Nissan Clube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Bet

Translate

Nosso Canal Youtube

Clique nos anúncios!
Últimos assuntos
» Retifica versa 3 cilindros
Barulho irritante no banco do passageiro EmptyHoje à(s) 1:28 pm por Augusto Machado

» Retifica versa 3 cilindros
Barulho irritante no banco do passageiro EmptyHoje à(s) 1:27 pm por Augusto Machado

» Manchas amarelas
Barulho irritante no banco do passageiro EmptyHoje à(s) 9:11 am por ROBERTO CESAR R SANTOS

» IPVA Seguro Kicks
Barulho irritante no banco do passageiro EmptyHoje à(s) 12:06 am por selestino

» Sentra 2023 B18
Barulho irritante no banco do passageiro EmptyOntem à(s) 6:32 pm por Spyr0Gir0

» Computador de bordo travado Sentra B17
Barulho irritante no banco do passageiro EmptyOntem à(s) 3:42 pm por Nilson Brito

» Oficina mecânica confiável em Goiania
Barulho irritante no banco do passageiro EmptyOntem à(s) 2:32 pm por WilsonM

» Peças Paralelas Fabricante e experiencia
Barulho irritante no banco do passageiro EmptyOntem à(s) 10:44 am por WilsonM

» PROBLEMAS GRAND LIVINA 2012
Barulho irritante no banco do passageiro EmptyOntem à(s) 10:21 am por WilsonM

Inscreva-se!


Barulho irritante no banco do passageiro

+12
Alex Gomes
PauloEduardo
fabianopinheiro
Mkdam
José Carlos
Ederson
Rene Cavalcanti
Johnnie Walker
nickandrei
Sentinela
andre fachini
WilsonM
16 participantes

Página 1 de 3 1, 2, 3  Seguinte

Ir para baixo

Barulho irritante no banco do passageiro Empty Barulho irritante no banco do passageiro

Mensagem por WilsonM Sáb Nov 14, 2015 9:20 am

Quando eu estou andando sozinho no Sentra, é maravilha, nenhum barulho.
Mas quando tem carona no banco do passageiro ouço um terrível "plec-plec" em cada irregularidade que passo no asfalto (e em SP, o que não falta é desnivelamento nas faixa de rolamento).

o barulhinho vem do mecanismo onde a gente posiciona o banco, e tem uma pequena varetinha de metal que deve funcionar como guia. Então, não vi nenhum parafuso para apertar. Pensei em revestir esta varetinha com alguma espuma, mas não consigo colocar a mão por dentro do mecanismo, vou ter de retirar o banco para fazer isto?
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12819
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Barulho irritante no banco do passageiro Empty Re: Barulho irritante no banco do passageiro

Mensagem por andre fachini Sáb Nov 14, 2015 9:27 am

Ainda bem q o meu não escuta nada ...nem um pio...de lufar algum...quase certo que vá ter sim...mas cuidado com sensores do abs...
andre fachini
andre fachini

Mensagens : 5153
Data de inscrição : 08/10/2015
Idade : 46
Localização : URUPÊS-SP INTERIOR

Ir para o topo Ir para baixo

Barulho irritante no banco do passageiro Empty Re: Barulho irritante no banco do passageiro

Mensagem por Sentinela Sex Nov 20, 2015 4:27 am

Volta na concessionária e manda trocar. O meu ruido foi no do motorista. Na região onde coloca o cinto de segurança. Vão trocar o banco todo, pois foi constatado o vício de qualidade em outro veículo. O único problema é que me deram 10 dias e já vai pra mais de 1 mês que ainda não chegou da montadora.

Sentinela

Mensagens : 49
Data de inscrição : 20/11/2015
Localização : Santos - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Barulho irritante no banco do passageiro Empty Re: Barulho irritante no banco do passageiro

Mensagem por nickandrei Qua Nov 25, 2015 6:21 pm

o meu é um ruido como se fosse a descarga... cara.... sinceramente é péssimo andar num carro desse e escutar barulhos
nickandrei
nickandrei

Mensagens : 63
Data de inscrição : 19/10/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Barulho irritante no banco do passageiro Empty Re: Barulho irritante no banco do passageiro

Mensagem por Johnnie Walker Qui Dez 24, 2015 3:30 pm

Wilson, o meu B16 fazia um plec-plec. A estrutura do banco não é única. É em duas partes, e na junção dessas partes que fazia barulho. Coloquei um pedaço de carpete dobrado entre elas, e resolvi o problema.

Johnnie Walker

Mensagens : 17
Data de inscrição : 04/11/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Barulho irritante no banco do passageiro Empty Re: Barulho irritante no banco do passageiro

Mensagem por Sentinela Qui Dez 24, 2015 6:14 pm

Trocaram o meu banco. Demorou quase 2 meses, mas pelo menos resolveu o "tec-tec" no local onde encaixa o cinto. O SAC da Nissan até que me deram um atendimento bom. Alegaram que a demora se deu porque o banco é um acessório terceirizado e o fornecedor atrasou a entrega. Detalhe: Esse banco custa 10.040,00 reais. Pelo menos a garantia serviu.


Última edição por Sentinela em Qua Dez 30, 2015 9:34 pm, editado 2 vez(es)

Sentinela

Mensagens : 49
Data de inscrição : 20/11/2015
Localização : Santos - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Barulho irritante no banco do passageiro Empty Re: Barulho irritante no banco do passageiro

Mensagem por Rene Cavalcanti Sex Dez 25, 2015 7:07 pm

Acontece com meu carro também, mas só ouvi, quando no começo do mês fiz um ralli involuntário e ao passar em grandes irregularidades, ouvia um rangido no banco do passageiro. Como foi só nessa ocasião e não pretendo mais fazer esse tipo de trajeto, até porque esse carro raspa a frente em tudo, não dei muita importância.
Rene Cavalcanti
Rene Cavalcanti

Mensagens : 116
Data de inscrição : 28/10/2015
Idade : 58
Localização : Guarulhos

Ir para o topo Ir para baixo

Barulho irritante no banco do passageiro Empty Re: Barulho irritante no banco do passageiro

Mensagem por WilsonM Sáb Dez 26, 2015 8:53 am

Resolvido!
Fiz como o Johnnie Walker sugeriu, coloquei um pedaço de manta, e parou o barulho.
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12819
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Barulho irritante no banco do passageiro Empty Re: Barulho irritante no banco do passageiro

Mensagem por Ederson Ter Jul 12, 2016 10:00 am

Olá pessoal, meus dois bancos dianteiros fazem este barulho, um "ich, ich" desgraçado, principalmente em pisos onde há movimentos laterais do corpo. Vi que alguns de vocês solucionaram o problemas com feltros, pedaços de carpete, etc.. Desta forma, poderiam me indicar quais os locais corretos e como localizá-los para fazer os ajustes?

Ederson

Mensagens : 18
Data de inscrição : 16/02/2016
Idade : 41
Localização : São Paulo-SP

Ir para o topo Ir para baixo

Barulho irritante no banco do passageiro Empty Re: Barulho irritante no banco do passageiro

Mensagem por José Carlos Ter Jul 12, 2016 11:46 am

Oh pessoal

O meu banco passageiro faz o tal "plec plec" ??

Alguém pode tirar foto pra me ajudar?

José Carlos

Mensagens : 112
Data de inscrição : 24/11/2015
Idade : 43
Localização : Guarulhos - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Barulho irritante no banco do passageiro Empty Re: Barulho irritante no banco do passageiro

Mensagem por Sentinela Ter Jul 12, 2016 12:51 pm

José Carlos escreveu:Oh pessoal

O meu banco passageiro faz o tal "plec plec" ??

Alguém pode tirar foto pra me ajudar?

Eu tive esse mesmo problema. O ruido vinha da parte que conecta o cinto de segurança. Fui até a concessionaria e trocaram o banco todo. Resolveu o problema. Se estiver na garantia, vai lá que esse ruido já é recorrente. Pelo menos na concessionaria que fui, ai nao criaram caso nao.

Sentinela

Mensagens : 49
Data de inscrição : 20/11/2015
Localização : Santos - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Barulho irritante no banco do passageiro Empty Re: Barulho irritante no banco do passageiro

Mensagem por WilsonM Ter Jul 12, 2016 1:07 pm

no meu carro, o barulho vinha da alavanca que posiciona o banco do passageiro Passei fita isolante em torno dela, o barulho vinha da parte lateral, onde tinha contato de metal com metal. Só revestir ali e tudo certo.
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12819
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Barulho irritante no banco do passageiro Empty Re: Barulho irritante no banco do passageiro

Mensagem por José Carlos Qua Jul 13, 2016 12:07 pm

Não tenho mais garantia não rsrsrs

vou investigar.

Sai com a família de um amigo, e todos foram no meu carro, poxa como me irritou o plec plec plec
rsrsrsr

e ainda fiquei com vergonha !
auhauhauha

José Carlos

Mensagens : 112
Data de inscrição : 24/11/2015
Idade : 43
Localização : Guarulhos - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Barulho irritante no banco do passageiro Empty Re: Barulho irritante no banco do passageiro

Mensagem por Mkdam Qua Jul 13, 2016 11:23 pm

Hoje consegui eliminar um grilinho no meu B17... Era esse "pino" kkk

Barulho irritante no banco do passageiro 2e0mpeu

Era um grilo que fazia no banco traseiro, lado do passageiro.
Esse "pino" estava bem foló... soltinho. Ele é tipo um parafuso. Começei a rosquear ele no sentido horário e o mesmo foi se apertando e ficou firme. De quebra apertei o outro lado também.
Outra coisa que fiz hoje foi colar velcros no tampão do porta-malas que fazia aquele barulho grave ao passar em imperfeições na pista. Agora dentro do carro ficou show... Very Happy
Mkdam
Mkdam

Mensagens : 1029
Data de inscrição : 17/01/2016
Idade : 51
Localização : Cotia-SP

Ir para o topo Ir para baixo

Barulho irritante no banco do passageiro Empty Re: Barulho irritante no banco do passageiro

Mensagem por fabianopinheiro Qui Jul 14, 2016 10:08 am

Caraca, só eu não encontro velcro adesivo Sad
fabianopinheiro
fabianopinheiro

Mensagens : 212
Data de inscrição : 28/10/2015
Idade : 42
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Barulho irritante no banco do passageiro Empty Re: Barulho irritante no banco do passageiro

Mensagem por Mkdam Qui Jul 14, 2016 10:25 am

Eu comprei uma cartela com 6 na loja "Multi Coisas" no Shopping União de Osasco, em cima do Poupa Tempo, mas também tem na Kalunga de vários marcas, modelos e tamanhos....
O importante é verificar o tipo do adesivo. A que eu comprei é da Velcro mesmo, importada, igual a essa:

http://www.velcro.com/products/industrial-strength/900402__industrial-strength-low-profile#/?color=2f0946dde4d8407b96fdb976c147323a&shape=8e131997f91e43b48c6383f2233af1e3

Diz ser industrial... fixa muiitooo!!!
Mkdam
Mkdam

Mensagens : 1029
Data de inscrição : 17/01/2016
Idade : 51
Localização : Cotia-SP

Ir para o topo Ir para baixo

Barulho irritante no banco do passageiro Empty Re: Barulho irritante no banco do passageiro

Mensagem por fabianopinheiro Qui Jul 14, 2016 12:04 pm

Eu só consigo encontrar aquelas de enrolar nela mesma, para cabos.
Vou dar uma olhada na Kalunga
fabianopinheiro
fabianopinheiro

Mensagens : 212
Data de inscrição : 28/10/2015
Idade : 42
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Barulho irritante no banco do passageiro Empty Re: Barulho irritante no banco do passageiro

Mensagem por Mkdam Qui Jul 14, 2016 12:17 pm

Essa loja "multi coisas" é uma rede e tem em vários lugares, talvez encontre em algum shopping perto de você...
Segue o anúncio no site deles:

http://www.multicoisas.com.br/produto/18322
Mkdam
Mkdam

Mensagens : 1029
Data de inscrição : 17/01/2016
Idade : 51
Localização : Cotia-SP

Ir para o topo Ir para baixo

Barulho irritante no banco do passageiro Empty Re: Barulho irritante no banco do passageiro

Mensagem por WilsonM Qui Jul 14, 2016 12:21 pm

As grandes lojas de material de construção também tem, coimo Madeirense, TelhaNorte, Leroy-Merlin, C&C, Sodimac

humm, a gente devia receber algum $$ pelo merchand...
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12819
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Barulho irritante no banco do passageiro Empty Re: Barulho irritante no banco do passageiro

Mensagem por Mkdam Qui Jul 14, 2016 1:36 pm

Putz WM.. Na ânsia em querer ajudar acabei fazendo propaganda de produtos no site. Violei alguma regra do forum? Se sim me desculpe foi sem intenção...
Mkdam
Mkdam

Mensagens : 1029
Data de inscrição : 17/01/2016
Idade : 51
Localização : Cotia-SP

Ir para o topo Ir para baixo

Barulho irritante no banco do passageiro Empty Re: Barulho irritante no banco do passageiro

Mensagem por WilsonM Qui Jul 14, 2016 1:40 pm

não, deixa lá, é bom e ajuda as pessoas. Não tenho nada contra publicidade feita pelos amigos do forum, pode por à vontade.

quem gosta da MultCoisas é minha mulher, ela entra e fica maravilhada com aquele monte de bugiganga que tem lá.

mas antes deixar ela ir na multicoisas, do que deixar ela entrar na Etna ou na Tok & Stok, aíi o cartão de crédito geme.... kkkkk
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12819
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Barulho irritante no banco do passageiro Empty Re: Barulho irritante no banco do passageiro

Mensagem por andre fachini Qui Jul 14, 2016 1:42 pm

Nossa tenho sorte ,eu velhinho nunca fez barulho algum dentro...nadinha.....bom o sortudo que comprou tive que tomar carro dele devolta....não tem dinheiro bancar o carro...nem ficou um dia com ele..já tive que pegar devolta....acho que era pra não vender sei lá...kkk
andre fachini
andre fachini

Mensagens : 5153
Data de inscrição : 08/10/2015
Idade : 46
Localização : URUPÊS-SP INTERIOR

Ir para o topo Ir para baixo

Barulho irritante no banco do passageiro Empty Re: Barulho irritante no banco do passageiro

Mensagem por PauloEduardo Qui Jul 14, 2016 2:09 pm

Tá igual a mim André? Quer vender o carro mas sqn?
PauloEduardo
PauloEduardo

Mensagens : 2801
Data de inscrição : 18/10/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Barulho irritante no banco do passageiro Empty Re: Barulho irritante no banco do passageiro

Mensagem por andre fachini Qui Jul 14, 2016 2:15 pm

è bem isso to com uma dó de vender que vc nem imagina..então se o cara demora pra resolver ou demora pra pagar eu desisto..mas minha mulher nem pode sonhar com isso..pois já tinha ido ver a outlander e a pajero full tbm,,, e queria uma das duas...
andre fachini
andre fachini

Mensagens : 5153
Data de inscrição : 08/10/2015
Idade : 46
Localização : URUPÊS-SP INTERIOR

Ir para o topo Ir para baixo

Barulho irritante no banco do passageiro Empty Re: Barulho irritante no banco do passageiro

Mensagem por WilsonM Qui Jul 14, 2016 2:35 pm

seu carro é anormalmente bom, André, não sei como não tem nenhum barulhinho que te incomode.

O meu agora deu para ranger o banco toda vez que tento sair do carro, acho deve ser alguma coisa pra lubrificar em algum lugar. É só quando viro de lado e me apoio na beirada do banco para levantar.

de outro lado, quando vc me falou que tinha conseguido vender, eu pensei comigo "caramba, eu sou péssimo negociante, nunca consigo vender pra particular". Quando vendi meu Civic, fiz um preço baixo para receber tudo de uma vez, mas acabei concordando em dar um desconto e ainda recebi aos poucos, mesmo assim fiquei super feliz....

Eu tenho ficado em geral com o mesmo carro por pelo menos 6 anos, dá tempo para usufruir do carro, depreciar o bastante ter comprador. O atual Sentra não sei, estou usando pouco o carro, acho que só vou trocar se aparecer uma oportunidade boa num zero, mesmo que tenha de financiar. Só que está osso, carro só sobre de preço, e os financiamentos com juros baratos sumiram, já tem banco me oferecendo financiamento a 2,8% ao mês, num carro de R$100k, no primeiro ano a gente paga aí uns R$20k só de juros.

Como o Sentra não dá manutenção quase nenhuma, preciso de uma razão muito forte para trocar de carro agora.
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12819
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Barulho irritante no banco do passageiro Empty Re: Barulho irritante no banco do passageiro

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 3 1, 2, 3  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos