Nissan Clube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Bet

Translate

Nosso Canal Youtube

Clique nos anúncios!
Últimos assuntos
» IPVA Seguro Kicks
Defeitos no meu versa 1.6 sl 2014 !!!  EmptyHoje à(s) 12:06 am por selestino

» Sentra 2023 B18
Defeitos no meu versa 1.6 sl 2014 !!!  EmptyOntem à(s) 6:32 pm por Spyr0Gir0

» Computador de bordo travado Sentra B17
Defeitos no meu versa 1.6 sl 2014 !!!  EmptyOntem à(s) 3:42 pm por Nilson Brito

» Oficina mecânica confiável em Goiania
Defeitos no meu versa 1.6 sl 2014 !!!  EmptyOntem à(s) 2:32 pm por WilsonM

» Peças Paralelas Fabricante e experiencia
Defeitos no meu versa 1.6 sl 2014 !!!  EmptyOntem à(s) 10:44 am por WilsonM

» PROBLEMAS GRAND LIVINA 2012
Defeitos no meu versa 1.6 sl 2014 !!!  EmptyOntem à(s) 10:21 am por WilsonM

» Dificuldade em escolher uma empresa de apostas
Defeitos no meu versa 1.6 sl 2014 !!!  EmptySex maio 17, 2024 8:36 pm por Saraa

» Qual óleo do câmbio manual?
Defeitos no meu versa 1.6 sl 2014 !!!  EmptySex maio 17, 2024 6:25 pm por flaviosil

» Luz de de injeção vermelha ausente no March 1.6 2015
Defeitos no meu versa 1.6 sl 2014 !!!  EmptySex maio 17, 2024 3:20 pm por leofvidal

Inscreva-se!


Defeitos no meu versa 1.6 sl 2014 !!!

+4
fabianopinheiro
PauloEduardo
andre fachini
icefly
8 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

Defeitos no meu versa 1.6 sl 2014 !!!  Empty Defeitos no meu versa 1.6 sl 2014 !!!

Mensagem por Batera Sáb Jul 16, 2016 4:49 pm

OLá a todos, estou há uma semana com meu versa que só tem 30.000kms, porém tenho notado alguns defeitos na minha opinião, pois meu carro anterior era um siena 2003 1.3 16v completo, e é meu parâmetro de comparação:

- O isolamento acústico é ruim mesmo comparando com meu antigo siena
- Embreagem trepidando em saídas em subidas(será mal uso?)
- O rolamento da roda esquerda dianteira esta roncando (será normal só com 30.000 kms??)
- O motor do limpador de para brisas é barulhento
-O motor do carro faz um barulho tipo rajando aos 3000 rpms, percebe-se bem com os vidros fechados e o carro rodando em segunda marcha mantendo os 3000 rpms numa subida por exemplo
- Também entre 2500 e 3000 rpms ocorrem batidas de pino, como se algo metálico estivesse solto, porém já verifiquei por baixo do carro e não vi nada solto,mas ainda não subi no elevador pra ver, mas é bem característico de ser no motor mesmo
- Outra coisa , percebo que o motor só" acorda" na faixa dos 4000 rpms, ai ele dá um salto no rendimento e anda bem, antes é chocho, mas até ai tudo bem, caracteristica de 16v, mas poderia vir um pouco antes este torque

Bom pessoal, sou um cara muito chato pra carro, e tenho um certo conhecimento em mecânica pois é um assunto que leio muito e presto atenção aos detalhes, por enquanto estou tendo uma impressão que a nissan fabrica carros custo-beneficio mas parece que peca em alguns detalhes ou será que dei azar no meu carro??, meu carro foi periciado e realmente corresponde a quilometragem de 30.000 kms, e pelo estado geral acredito que tenha somente isso mesmo. Mad


Última edição por robson caldas em Sáb Jul 16, 2016 8:17 pm, editado 2 vez(es)

Batera

Mensagens : 49
Data de inscrição : 12/07/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Defeitos no meu versa 1.6 sl 2014 !!!  Empty Re: Defeitos no meu versa 1.6 sl 2014 !!!

Mensagem por Batera Sáb Jul 16, 2016 6:07 pm

pessoal por favor , qual a marca dos pneus originais de fábrica dos versa??

Batera

Mensagens : 49
Data de inscrição : 12/07/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Defeitos no meu versa 1.6 sl 2014 !!!  Empty Re: Defeitos no meu versa 1.6 sl 2014 !!!

Mensagem por icefly Sáb Jul 16, 2016 6:23 pm

Pode ser os antigos Maxxis, mais recentemente a Nissan só trabalha com  Bridgestone ou Continental; e acho que também Dunlop.
icefly
icefly

Mensagens : 3855
Data de inscrição : 11/10/2015
Idade : 48
Localização : São Luís - MA

Ir para o topo Ir para baixo

Defeitos no meu versa 1.6 sl 2014 !!!  Empty Re: Defeitos no meu versa 1.6 sl 2014 !!!

Mensagem por andre fachini Sáb Jul 16, 2016 7:13 pm

Ou muito azarado..ou muito exigente..kkk..brincadeira..ou os donos deixam isso passar batido...muita coisa ruim em um mesmo carro, não acha? Tem certeza absoluta desta km do carro? Ou era de locadora..se era ai pode ser defeitos mesmo!
andre fachini
andre fachini

Mensagens : 5153
Data de inscrição : 08/10/2015
Idade : 46
Localização : URUPÊS-SP INTERIOR

Ir para o topo Ir para baixo

Defeitos no meu versa 1.6 sl 2014 !!!  Empty Re: Defeitos no meu versa 1.6 sl 2014 !!!

Mensagem por Batera Sáb Jul 16, 2016 8:02 pm

andre fachini escreveu:Ou muito azarado..ou muito exigente..kkk..brincadeira..ou os donos deixam isso passar batido...muita coisa ruim em um mesmo carro, não acha? Tem certeza absoluta desta km do carro? Ou era de locadora..se era ai pode ser defeitos mesmo!
opa blz Andre, era único dono!!, ah faltou um ítem, a embreagem esta trepidando!!putz dei azar mesmo, ou o tiozinho de 60 anos que era o dono andava com o pé na embreagem!!

icefly25 escreveu:Pode ser os antigos Maxxis, mais recentemente a Nissan só trabalha com  Bridgestone ou Continental; e acho que também Dunlop.

Valew, o meu está com bridgestone, o que confirma ainda mais que os pneus são originais ainda com 30.000 kms

Meu versa está com os pneus bridgestone originais mexicanos e inteiros ainda, realmente o carro tem 30.000 e todos estes detalhes, dei azar, dei uma volta no quarteirão e não percebi nada disso

Batera

Mensagens : 49
Data de inscrição : 12/07/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Defeitos no meu versa 1.6 sl 2014 !!!  Empty Re: Defeitos no meu versa 1.6 sl 2014 !!!

Mensagem por PauloEduardo Sáb Jul 16, 2016 8:49 pm

O isolamento acústico não é o forte desse carro nem o do March. Mas o carro é o brasileiro ou ainda o mexicano? Dizem que no brasileiro melhoraram um pouco.

Essa "rajada" em rotações intermediárias parece ser característica dos motores Nissan. Ouço no meu Sentra também. Pouca coisa mas ouço pois o Sentra tem um isolamento acústico melhor.

Procure usar um óleo de qualidade. O pessoal daqui gosta muito de Valvoline, Shell, Elaion entre outros. Talvez silencie em alguma coisa o motor.

Não é comum problemas de rolamento com tão pouca quilometragem. O dono anterior pode ter feito a maldita cambagem por cyborg no carro ferrando com o rolamento.

A embreagem parece estar no fim também.

PauloEduardo
PauloEduardo

Mensagens : 2801
Data de inscrição : 18/10/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Defeitos no meu versa 1.6 sl 2014 !!!  Empty Re: Defeitos no meu versa 1.6 sl 2014 !!!

Mensagem por icefly Sáb Jul 16, 2016 10:33 pm

Dessas reclamações, só o fato do motor "acordar" com 3000 - 4000 rpm é que não vai ter jeito, pois é característico de motor 16v; pode melhorar com etanol no tanque.

O barulho pode melhorar com uma melhor forração, mas isso envolve tirar bancos e forro original pra colocar um mais groso.

Barulho no motor tem que levar numa oficina pra verificar o que é; barulho em rolamento e embreagem, mesma coisa.
icefly
icefly

Mensagens : 3855
Data de inscrição : 11/10/2015
Idade : 48
Localização : São Luís - MA

Ir para o topo Ir para baixo

Defeitos no meu versa 1.6 sl 2014 !!!  Empty Re: Defeitos no meu versa 1.6 sl 2014 !!!

Mensagem por Batera Dom Jul 17, 2016 8:32 am

icefly25 escreveu:Dessas reclamações, só o fato do motor "acordar" com 3000 - 4000 rpm é que não vai ter jeito, pois é característico de motor 16v; pode melhorar com etanol no tanque.

O barulho pode melhorar com uma melhor forração, mas isso envolve tirar bancos e forro original pra colocar um mais groso.

Barulho no motor tem que levar numa oficina pra verificar o que é; barulho em rolamento e embreagem, mesma coisa.
Valew pelas dica, exisste no mercado o forro do capô ???

Batera

Mensagens : 49
Data de inscrição : 12/07/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Defeitos no meu versa 1.6 sl 2014 !!!  Empty Re: Defeitos no meu versa 1.6 sl 2014 !!!

Mensagem por Batera Dom Jul 17, 2016 8:48 am

PauloEduardo escreveu:O isolamento acústico não é o forte desse carro nem o do March. Mas o carro é o brasileiro ou ainda o mexicano? Dizem que no brasileiro melhoraram um pouco.

Essa "rajada" em rotações intermediárias parece ser característica dos motores Nissan. Ouço no meu Sentra também. Pouca coisa mas ouço pois o Sentra tem um isolamento acústico melhor.

Procure usar um óleo de qualidade. O pessoal daqui gosta muito de Valvoline, Shell, Elaion entre outros. Talvez silencie em alguma coisa o motor.

Não é comum problemas de rolamento com tão pouca quilometragem. O dono anterior pode ter feito a maldita cambagem por cyborg no carro ferrando com o rolamento.

A embreagem parece estar no fim também.

Valew Paulo,no momento o carro está com o shell hellix 10w40 se não me engano, mas o que me espanta é o fato da embreagem estar ruim aos 30.000 kms, li o teste de longa duração das quatro rodas do versa e a embreagem estava no fim,mas aos 60.000kms, no meu siena rodei pelo menos 80.000 kms com a mesma embreagem e ainda ia longe.

Batera

Mensagens : 49
Data de inscrição : 12/07/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Defeitos no meu versa 1.6 sl 2014 !!!  Empty Re: Defeitos no meu versa 1.6 sl 2014 !!!

Mensagem por PauloEduardo Dom Jul 17, 2016 12:19 pm

Embreagem é uso. O senhorzinho que lhe vendeu devia andar com o pé todo o tempo nela, como você mesmo disse. Aí não existe milagre.
PauloEduardo
PauloEduardo

Mensagens : 2801
Data de inscrição : 18/10/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Defeitos no meu versa 1.6 sl 2014 !!!  Empty Re: Defeitos no meu versa 1.6 sl 2014 !!!

Mensagem por fabianopinheiro Seg Jul 18, 2016 10:20 am

robson caldas escreveu:
...
- Embreagem trepidando em saídas em subidas(será mal uso?)
...

Não é comum. Quando comprei minha Grand no ano passado, com 38000k, também trepidava muito e eu achava estranho. Cheguei a questionar também no fórum e na CCs. O problema foi resolvido após a troca do kit + autuador hidráulico, por 1800,00 com mão de obra.
Não fiz o serviço na CCS, pois me pedirar 3k.

O infeliz do antigo proprietário andava com o pé na embreagem. Fora isso, não tive mais nenhum problema.
fabianopinheiro
fabianopinheiro

Mensagens : 212
Data de inscrição : 28/10/2015
Idade : 42
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Defeitos no meu versa 1.6 sl 2014 !!!  Empty Re: Defeitos no meu versa 1.6 sl 2014 !!!

Mensagem por rsouza Ter Jul 19, 2016 3:49 pm

robson caldas escreveu:OLá a todos, estou há uma semana com meu versa que só tem 30.000kms, porém tenho notado alguns defeitos na minha opinião, pois meu carro anterior era um siena 2003 1.3 16v completo, e é meu parâmetro de comparação:

- O isolamento acústico é ruim mesmo comparando com meu antigo siena
- Embreagem trepidando em saídas em subidas(será mal uso?)
- O rolamento da roda esquerda dianteira esta roncando (será normal só com 30.000 kms??)
- O motor do limpador de para brisas é barulhento
-O motor do carro faz um barulho tipo rajando aos 3000 rpms, percebe-se bem com os vidros fechados e o carro rodando em segunda marcha mantendo os 3000 rpms numa subida por exemplo
- Também entre 2500 e 3000 rpms ocorrem batidas de pino, como se algo metálico estivesse solto, porém já verifiquei por baixo do carro e não vi nada solto,mas ainda não subi no elevador pra ver, mas é bem característico de ser no motor mesmo
- Outra coisa , percebo que o motor só" acorda" na faixa dos 4000 rpms, ai ele dá um salto no rendimento e anda bem, antes é chocho, mas até ai tudo bem, caracteristica de 16v, mas poderia vir um pouco antes este torque

Bom pessoal, sou um cara muito chato pra carro, e tenho um certo conhecimento em mecânica pois é um assunto que leio muito e presto atenção aos detalhes, por enquanto estou tendo uma impressão que a nissan fabrica carros custo-beneficio mas parece que peca em alguns detalhes ou será que dei azar no meu carro??, meu carro foi periciado e realmente corresponde a quilometragem de 30.000 kms, e pelo estado geral acredito que tenha somente isso mesmo. Mad

Cara, não sinto nada disso no meu, ta com 39 mil km, sempre com gasolina aditivada..
Isolamento não sei, venho de um civic 99.. que ainda tenho, e acho comparável, sei la.
Rolamento zero barulho aqui. motor do limpador, não notei nada de anormal,
Batida de pino também não ocorre, 2500 3000 o meu roda bem, e até forte. Peguei bastante trecho SP RJ e acho que amaciou bem, não sinto o motor xôxo não.
O motor acorda com 4000? Talvez, e talvez seja por isso que eu sempre ando puxando um pouco o motor, pq pra mim dos 3000 parece que pega o torque. Quando o motor era novo era mais fraco, eu sinto, e agora está mais esperto, consigo retomar de segunda, terceira, nos trechos urbanos é bem rápido.. e a aceleração saindo do farol é muito boa. Como disse, senti uma melhora depois de uma certa quilometragem, e depois de fazer algumas viagens na estrada. Na estrada também noto uma melhora no desempenho quando passa de uma hora, uma hora e meia, parece que o motor fica melhor também.

Os pneus originais da S e SV 2014 são maxxis e da SL 2014 são bridgestone.

rsouza

Mensagens : 29
Data de inscrição : 18/07/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Defeitos no meu versa 1.6 sl 2014 !!!  Empty Re: Defeitos no meu versa 1.6 sl 2014 !!!

Mensagem por rsouza Qua Jul 20, 2016 11:51 am

confirmando.. vim de carro pro trabalho hoje, realmente, o meu versa ta com motor bem amaciado acredito, heheh..
Não creio que ele seja xoxo, saida de primeira eh bem agil, e o giro entre 2500 e 4000 da um torque bom pra aceleração. Andando de segunda, ao dar uma retomada, reparei na rotação e não precisei chegar ao 4000 rpm pra dar um acelerão.

rsouza

Mensagens : 29
Data de inscrição : 18/07/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Defeitos no meu versa 1.6 sl 2014 !!!  Empty Re: Defeitos no meu versa 1.6 sl 2014 !!!

Mensagem por Batera Ter Jul 26, 2016 11:37 pm

Pessoal, gostaria de relatar uma experiência que tive, bom como vcs podem perceber fiz muitas críticas ao meu nissan versa,como vcs podem ver eu relatei alguns defeitos na minha visão que o carro tem, mas o que mais me incomoda é o fato de aos 3000 rpms qdo se mantem essa faixa de giro o motor faz um barulho parecendo rajando.

Pois bem, fui hoje numa autorizada nissan e falei com um mecânico e um consultor técnico a respeito desse barulho, eles prontamente me atenderam ,expliquei o barulho para eles e mesmo antes de darmos uma volta no meu carro pra eles sentirem o barulho o mecânico já havia me dito que já sabia do que se tratava.
Bom, dei uma volta com meu carro, eles confirmaram o barulho e me disseram o seguinte; "Robson, nem vamos questionar o barulho do seu carro, vamos na oficina e lá temos vários versa em revisão, vc pode escolher um, e tire suas próprias conclusões", enfim, andei num versa com o mesmo km do meu e por incrível que pareça com o mesmo barulho "tipo rajando" que escuto no meu, além disso liguei um march 1.6 zero km e faz o mesmo barulho, ou seja, é caracteristica do motor.
Pessoal, pra quem tem versa 1.6, faça o seguinte teste, ande em segunda marcha com os vidros fechados e mantenha o carro em aproximadamente 3000 rpms e, uma subida fica mais claro, ai vc dá umas aliviadas no pé e acera novamente mantendo nos 3000 rpms e vejam se vcs não ouvem isso tb, abraço!!, detalhe, o barulho é bem mais claro com motor quente, frio quase não faz o barulho, eles me disseram que o VVT do comando de válvulas que produz esse som, mas vai saber.

Batera

Mensagens : 49
Data de inscrição : 12/07/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Defeitos no meu versa 1.6 sl 2014 !!!  Empty Re: Defeitos no meu versa 1.6 sl 2014 !!!

Mensagem por pimenta59 Qua Jul 27, 2016 12:24 am

Então no fim, foi só uma confusão ao que seria "motor rajando". Aliás, nunca entendi o que quer dizer esse termo. Enfim, que bom que não era nada.
pimenta59
pimenta59

Mensagens : 1750
Data de inscrição : 08/10/2015
Localização : Olinda - Glorioso estado de Pernambuco

Ir para o topo Ir para baixo

Defeitos no meu versa 1.6 sl 2014 !!!  Empty Re: Defeitos no meu versa 1.6 sl 2014 !!!

Mensagem por Batera Qua Jul 27, 2016 2:41 pm

pimenta59 escreveu:Então no fim, foi só uma confusão ao que seria "motor rajando". Aliás, nunca entendi o que quer dizer esse termo. Enfim, que bom que não era nada.
motor rajando, significa que o motor tem folga na parte de baixo do motor, ou seja mancais, bronzinas e girabrequim, enfim, pelo menos o meu e o motor do outro versa que andei fazem barulho de motor velho.

Batera

Mensagens : 49
Data de inscrição : 12/07/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Defeitos no meu versa 1.6 sl 2014 !!!  Empty Re: Defeitos no meu versa 1.6 sl 2014 !!!

Mensagem por rsouza Qui Jul 28, 2016 4:52 pm

Rapaiz... que carros vc tem como parametro de comparação?

filmei o carro por volta de 3000 rpm


Sinceramente, pra mim o barulho é normal, não aparenta folga. Já fiz diversas viagens pro RJ e só alegria, e quando esquenta depois de umas horas fica melhor ainda.

rsouza

Mensagens : 29
Data de inscrição : 18/07/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Defeitos no meu versa 1.6 sl 2014 !!!  Empty Re: Defeitos no meu versa 1.6 sl 2014 !!!

Mensagem por nakay Qui Jul 28, 2016 8:24 pm

pimenta59 escreveu:Então no fim, foi só uma confusão ao que seria "motor rajando". Aliás, nunca entendi o que quer dizer esse termo.

Nunca "ouvi" o HR16DE "rajar"...o som que ouço é "ardendo":
nakay
nakay

Mensagens : 603
Data de inscrição : 17/12/2015
Localização : São Paulo / SP

Ir para o topo Ir para baixo

Defeitos no meu versa 1.6 sl 2014 !!!  Empty Re: Defeitos no meu versa 1.6 sl 2014 !!!

Mensagem por pimenta59 Qui Jul 28, 2016 8:49 pm

Pois é. Mas segundo o autor do post, parecia ser uma zoada altamente esculhambada.

E esses teus vídeos marotos? Putamerda, ainda bateu no carro da frente...
pimenta59
pimenta59

Mensagens : 1750
Data de inscrição : 08/10/2015
Localização : Olinda - Glorioso estado de Pernambuco

Ir para o topo Ir para baixo

Defeitos no meu versa 1.6 sl 2014 !!!  Empty Re: Defeitos no meu versa 1.6 sl 2014 !!!

Mensagem por Batera Qui Jul 28, 2016 11:02 pm

nakay escreveu:
pimenta59 escreveu:Então no fim, foi só uma confusão ao que seria "motor rajando". Aliás, nunca entendi o que quer dizer esse termo.

Nunca "ouvi" o HR16DE "rajar"...o som que ouço é "ardendo":
Com esse escape esportivo sem chance de ouvir rs!!!

Batera

Mensagens : 49
Data de inscrição : 12/07/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Defeitos no meu versa 1.6 sl 2014 !!!  Empty Re: Defeitos no meu versa 1.6 sl 2014 !!!

Mensagem por Batera Qui Jul 28, 2016 11:11 pm

rsouza escreveu:Rapaiz... que carros vc tem como parametro de comparação?

filmei o carro por volta de 3000 rpm


Sinceramente, pra mim o barulho é normal, não aparenta folga. Já fiz diversas viagens pro RJ e só alegria, e quando esquenta depois de umas horas fica melhor ainda.
Muito bom rsouza, vc fez quase certo, faltou um detalhe, qdo chegar nos 3000 rpms tira e coloca o pé no acelerador, simulando como se o carro estivesse falhando, engasgando , sacou?,faça o teste de novo, abraço, pq ai posso confirmar a teoria de que o motor faz esse barulho esquisito mesmo, abraço.

Batera

Mensagens : 49
Data de inscrição : 12/07/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Defeitos no meu versa 1.6 sl 2014 !!!  Empty Re: Defeitos no meu versa 1.6 sl 2014 !!!

Mensagem por rsouza Sex Jul 29, 2016 9:42 am

bom, eu acelerei de 2500 a 4000 rpm, amanha dou uma volta de novo e vejo em 3000 rpm, mas uma coisa, ao tirar o pe em 3000 rpm, em 2ª marcha, a rotação volta rapidamente, então vou testar tirando pé em 3000 e depois 3100 até 3500, ai da pra comparar. se botar o video em fone de ouvido escuta-se muito melhor também,

abs

rsouza

Mensagens : 29
Data de inscrição : 18/07/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Defeitos no meu versa 1.6 sl 2014 !!!  Empty Re: Defeitos no meu versa 1.6 sl 2014 !!!

Mensagem por nakay Sex Jul 29, 2016 10:23 am

nakay escreveu:"Nunca "ouvi" o HR16DE "rajar"...o som que ouço é "ardendo":
robson caldas escreveu:Com esse escape esportivo sem chance de ouvir rs!!!

Na verdade foi uma provocação, hehe...Sei que não é seu caso, mas a maioria dos relatos dos usuários dos marchs/versas 1.6 são motoristas iniciantes ou sairam de um 1.0 e, uma minoria, como um segundo carro. Alguns querem retomar a velocidade em quinta marcha a partir de 50Km/h e dizem que o motor é chocho  -não me parece que um "popular" que acelera de 0 a 100Km/h em torno de 10 segundos e tem 90% do seu torque a 2400 rpm seja um carro "lerdo/chocho", mesmo comparado aos 2.0.

Defeitos no meu versa 1.6 sl 2014 !!!  Captura%20de%20Tela%20812_zpsgtgbuwqm



O motor 1.6 Nissan (global) está num nível de otimização quase máximo... No Br, esses motores, enfrentam dificuldades (extras) devido aos combustíveis flexs : etanol, gasool, adulterações. Apesar do avanço eletrônico/mecânico, infelizmente, ainda não temos um motor com taxa de compressão variável e daí cada fabricante tenta "adivinhar" qual o combustível será mais utilizado e definem essa taxa...o HR16DE Br tem taxa compressão de 10,7:1 e dependendo do combustível + faixa de giro haverá pré detonação (isso acontece em todos os flexs).   A questão é: qual a influência disso na diminuição da vida útil do motor flex (mesmo com manutenção em dia) comparado ao mono-combustível? Qual combustível utilizar (etanol, gasool ou mistura) para minimizar essas consequências?
nakay
nakay

Mensagens : 603
Data de inscrição : 17/12/2015
Localização : São Paulo / SP

Ir para o topo Ir para baixo

Defeitos no meu versa 1.6 sl 2014 !!!  Empty Re: Defeitos no meu versa 1.6 sl 2014 !!!

Mensagem por rsouza Sex Jul 29, 2016 10:37 am

Cara, eu encontrei um sr. na oficina qdo fui trocar os pneus do meu civic, ele tava com um sentra flex e foi verificar sonda lambda. Segundo ele, ele ter colocado 50% de alcool e 50% de gasolina travou a sonda do sentra dele, ele me explicou la uma porrada de coisa tao detalhado q nao consegui guardar. Mas pelo que entendi, os nissan flex são motores gasolina adaptados pra alcool, e não aceitam bem qualquer mistura.

Eu não ligo mto pra variação de preço alcool/gasolina, então sabendo que o carro é mais pra gasolina que alcool (informação contida no antigo clube nissan), eu tirei o carro e fiquei andando soh de podium por um tempo, em 2013 era uns R$3.60, depois começou a ficar pesada a brincadeira aí fiquei só na aditivada mesmo. Não sinto pré detonação, a princípio.

De fato o versa faz 0 a 100 bem rápido, 10 segundos e pouco, e retomar em 5 marcha não dá, quando era zero a segunda parecia fraca tbm, hj em dia já parece 'potente', enfim. Mas o motor empolga, da vontade de subir o giro e correr, a arrancada eh bem boa. Carros mais caros tem tempo parecido de 0 a 100, pro convivio urbano é bem agradável. Andando do jeito que ando, com giro alto, o carro ainda faz pouco mais de 10km/L.

rsouza

Mensagens : 29
Data de inscrição : 18/07/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Defeitos no meu versa 1.6 sl 2014 !!!  Empty Re: Defeitos no meu versa 1.6 sl 2014 !!!

Mensagem por rsouza Sex Jul 29, 2016 11:02 am

Ah e outra coisa, já peguei uns march andando na estrada, 1.6, hahah, vc pensa que o bixo nao anda e ai ele te passa na esquerda a milhao.. o march 1.6 deve ser ainda mais rápido por ser menor,

rsouza

Mensagens : 29
Data de inscrição : 18/07/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Defeitos no meu versa 1.6 sl 2014 !!!  Empty Re: Defeitos no meu versa 1.6 sl 2014 !!!

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos