Bet
Translate
Nosso Canal Youtube
Tópicos mais visitados
Clique nos anúncios!
Últimos assuntos
Top dos mais postadores
WilsonM | ||||
andre fachini | ||||
icefly | ||||
PauloEduardo | ||||
dtyonline | ||||
pimenta59 | ||||
absilva | ||||
Mkdam | ||||
MRB | ||||
Alexandre |
Inscreva-se!
Condução câmbio CVT
4 participantes
Nissan Clube :: Carros :: Clube Sentra
Página 1 de 1
Condução câmbio CVT
Boa noite pessoal,
Me tirem duas dúvidas:
O câmbio CVT ao parar em algum semáforo ou por qualquer motivo que demorem poucos minutos, convém colocar no Neutro como de costume em câmbios automáticos convencionais?
Até com qual velocidade eu posso passar do D para o L? Ou devo parar sempre antes de mudar?
Me tirem duas dúvidas:
O câmbio CVT ao parar em algum semáforo ou por qualquer motivo que demorem poucos minutos, convém colocar no Neutro como de costume em câmbios automáticos convencionais?
Até com qual velocidade eu posso passar do D para o L? Ou devo parar sempre antes de mudar?
Última edição por thiagomcbh@gmail.com em Ter Out 18, 2016 7:37 am, editado 1 vez(es)
thiagomcbh@gmail.com- Mensagens : 14
Data de inscrição : 30/09/2016
Re: Condução câmbio CVT
Acho que em nenhum automático vc precisa por em N nas paradas curtas. Quem Te recomendou fazer isso explicou os motivos?
Eu paro sempre antes de colocar em L. Se tentar fazer com o carro andando vai Dar um tranco na transmissão.
Eu paro sempre antes de colocar em L. Se tentar fazer com o carro andando vai Dar um tranco na transmissão.
Re: Condução câmbio CVT
thiagomcbh@gmail.com escreveu:Boa noite pessoal,
Me tirem duas dúvidas:
O câmbio CVT ao parar em algum semáforo ou por qualquer motivo que demorem poucos minutos, convém colocar no Neutro como de costume em câmbios automáticos convencionais?
Até com qual velocidade eu posso passar do D para o L? Ou devo parar sempre antes de mudar?
Só convém mudar para "N" se realmente demorar. Carros mais modernos já fazem isso automaticamente;
L é para subidas/descidas íngremes. Até 60km/h é o que "dizem" ser o recomendado.
Volnir- Mensagens : 328
Data de inscrição : 18/10/2015
Idade : 57
Localização : Mooca - São Paulo
Re: Condução câmbio CVT
Nao precisa mexer na alavanca de cambio em situaçoes normais de condução.
Exceto em duas situações:
1- quando deseja mais responsividade do acelerador, pressiona-se o botão O/D Off, desligando o overdrive (uma luz O/D Off aparece no painel). Notei que diferente dos cambios automaticos convencionais, o "O/D" do Sentra ocorre em todo o espectro. Explico: Nos automáticos, o Over Drive é uma marcha "extra" para economia. O carrro, supomos, teria 3 marchas mais um quarta que seria o "Over Drive". No CVT do Sentra não, a qualquer momento que se aperta o O/D Off o carro fica mais "esperto", operando em giros mais altos. Ótimo para ultrapassar aquele caminhão horrivelmente lento na subida em rodovias.
2- L (Low Gear). Para subidas ingremes em baixa velocidade. Usei para desatolar o carro uma vez, deu certo... Ainda bem, porque dona patroa já estava entrando em panico. Quando troquei o óleo do cambio e estava fazendo um test drive, experimentei jogar pra L em velocidade (uns 60km/h) e nada ocorreu, exceto o giro subir. Eu uso muito pra subir a rampa da garagem da minha casa que é bem ingreme e sem o L as vezes as rodas patinam na subida.
Exceto em duas situações:
1- quando deseja mais responsividade do acelerador, pressiona-se o botão O/D Off, desligando o overdrive (uma luz O/D Off aparece no painel). Notei que diferente dos cambios automaticos convencionais, o "O/D" do Sentra ocorre em todo o espectro. Explico: Nos automáticos, o Over Drive é uma marcha "extra" para economia. O carrro, supomos, teria 3 marchas mais um quarta que seria o "Over Drive". No CVT do Sentra não, a qualquer momento que se aperta o O/D Off o carro fica mais "esperto", operando em giros mais altos. Ótimo para ultrapassar aquele caminhão horrivelmente lento na subida em rodovias.
2- L (Low Gear). Para subidas ingremes em baixa velocidade. Usei para desatolar o carro uma vez, deu certo... Ainda bem, porque dona patroa já estava entrando em panico. Quando troquei o óleo do cambio e estava fazendo um test drive, experimentei jogar pra L em velocidade (uns 60km/h) e nada ocorreu, exceto o giro subir. Eu uso muito pra subir a rampa da garagem da minha casa que é bem ingreme e sem o L as vezes as rodas patinam na subida.
spode- Mensagens : 17
Data de inscrição : 18/10/2016
Localização : Recife - PE
Tópicos semelhantes
» CVT - Condução no trânsito urbano
» Cambio cvt
» Transmissão automática
» Câmbio cvt
» Service engine soon sentra 2008
» Cambio cvt
» Transmissão automática
» Câmbio cvt
» Service engine soon sentra 2008
Nissan Clube :: Carros :: Clube Sentra
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
|
|
Hoje à(s) 1:02 pm por Antenor Souza
» sushi bar
Hoje à(s) 12:34 pm por selestino
» Seta Dianteira Farol Full LED
Hoje à(s) 11:28 am por AndreFreitas
» Peças Paralelas Fabricante e experiencia
Ontem à(s) 7:40 pm por Pablolleo
» Retifica versa 3 cilindros
Ontem à(s) 1:28 pm por Augusto Machado
» Retifica versa 3 cilindros
Ontem à(s) 1:27 pm por Augusto Machado
» Manchas amarelas
Ontem à(s) 9:11 am por ROBERTO CESAR R SANTOS
» Sentra 2023 B18
Sáb maio 18, 2024 6:32 pm por Spyr0Gir0
» Computador de bordo travado Sentra B17
Sáb maio 18, 2024 3:42 pm por Nilson Brito