Nissan Clube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Bet

Translate

Nosso Canal Youtube

Clique nos anúncios!
Últimos assuntos
» Câmbio manual Sentra b16
Direção balançando/jogando para os lados em piso irregular EmptyOntem à(s) 7:45 pm por Guilherme Souza Torelli

» Procura oficina boa para Sentra - Campinas, Calinhos ou Vinhedo
Direção balançando/jogando para os lados em piso irregular EmptyOntem à(s) 7:28 pm por Guilherme Souza Torelli

» Benvindos colegas! Apresente-se aqui!
Direção balançando/jogando para os lados em piso irregular EmptyOntem à(s) 7:17 pm por Guilherme Souza Torelli

» Diagrama do chicote do som Versa
Direção balançando/jogando para os lados em piso irregular EmptyOntem à(s) 3:11 pm por arai

» Erro no sistema 4WD - Frontier Attack 2021
Direção balançando/jogando para os lados em piso irregular EmptyOntem à(s) 11:56 am por Alesson

» Site oficial da Nissan, Nissan Parts, vistas explodidas, códigos das peças, todos
Direção balançando/jogando para os lados em piso irregular EmptyQua Abr 24, 2024 1:57 pm por waldir.bacaicoa

» O porta malas não trava
Direção balançando/jogando para os lados em piso irregular EmptyQua Abr 24, 2024 1:52 pm por WilsonM

» Consumo Sentra B17 (Novo Sentra)
Direção balançando/jogando para os lados em piso irregular EmptyQua Abr 24, 2024 8:08 am por andre fachini

» carros chineses e coreanos fazendo concorrencia Nissan
Direção balançando/jogando para os lados em piso irregular EmptyQua Abr 24, 2024 4:50 am por Dagoberto

Inscreva-se!


Direção balançando/jogando para os lados em piso irregular

+3
PauloEduardo
andre fachini
zefelino
7 participantes

Ir para baixo

Direção balançando/jogando para os lados em piso irregular Empty Direção balançando/jogando para os lados em piso irregular

Mensagem por zefelino Ter Nov 17, 2015 4:39 pm

Olá, pessoal.

Tenho meu Sentra SL 2008 há 11 meses, estou satisfeito com o carro em quase todos os aspectos. Porém há um detalhe que não sei se é comum desse carro ou se é um problema do meu, pois a direção se joga para os lados conforme passo em irregularidades da pista, como calombos ou buracos. Se eu soltar o volante ele vira sozinho para cada saculejada do carro, quase um zig-zag. Todos são assim, ou é um problema mesmo? Ja tive outros carros, o ultimo foi um Honda City 2010, a direção era bastante estável, não era necessário segurar com força pra manter o carro em linha reta...

Abraço a todos!

zefelino

Mensagens : 58
Data de inscrição : 17/11/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Direção balançando/jogando para os lados em piso irregular Empty Re: Direção balançando/jogando para os lados em piso irregular

Mensagem por andre fachini Ter Nov 17, 2015 4:43 pm

E não é mesmo , meu é bem firminho, na verdade quanto mais alta a velocidade mais firme e precisa, por ser elétrica ainda.... ta tudo bem com alinhamento e cambagem do seu carro? Molas e amortecedores, são originais ou já foram trocados? Normal não é....
andre fachini
andre fachini

Mensagens : 5153
Data de inscrição : 08/10/2015
Idade : 46
Localização : URUPÊS-SP INTERIOR

Ir para o topo Ir para baixo

Direção balançando/jogando para os lados em piso irregular Empty Re: Direção balançando/jogando para os lados em piso irregular

Mensagem por zefelino Ter Nov 17, 2015 5:01 pm

Hummm, bom saber, Andre! Eu fiz alinhamento quando peguei o carro e novamente mês passado, mas nunca melhorou. As molas são as originais, duronas, os amortecedores são recondicionados. Certa vez, acho que há uns 5 meses, resolvi trocar as molas pelas do Megane, o carro ficou incrível por umas 2 semanas, super confortável e com a direção mais estável, então as molas dianteiras foram cedendo aos poucos até ficarem parecidas com as molas originais. O carro ficou tão desconfortável quanto antes, aí achei melhor colocar as molas originais denovo.
Você sabe se tem algum teste que posso fazer pra ver se os amortecedores estão baleados?

zefelino

Mensagens : 58
Data de inscrição : 17/11/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Direção balançando/jogando para os lados em piso irregular Empty Re: Direção balançando/jogando para os lados em piso irregular

Mensagem por andre fachini Ter Nov 17, 2015 5:28 pm

Teste tem sim...mas só de serem recondicionados, em sua maioria, são de qualidade infinitamente inferior ao originais, e não foram as molas do megane que cederam e sim os amortecedores que não aguentaram, ai as molas originais por serem duras seguram o carro mais firme...mas pode ter certeza que seus amortecedores estão ruins, sem pressão...hj já tem os cofap muito bons por sinal, ai daria pra voltar com a s molas do megane antigas...

quanto ao teste, tem sim http://www.dpaschoal.com.br/amortecedor-suspensao faz gratuitamente.
andre fachini
andre fachini

Mensagens : 5153
Data de inscrição : 08/10/2015
Idade : 46
Localização : URUPÊS-SP INTERIOR

Ir para o topo Ir para baixo

Direção balançando/jogando para os lados em piso irregular Empty Re: Direção balançando/jogando para os lados em piso irregular

Mensagem por PauloEduardo Ter Nov 17, 2015 5:43 pm

Quanto mais dura a suspensão mais o volante acompanha as irregularidades. Seu carro deve estar bem duro mesmo. E já concordando com o Andre. Molas não cedem ou endurecem a não ser que sejam de péssima qualidade, coisa que sinceramente não acredito. Acho mesmo que estes amortecedores foram mal recondicionados e travaram.
PauloEduardo
PauloEduardo

Mensagens : 2801
Data de inscrição : 18/10/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Direção balançando/jogando para os lados em piso irregular Empty Re: Direção balançando/jogando para os lados em piso irregular

Mensagem por zefelino Qua Nov 18, 2015 2:37 pm

Faz sentido, pessoal. Eu ja estava mesmo pensando em trocar os amortecedores, acho que vou adiantar isso e posto aqui como ficou. As molas do Megane ainda estão guardadas, são as do 1.6, Aliperti. Fiquei mesmo tentado em procurar aquelas mencionadas no tutorial pra tropicalização, fabricadas exclusivamente pro Sentra. Vocês acham que vale a pena?
PauloEduardo, quando você diz sobre o amortecedor travar, se eu levantar o carro com o macaco, a roda fica presa na mesma altura em que estava quando o carro estava no chão, ou nada a ver?

zefelino

Mensagens : 58
Data de inscrição : 17/11/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Direção balançando/jogando para os lados em piso irregular Empty Re: Direção balançando/jogando para os lados em piso irregular

Mensagem por PauloEduardo Qua Nov 18, 2015 3:13 pm

Levantar o carro não adianta muito. Os amortecedores travam no movimento. Não quer dizer que estão totalmente travados numa única posição.
O problema das molas do Megane é que, como já disse em outro tópico, unificaram os modelos 1.6 e 2.0 na dureza desta última. Mesmo pedindo a mais macia vem a mais dura.
Com essas novas a melhora é sensível e garantida. Principalmente com os Cofap. São bem mais suaves do que os originais. Até o pessoal que troca apenas os amortecedores e permanecem com as molas originais comenta que melhora a suavidade.
Se no início achava que o carro estava macio mas foi endurecendo, a princípio recomendaria a troca dos amortecedores pelos Cofaps somente. Em último caso, se forem as molas as culpadas (muito difícil) aí sim recomendo as tropicalizadas para Sentra. Uma coisa garanto, são macias e não endurecem.
PauloEduardo
PauloEduardo

Mensagens : 2801
Data de inscrição : 18/10/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Direção balançando/jogando para os lados em piso irregular Empty Re: Direção balançando/jogando para os lados em piso irregular

Mensagem por andre fachini Qua Nov 18, 2015 5:29 pm

As minhas usei de um megane 1.6 usadas..talvez ai que me dei bem...isso que estou com amortecedores Sachs, sei que são os melhores ou um dos, mas são bem mais firmes que os cofap.
andre fachini
andre fachini

Mensagens : 5153
Data de inscrição : 08/10/2015
Idade : 46
Localização : URUPÊS-SP INTERIOR

Ir para o topo Ir para baixo

Direção balançando/jogando para os lados em piso irregular Empty Re: Direção balançando/jogando para os lados em piso irregular

Mensagem por PauloEduardo Qua Nov 18, 2015 6:04 pm

Ah, sim. Recomendaria agora amortecedores Cofap com a volta das molas de Megane.


Última edição por PauloEduardo em Qui Nov 19, 2015 4:05 pm, editado 1 vez(es)
PauloEduardo
PauloEduardo

Mensagens : 2801
Data de inscrição : 18/10/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Direção balançando/jogando para os lados em piso irregular Empty Re: Direção balançando/jogando para os lados em piso irregular

Mensagem por Tiago Machado Qui Nov 19, 2015 12:16 pm

O meu esta fazendo exatamente isso, direção mole em ondulações. Meu amortecedor já era e percebi que isso veio após o amortecedor abrir o bico de vez.

Tiago Machado

Mensagens : 6
Data de inscrição : 19/11/2015
Idade : 38
Localização : Belo Horizonte

Ir para o topo Ir para baixo

Direção balançando/jogando para os lados em piso irregular Empty Re: Direção balançando/jogando para os lados em piso irregular

Mensagem por nickandrei Qua Nov 25, 2015 6:29 pm

A direção acompanhar irregularidades é absolutamente normal para um carro com suspensao dura, já tive vários carros de várias marcas e todos fizeram isso...
inclusive ja peguei carros de test drive e tb fazeam...

Vamos à explicação, as irregularidades são absorvidas pelos amortecedores, quando se segura o volante! Quando o volante está solto, não tem nada que impeça dos amortecedores transferirem parte da carga que sofrem para a direção.

Um exemplo para ilustrar isso é quando passamos por aquelas ondulações causadas pelo grande peso dos ônibus coletivos... o volante tende a girar para subir na ondulação, onde pensaríamos que ele iria descer.
nickandrei
nickandrei

Mensagens : 63
Data de inscrição : 19/10/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Direção balançando/jogando para os lados em piso irregular Empty Re: Direção balançando/jogando para os lados em piso irregular

Mensagem por guizin Qui Nov 17, 2016 5:56 pm

Galera,
boa tarde!
Primeiramente peço desculpas por ressussitar este topico, mas não encontrei uma dúvida como a minha.
Vamos lá: basicamente meu Sentra tem uma leve folga na direção. Digo, não existe uma sensibilidade na direção mexendo o volante em torno de milimetros para os lados.
Tinha um C3 e não tinha esse tipo de situação. Gostaria de saber se é problema de alinhamento ou é uma característica do próprio carro.
Ps: estou com o carro a uma semana. Comprei usado na propria concessionária com todas revisões feitas na Nissan.
Comparações à parte, o C3 é uma carroça perto do Sentra - muito feliz pela aquisição... é só uma dúvida quanto a esta particularidade...
Forte abraço a todos!

guizin

Mensagens : 6
Data de inscrição : 17/11/2016
Localização : Niterói / RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Direção balançando/jogando para os lados em piso irregular Empty Re: Direção balançando/jogando para os lados em piso irregular

Mensagem por WilsonM Qui Nov 17, 2016 6:34 pm

nunca senti nenhuma folga na direção elétrica do meu Sentra.
sei lá, pode ser que com o tempo ocorra algum desgaste.

o último carro que me lembro ter um pouquinho de folga na direção era num antigo fiat uno com direção mecânica que eu tinha, mas faz bastante tempo já.
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12788
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Direção balançando/jogando para os lados em piso irregular Empty Re: Direção balançando/jogando para os lados em piso irregular

Mensagem por guizin Qui Nov 17, 2016 6:59 pm

WilsonM escreveu:nunca senti nenhuma folga na direção elétrica do meu Sentra.
sei lá, pode ser que com o tempo ocorra algum desgaste.

o último carro que me lembro ter um pouquinho de folga na direção era num antigo fiat uno com direção mecânica que eu tinha, mas faz bastante tempo já.


Crying or Very sad
pois é, mas o carro não é muito rodado não, apesar de ter 5 anos... Vai fazer 55k km ainda. Acha que pode ser alinhamento?

Abraços

guizin

Mensagens : 6
Data de inscrição : 17/11/2016
Localização : Niterói / RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Direção balançando/jogando para os lados em piso irregular Empty Re: Direção balançando/jogando para os lados em piso irregular

Mensagem por WilsonM Qui Nov 17, 2016 10:12 pm

Não acho que seja alinhamento.
Quem vira as rodas do carro é um motor elètrico, esse motor recebe dados de um tipo de potenciometro ligado a coluna de direção, então o problema pode estar aqui.
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12788
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Direção balançando/jogando para os lados em piso irregular Empty Re: Direção balançando/jogando para os lados em piso irregular

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos