Nissan Clube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Bet

Translate

Nosso Canal Youtube

Clique nos anúncios!
Últimos assuntos
» Kicks Nissan
Marcha ré(luz e indicação de ré na multimídia) e buzina não funciona EmptyOntem à(s) 1:26 pm por Elon

» Indicação de local de confiança para a troca de óleo da transmissão automática do Versa.
Marcha ré(luz e indicação de ré na multimídia) e buzina não funciona EmptyOntem à(s) 11:51 am por WilsonM

» Consumo Sentra B17 (Novo Sentra)
Marcha ré(luz e indicação de ré na multimídia) e buzina não funciona EmptyOntem à(s) 11:47 am por rodolfonr2

» Carro Cortando Aceleração
Marcha ré(luz e indicação de ré na multimídia) e buzina não funciona EmptyOntem à(s) 11:43 am por WilsonM

» Frontier 4X4 luz 4WD ACESA !!!
Marcha ré(luz e indicação de ré na multimídia) e buzina não funciona EmptyOntem à(s) 9:42 am por MARCIO MAJOR

» Frontier 4X4 luz 4WD ACESA !!!
Marcha ré(luz e indicação de ré na multimídia) e buzina não funciona EmptyOntem à(s) 9:42 am por MARCIO MAJOR

»  PCD Kicks
Marcha ré(luz e indicação de ré na multimídia) e buzina não funciona EmptyQui Set 26, 2024 7:45 am por Elon

» Câmbio CVT do Versa demorando nas trocas de marchas
Marcha ré(luz e indicação de ré na multimídia) e buzina não funciona EmptyQua Set 25, 2024 7:55 pm por Welderar

» Cambio Versa CVT 2019, alto giro e demorando para a troca de marcha
Marcha ré(luz e indicação de ré na multimídia) e buzina não funciona EmptyQua Set 25, 2024 7:50 pm por Welderar

Inscreva-se!


Marcha ré(luz e indicação de ré na multimídia) e buzina não funciona

3 participantes

Ir para baixo

Marcha ré(luz e indicação de ré na multimídia) e buzina não funciona Empty Marcha ré(luz e indicação de ré na multimídia) e buzina não funciona

Mensagem por edumxk Ter Jun 11, 2024 10:59 am

Tenho um versa 12/13 1.6 SL com 104k KM, não sei da historia de manutenção desse carro, estou com ele desde os 99k. peguei ele em 28/03/2024 e os problemas apareceram nas ultimas semanas.

Começou alguns problemas, luz de injeção acessa com erro de sonda lambda, no sensor pós combustão prox. ao catalisador, gerando alto consumo de combustível na gasolina, medias de 11/12 km/L
em cidade plana e com velocidade media de 60/70 km/h de 5º enquanto no álcool faz 9,3 a 10 km/L. entre 20% a 25% de diferença.

Depois minha câmera de ré começou a dar mau contato, as vezes ligava e as vezes não. Depois de um tempo nem reconhecia mais a marcha ré na multimídia e logo vi que a luz de ré também não acende. Pode ser a "Cebolinha" interruptor de ré que fica no cambio manual, vi que os paralelos não funcionam.
E nesse meio tempo percebi que a buzina também parou de funcionar. Quando uso o controle para disparar o alarme a buzina funciona.

Também estou com a caixa de direção com folga leve, alguém tem experiência com caixas recondicionadas do mercado livre?

Eu não queria investir uma boa grana para resolver tudo isso com peças originais em concessionarias, alguma indicação de onde devo levar esse veiculo e onde posso adquirir peças boas para substituir? Vendedores do ML validados.

edumxk

Mensagens : 4
Data de inscrição : 11/06/2024

edumxk gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Marcha ré(luz e indicação de ré na multimídia) e buzina não funciona Empty Re: Marcha ré(luz e indicação de ré na multimídia) e buzina não funciona

Mensagem por WilsonM Ter Jun 11, 2024 2:37 pm

Olá!
A questão da sonda pós-catalisador você conseguiu resolver, fazendo a troca da peça?

Seu Versa tem comandos no volante? Com o tempo de uso a tal da cinta do airbag pode precisar ser substituída.

Dos vendedores do ML, eu não tenho boas lembranças com peças recondicionadas, e sei que algumas autorizadas começaram a vender no site.
Mas procurando peças novas, costuma ser muito produtivo, vendedores com boa reputação costumam oferecer um ótimo atendimento, e sempre dá para devolver um produto não conforme.

E não, nunca tive experiência com caixa de direção recondicionada. No caso, acho que vale a pena inspecionar a coluna do volante, no final costuma ter uma espécie de trizeta, e talvez a peça aceite um reaperto de parafuso.
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12920
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 60
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

edumxk gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Marcha ré(luz e indicação de ré na multimídia) e buzina não funciona Empty Re: Marcha ré(luz e indicação de ré na multimídia) e buzina não funciona

Mensagem por edumxk Qua Jun 19, 2024 3:31 pm

Bom, ainda não parei para fazer a manutenção, vou substituir a sonda lambda, alguém pode indicar a referência da peça?
Dou feedback aqui após os resultados

edumxk

Mensagens : 4
Data de inscrição : 11/06/2024

Ir para o topo Ir para baixo

Marcha ré(luz e indicação de ré na multimídia) e buzina não funciona Empty Re: Marcha ré(luz e indicação de ré na multimídia) e buzina não funciona

Mensagem por absilva Qua Jun 19, 2024 4:02 pm

A referência da sonda pré-catalisador é: 22690-3AC0A
absilva
absilva

Mensagens : 1328
Data de inscrição : 21/11/2015
Idade : 73
Localização : Fortaleza / CE

edumxk gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Marcha ré(luz e indicação de ré na multimídia) e buzina não funciona Empty Re: Marcha ré(luz e indicação de ré na multimídia) e buzina não funciona

Mensagem por edumxk Seg Jul 29, 2024 3:33 pm

Solução: Sensor de marcha ré
... a trava do conector no cambio estava quebrada, resolvi o problema com uma abraçadeira plástica fazendo o papel da trava.

Solução: Buzina
... Simplesmente eu estava usando a buzina errada rsrs, pra buzinar no volante do 2013 tem que apertar nas laterais superiores no meu caso. Funcionou bem.

Solução: Sonda Lambda e Consumo.
... Ainda não resolvi, troquei o posto de combustível e estou fazendo 11 km/l no Etanol. Planejo trocar as sondas por originais. Ainda não troquei.

edumxk

Mensagens : 4
Data de inscrição : 11/06/2024

Ir para o topo Ir para baixo

Marcha ré(luz e indicação de ré na multimídia) e buzina não funciona Empty Re: Marcha ré(luz e indicação de ré na multimídia) e buzina não funciona

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos