Bet
Translate
Nosso Canal Youtube
Tópicos mais visitados
Clique nos anúncios!
Últimos assuntos
Top dos mais postadores
WilsonM |
| |||
andre fachini |
| |||
icefly |
| |||
PauloEduardo |
| |||
dtyonline |
| |||
pimenta59 |
| |||
absilva |
| |||
Mkdam |
| |||
MRB |
| |||
Alexandre |
|
Inscreva-se!
Pesquisa satisfação on-line
+21
AvanRJ
icefly
Murilo Carvalho
Emerson68
Jordan Kanduxo
ghirota
Elcio.Sarath
Alexandre
aluisio clemente de olive
Antonio Carlos R Teixeira
Macgyver
CONFORTINI
Costi
limafranco1
ricardoth
Astini
kbeloto
zefelino
MondeoMan
andre fachini
WilsonM
25 participantes
Nissan Clube :: Carros :: Clube Sentra
Página 2 de 2
Página 2 de 2 • 1, 2
Dê uma nota para seu Sentra
Re: Pesquisa satisfação on-line
Não é o assunto da pasta, mas vou perguntar.Emerson68 escreveu:Eu estou muito satisfeito com o meu SL 2014, paguei um valor que dava pra comprar no maximo um Corolla Xei 2012, e o meu é 2014 e tem muito mais opcionais que o Corolla, e é praticamente o modelo atual, já o corolla seria o modelo anterior.
Já li que o Sentra S 2014 (Mecânico) é mais econônico que o Sentra SV/SL 2014 (CVT), isso procede?
Murilo Carvalho- Mensagens : 169
Data de inscrição : 13/05/2018
Localização : Rio de Janeiro
Re: Pesquisa satisfação on-line
Mutilo,
Todos (99%) dos carros mecanicos são mais economicos do que sua versão automático, não só o Sentra. Uns mais outros menos, quero dizer uns dão uma boa diferença e outros a diferença é pouca, mas a tendência em economia é pro mecanico.
Existe um ou dois modelos que não me lembro que são exceção a regra. mas a tendência é que isto mude.
Todos (99%) dos carros mecanicos são mais economicos do que sua versão automático, não só o Sentra. Uns mais outros menos, quero dizer uns dão uma boa diferença e outros a diferença é pouca, mas a tendência em economia é pro mecanico.
Existe um ou dois modelos que não me lembro que são exceção a regra. mas a tendência é que isto mude.
Emerson68- Mensagens : 349
Data de inscrição : 11/06/2017
Idade : 55
Re: Pesquisa satisfação on-line
JordanJordan Kanduxo escreveu:Dei nota 9. A suspensão rígida não me incomoda tanto, somente se pegar algum buraco muito violento. Para mim, o consumo em trânsito pesado principalmente poderia ser um pouco melhor, mas acredito que isso se dê pela taxa de compressão que é, diga-se de passagem, bem baixa para um carro flex. Gosto muito da dirigibilidade, o câmbio é um espetáculo (em algumas retomadas ele não é tão rápido, mas nada que comprometa tanto a tocada), o carro anda bem e o espaço interno é muito bom para um sedan médio. Além disso, é um carro muito robusto que aguenta o tranco.
Seu Sentra parece que é do ano do meu (2008). Quanto ele consome na cidade e na estrada?
O meu faz 8-9km/l (cidade) e 12 km/l (estrada), mas consegui fazer 14,4 km/l na última viagem com piloto automático cravado em 100 km/h (veja foto ao lado).
Abraço.
Murilo Carvalho- Mensagens : 169
Data de inscrição : 13/05/2018
Localização : Rio de Janeiro
Re: Pesquisa satisfação on-line
O Consumo do Sentra é isto mesmo, tenho um B17, 2014 e faz isto tbém.
120 Km/h - Gasolina 12Km/L
120 Km/h - Etanol 8, a 8,5 Km/L
Cidade, Gasolina 6,5 Km/l
Cidade Etanol 4,5 Km/L
cidade pequena, em grande centro com avenidas faz um pouco mais.
120 Km/h - Gasolina 12Km/L
120 Km/h - Etanol 8, a 8,5 Km/L
Cidade, Gasolina 6,5 Km/l
Cidade Etanol 4,5 Km/L
cidade pequena, em grande centro com avenidas faz um pouco mais.
Emerson68- Mensagens : 349
Data de inscrição : 11/06/2017
Idade : 55
Re: Pesquisa satisfação on-line
Emerson68 escreveu:O Consumo do Sentra é isto mesmo, tenho um B17, 2014 e faz isto tbém.
120 Km/h - Gasolina 12Km/L
120 Km/h - Etanol 8, a 8,5 Km/L
Cidade, Gasolina 6,5 Km/l
Cidade Etanol 4,5 Km/L
cidade pequena, em grande centro com avenidas faz um pouco mais.
Pelo Site do INMETRO sobre consumos dos carros o Sentra MT é mais econômico que o Sentra AT.
Sentra MT 2014
Cidade 10,5 km/l
Estrada 12,9 km/l
Isso procede?
Murilo Carvalho- Mensagens : 169
Data de inscrição : 13/05/2018
Localização : Rio de Janeiro
Re: Pesquisa satisfação on-line
Não só o Sentra, mas todo carro mecânico é um pouquinho mais econômico do que sua versão automático, isso é normal,
salvo 2 ou 3 exceções que não me recordo agora.
Quanto ao consumo é aquilo mesmo que eu disse acima, hoje mesmo fiz outra viagem de 428 Km, e consumiu exatos 51 Litros de Etanol, portanto, deu 8,39 Km/L, de etanol, a 120 Km/H, com Ar condicionado ligado 95% do tempo, medido na bomba, pelo computador bordo, acusou 8,6. Mas é isto mesmo existe uma peq diferença do CB e da bomba que sempre fica em +- 0,5 km pra mais ou pra menos. Outros carros que já tive tbém acontecia isto. (Fusion, Zafira).
Devido aos atuais preço dos combustíveis (Maio/2018) aqui onde eu moro, Etanol a R$ 2,60 e Gasolina a R$ 4,30. Está compensando mais andar no Etanol, pois a razão é de 0,60 (etanol/gasolina) ou de 1,65 (Gasolina/etanol). Então se eu pegar os 8,39 km/L que o carro fez e multiplicar por 1,65, daria algo de 13,8 Km/l e o Sentra faz 12km/l andando nos 120 Km/h. Portanto compensa Etanol mesmo. Só nesta viagem (428 km) deu uma diferença de R$ 20,70 optando pelo Etanol. Como já disse anteriormente, toda vez que a razão (etanol/gasolina) for menor que 0,67 compensa etanol.
Resumindo estou dando nota 9 pro Sentra, o carro anda bem quando precisa, e é relativamente econômico quando se anda de boa ( até uns 120 km/h). Pra mim o ponto mais fraco é a capacidade do tanque (47/48L) no máximo, deveria ter uns 60L, dai ficaria ótimo.
salvo 2 ou 3 exceções que não me recordo agora.
Quanto ao consumo é aquilo mesmo que eu disse acima, hoje mesmo fiz outra viagem de 428 Km, e consumiu exatos 51 Litros de Etanol, portanto, deu 8,39 Km/L, de etanol, a 120 Km/H, com Ar condicionado ligado 95% do tempo, medido na bomba, pelo computador bordo, acusou 8,6. Mas é isto mesmo existe uma peq diferença do CB e da bomba que sempre fica em +- 0,5 km pra mais ou pra menos. Outros carros que já tive tbém acontecia isto. (Fusion, Zafira).
Devido aos atuais preço dos combustíveis (Maio/2018) aqui onde eu moro, Etanol a R$ 2,60 e Gasolina a R$ 4,30. Está compensando mais andar no Etanol, pois a razão é de 0,60 (etanol/gasolina) ou de 1,65 (Gasolina/etanol). Então se eu pegar os 8,39 km/L que o carro fez e multiplicar por 1,65, daria algo de 13,8 Km/l e o Sentra faz 12km/l andando nos 120 Km/h. Portanto compensa Etanol mesmo. Só nesta viagem (428 km) deu uma diferença de R$ 20,70 optando pelo Etanol. Como já disse anteriormente, toda vez que a razão (etanol/gasolina) for menor que 0,67 compensa etanol.
Resumindo estou dando nota 9 pro Sentra, o carro anda bem quando precisa, e é relativamente econômico quando se anda de boa ( até uns 120 km/h). Pra mim o ponto mais fraco é a capacidade do tanque (47/48L) no máximo, deveria ter uns 60L, dai ficaria ótimo.
Emerson68- Mensagens : 349
Data de inscrição : 11/06/2017
Idade : 55
Re: Pesquisa satisfação on-line
Sim...Emerson68 escreveu:Mutilo,
Todos (99%) dos carros mecanicos são mais economicos do que sua versão automático, não só o Sentra. Uns mais outros menos, quero dizer uns dão uma boa diferença e outros a diferença é pouca, mas a tendência em economia é pro mecanico.
Existe um ou dois modelos que não me lembro que são exceção a regra. mas a tendência é que isto mude.
Mas o que me deixa grilado é que no site do INMETRO o Sentra MT e o AT têm o mesmo consumo na estrada. E justamente isso me deixa um pouco em dúvida no Sentra, pois na estrada proporcionalmente ele não é tão econômico como na cidade. Explicando melhor...
Eu tinha um Polo Sedan 2.0 que fazia 8 km/l na cidade e 13,5 km/l na estrada.
Meiu Sentra CVT atual faz 9 km/l na cidade (melhor que o Polo) e 12 km/l na estrada (pior que o Polo)
Murilo Carvalho- Mensagens : 169
Data de inscrição : 13/05/2018
Localização : Rio de Janeiro
Re: Pesquisa satisfação on-line
Na estrada o consumo do CVT é bom, mantendo a rotação constante e baixa; já na cidade o consumo é pior, pelo anda e para.
icefly- Mensagens : 3855
Data de inscrição : 11/10/2015
Idade : 48
Localização : São Luís - MA
Re: Pesquisa satisfação on-line


Achei durante uma revisão.
Não sei de quem é, mas achei lindo das duas cores.
AvanRJ- Mensagens : 29
Data de inscrição : 07/05/2018
Idade : 49
Localização : Rio de Janeiro
ralfetas e EfBauru gostam desta mensagem
Re: Pesquisa satisfação on-line
Nota 7
meu Sentra alcançou 145 mil km...Então posso falar com propriedade.
prós
- economia na gasolina pro tamanho e peso do carro
-robustez da carroceria
tecnologia e encaixe de peças da carroceria e parachoque ( em leves batidas peças e encaixes não trincam, apenas saem do lugar e retornam com a mão ou são facilmente recuperáveis)
-sensação de segurança e firmeza do veículo em altas velocidades ( já dirigi perto de 200km por hora e a estabilidade e controle são ótimos)
-Já tive outros carros e com a mesma kilometragem teriam problemas de suspensão, buchas estouradas e amortecedores vazando... teriam tambem problemas de injeção (bobinas queimando em sequencia e problemas de bicos injetores). Meu Sentra mesmo com gnv não tem nenhum dos problemas acima.
-motor ultra silencioso
Contra-
-problemas de ventoinha (escovas) e arrefecimento a cada 40 mil km
-ar condicionado com compressor inferior a outros da categoria
-os piores bancos e encosto de carro que já usei na minha vida.totalmente anti-ergonômico.Vou modificar e trocar pelo banco de outro modelo da categoria .
-luz de injeção acende e permanece acesa por dias ( provável acontecer por conta da característica do motor que originalmente foi feito pra gasolina e por isso possui baixa taxa de compressão (9,7 por 1) lembrando que a taxa de compressão do Sentra é uma taxa ideal e mais econômica pra gasolina pura (sem etanol) e de boa octanagem. Com a adição de etanol na nossa gasolina e o nosso hábito de usarmos etanol pelo valor mais em conta, acredito que a queima do etanol não seja total no motor do Sentra, e acabe sendo desperdiçado parte desse combustível pelo escampamento ..as sondas da injeção devem detectar que a queima não foi total e acabam acusando como uma falha na queima e gera o alerta de injeção no painel. Lembrando que a compressão ideal para o Etanol puro seria uma taxa de 12 partes para 1 (12:1), bem acima da compressão do nosso sentra. Por isso que o pessoal não consegue boa economia no etanol, parte do combustível não queima e é praticamente jogada fora pelo escapamento. No fundo não considero isso um defeito, mas uma característica do motor.... na nossa industria, existem tr~es tipos de motores:
1) com baixa taxa de compressão(algo como 9,7:1 até 10,5:1), ideais para gasolina....
2)motores com alta taxa, 12:1 ideais pro uso de etanol,mas ruins na gasolina
3) o terceiro tipo de construção e o mais comum ..motores nascidos flex com taxas de compressão intermediárias tanto pra gasolina quanto etanol taxas como( 11:1), não são super eficientes em nenhum combustível, mas tem economia mediana ou ruim pra qualquer mistura....jeito brasileiro de aceitar esses planos industriais alcooleiro, proálcool, e outros que só beneficiam quem produz e submetem o consumidor ao desperdício forçado e ao prejuízo....Nos Estados Unidos o Sentra é movido somente na gasolina e é um dos carros mais econômicos do mercado americano.
meu Sentra alcançou 145 mil km...Então posso falar com propriedade.
prós
- economia na gasolina pro tamanho e peso do carro
-robustez da carroceria
tecnologia e encaixe de peças da carroceria e parachoque ( em leves batidas peças e encaixes não trincam, apenas saem do lugar e retornam com a mão ou são facilmente recuperáveis)
-sensação de segurança e firmeza do veículo em altas velocidades ( já dirigi perto de 200km por hora e a estabilidade e controle são ótimos)
-Já tive outros carros e com a mesma kilometragem teriam problemas de suspensão, buchas estouradas e amortecedores vazando... teriam tambem problemas de injeção (bobinas queimando em sequencia e problemas de bicos injetores). Meu Sentra mesmo com gnv não tem nenhum dos problemas acima.
-motor ultra silencioso
Contra-
-problemas de ventoinha (escovas) e arrefecimento a cada 40 mil km
-ar condicionado com compressor inferior a outros da categoria
-os piores bancos e encosto de carro que já usei na minha vida.totalmente anti-ergonômico.Vou modificar e trocar pelo banco de outro modelo da categoria .
-luz de injeção acende e permanece acesa por dias ( provável acontecer por conta da característica do motor que originalmente foi feito pra gasolina e por isso possui baixa taxa de compressão (9,7 por 1) lembrando que a taxa de compressão do Sentra é uma taxa ideal e mais econômica pra gasolina pura (sem etanol) e de boa octanagem. Com a adição de etanol na nossa gasolina e o nosso hábito de usarmos etanol pelo valor mais em conta, acredito que a queima do etanol não seja total no motor do Sentra, e acabe sendo desperdiçado parte desse combustível pelo escampamento ..as sondas da injeção devem detectar que a queima não foi total e acabam acusando como uma falha na queima e gera o alerta de injeção no painel. Lembrando que a compressão ideal para o Etanol puro seria uma taxa de 12 partes para 1 (12:1), bem acima da compressão do nosso sentra. Por isso que o pessoal não consegue boa economia no etanol, parte do combustível não queima e é praticamente jogada fora pelo escapamento. No fundo não considero isso um defeito, mas uma característica do motor.... na nossa industria, existem tr~es tipos de motores:
1) com baixa taxa de compressão(algo como 9,7:1 até 10,5:1), ideais para gasolina....
2)motores com alta taxa, 12:1 ideais pro uso de etanol,mas ruins na gasolina
3) o terceiro tipo de construção e o mais comum ..motores nascidos flex com taxas de compressão intermediárias tanto pra gasolina quanto etanol taxas como( 11:1), não são super eficientes em nenhum combustível, mas tem economia mediana ou ruim pra qualquer mistura....jeito brasileiro de aceitar esses planos industriais alcooleiro, proálcool, e outros que só beneficiam quem produz e submetem o consumidor ao desperdício forçado e ao prejuízo....Nos Estados Unidos o Sentra é movido somente na gasolina e é um dos carros mais econômicos do mercado americano.
flaviosn- Mensagens : 25
Data de inscrição : 25/10/2018
Avaliação
Nota 9 O carro é muito bom ruim é o piso onde ele roda aqui no Brasil o que faz que a suspensão dure menos.
Edson Gomes- Mensagens : 11
Data de inscrição : 23/01/2020
Re: Pesquisa satisfação on-line
Não havia visto esse tópico antes.
Original dou um 6, o meu dou um 8 devido alguns "ajustes".
Prós.
- Carro silencioso.
- Barato em tudo, seguro, manutenção, carro não exige muita grana para existir.
- Carro 99% igual no mundo todo, fácil de fazer qualquer mod devido isso.
- Carro bonito! Acho que foi o único carro que tive até hoje que eu acho realmente bonito.
- Não é visado para roubo ou até mesmo flanelinha, muitas vezes chego em algum lugar e perguntam se sou uber, adoro isso.
- Bem equipado, sensores de colisão, som bose, uma paulada de airbag
- Parece robusto, porta grossa, banco grosso, da uma ideia de algo feito para durar, não sei se vai rs...
- Apesar de ser grande, o ângulo de giro é incrível, fácil dar retorno em ruas, estacionar etc...
- Boa curva de aprendizagem, é fácil entender o carro para dar aquela retomada etc...
Cons.
- Farol ilumina muito pouco, na estrada sinto falta de um farol mais forte.
- Ergonomia ruim... demorei um tempo para conseguir me achar naquele banco, e o volante apesar de ajustar altura e profundidade, ajusta muito pouco, profundidade é uma piada... para dirigir 5min tudo bem, mas depois de 30minutos sentado vc percebe isso tudo...
- Suspensão original é barulhenta, aumentei o diâmetro do pneu e ajudou bastante nisso.
- Faltam aqueles detalhes... aquele botão do vidro fuleiro, porta malas enorme sem rede, porta trecos sem borrachas, de noite o carro é escuro pacas, não da para encontrar nada, mas o painel parece uma lanterna... esses detalhes fazem diferença pra mim, mas consegui resolver uns 70% deles.
Original dou um 6, o meu dou um 8 devido alguns "ajustes".
Prós.
- Carro silencioso.
- Barato em tudo, seguro, manutenção, carro não exige muita grana para existir.
- Carro 99% igual no mundo todo, fácil de fazer qualquer mod devido isso.
- Carro bonito! Acho que foi o único carro que tive até hoje que eu acho realmente bonito.
- Não é visado para roubo ou até mesmo flanelinha, muitas vezes chego em algum lugar e perguntam se sou uber, adoro isso.
- Bem equipado, sensores de colisão, som bose, uma paulada de airbag
- Parece robusto, porta grossa, banco grosso, da uma ideia de algo feito para durar, não sei se vai rs...
- Apesar de ser grande, o ângulo de giro é incrível, fácil dar retorno em ruas, estacionar etc...
- Boa curva de aprendizagem, é fácil entender o carro para dar aquela retomada etc...
Cons.
- Farol ilumina muito pouco, na estrada sinto falta de um farol mais forte.
- Ergonomia ruim... demorei um tempo para conseguir me achar naquele banco, e o volante apesar de ajustar altura e profundidade, ajusta muito pouco, profundidade é uma piada... para dirigir 5min tudo bem, mas depois de 30minutos sentado vc percebe isso tudo...
- Suspensão original é barulhenta, aumentei o diâmetro do pneu e ajudou bastante nisso.
- Faltam aqueles detalhes... aquele botão do vidro fuleiro, porta malas enorme sem rede, porta trecos sem borrachas, de noite o carro é escuro pacas, não da para encontrar nada, mas o painel parece uma lanterna... esses detalhes fazem diferença pra mim, mas consegui resolver uns 70% deles.
ralfetas- Mensagens : 186
Data de inscrição : 10/08/2019
Re: Pesquisa satisfação on-line
Minha nota é 8. Justifico:
Prós - interior espaçoso, bancos super confortáveis e com excelente tamanho e acomodação, consumo de combustível compatível com um carro médio e motor 2.0 automático (só ando na gasolina), seguro relativamente barato, acho um carro bonito apesar da idade (o meu é 2012), preços das peças está dentro da média (mas nunca em concessionária) além de que se encontra de tudo o que procura, carro é confortável e tem um rodar muito silencioso.
Contras: pintura muito frágil (parece uma película de tinta e não uma pintura), parachoques muito frágeis, porta malas de bom tamanho porém é baixo (o que atrapalha a colocação de determinados volumes), mania de japoneses de economizar com iluminação interna - só comando do vidro do motorista, tamanho dos retrovisores (se é muito útil em movimento - apesar de não ser um pouco convexo - atrapalha em manobras em locais apertados e deixa ponto cego no trânsito).
No geral, os prós superam os contras com folga e carro super "aprovado"!
Abs
Prós - interior espaçoso, bancos super confortáveis e com excelente tamanho e acomodação, consumo de combustível compatível com um carro médio e motor 2.0 automático (só ando na gasolina), seguro relativamente barato, acho um carro bonito apesar da idade (o meu é 2012), preços das peças está dentro da média (mas nunca em concessionária) além de que se encontra de tudo o que procura, carro é confortável e tem um rodar muito silencioso.
Contras: pintura muito frágil (parece uma película de tinta e não uma pintura), parachoques muito frágeis, porta malas de bom tamanho porém é baixo (o que atrapalha a colocação de determinados volumes), mania de japoneses de economizar com iluminação interna - só comando do vidro do motorista, tamanho dos retrovisores (se é muito útil em movimento - apesar de não ser um pouco convexo - atrapalha em manobras em locais apertados e deixa ponto cego no trânsito).
No geral, os prós superam os contras com folga e carro super "aprovado"!
Abs
EfBauru- Mensagens : 9
Data de inscrição : 05/03/2022
Localização : Bauru/SP e ABC Paulista
Página 2 de 2 • 1, 2

» Pesquisa de satisfação Nissan???
» Satisfação
» As montadoras com melhor satisfação
» Nissan sobe em ranking de satisfação de clientes
» Multi-app sem navegador Off-line
» Satisfação
» As montadoras com melhor satisfação
» Nissan sobe em ranking de satisfação de clientes
» Multi-app sem navegador Off-line
Nissan Clube :: Carros :: Clube Sentra
Página 2 de 2
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
|
|
» Talvez alguém conheça alguns bons casinos?
» Soleira Iluminada
» Ar Condicionado Nissan Kicks 2018 cheiro forte de Plástico
» Direção perigosa
» Soleiras Iluminadas Sentra 2014
» Versa SL 1.6 CVT - Morrendo Quando Tira do "P" para o "R".
» Versa CVT 2018 com problema que ningurm descobre
» Spoiler March rio no March 2012