nos EUA tem data para acabar, 2018, e não vai ter sucessor nem sequencia. Aliás, a Mitsubishi corria sério risco de acabar no mercado norte-americano, e tiveram a sorte da Nissan ter ido em seu resgate.

A Mitsubishi, ao lado da Subaru, Suzuki e Mazda são empresas relativamente pequenas, e devem sofrer bastante com P&D. Acho que deve ser por isto, aproveitaram um sistema de câmbio já existente para aplicar no carro, do que desenvolver um DSG, ou restaria pagar para a Volkswagen para ceder a tecnologia já desenvolvida.

E o problema da falta do freio motor na verdade, além do CVT em si, é outra peça, o conversor de torque, que equipa inclusive alguns automáticos convencionais.

mas voltando a Nissan, ela sempre oferece opções bem enxutas.
versões esportivas sumiram do mapa (lembram do SE-R e Spec-V), a não ser quem tenha dinheiro para bancar o 370 ou o GT-R
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12802
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Já começam a falar do 2.0 do Sentra nas versões TOP - Página 2 Empty Re: Já começam a falar do 2.0 do Sentra nas versões TOP

Mensagem por PauloEduardo Qua Ago 24, 2016 3:03 pm

Lendo reportagens de fora não encontrei tantas críticas ao CVT do WRX. Pelo contrário, chegaram a ficar surpresos com a ótima performance do carro já que esperavam uma maria mole. Claro que não dá para competir na pista com o manual mas ainda assim andou muito bem.
É um câmbio com ótima inteligência e com simulação de marchas.

Os CVTs de hoje em dia são bem melhores do que o dos nossos B16.
PauloEduardo
PauloEduardo

Mensagens : 2801
Data de inscrição : 18/10/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Já começam a falar do 2.0 do Sentra nas versões TOP - Página 2 Empty Re: Já começam a falar do 2.0 do Sentra nas versões TOP

Mensagem por AndreMelo Qua Ago 24, 2016 5:18 pm

Veja por exemplo o do corolla.

Andei em um e inclusive você consegue fazer reduções através das borboletas como seu realmente houvessem marchas e da mesma forma "subir" as marchas.

A simulação é excelente e só ocorre quando o carro é solicitado. Durante a condução digamos normal o cambio é idêntico ao nosso.

Parabéns a Toyota pelo excelente trabalho. Chega a ser impressionante, da mesma forma que é impressionante o cambio de 4 marchas do antigo Corolla.


AndreMelo

Mensagens : 213
Data de inscrição : 19/11/2015
Localização : Itajubá - MG

Ir para o topo Ir para baixo

Já começam a falar do 2.0 do Sentra nas versões TOP - Página 2 Empty Re: Já começam a falar do 2.0 do Sentra nas versões TOP

Mensagem por PauloEduardo Qua Ago 24, 2016 5:50 pm

A simulação de marchas no CVT do Kicks também é assim. Só quando o carro é solicitado.
PauloEduardo
PauloEduardo

Mensagens : 2801
Data de inscrição : 18/10/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Já começam a falar do 2.0 do Sentra nas versões TOP - Página 2 Empty Re: Já começam a falar do 2.0 do Sentra nas versões TOP

Mensagem por Welington Fernando Qua Ago 24, 2016 10:14 pm

Pow hoje pude realmente testar meu carro rsrsrsrs sai da minha cidade (Silva Jardim interior do RJ) para levar minha filha no médico em Niterói, troca de plano e tive que levar ela pra fazer tipo uma avaliação, sai de casa era 14:45 e o horário dela lá era 14:30 rsrsrsrs nem estava atrasado fui sentando o pé 140/150 km/h e de olho no computador de bordo pra ver o consumo era sempre entre 8.4/8.7, quando afundava o pé o danado abria o berro e até que pra um CVT arrancava bem, fiquei até impressionado, tenho costume de rodar com o automáticos comum da Frontier e ECOSPORT, até que não é tão lerdo assim rsrsrsrs resumindo peguei um transito infernal no carrefour por que estão cortando a pista em frente a base da autopista para por um radar ou coisa assim e cheguei em Niterói no porta do prédio era 16:10, depois que parei deu até pena rsrsrsrsr o bicho e valente e faz jus o 2.0 que tem, pelo tamanho da carroceria achei que fosse um pouco mais lerdo.
Welington Fernando
Welington Fernando

Mensagens : 115
Data de inscrição : 04/06/2016
Idade : 39
Localização : Silva Jardim / RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Já começam a falar do 2.0 do Sentra nas versões TOP - Página 2 Empty Re: Já começam a falar do 2.0 do Sentra nas versões TOP

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos