Bet
Translate
Nosso Canal Youtube
Tópicos mais visitados
Clique nos anúncios!
Últimos assuntos
Top dos mais postadores
WilsonM | ||||
andre fachini | ||||
icefly | ||||
PauloEduardo | ||||
dtyonline | ||||
pimenta59 | ||||
absilva | ||||
Mkdam | ||||
MRB | ||||
Alexandre |
Inscreva-se!
Honda cria patente de transmissão de 11 velocidades
2 participantes
Página 1 de 1
Honda cria patente de transmissão de 11 velocidades
Honda cria patente de transmissão de 11 velocidades
Documento foi publicado em maio deste ano no Japão e apenas descoberto recentementeA Honda entrou, em maio, com um pedido de patente para uma transmissão automática de 11 velocidades, segundo o site Autoguide, que teve acesso à papelada do Escritório de Patentes do Japão. A Ford já havia lançado uma nova transmissão automática de 10 velocidades, em maio também, mas, ao que tudo indica, a Honda pretende superar a concorrência neste quesito. O documento relata que a ideia pertence a Honda Motor Co Ltd. e que Izumi Masao é o idealizador do mecanismo.
A transmissão deve apresentar um sistema de embreagem tripla que pode reduzir a perda de torque das transmissões de dupla-embreagem. O documento da patente diz que "a mudança de velocidade será restringida de forma mais eficiente e a resposta à mudança de velocidade será mais rápida".
Não foram relatados em quais veículos a transmissão poderia ser utilizada, mas a ideia sugere para uma maior eficiência no consumo de combustível, então poderia vir a ser utilizado em algum carro pequeno e econômico.
Fonte: http://revistaautoesporte.globo.com/Noticias/noticia/2016/08/honda-cria-patente-de-transmissao-de-11-velocidades.html
Abraços,
Re: Honda cria patente de transmissão de 11 velocidades
esta é outra tendência nos veículos automáticos, carros com muitas marchas.
Resulta em vários benefícios, silêncio do motor por girar menos, maior durabilidade, menor consumo e menor emissão de poluentes.
O CVT já propicia isto por natureza, tanto é que o Sentra é um dos carros mais silenciosos que já vimos. O motor MR20DE conjugado ao Xtronic permite a 2.000 giros uma condução a 100 km/h, praticamente sem ruído nenhum.
O desafio para os engenheiros automotivos é conseguir oferecer bom torque em praticamente todas as faixas de rotação, em particular em baixa rotação. E rapidez na troca de marcha, sob pena de que o consumidor ache o carro molenga, que é o que mais se nota de comentário sobre o Sentra.
Resulta em vários benefícios, silêncio do motor por girar menos, maior durabilidade, menor consumo e menor emissão de poluentes.
O CVT já propicia isto por natureza, tanto é que o Sentra é um dos carros mais silenciosos que já vimos. O motor MR20DE conjugado ao Xtronic permite a 2.000 giros uma condução a 100 km/h, praticamente sem ruído nenhum.
O desafio para os engenheiros automotivos é conseguir oferecer bom torque em praticamente todas as faixas de rotação, em particular em baixa rotação. E rapidez na troca de marcha, sob pena de que o consumidor ache o carro molenga, que é o que mais se nota de comentário sobre o Sentra.
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
Hoje à(s) 12:06 am por selestino
» Sentra 2023 B18
Ontem à(s) 6:32 pm por Spyr0Gir0
» Computador de bordo travado Sentra B17
Ontem à(s) 3:42 pm por Nilson Brito
» Oficina mecânica confiável em Goiania
Ontem à(s) 2:32 pm por WilsonM
» Peças Paralelas Fabricante e experiencia
Ontem à(s) 10:44 am por WilsonM
» PROBLEMAS GRAND LIVINA 2012
Ontem à(s) 10:21 am por WilsonM
» Dificuldade em escolher uma empresa de apostas
Sex maio 17, 2024 8:36 pm por Saraa
» Qual óleo do câmbio manual?
Sex maio 17, 2024 6:25 pm por flaviosil
» Luz de de injeção vermelha ausente no March 1.6 2015
Sex maio 17, 2024 3:20 pm por leofvidal