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Teste: Nissan Altima - Um pouco de tudo
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Nissan Clube :: Carros :: Clube Altima
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Teste: Nissan Altima - Um pouco de tudo
Teste: Nissan Altima - Um pouco de tudo
Com 270 cv, Nissan Altima entrega esportividade aguçada, amplo espaço interno e bons recursos de segurança
O mercado de sedãs médios dos Estados Unidos – que aqui são classificados de médios-grandes – é dos mais aquecidos. Não à toa, marcas que investem nesse nicho normalmente apostam muitas fichas na região, principalmente as nipônicas. A Nissan, por exemplo, briga com os conterrâneos Toyota Camry e Honda Accord para crescer com as vendas do Altima, seu modelo mais emplacado no país. E já comercializa, desde o ano passado, o três-volumes reestilizado, que não tem previsão de chegada ao Brasil. Aliás, por aqui, o Altima não chega mais nem com o visual antigo. Saiu da gama da Nissan, que quer atrair todas as atenções para seu novo SUV compacto Kicks.
A atualização de meia vida do Altima inseriu no sedã a mais recente linguagem de design da fabricante japonesa. A dianteira adota a grade em “V” presente em todos os modelos vendidos no Brasil, faróis alongados, ainda com o formato característico de bumerangue, novos para-choques dianteiro e traseiro, lanternas reestilizadas e opção de faróis de leds. As rodas de liga leve podem ter 17 ou 18 polegadas e a tampa do porta-malas também passou por mudanças. Por dentro, há dois sistemas multimídias disponíveis, com telas de cinco ou sete polegadas.
O trem-de-força, no entanto, permanece inalterado. O Altima pode ser equipado com o mesmo 2.5 litros de quatro cilindros de 182 cv que movia o modelo vendido no Brasil ou ganhar um propulsor que insere boa dose de esportividade ao conjunto – presente na unidade avaliada no México. Neste caso, entra em cena um poderoso 3.5 litros V6, capaz de entregar 270 cv. A transmissão é sempre CVT.
Em relação à segurança, o Altima pode receber itens como alerta de colisão frontal, controle de cruzeiro adaptativo, monitor de ponto cego, alerta de tráfego cruzado traseiro, monitor de pressão de pneus e airbags frontais, laterais e de cortina. Isso sem contar com os já obrigatórios controles eletrônicos de tração e estabilidade. A central multimídia também auxilia a condução do motorista, já que permite a interação com diversos aplicativos – incluindo streaming de música e navegadores GPS – a partir de internet roteada por um smartphone.
Primeiras impressões
Desenvoltura expansiva
por Ruben Hoyo
do Autocosmos.com
exclusivo no Brasil para Auto Press
Cidade do México – A unidade avaliada estava equipada com o competente 3.5 litros V6 de 270 cv, com transmissão CVT que simula o funcionamento de um câmbio automático tradicional, inclusive com opções de trocas manuais. A tela de sete polegadas torna a central multimídia bem fácil de usar e favorece ainda a leitura das informações. O sistema Nissan Connect incorpora boas opções de apps para navegação GPS e interação social – inclui-se aí o Facebook –, além de facilitar viagens longas com o Tripadvisor.
Por dentro, os materiais são de boa qualidade e extremamente agradáveis ao toque. O ar-condicionado automático de duas zonas refrigera rapidamente o habitáculo e os nove alto-falantes do sistema de áudio – assinado pela Bose – garantem um som impecável. Na verdade, basta iniciar o contato com o Altima a partir dos toques das mãos, com sua chave inteligente ao bolso, para perceber que se trata de um carro com todas as comodidades esperadas de um sedã de luxo. Até o isolamento acústico se mostra melhor, ouvindo-se muito pouco do que acontece do lado de fora da cabine. O espaço no banco traseiro é imenso. Dois adultos de estatura alta podem viajar com conforto absoluto.
A tecnologia da transmissão CVT impressiona. Ela propicia uma melhora na entrega de potência em baixas rotações. Até quem está acostumado com esse tipo de câmbio poderia ser induzido a acreditar que se trata de uma transmissão automática, tamanha é a semelhança no seu funcionamento. E quando se tem um 3.5 V6 sob o capô, essa é uma sensação que não se deve jogar fora. A verdade é que o Altima acelera com vigor e aproveita ao máximo toda a força de seu propulsor. Trata-se de um sedã capaz de inibir consumidores a optarem por SUVs médios, que são mais ou menos semelhantes no preço. Um sedã como o Altima pode se mostrar uma opção mais refinada, espaçosa e até segura.
Fonte: http://motordream.uol.com.br/noticias/ver/2016/09/01/teste-nissan-altima-um-pouco-de-tudo
Abraços,
Re: Teste: Nissan Altima - Um pouco de tudo
E caso ate 2017 não venha o Altima, vou para linha KIA com o modelo semelhante etc
keydril- Mensagens : 513
Data de inscrição : 16/11/2015
Localização : Criciuma, SC
Re: Teste: Nissan Altima - Um pouco de tudo
Optima keydril?
Fui uma vez na concessionária, não tinha nenhum em exposição, acho que só por encomenda.
E não vai ter altima no Brasil, a Nissan até tirou o carro do line up no site.
O Camry custa R$180k, qto sairia o altima por importação direta?
Update: Obrigado, paulo, esqueci de colocar o símbolo de milhares, mas agora esta corrigido
Fui uma vez na concessionária, não tinha nenhum em exposição, acho que só por encomenda.
E não vai ter altima no Brasil, a Nissan até tirou o carro do line up no site.
O Camry custa R$180k, qto sairia o altima por importação direta?
Update: Obrigado, paulo, esqueci de colocar o símbolo de milhares, mas agora esta corrigido
Última edição por WilsonM em Dom Set 04, 2016 9:27 am, editado 1 vez(es)
Re: Teste: Nissan Altima - Um pouco de tudo
Uma lástima a retirada do carro de catálogo. Um total desrespeito ao consumidor. Um belo exemplo inverso é o próprio Camry. Quantos vendem por mês? Duvido que dê lucro a Toyota mas ela mantêm mesmo assim por respeito ao consumidor e também como uma espécie de vitrine para a marca.
A retirada do Altima do portifólio e o abandono do Sentra e da Frontier sugerem que a Nissan esteja focando nos produtos vindos de Resende apenas. O que é bom mas acho que uma coisa não deveria interferir na outra. Não deveria abandonar assim seus demais produtos. É uma economia porca, mesquinha e egoísta que acaba depondo contra a marca e mais prejudica do que ajuda sua imagem. Infelizmente vai continuar patinando eternamente no país pois a confiança do consumidor também conta muito.
E nem adianta achar que o Kicks será a redenção. Não vai.
A retirada do Altima do portifólio e o abandono do Sentra e da Frontier sugerem que a Nissan esteja focando nos produtos vindos de Resende apenas. O que é bom mas acho que uma coisa não deveria interferir na outra. Não deveria abandonar assim seus demais produtos. É uma economia porca, mesquinha e egoísta que acaba depondo contra a marca e mais prejudica do que ajuda sua imagem. Infelizmente vai continuar patinando eternamente no país pois a confiança do consumidor também conta muito.
E nem adianta achar que o Kicks será a redenção. Não vai.
Última edição por PauloEduardo em Dom Set 04, 2016 6:21 pm, editado 1 vez(es)
PauloEduardo- Mensagens : 2801
Data de inscrição : 18/10/2015
Re: Teste: Nissan Altima - Um pouco de tudo
lendo a matéria,surgiu a dúvida...quais seriam as diferenças,se é que existem,desse cvt que equipa o altima,tanto o de 182cv,quanto o V6 de 270cv,para o cvt do B17...existem diferenças estruturais,ou as alterações se resumem a ajustes/reprogramação ??
OBS.: Na realidade,a minha dúvida está relacionada,a diferença do cvt do altima V6 (270cv),para o cvt do B17(140cv),pois, já li que para o altima de 182cv,é utilizado o mesmo cvt( com uma reprogramação/simulação de marchas/e outras coisas mais).
OBS.: Na realidade,a minha dúvida está relacionada,a diferença do cvt do altima V6 (270cv),para o cvt do B17(140cv),pois, já li que para o altima de 182cv,é utilizado o mesmo cvt( com uma reprogramação/simulação de marchas/e outras coisas mais).
leonardo lucas- Mensagens : 463
Data de inscrição : 04/12/2015
Localização : RIO DE JANEIRO
Re: Teste: Nissan Altima - Um pouco de tudo
Brasil. A NISSAN aprendeu rápido como funciona as coisas por aqui: acabar com os carros bons e modernos importados para focar em carros "exclusivos" para o mercado brasileiro, obviamente sem a mesma qualidade. O Kicks que o diga.
Duvido nada que fique feito a Fiat/Ford/VW/GM: carros vendidos aqui simplesmente não existem em nenhum outro lugar, porque seriam piada.
Duvido nada que fique feito a Fiat/Ford/VW/GM: carros vendidos aqui simplesmente não existem em nenhum outro lugar, porque seriam piada.
pimenta59- Mensagens : 1750
Data de inscrição : 08/10/2015
Localização : Olinda - Glorioso estado de Pernambuco
Re: Teste: Nissan Altima - Um pouco de tudo
.leonardo lucas escreveu:lendo a matéria,surgiu a dúvida...quais seriam as diferenças,se é que existem,desse cvt que equipa o altima,tanto o de 182cv,quanto o V6 de 270cv,para o cvt do B17...existem diferenças estruturais,ou as alterações se resumem a ajustes/reprogramação ??
OBS.: Na realidade,a minha dúvida está relacionada,a diferença do cvt do altima V6 (270cv),para o cvt do B17(140cv),pois, já li que para o altima de 182cv,é utilizado o mesmo cvt( com uma reprogramação/simulação de marchas/e outras coisas mais).
leonardo lucas- Mensagens : 463
Data de inscrição : 04/12/2015
Localização : RIO DE JANEIRO
Re: Teste: Nissan Altima - Um pouco de tudo
Ajustes e reprogramação sim. Estruturalmente não sei Leonardo, se alguém souber.
Abraços,
Abraços,
Re: Teste: Nissan Altima - Um pouco de tudo
Algumas diferenças:
4 cilindros
Modelo: RE0F10D (Engine QR25DE)
Gear ratio
D position 2.648 – 0.380
R position 0.745
Final drive 4.828
Fluid capacity liter (US qt, Imp qt) Approx. 7.4 (7-7/8, 6-1/2)
Throttle position 2/8
Shift pattern “D” position
Engine speed (rpm)
At 40 km/h (25 MPH) 1,490 – 1,650
At 60 km/h (37 MPH) 1,570 – 1,740
“D” position (O/D OFF condition)
At 40 km/h (25 MPH) 2,950 – 3,260
At 60 km/h (37 MPH) 3,040 – 3,360
Throttle position 8/8
Shift pattern “D” position
At 40 km/h (25 MPH) 3,900 – 4,310
At 60 km/h 5,230 – 5,780
Shift pattern “D” position (O/D OFF condition)
At 40 km/h (25 MPH) 3,520 – 3,890
At 60 km/h 4,280 – 4,730
Lock-up is engaged at the vehicle speed of approximately 18 km/h (12 MPH) to 40 km/h (24 MPH).
Stall speed 2,290 – 2,520 rpm
6 cilindros - Somente as diferenças
Modelo: RE0F10E (manetes atrás do volante)
D position 2.436 – 0.384
R position 0.745
Final drive 4.677
Fluid capacity liter (US qt, Imp qt) Approx. 8.2 (8-5/8, 7-1/4)
Throttle position 2/8
Shift pattern “D” position
Engine speed (rpm)
At 40 km/h (25 MPH) 1,410 – 1,550
At 60 km/h (37 MPH) 1,550 – 1,710
Throttle position 8/8
Shift pattern “D” position
Engine speed (rpm)
At 40 km/h (25 MPH) 3,610 – 3,990
At 60 km/h (37 MPH) 4,560 – 5,040
Stall speed 2,400 – 2,700 rpm
Fonte: TM (TRANSAXLE & TRANSMISSION) 2014 Altima NAM (Revision: November 2013)
http://www.nicoclub.com/FSM/Altima/2014%20Altima/TM.pdf
4 cilindros
Modelo: RE0F10D (Engine QR25DE)
Gear ratio
D position 2.648 – 0.380
R position 0.745
Final drive 4.828
Fluid capacity liter (US qt, Imp qt) Approx. 7.4 (7-7/8, 6-1/2)
Throttle position 2/8
Shift pattern “D” position
Engine speed (rpm)
At 40 km/h (25 MPH) 1,490 – 1,650
At 60 km/h (37 MPH) 1,570 – 1,740
“D” position (O/D OFF condition)
At 40 km/h (25 MPH) 2,950 – 3,260
At 60 km/h (37 MPH) 3,040 – 3,360
Throttle position 8/8
Shift pattern “D” position
At 40 km/h (25 MPH) 3,900 – 4,310
At 60 km/h 5,230 – 5,780
Shift pattern “D” position (O/D OFF condition)
At 40 km/h (25 MPH) 3,520 – 3,890
At 60 km/h 4,280 – 4,730
Lock-up is engaged at the vehicle speed of approximately 18 km/h (12 MPH) to 40 km/h (24 MPH).
Stall speed 2,290 – 2,520 rpm
6 cilindros - Somente as diferenças
Modelo: RE0F10E (manetes atrás do volante)
D position 2.436 – 0.384
R position 0.745
Final drive 4.677
Fluid capacity liter (US qt, Imp qt) Approx. 8.2 (8-5/8, 7-1/4)
Throttle position 2/8
Shift pattern “D” position
Engine speed (rpm)
At 40 km/h (25 MPH) 1,410 – 1,550
At 60 km/h (37 MPH) 1,550 – 1,710
Throttle position 8/8
Shift pattern “D” position
Engine speed (rpm)
At 40 km/h (25 MPH) 3,610 – 3,990
At 60 km/h (37 MPH) 4,560 – 5,040
Stall speed 2,400 – 2,700 rpm
Fonte: TM (TRANSAXLE & TRANSMISSION) 2014 Altima NAM (Revision: November 2013)
http://www.nicoclub.com/FSM/Altima/2014%20Altima/TM.pdf
Rolim- Mensagens : 81
Data de inscrição : 11/11/2015
Idade : 63
Localização : Brasília
Re: Teste: Nissan Altima - Um pouco de tudo
O manual do Sentra disponível no site do NicoClub (http://www.nicoclub.com/service-manual?fsm=Sentra/2014%20Sentra/TM) é para o motor 1.8 (MRA8DE), então não sei se o Sentra 2.0 usa este mesmo câmbio do 1.8 (RE0F11A). Provavelmente não.
Tem que ver a Nissan do México.
Tem que ver a Nissan do México.
Rolim- Mensagens : 81
Data de inscrição : 11/11/2015
Idade : 63
Localização : Brasília
Re: Teste: Nissan Altima - Um pouco de tudo
o câmbio do Sentra 2.0 é o JF011E.
Eu sempre me perguntei se seria possível mexer no motor do Sentra, para ganhar uns cavalinhos a mais, colocar um pequeno turbo, sem precisar mexer no câmbio. Ou até mesmo se o motor do Altima caberia no Sentra.
Até hoje não tenho a resposta.
Eu sempre me perguntei se seria possível mexer no motor do Sentra, para ganhar uns cavalinhos a mais, colocar um pequeno turbo, sem precisar mexer no câmbio. Ou até mesmo se o motor do Altima caberia no Sentra.
Até hoje não tenho a resposta.
Re: Teste: Nissan Altima - Um pouco de tudo
http://www.automaticchoice.es/Catalogo%20AC/Catalogue/jf015e.pdf
http://www.nisentra.com/cvt_re0f11a-699.html
http://www.nisentra.com/cvt_re0f11a-699.html
Rolim- Mensagens : 81
Data de inscrição : 11/11/2015
Idade : 63
Localização : Brasília
Re: Teste: Nissan Altima - Um pouco de tudo
WilsonM escreveu:o câmbio do Sentra 2.0 é o JF011E.
Eu sempre me perguntei se seria possível mexer no motor do Sentra, para ganhar uns cavalinhos a mais, colocar um pequeno turbo, sem precisar mexer no câmbio. Ou até mesmo se o motor do Altima caberia no Sentra.
Até hoje não tenho a resposta.
Segundo informações em site de peças e afins para essa transmissão da Jatco, a JF011E que equipa os Sentras é desenvolvida para motores de 2.0 até 2.5 em linha...
Os Sentras americanos, com motor 1.8, usam a mesma transmissão?
Re: Teste: Nissan Altima - Um pouco de tudo
O Sentra americano, motor 1.8 (referência MRA8DE) usa transmissão CVT RE0F11A, também identificada como JF015E.
O Sentra mexicano, importado para o Brasil, com motor 2.0 (referência MR20DE) usa transmissão CVT RE0F10A, também identificada como JF011E (conforme informação do Wilson).
O Altima 2.5 usa transmissão CVT RE0F10D.
O Altima 3.5 usa transmissão CVT RE0F10E.
4 transmissões diferentes, pelo entendimento do que foi postado aqui.
A referência iniciada com "R" é interna da Nissan; com "J", é a usada pela Jatco.
O Sentra mexicano, importado para o Brasil, com motor 2.0 (referência MR20DE) usa transmissão CVT RE0F10A, também identificada como JF011E (conforme informação do Wilson).
O Altima 2.5 usa transmissão CVT RE0F10D.
O Altima 3.5 usa transmissão CVT RE0F10E.
4 transmissões diferentes, pelo entendimento do que foi postado aqui.
A referência iniciada com "R" é interna da Nissan; com "J", é a usada pela Jatco.
Rolim- Mensagens : 81
Data de inscrição : 11/11/2015
Idade : 63
Localização : Brasília
Re: Teste: Nissan Altima - Um pouco de tudo
Wilson, o motor QR25DE cabe sim no Sentra. Pelo menos no B16 pois era o que equipava os finados modelos SE-R.
Quanto a transmissão, o B17 "brasileiro" não usa mais a JF011E. Li em algum lugar que usa a RE0F10D (a mesma do Altima 2.5L).
Quanto a transmissão, o B17 "brasileiro" não usa mais a JF011E. Li em algum lugar que usa a RE0F10D (a mesma do Altima 2.5L).
PauloEduardo- Mensagens : 2801
Data de inscrição : 18/10/2015
Re: Teste: Nissan Altima - Um pouco de tudo
colegas, desse jeito quase nada é intercambíavel entre os modelos de carros da Nissan.
Re: Teste: Nissan Altima - Um pouco de tudo
Fora ainda que no Altima 2.5 americano também tem a opção com paddle shift, além dos sem.
Abraços,
Abraços,
Re: Teste: Nissan Altima - Um pouco de tudo
dtyonline escreveu:Fora ainda que no Altima 2.5 americano também tem a opção com paddle shift, além dos sem.
Abraços,
Se bem que, ao meu ver, isso é só uma questão de ter um input no TCM e nada mais, não exige nada complexo... Em tempo, o Sentra 2.5 também tinha, correto?
Re: Teste: Nissan Altima - Um pouco de tudo
Entendi Rafael, muito obrigado!
O Sentra 2.5 tinha sim.
Abraços,
O Sentra 2.5 tinha sim.
Abraços,
Re: Teste: Nissan Altima - Um pouco de tudo
dtyonline escreveu:Fora ainda que no Altima 2.5 americano também tem a opção com paddle shift, além dos sem.
Abraços,
Na linha 2017, paddle shifters somente nas versões 2,5 SR, 2,5 SR Midnight Edition e 3,5 SR.
Versões SL, seja 2.5 ou 3.5 não têm.
Fonte: https://www.nissanusa.com/cars/altima/versions-specs
Quando comprei o meu, baixei o documento "specs_nissan_Altima.pdf" que se refere ao que era vendido nos EUA em 2014. "Paddle shifters" somente para 3.5, todas as versões, naquele ano.
No site Nissan USA, informa a potência do 2.5, para 2017, 179 hp. Perdeu 3 hp com a idade.
Rolim- Mensagens : 81
Data de inscrição : 11/11/2015
Idade : 63
Localização : Brasília
Re: Teste: Nissan Altima - Um pouco de tudo
Dizem pelo que li na cada dos 12..13 rodovia e de 6 7 cidade...gasolina, se for ta bom até...
andre fachini- Mensagens : 5153
Data de inscrição : 08/10/2015
Idade : 46
Localização : URUPÊS-SP INTERIOR
Re: Teste: Nissan Altima - Um pouco de tudo
http://www.nissanclube.net.br/t818-qual-o-consumo-cvt-faz-milagre-mesmo
Rolim- Mensagens : 81
Data de inscrição : 11/11/2015
Idade : 63
Localização : Brasília
Re: Teste: Nissan Altima - Um pouco de tudo
alguns dados do Altima comparados:
2017 Nissan Altima 3.5 SL
$32,690 (Base: $22,500)
3.5L V6
Front Wheel Drive, Continuously Variable Transmission
270 HP @ 6,400 RPM
251 LB-FT @ 4,400 RPM
0-60 in 5.9 Seconds
22 City / 32 Highway
3,462 LBS
Car and Driver: 3/5
IIHS Safety Rating: Top Safety Pick+
2017 Subaru Legacy 3.6R Limited
$31,640 (Base: $21,995)
3.6L 6 Cylinder
All Wheel Drive, Continuously Variable Transmission
256 HP @ 6,000 RPM
247 LB-FT @ 4,400 RPM
0-60 in 6.9 Seconds
20 City / 28 Highway
3,697 LBS
Car and Driver: 2.5/5
IIHS Safety Rating: Top Safety Pick+
2017 Mazda 6 Grand Touring
$30,659 (Base: $21,945)
3.6L V6
Front Wheel Drive, 6 Speed Automatic
184 HP @ 5,700 RPM
185 LB-FT @ 3,250 RPM
0-60 in 7.3 Seconds
26 City / 35 Highway
3,250 LBS
Car and Driver: 5/5
IIHS Safety Rating: Top Safety Pick+
2017 Volkswagen Passat V6 SE With Technology
$29,295 (Base: $22,440)
3.6L V6
Front Wheel Drive, 6 Speed Automatic
280 HP @ 6,200 RPM
258 LB-FT @ 2,000 RPM
0-60 in 5.7 Seconds
20 City / 28 Highway
3,571 LBS
Car and Driver: 3/5
IIHS Safety Rating: Top Safety Pick
2017 Nissan Altima 3.5 SL
$32,690 (Base: $22,500)
3.5L V6
Front Wheel Drive, Continuously Variable Transmission
270 HP @ 6,400 RPM
251 LB-FT @ 4,400 RPM
0-60 in 5.9 Seconds
22 City / 32 Highway
3,462 LBS
Car and Driver: 3/5
IIHS Safety Rating: Top Safety Pick+
2017 Subaru Legacy 3.6R Limited
$31,640 (Base: $21,995)
3.6L 6 Cylinder
All Wheel Drive, Continuously Variable Transmission
256 HP @ 6,000 RPM
247 LB-FT @ 4,400 RPM
0-60 in 6.9 Seconds
20 City / 28 Highway
3,697 LBS
Car and Driver: 2.5/5
IIHS Safety Rating: Top Safety Pick+
2017 Mazda 6 Grand Touring
$30,659 (Base: $21,945)
3.6L V6
Front Wheel Drive, 6 Speed Automatic
184 HP @ 5,700 RPM
185 LB-FT @ 3,250 RPM
0-60 in 7.3 Seconds
26 City / 35 Highway
3,250 LBS
Car and Driver: 5/5
IIHS Safety Rating: Top Safety Pick+
2017 Volkswagen Passat V6 SE With Technology
$29,295 (Base: $22,440)
3.6L V6
Front Wheel Drive, 6 Speed Automatic
280 HP @ 6,200 RPM
258 LB-FT @ 2,000 RPM
0-60 in 5.7 Seconds
20 City / 28 Highway
3,571 LBS
Car and Driver: 3/5
IIHS Safety Rating: Top Safety Pick
Re: Teste: Nissan Altima - Um pouco de tudo
Vou então refazer a minha pergunta,se alguém souber responder...se o b17 usa o mesma transmissão que o altima 2.5 (180cv),qual seria a diferença deste cvt,para a transmissão que equipa o altima V6 (270cv),seria só de ajuste e reprogramação ou trata-se de um novo modelo com novas peças;tal dúvida,tem o propósito de esclarecer,se o cvt do b17(140cv),aguenta/suporta a potência de 270cv,apenas fazendo alguns ajustes/reprogramação,em ocorrendo, seria possível,para aqueles que desejam, turbinar o sentra,fazê-lo,sem maiores preocupações, em relação a essa questão da potência em si,no entanto,teria que encontrar realmente, um profissional,(tecnicamente capaz),que fizesse os devidos ajustes no motor e cvt(reprogramação).Rolim escreveu:O Sentra americano, motor 1.8 (referência MRA8DE) usa transmissão CVT RE0F11A, também identificada como JF015E.
O Sentra mexicano, importado para o Brasil, com motor 2.0 (referência MR20DE) usa transmissão CVT RE0F10A, também identificada como JF011E (conforme informação do Wilson).
O Altima 2.5 usa transmissão CVT RE0F10D.
O Altima 3.5 usa transmissão CVT RE0F10E.
4 transmissões diferentes, pelo entendimento do que foi postado aqui.
A referência iniciada com "R" é interna da Nissan; com "J", é a usada pela Jatco.
leonardo lucas- Mensagens : 463
Data de inscrição : 04/12/2015
Localização : RIO DE JANEIRO
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