Nissan Clube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Bet

Translate

Nosso Canal Youtube

Clique nos anúncios!
Últimos assuntos
» Kicks Nissan
Troquei a lampada do Cãmbio do  B17 - Mod. de Som Caska EmptyOntem à(s) 1:26 pm por Elon

» Indicação de local de confiança para a troca de óleo da transmissão automática do Versa.
Troquei a lampada do Cãmbio do  B17 - Mod. de Som Caska EmptyOntem à(s) 11:51 am por WilsonM

» Consumo Sentra B17 (Novo Sentra)
Troquei a lampada do Cãmbio do  B17 - Mod. de Som Caska EmptyOntem à(s) 11:47 am por rodolfonr2

» Carro Cortando Aceleração
Troquei a lampada do Cãmbio do  B17 - Mod. de Som Caska EmptyOntem à(s) 11:43 am por WilsonM

» Frontier 4X4 luz 4WD ACESA !!!
Troquei a lampada do Cãmbio do  B17 - Mod. de Som Caska EmptyOntem à(s) 9:42 am por MARCIO MAJOR

» Frontier 4X4 luz 4WD ACESA !!!
Troquei a lampada do Cãmbio do  B17 - Mod. de Som Caska EmptyOntem à(s) 9:42 am por MARCIO MAJOR

»  PCD Kicks
Troquei a lampada do Cãmbio do  B17 - Mod. de Som Caska EmptyQui Set 26, 2024 7:45 am por Elon

» Câmbio CVT do Versa demorando nas trocas de marchas
Troquei a lampada do Cãmbio do  B17 - Mod. de Som Caska EmptyQua Set 25, 2024 7:55 pm por Welderar

» Cambio Versa CVT 2019, alto giro e demorando para a troca de marcha
Troquei a lampada do Cãmbio do  B17 - Mod. de Som Caska EmptyQua Set 25, 2024 7:50 pm por Welderar

Inscreva-se!


Troquei a lampada do Cãmbio do B17 - Mod. de Som Caska

4 participantes

Ir para baixo

Troquei a lampada do Cãmbio do  B17 - Mod. de Som Caska Empty Troquei a lampada do Cãmbio do B17 - Mod. de Som Caska

Mensagem por rodolfonr2 Dom Jun 16, 2024 12:43 pm

Fala galera! Vim compartilhar a experiência com vocês da troca da lampada do câmbio do meu B17 Unique. Lembrando que meu som não é o original que vem no carro, é a marca " Caska " mas é quase 100% igual ao de vocês de fábrica.

Primeiramente, comprei a tal lâmpada " pinguinho " por R$: 10,00 . No ML tem 1 pacote delas por R$: 40,00 com frete, mas como tá bem ruim a noite para enchergar pois acostumei com a iluminação do câmbio ja quis pegar " hands on ".

Com ela em mãos, eu assisti o vídeo : https://youtu.be/EbzrXGd_sCc para ter uma base de como fazer, mas do meu carro pelo som ser diferente, o esquema foi  outro: mais chatinho  <<

obs>>>> Lembrem-se de o Câmbio tem que estar na posição N <<<<<<

1 - Tive que soltar as 2 laterais esquerda / direita da moldura : observem que tem os 2 parafusos:

Troquei a lampada do Cãmbio do  B17 - Mod. de Som Caska 114

2 - Ae veio a parte meio chata: o original de vocês, o som vocês só soltam a moldura que envolve ele para se chegar aos parafusos. No meu da " Caska "eu tive que puchar o som para trás, de modo que ele ficasse entre o limite dos cabos atrás dele, forrei a parte superior do câmbio para ficar de apoio e não riscar: na imagem abaixo ele está apoaido na manopla e está forrado.

Troquei a lampada do Cãmbio do  B17 - Mod. de Som Caska 210

Ae, tive que trabalhar com o som " encaixado ", movendo-o mais para esquerda, mais para  a direita a fim de ter um " espaçamento " para retirada dos parafusos. O cara no vídeo usou a T15, eu usei a T20 sem esforço algum: é a chave de torque como meu pai tinha um chave com adaptação, só pequei o número, coloquei na chave e foi bem tranquilo de primeira> basta ter a chave / ferramenta correta.

3 - Ae vem a parte que tem que se tomar muito cuidado: o desencaixe da moldura. Eu comprei 1 Kitzinho no ML (diga-se bem fraco / porcaria ) mas me atendeu perfeitamente:

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-3321163901-jogo-com-4-espatulas-remocao-painel-forro-de-porta-veicular-_JM?matt_tool=30024720&matt_word=&matt_source=google&matt_campaign_id=14302215585&matt_ad_group_id=157102248363&matt_match_type=&matt_network=g&matt_device=c&matt_creative=686778910011&matt_keyword=&matt_ad_position=&matt_ad_type=pla&matt_merchant_id=114087785&matt_product_id=MLB3321163901&matt_product_partition_id=1985503511994&matt_target_id=pla-1985503511994&cq_src=google_ads&cq_cmp=14302215585&cq_net=g&cq_plt=gp&cq_med=pla&gad_source=1

4 - Com o Kit em mãos, procure a ferramente mais suave possível que entre pelas laterais da moldura: uma vez que você passou e ouviu o ckick de desencaixe:> vai usando as proprias mãos bem devagar, de cima para baixo. Se tiver alguma parte dura / enroscando: pare e usa a ferramenta. Eu consegui com muita calma depois do primeiro click de desencaixe, usar somente as mãos. Essa moldura deve ser retirada por inteira saindo por cima do câmbio na posição N: deixa ela de lado ae!

Troquei a lampada do Cãmbio do  B17 - Mod. de Som Caska 310

5 - Agora você já deve estar visualizando, a molduruda dos indicadores de marchas do câmbio: basta soltar eles bem devagar com as mãos. O esquema é usar seus polegares suavemente e ir desencaixando : é bem tranquilo lembre-se de ter calma para não quebrar nada:

Troquei a lampada do Cãmbio do  B17 - Mod. de Som Caska 410

6 - Quando desencaixar, deixa ela de lado ae:

Troquei a lampada do Cãmbio do  B17 - Mod. de Som Caska 510

7 - A lâmpada fica exatamente no lugar ali da foto: ela fica travada o suporte, bata você dar uma leve girada como cara explica no vídeo, e puxar de leve para trás:

Troquei a lampada do Cãmbio do  B17 - Mod. de Som Caska 610

8 - Tae a danada: meia preta, meio branca: ficava a luz bemmm fraca durante dia, e a noite sem luz alguma:

Troquei a lampada do Cãmbio do  B17 - Mod. de Som Caska 710


9 - Colocando a lâmpada nova:

Troquei a lampada do Cãmbio do  B17 - Mod. de Som Caska 810

Troquei a lampada do Cãmbio do  B17 - Mod. de Som Caska 910

Troquei a lampada do Cãmbio do  B17 - Mod. de Som Caska 1010

Troquei a lampada do Cãmbio do  B17 - Mod. de Som Caska 1111

Agora basta colocar a moldura inicial que você tirou: eu meio que deixei ela pé encaixada e somente depois empurrei o som para dentro: é mais jeito do que dificuldade. Se a alavanca do limpador do parabrisa atrapalhar, mova para cima, ou para baixo: mova o som de lado, para cima e para baixo até achar o encaixe perfeito.

Prenda os 2 parafusos com a Chave T15 / T20 e ja era: coloque as molduras laterais e a maior do painel só vá encaixando com cuidado. Vejam o vídeo em caso de dúvidas e façam com calma.

Demorei uns 40 minutos total: mas agora devo fazer em 10 / 15 min no máximo. Espero que ajude vocês com som da Akasa , e quem tiver o som original basta ver o vídeo e usar este tópico como referência.

Abraço a  todos, desculpem os erros de digitação.
rodolfonr2
rodolfonr2

Mensagens : 190
Data de inscrição : 20/12/2022

WilsonM, absilva e ralfetas gostam desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Troquei a lampada do Cãmbio do  B17 - Mod. de Som Caska Empty Re: Troquei a lampada do Cãmbio do B17 - Mod. de Som Caska

Mensagem por absilva Seg Jun 17, 2024 6:16 pm

Gostei do seu post, @rodolfonr2.
Ele vai ser útil para outras pessoas quando forem trocar essa lâmpada do câmbio.
absilva
absilva

Mensagens : 1328
Data de inscrição : 21/11/2015
Idade : 73
Localização : Fortaleza / CE

WilsonM e rodolfonr2 gostam desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Troquei a lampada do Cãmbio do  B17 - Mod. de Som Caska Empty Re: Troquei a lampada do Cãmbio do B17 - Mod. de Som Caska

Mensagem por Renato_Diniz Qui Jun 20, 2024 6:35 am

Ki trabalho...no meu B16 só levantei a carcaça que mostra as marchas, puxei a lâmpada T10 e troquei por uma de led....simples.

Renato_Diniz

Mensagens : 21
Data de inscrição : 28/05/2021
Idade : 45
Localização : Osasco

Ir para o topo Ir para baixo

Troquei a lampada do Cãmbio do  B17 - Mod. de Som Caska Empty Re: Troquei a lampada do Cãmbio do B17 - Mod. de Som Caska

Mensagem por absilva Qui Jun 20, 2024 10:02 am

Verdade, o acesso a lâmpada do câmbio do B16 é mais fácil do que no B17.
absilva
absilva

Mensagens : 1328
Data de inscrição : 21/11/2015
Idade : 73
Localização : Fortaleza / CE

Ir para o topo Ir para baixo

Troquei a lampada do Cãmbio do  B17 - Mod. de Som Caska Empty Lanterna traseira direita

Mensagem por Sergio Adelano Qui Jun 20, 2024 11:29 am

Olá pessoal,
Alguém por gentileza sabe informar onde encontro uma lanterna do Sentra 2012/13 com máscara negra num valor adequado. Pois orcei na cc e simplesmente me pediram R$ 3.587,00 em uma lanterna rsss
Deixei meu carro em um estacionamento para guardar enquanto viajava e nas manobras bateram e quebraram a lanterna e para-choques, até compraram outra e consertaram, porém paralela e de desenho diferente da original.
Se alguém puder ajudar, estarei grato.

Sergio Adelano

Mensagens : 1
Data de inscrição : 17/08/2022

Ir para o topo Ir para baixo

Troquei a lampada do Cãmbio do  B17 - Mod. de Som Caska Empty Re: Troquei a lampada do Cãmbio do B17 - Mod. de Som Caska

Mensagem por absilva Qui Jun 20, 2024 11:43 am

@Sergio Adelano,

No MercadoLivre tem muitas opções de lanternas para o Sentra, dá uma procurada lá.
E das lanternas paralelas, parece que as mais próximas das originais são as da marca TYC.
absilva
absilva

Mensagens : 1328
Data de inscrição : 21/11/2015
Idade : 73
Localização : Fortaleza / CE

Ir para o topo Ir para baixo

Troquei a lampada do Cãmbio do  B17 - Mod. de Som Caska Empty Re: Troquei a lampada do Cãmbio do B17 - Mod. de Som Caska

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos