Nissan Clube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Bet

Translate

Nosso Canal Youtube

Clique nos anúncios!
Últimos assuntos
» Atuador embreagem B16
AJUDA POR FAVOR - Overdrive não acendendo  EmptyHoje à(s) 1:02 pm por Antenor Souza

» sushi bar
AJUDA POR FAVOR - Overdrive não acendendo  EmptyHoje à(s) 12:34 pm por selestino

» Seta Dianteira Farol Full LED
AJUDA POR FAVOR - Overdrive não acendendo  EmptyHoje à(s) 11:28 am por AndreFreitas

» Peças Paralelas Fabricante e experiencia
AJUDA POR FAVOR - Overdrive não acendendo  EmptyOntem à(s) 7:40 pm por Pablolleo

» Retifica versa 3 cilindros
AJUDA POR FAVOR - Overdrive não acendendo  EmptyOntem à(s) 1:28 pm por Augusto Machado

» Retifica versa 3 cilindros
AJUDA POR FAVOR - Overdrive não acendendo  EmptyOntem à(s) 1:27 pm por Augusto Machado

» Manchas amarelas
AJUDA POR FAVOR - Overdrive não acendendo  EmptyOntem à(s) 9:11 am por ROBERTO CESAR R SANTOS

» Sentra 2023 B18
AJUDA POR FAVOR - Overdrive não acendendo  EmptySáb maio 18, 2024 6:32 pm por Spyr0Gir0

» Computador de bordo travado Sentra B17
AJUDA POR FAVOR - Overdrive não acendendo  EmptySáb maio 18, 2024 3:42 pm por Nilson Brito

Inscreva-se!


AJUDA POR FAVOR - Overdrive não acendendo

3 participantes

Ir para baixo

AJUDA POR FAVOR - Overdrive não acendendo  Empty AJUDA POR FAVOR - Overdrive não acendendo

Mensagem por Daniel Assis Sáb Out 15, 2016 10:26 am

Tenho um Tiida 2013 SL AUT.
Quando estou dirigindo em DRIVE (D) quando aperto o overdrive ele não acende...só quando o carro esta parado em (P).
Alguém pode me ajudar por favor.
Liguei na CC agora e disseram pra levar o carro lá...já ate imagino a facada e o preço exorbitante que vão cobrar.
Preciso de ajuda de vocês.

Daniel Assis

Mensagens : 7
Data de inscrição : 15/10/2016

Ir para o topo Ir para baixo

AJUDA POR FAVOR - Overdrive não acendendo  Empty Re: AJUDA POR FAVOR - Overdrive não acendendo

Mensagem por WilsonM Sáb Out 15, 2016 11:50 am

daqui a pouco deve aparecer o pessoal dono de tiida para explicar.

mas uma dúvida, acionando o botão com o carro em movimento, você consegue perceber a alteração no giro?

não tenho certeza absoluta, mas creio que o O/D ligado ou desligado é basicamente controlado por software, melhor seria conferir num scanner da Nissan. Ou se alguém souber como fazer, tentar um reset no sistema.
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12819
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

AJUDA POR FAVOR - Overdrive não acendendo  Empty AJUDA POR FAVOR - Overdrive não ascendendo

Mensagem por Daniel Assis Sáb Out 15, 2016 12:14 pm

Não percebo nada na rotação ...ele nao liga mesmo com o carro em Drive (D) dirigindo.
Troquei a bateria dele tem uns meses já ..mas não acho que seja isso. tb nao entendo nada.
queria a ajuda do pessoal que tem tiida pois comprei o meu em janeiro desse ano.
ja tenho notado isso a mais tempo que o overdrive nao ascende com o carro em movimento ...mas só´agora me despertou isso pois precisei ultrapassar e quando apertei ele nao funcionou.
só ascende com o carro em (P)
liguei na CC e pediram pra levar o carro la ..mas com os preço exorbitantes é meio complicado né.
espero receber ajuda do pessoal que entende.
abraços a todos

Daniel Assis

Mensagens : 7
Data de inscrição : 15/10/2016

Ir para o topo Ir para baixo

AJUDA POR FAVOR - Overdrive não acendendo  Empty Re: AJUDA POR FAVOR - Overdrive não acendendo

Mensagem por WilsonM Sáb Out 15, 2016 12:40 pm

Daniel, se você for de SPaulo capital, procure o usuário do forum mrb, ele conhece muito, tem o scanner da Nissan, inclusive ele possui um Tiida, aqui na zona oeste de SPaulo.

mas enquanto isto, te resta o kick´down para ultrapassar, soca o pé até o fundo que a central vai perceber e acelerar o carro.
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12819
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

AJUDA POR FAVOR - Overdrive não acendendo  Empty AJUDA POR FAVOR - Overdrive não ascendendo

Mensagem por Daniel Assis Sáb Out 15, 2016 2:02 pm

amigo wilson ..sabe me dizer se pode ser fusível ? ou só passando o scanner mesmo ?
porque em Parking (P) ele ascende quando aperto o overdrive ... mas em D (drive) quando aperto ele não ascende.

Daniel Assis

Mensagens : 7
Data de inscrição : 15/10/2016

Ir para o topo Ir para baixo

AJUDA POR FAVOR - Overdrive não acendendo  Empty Re: AJUDA POR FAVOR - Overdrive não acendendo

Mensagem por MRB Sáb Out 15, 2016 2:04 pm

Bem provável que esta com um dos fios rompido na alavanca do câmbio. 2 fios que informam o sistema que apertou o botão overdrive.
MRB
MRB

Mensagens : 617
Data de inscrição : 15/12/2015
Idade : 45
Localização : SP

Ir para o topo Ir para baixo

AJUDA POR FAVOR - Overdrive não acendendo  Empty Re: AJUDA POR FAVOR - Overdrive não acendendo

Mensagem por MRB Sáb Out 15, 2016 2:06 pm

Faz um teste. Mantem apertado o botão overdrive com a seletora em Drive e ainda com o botão apertado passa para Park.

Esta parecendo que só da o contato com a posição em Park onde comprime os fios.
MRB
MRB

Mensagens : 617
Data de inscrição : 15/12/2015
Idade : 45
Localização : SP

Ir para o topo Ir para baixo

AJUDA POR FAVOR - Overdrive não acendendo  Empty Re: AJUDA POR FAVOR - Overdrive não acendendo

Mensagem por MRB Sáb Out 15, 2016 2:08 pm

No meu vídeo de lubrificação da alavanca da para você ver eles.
https://www.youtube.com/watch?v=6p2SVmcgEKY
MRB
MRB

Mensagens : 617
Data de inscrição : 15/12/2015
Idade : 45
Localização : SP

Ir para o topo Ir para baixo

AJUDA POR FAVOR - Overdrive não acendendo  Empty AJUDA POR FAVOR - Overdrive não ascendendo

Mensagem por Daniel Assis Sáb Out 15, 2016 2:16 pm

amigo e Dr MRB ...acabei de fazer esse teste e deu certo .
coloquei em DRIVE e apertei o botão overdrive e passar a alavanca para Parking o O/D ascendeu.
cara vc é um doutro em tiida. nem sei como agradecer
oque pode ser isso agora ?
fios rompidos ?

Daniel Assis

Mensagens : 7
Data de inscrição : 15/10/2016

Ir para o topo Ir para baixo

AJUDA POR FAVOR - Overdrive não acendendo  Empty Re: AJUDA POR FAVOR - Overdrive não acendendo

Mensagem por MRB Sáb Out 15, 2016 2:36 pm

Sim deve ter rompido esses fios amarelos conforme da para ver no vídeo.
MRB
MRB

Mensagens : 617
Data de inscrição : 15/12/2015
Idade : 45
Localização : SP

Ir para o topo Ir para baixo

AJUDA POR FAVOR - Overdrive não acendendo  Empty Re: AJUDA POR FAVOR - Overdrive não acendendo

Mensagem por Daniel Assis Sáb Out 15, 2016 4:23 pm

Mas oque faser ???levar na CC vão cobrar o olho da cara pra arrumar.
Alguma mecânica ou eletrônica da conta de arrumar isso ???
É uma coisa simples de se concertar ?
Sou leigo no assunto.

Daniel Assis

Mensagens : 7
Data de inscrição : 15/10/2016

Ir para o topo Ir para baixo

AJUDA POR FAVOR - Overdrive não acendendo  Empty Re: AJUDA POR FAVOR - Overdrive não acendendo

Mensagem por MRB Sáb Out 15, 2016 4:37 pm

Vai precisar desmontar a alavanca para ver onde e qual parte esta rompida.  Não sei se concessionária vai fazer reparo ou se vai querer trocar a alavanca toda.
MRB
MRB

Mensagens : 617
Data de inscrição : 15/12/2015
Idade : 45
Localização : SP

Ir para o topo Ir para baixo

AJUDA POR FAVOR - Overdrive não acendendo  Empty Re: AJUDA POR FAVOR - Overdrive não acendendo

Mensagem por Daniel Assis Sáb Out 15, 2016 6:49 pm

Desmontei seguindo seu vídeo parte a parte.
Mas cheguei na parte de soltar as travas com a chave de fenda e fiquei com medo de quebrar pois coloquei a chave e tentei puxar a capa e não consegui.
Como faço pra soltar as 4 travas de um modo fácil ????

Daniel Assis

Mensagens : 7
Data de inscrição : 15/10/2016

Ir para o topo Ir para baixo

AJUDA POR FAVOR - Overdrive não acendendo  Empty Re: AJUDA POR FAVOR - Overdrive não acendendo

Mensagem por MRB Dom Out 16, 2016 7:40 pm

Tem que destravar uma a uma. Só depois das 4 soltas é que se consegue puxar o conjunto.
MRB
MRB

Mensagens : 617
Data de inscrição : 15/12/2015
Idade : 45
Localização : SP

Ir para o topo Ir para baixo

AJUDA POR FAVOR - Overdrive não acendendo  Empty Re: AJUDA POR FAVOR - Overdrive não acendendo

Mensagem por Daniel Assis Qua Out 26, 2016 12:24 am

Levei o carro na CC pra fazer um orçamento e realmente os fios amarelos estavam rompidos. Mecânico soldou os fios e refez a ligação . Me cobraram 50 pilas por isso. Ainda trocaram a lâmpada pingo que estava queimada. Obrigado amigo MRB pelas dicas. Abraço

Daniel Assis

Mensagens : 7
Data de inscrição : 15/10/2016

cristinaishio gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

AJUDA POR FAVOR - Overdrive não acendendo  Empty Re: AJUDA POR FAVOR - Overdrive não acendendo

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos